∞∞ Sansheng, Wangchuan ∞∞ ……………Wu Shang……………


Sansheng, Death Exists Not at the River of Oblivion

por Jiu Lu Fei Xiang

A Primeira Vida – Nos Separamos Apesar de Nos Amarmos

WwS

Capítulo 1: Eu vou ao mundo humano para seduzí-lo

Em um momento desconhecido, as pessoas que passam pelo Rio do Esquecimento (1) começaram a me chamar de Pedra das Três Vidas (2). Depois disso, algumas dessas pessoas me trataram com desprezo, algumas vieram de mãos dadas e esculpiram em mim seus romances de vidas passadas, e algumas até mesmo ficaram apenas chorando em minha frente.

1. O Rio do Esquecimento é chamado de ‘Wangchuan’ na mitologia chinesa. Ele é semelhante ao Rio Lete da mitologia grega.

2. Ela é chamada de ‘Pedra Sansheng’, onde Sansheng significa ‘Três Vidas’, que para o budismo também representa a vida passada, a vida presente e a vida futura.

E mesmo assim, eu era apenas uma pedra na margem do Wangchuan. Eu não sentia alegria nem tristeza.

Eu fiquei fielmente parada dessa maneira ao lado do Wangchuan por mil anos, até que, um dia, finalmente formei uma alma.

Todos os seres vivos devem ser submetidos às provações do destino, mas eu continuei sentada lá inofensivamente por mais de um século, até que…

Minha provação de amor chegou.

Um sacerdote de barba branca que passava pelo Wangchuan leu minha sorte. Ele profetizou que minha provação estava chegando ao assentir inteligentemente com sua cabeça.

Eu pensei que ele estava apenas falando besteira.

Eu era um espírito que nasceu da Pedra Sansheng; minha alma era a de uma pedra e meu coração era o de uma pedra. Meu coração tinha a muito sido forjado em frieza pela escuridão perene existente ao longo do Wangchuan.

Não há dor onde não existe amor. Se o meu coração nunca se agitou, então de onde esta provação de amor virá?

Era isso que eu pensava.

Mas a vida sempre tem suas surpresas.

Em uma tarde sombria no submundo, eu retornei ao eternamente imutável Wangchuan, voltando de minha caminhada, assim como de costume. Eu olhei para cima. Naquele momento coincidente, como se a luz solar da terra dos vivos tivesse quebrado através das espessas camadas de névoa, o agrupamento de amarílis que revestia o Huangquan (3) brilhou radiantemente.

3. Haungquan, que também pode ser chamado de ‘Diyu’ ou ‘Yellow Springs’, refere-se ao reino dos mortos na mitologia chinesa.

Um homem graciosamente apareceu.

Eu repentinamente me recordei das palavras de uma mulher humana que passou sussurrando por mim uma vez, muitos, muitos anos atrás: “Que cavalheiro sábio, tão elegante, tão refinado.” (4)

4. É de um provérbio que significa: “O cultivo do caráter de um cavalheiro é como o refinamento de jade.” Retirado de ‘The Book of Songs, Odes of Wei’.

Depois de mil anos, em meu coração de pedra, finalmente houve um tremor raro e sutil.

Ele se aproximou lentamente, claro que não para me ver, mas sim porque atrás de mim estava a Ponte Naihe, a qual é preciso atravessar para se entrar no submundo. Não é fácil encontrar uma pessoa tão bonita, então eu pensei que deveria ter um belo encontro com ele.

Dei um passo a frente e suavemente o chamei: “Senhor.” Eu pensei em fazer uma reverência como as senhoras bem-educadas fazem nos livros humanos. Mas os livros só falavam ‘reverência’. Eles nunca descreveram quais posturas específicas e movimentos estavam envolvidos.

Refleti por um momento e então imitei os fantasmas que lamentam para Yanwang (governante do submundo). Caí de joelhos com um baque, bati com a cabeça no chão em três reverências e disse-lhe: “Qual és teu justo nome, senhor?”

Os diabretes nas proximidades ficaram chocados. O homem continuou ali, sem entender o que aconteceu e com traços de surpresa em seus olhos. Por enquanto, ele não me respondeu.

Todo esforço deve ser abordado com sinceridade, como no provérbio favorito dos Guardas Preto e Branco da Impermanência (5), que era: “Sinceridade é igual a sucesso.” É assim que eles sempre são capazes de atrair as almas mortais e fazê-las seguirem-os docilmente de volta.

5. Refere-se ao ‘Preto e Branco da Impermanência’, que são duas divindades na religião popular chinesa, os quais estão em cargo de escoltar os espíritos dos mortos de volta ao submundo. Como o nome sugere, eles se vestem de preto e branco respectivamente, além disso, também são subordinados de Yanwang.

Não ouvindo uma resposta vinda dele, eu me perguntei se talvez não tivesse batido a cabeça forte o suficiente e, portanto, não tinha mostrado sinceridade o suficiente. Arrastei-me para a frente de joelhos e, não poupando nenhum esforço desta vez, ferozmente bati a cabeça no chão mais três vezes.

Parece que eu me prostrei e bati a cabeça tão forte no chão que mandei três ondas de choque através do solo. Os diabretes nas proximidades arquejaram, evidentemente aterrorizados.

Ergui a cabeça e olhei para ele com meu rosto ensanguentado. “Qual és teu justo nome, senhor?”

Talvez a miséria de meu rosto ensanguentado tenha assutado-o demais, pois ele permaneceu em silêncio.

Eu rapidamente limpei o rosto e no processo descobri que ambas as minhãs mãos estavam encharcadas! Eu não sabia que estava sangrando tanto. De repente, entendi por que ele estava em tal estado de estupor.

Eu entrei em pânico. Enquanto tentava rapidamente me limpar, acabei sujando meu corpo inteiro com o sangue.

Eu levantei minha cabeça e olhei para ele impotentemente.

Em seus olhos bonitos estava a marca de meu reflexo. Logo após, seus olhos se curvaram e em seu rosto apareceu um sorriso deslumbrante.

Mesmo não sabendo com o que ele estava encantado, vendo-o feliz, eu também lhe ofereci um sorriso amigável preenchido por duas fileiras de dentes brancos e brilhantes, sem perceber que isso apenas pioraria a aparência terrível de uma pessoa ensanguentada.

O diabrete ao meu lado, Jia, inclinou-se nervosamente e me puxou para cima. Eu não levantei. Ele ofegou um pouco e sussurrou para mim: “Minha querida Senhora Sansheng! Quem você está tentando assustar com essa cara aterrorizante?! Sabe quem ele é?”

Dos seres espirituais no submundo, minha magia não era particularmente profunda, mas devido à idade, todos os diabretes eram respeitosos comigo, eles raramente falavam em um tom desses. Eu fiz uma careta e disse com ironia, “Claro que não sei, ou então eu não estaria perguntando isso para ele, certo?”

Pequeno Yi parecia estar prestes a vomitar sangue a qualquer momento. “Minha querida senhora! Este é o…” Ele ainda não tinha terminado quando uma voz suave o interrompeu.

“Meu nome é Moxi.”

Ele estendeu sua mão, sobre a qual eu prontamente coloquei a minha. Logo após, ele fez um pequeno movimento e agarrou meu pulso.

O pulso era meu portal vital. Neste momento, ele só precisava do menor esforço para me fazer sofrer uma morte completamente horrível. As expressões preocupadas do Pequeno Yi e do Pequeno Jia se tornaram ainda mais pálidas do que já eram originalmente. Jia rapidamente suplicou: “Meu senhor! Meu senhor! A Senhorita Sansheng viveu aqui ao lado do Wangchuan por toda a sua vida. O submundo é apenas um lugar humilde; a jovem não conhece suas etiquetas. Imploro que perdoe-a.”

“Sansheng? É um nome estranho, mas um pouco interessante.”

Eu ainda estava olhando para ele. Não sentia medo já que não havia intenção assassina em seus olhos.

Ele cuidadosamente me estudou por um tempo, soltou meu pulso e decidiu me puxar pelo braço. “É realmente notável para uma pedra do submundo ter desenvolvido uma alma. Se você não sabe quem eu sou, por que me reverênciou tão intensamente?”

Eu subitamente compreendi. Então não era porque faltava sinceridade, mas sim porque foi muito exagerado. Eu respondi honestamente: “Você é tão bonito que eu queria…” Inoportunamente, meu vocabulário falhou comigo. Em pânico, eu aleatoriamente escolhi uma palavra que não faço a menor ideia de quando surgiu em meu cérebro: “…Que eu queria seduzí-lo.”

O olhar do Pequeno Jia me dizia ‘Você não tem jeito.’

Ele riu. “Que criatura sincera.”

Fiquei emocionada, pensando que era um elogio. “Então eu posso seduzí-lo?” Apressadamente perguntei à ele.

Ele disse com um pouco de deliberação, “Eu vim pela minha provação, não vou ficar no submundo.”

O que ele quis dizer foi: ‘Não.’ Abaixei meu olhar, um pouco decepcionada.

“Você sempre esteve na margem do Wangchuan?” Ele perguntou repentinamente.

Eu assenti com a cabeça.

“Gostaria de ir lá fora dar uma olhada?”

Meus olhos se iluminaram; Eu assenti com a cabeça vigorosamente.

Ele sorriu levemente e colocou a mão em minha cabeça. “Considerando que eu recebi várias reverências ensanguentadas de você, não posso deixar que tenha se prostrado em vão. Já que quer deixar o submundo, eu prometo à você três vidas de liberdade. As três vidas em que eu passarei pela minha provação também são as três vidas em que você terá sua liberdade. Quando eu retornar de minha provação, você também obedientemente voltará para a margem do Wangchuan, o que acha?”

Não havia nada de desvantajoso naquela proposta. Eu rapidamente fiz que sim.

Ele colocou um selo de ouro em meu pulso. “Como um ser espiritual, você precisa aprender a ser mais esperta. Daqui para frente, tenha o cuidado de proteger seu portal vital.” Ele acrescentou: “As pessoas fortes nem sempre são tão bondosas quanto eu.”

Os dois diabretes, Yi e Jia, contorciam seus rostos conforme escoltavam-o para longe. Toquei o selo de ouro em meu pulso.

“Moxi.” Eu o chamei.

Em pé na frente da Ponte Naihe, ele segurava as águas do esquecimento em suas mãos enquanto se virava para me olhar.

“Posso ir ao mundo humano para seduzí-lo?”

A minha pergunta era tão sincera que provocou uma gargalhada sinistra da Velha Meng, que estava servindo seu chá amnésico. (6)

6. Meng Bo (Velha Meng) é a Senhora do Esquecimento, sua tarefa é confirmar que as alma as quais estão prontas para reencarnar não se lembrem de nada sobre suas vidas passadas e sobre o submundo. Ela coleta várias ervas de rios e lagos mundanos para fazer seu Chá de Cinco Sabores do Esquecimento (que significa, literalmente, águas do esquecimento).

Os lábios dele também se curvaram em um sorriso. “Se você puder me encontrar, então vá em frente.” Ao final de sua última palavra, ele bebeu o chá em um único gole.

Sem se virar, ele entrou profundamente no submundo. Fiquei observando-o ir embora e continuei relutante a desviar meu olhar mesmo após ele já ter desaparecido de vista. Pequeno Yi voltou da Ponte Naihe e balançou suas mãos cadavéricas na minha frente, me chamando: “Senhorita Sansheng!”

“Huh?”

“Senhorita Sansheng, você desenvolveu sentimentos por ele?”

Eu finalmente me virei e olhei para Yi, perguntando com seriedade, “O que significa desenvolver sentimentos?”

Yi inclinou a cabeça, pensando. “Aquela coisa que acontece entre os homens e as mulheres descritos naqueles livros que você sempre lê deve ser esse tal de ‘desenvolver sentimentos’.”

Refleti por um momento. Nos livros que eu leio frequentemente, o cavalheiro encontraria a dama, que por sua vez, faria uma reverência, em seguida, os dois conversariam um pouco e começariam a fazer uma série de sons como ‘ooh ooh ah ah’ que não conseguiam segurar. Nunca pensei em fazer ‘ooh ooh ah ah’ com Moxi, então eu realmente não acho que estava desenvolvendo sentimentos por ele.

Eu firmemente balancei a cabeça. “Eu não desenvolvi nenhum tipo de sentimento.”

Yi deu um longo suspiro e murmurou para si mesmo: “Isso é verdade, como uma pedra poderia desenvolver sentimentos? Estou apenas pensando demais nisso.” Quase que instantaneamente, ele olhou para mim e disse: “O ponto é, estará tudo bem enquanto você não desenvolver sentimentos por ele! Neste mundo, não há nada mais angustiante do que a palavra ‘amor’. Isso não quer dizer que a Senhorita Sansheng nunca poderá gostar de alguém. É só que o Senhor Moxi realmente é alguém por quem uma mulher jamais deve se apaixonar.”

“Por que? Ele é a pessoa mais bonita e gentil que eu já conheci.” Fiz uma pausa e depois acrescentei: “E ele tem a voz mais agradável de todas.”

“Precisamente porque tudo nele é tão perfeito que você nunca deve se apaixonar por ele! Senhor Moxi é o Deus da Guerra que vive nos Céus. Embora nada seja impossível neste mundo, ele só se preocupa com o bem-estar de todos. Se o coração dele está ocupado pelas pessoas comuns, como pode haver algum espaço para o amor?”

Se Moxi tem ou não algum lugar para o amor em seu coração não importa muito para mim, mas a primeira metade da fala de Yi me deixou confusa. “Como ele pode assumir algo tão selvagem como o cargo de Deus da Guerra? Ele é, obviamente, uma pessoa muito gentil.”

Yi quase cuspiu sangue. “Gentil? Você não acredita realmente nisso… não é?”

Quando ele viu que assenti, Yi sacudiu a cabeça e disse em desamparo, “Quando o Clã de Demônios atacou os Céus com um exército de 100.000, Senhor Moxi levou consigo 30.000 soldados celestiais e acabou com todos. Depois disso, ele levou seu exército até a capital demoníaca e massacrou todo o Clã de Demônios; daquela vez, sangue fluiu como água. Na última década, não houveram sons proferidos pelos demônios. Isso porque quaisquer demônios com três anos ou mais foram exterminados.”

Eu tinha algumas lembranças deste evento. Durante aquela guerra, o submundo tornou-se incrivelmente lotado. As lamentações quase dilaceraram o palácio de Yanwang; a Ponte Naihe quase entrou em colapso por causa da quantidade de seres. Embora aqueles demônios tivessem sido aniquilados por Moxi, a guerra é, de fato, uma questão de matar ou morrer. Moxi, como Deus da Guerra, tinha o dever de recorrer à força para reprimir os rebeldes. Sua lealdade era apenas para com seu próprio clã. Crueldade decisiva era algo natural em batalha.

Eu botei a mão no ombro de Yi. “Obrigada por me dizer essas coisas. Estou voltando à pedra para embalar minhas coisas.”

Yi estava confuso. “Senhorita, para onde está indo?”

Eu sorri. “Eu vou ao mundo humano para seduzí-lo.”

 

3 comentários sobre “∞∞ Sansheng, Wangchuan ∞∞ ……………Wu Shang……………

  1. Pingback: (SWWS) Sansheng :3 (Sobre TDG >.< ) – Aliança Novel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s