Skyfire Avenue Capítulo 40


Chapter 40 – Sr. Lan

<~~Capítulo anterior | INDEX | Capítulo seguinte ~~>

Lan Jue causou uma boa impressão com sua introdução educada.

A mulher mais próxima da porta se levantou para cumprimenta-lo. Ela lhe deu um sorriso amigável. “Ola, eu sou Jin Yan. Você é o novo professor de Etiqueta?”

Jin Yan era pequena, mas tinha uma figura excelente. Junto com suas feições delicadas ela era definitivamente a professora mais atraente do escritório. Ela parecia ter a mesma idade de Lan Jue.

“Ola, eu sou o novo professor de etiqueta. Tem algum lugar aonde eu possa colocar minhas coisas?” Lan Jue perguntou.

Vendo aquele sorriso gracioso no rosto Jin Yan corando. Ela já tinha conhecido homens muito bonitos, mas ela não sabia dizer… O homem em sua frente tinha uma qualidade especial, nobre mas acessível, um porte elegante que o fazia parecer quase perfeito. Seu coração acelerou, tão perdida em sua confusão que ela esqueceu de responder.

” Sr. Lan , você pode escolher qualquer local que não esteja ocupado,” um homem de meia-idade declarou educadamente.

Sr. Lan… Lan Jue ruminou o título por um momento. Ele assentiu para Jin Yan e encontrou uma mesa perto de um canto. Ele organizou os materiais de escritório dados a ele pela escola em cima da mesa, e se sentou em silêncio.

Os outros professores no escritório lhe lançaram olhares curiosos, mas nenhum escolheu falar. Eles estavam satisfeitos em continuar a trabalhar em suas próprias coisas.

“Me desculpe sobre agora a pouco, Sr Lan, eu estava distraída,” A voz agradável de Jin Yan soou. Sua mesa não era longe de Lan Jue.

Lan Jue sorriu, e balançou a cabeça. “Tudo certo, eu encontrei um lugar.”

A curiosidade de Jin Yang cresceu. “Eu ouvi ontem do Departamento de Assuntos Docente que nós íamos receber uma nova eletiva de Etiqueta. Todos acharam que era uma brincadeira, por isso não esperávamos que você chegasse hoje. Então me diga, como é sua aula de etiqueta, Sr. Lan.

Lan Jue sorriu, e respondeu, “Nada de mais. é um curso que sobre coisas relacionadas com o dia a dia, como o comportamento apropriado, escolhas da vida, perspectiva em lidar com problemas e talvez a apreciação pelas coisas mais raras da vida, como por exemplo antiguidades.

“Ensina um pouco de tudo! Heh” veio uma voz afiada de perto. Era outro professor homem do escritório. Comparado com homem de meia idade que cumprimentou Lan Jue, esse homem era mais jovem e um pouco mais atraente. Entretanto seu rosto era pálido e sem sangue, e seu cabelo tinha uma textura encerada que até moscas se manteria longe. Ele parecia angustiado.

“Porque você esta falando, Wang Hongyuan,” Jin Yan respondeu ranzinza.

“Esta tudo bem. Na verdade eu realmente ensino um pouco de tudo.” Lan Jue não parecia se importar nem um pouco, e deu um pequeno sorriso para Wang Hongyuan.

A boca de Wang Hongyuan se sobrou desdenhando mas não disse mais nada, ocupando suas mãos com algo.

“Sr. Wang soa um pouco ranzinza quando ele conversa,” Jin Yan disse se desculpando. “Mas ele é uma boa pessoa.”

“Hm hm” Lan Jue riu educadamente.

Vendo que Lan Jue não tinha mais nenhum interesse em falar, Jin yan assentiu educadamente e voltou para sua mesa.

Lan Jue abriu seu comunicador, rapidamente digitando uma mensagem.

“Eu já estou na escola. Aonde você esta?”
ζ
A classe aconchegante estava muito bem iluminada. Mesmo durante o dia, as luzes alimentadas pela energia solar fixadas no teto brilhavam.

Os estudantes graduados eram todos talentosos. Não existiam qualquer truque ou atalhos para entrar, se você passasse os exames de entrada então você era inteligente o suficiente para estar ali. Depois da graduação eles todos seriam Eruditos da Aliança Nacional do leste – um titulo que todos sonhavam em alcançar.

Zhou Qianlin estava inclinada sobre a mesa, trabalhando diligentemente em uma equação. Ela era uma segundanista, mas sua carga de trabalho era maior do que um recém formado da área. Não apenas ela precisava completar seus próprios estudos, mas também tinha que trabalhar nos projetos de pesquisa junto com seu tutor.

Bzzzzt. Seu comunicador vibrou gentilmente. Enquanto na escola seu comunicador sempre estava no silencioso, não importa quem você era, para não perturbar os estudos dos outros.

Lendo a mensagem um sorriso se formou no belo rosto de Zhou Qianlin. Ambas as mãos penteavam o cabelo que caía pelo seu ombro, ela usava um lenço simples para prender seu cabelo em um rabo de cavalo.

Era um movimento simples, mas um que chamou a atenção de todos os homens da classe. Alguns eram audaciosos o suficiente para encarar completamente, alguns só roubavam olhares. Alguns rosnavam, mas esses eram as garotas.

Zhou QIanlin ja estava acostumada com a atenção, e ignorou enquanto digitava sua resposta no comunicador.

“Você esta na área das eletivas? Quando você começa a lecionar?”

Lan Jue : Essa tarde, primeira aula. O reitor disse que se não for boa o suficiente eu serei despedido. Você acha que pode me dar um apoio?

Zhou Qianlin : O universo ajuda aqueles que se ajudam.

Lan Jue : … você é tão cruel!

Zhou Qianlin : Oh! Como você sabe que meu apelido era Cruel!

Lan Jue : …

Zhou QIanlin não conseguiu deixar de rir quando viu Lan Jue sem palavras. Sua risada era como cem flores desabrochando, até as luzes solares da classe pareciam fracas em comparação.
ζ
Estritorio dos professores de Eletiva.

“Cruel” Lan Jue suspirou levemente. “é uma pena que você não se chama Hera!”

Lan Jue escolheu um assento do lado da janela, e se inclinando contra o encosto da cadeira ele observava o céu azul, nuvens brancas e as folhas voando em meio aos raios de sol.

No momento sua mente estava vazia, um sorriso iluminando seu rosto enquanto ele apreciava o cenário. Eram anos desde que ele tinha essa sensação de paz.

A maioria das classes de Eletivas era na tarde, então os professores passavam suas manhãs no escritório preparando as aulas. A competição entre os professores de eletiva era muito mais intensa do que para professores normais. O ganha-pão dependia não só dos estudantes gostarem da classe, mas de se inscreverem pra ela. Como resultado os instrutores diligentemente preparavam suas grades curriculares.

Com a exceção de Lan Jue que preguiçosamente olhava pela janela, o único outro instrutor que parecia ter tempo livre era Wang Hongyuan. Sentado silenciosamente em sua mesa ele parecia estar lendo uma revista. Seu cabelo encerado ocasionalmente refletia o céu azul. Ele se movia metodicamente, e graciosamente. Mas, conforme virava as páginas seus dedos seguravam delicadamente as páginas como se estivesse segurando uma flor…

<~~Capítulo anterior | INDEX | Capítulo seguinte ~~>