Kyoukai Senjou no Horizon 1-A Capítulo 11


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 11 – Adultos no Bar

Horizon1A_287

Para ser capaz de falar que a si mesmo é inútil
É por causa que não se está em uma posição inútil
Se então, que é capaz de rir de si mesmo
Por que é isto então
Alocação de Ponto (Ponto de Vista)

“—Isto é como é. Existe nada mais do que memórias ruins quando ele vem com o que aconteceu no passado.”

Dentro do edifício de madeira, a voz de um homem encopado podia ser ouvido.

O local estava no espaço da periferia de Mikawa, um espaço que incluía uma cozinha e um balcão, com cerca de 20 tatami em tamanho. Era um bar onde álcool e lanches foram servidos.

Na entrada, mesas e cadeiras estavam alinhadas; mas a metade interior foi coberto meramente com tatamis. A partir dessa área com tatamis, uma voz falou…

“Tudo bem, vamos por o passado atrás de nós e ter uma mudança de assunto. Frente a você, que virou um pervertido, finalmente depois de dez que dissemos que iriamos nos encontrar; e nós fomos tão longe quanto preparar um lugar em que você era familiar, contudo…”

Sakai, Tadakatsu, Sakakibara e a garota que seguia Tadakatsu rodeavam a mesa no coração do edifício; e entre eles, Tadakatsu bateu uma garrafa de saquê vazio de tamanho médio contra a mesa ao mesmo tempo que sua voz soava.

“Sakai, você ainda toca a bunda de seu oponente no meio do combate, assim como antes!?”

“Você sabe, normalmente, ninguém iria fazer sua filha lutar contra o seu grande amigo depois de uma reunião, você sabe? Futayo, certo? Eu já tinha visto seu nome antes, mas você realmente ficou forte. Seriamente fazendo alguém ir contra mim, Da-chan, igual a dez anos atrás; existe algo errado com o seu cérebro, huh? Se nós estivéssemos jogando um RPG, você seria o tipo como se tivesse sido imediatamente amaldiçoado com Ruína em batalha.”

“Você é um maldito barulhento. Você sempre faz coisas assim, fazendo coisas por si mesmo; este é o por que que você foi rebaixado para diretor em Musashi, você sabe!? Em outras palavras…”

“Hey, hey, Da-chan, Eu não vou deixar você ficar bêbado ao meio dia e deixar você fazer um loop em sua história três vezes. Pelo contrário, é bom ser um diretor, você sabia? Quando eu quero falar com jovens garotas, quando eu quero falar com professoras, quando eu quero alinhar todos os jovens e fingir que eu sou um comandante de elite em meu coração enquanto tendo uma assembleia na manhã… Como você pensa que é ser um diretor? Certo, Sakakibara!?”

“Por que você está se virando para mim?”

Quando ele falou, Sakai e Tadakatsu olharam para Sakakibara em uníssono…

“—Hey vocês, suas reações sempre foram bem horríveis!”

A garota por trás de Tadakatsu, Futayo, levantou a sua mão ligeiramente.

“Pai, desde antes durante o loop triplo se sente como se Sakakibara-sama estivesse sendo oprimido por algo; mas…”

“Ahh, Futayo, você não se lembra de nosso ritmo de dez anos atrás? Tem sido dez anos desde que os encontrei, eu não pensava que eles iriam retornar na mesma situação daquela vez se eu fosse tão longe…”

“Judge.” Futayo assentiu. Curvando-se ligeiramente enquanto permanecendo sentada…

“Se possível, por favor me introduza novamente…”

Para Honda Futayo, que estudava a espada, os Quatro Reis Celestiais dos Matsudaira que incluía o seu pai, Tadakatsu, são uma existência especial.

Atualmente, por causa das frequentes ocorrências de fenômenos em Mikawa devido a “limpeza” e as operações do Castelo de Nova Nagoya, o número de pessoas diminuiu. Aqueles que agem como representantes de algumas pessoas que ainda restam são o seu pai e Sakakibara; os outros tiveram os seus nomes herdados tomados por autômatos e se retiraram, saindo de Mikawa.

A família Honda também mudou o que era importante para eles para o território alternativo dos Matsudaira, Edo, onde eles tinham uma pequena mansão na periferia. Nesses poucos anos, mesmo Futayo não tinha dado um passo próximo ao distrito central. Contudo, hoje, por causa desse lugar ser chamado de “um lugar em que você era familiar” foi próximo ao centro, em sua mente ela permaneceu alerta com a ocorrência de fenômenos.

… Apesar disso, eles e Pai são corajosos…

A popularidade dos Quatro Reis Celestiais dos Matsudaira ainda era alto entre aqueles que tinham se mudado para a periferia. Recentemente, eu não tenho visto Ii Naomasa que tinha saído em algo parecido com uma viagem de negócios; mas ele, seu Pai e Sakakibara se tornaram grandes entre aqueles que permaneciam em Mikawa.

E  agora, as pessoas sempre falavam de Sakai.

Em essência, a pessoa que foi tratada como o líder dos Quatro Reis Celestiais dos Matsudaira.

Eu já o encontrei antes. Eu já conversei com ele antes. Contudo, essas foram coisas que aconteceram mais do que dez anos atrás, eu realmente não me lembro disso; então  eu também não sabia o valor do significado da  existência do meu oponente. Eu só assumi que ele era simplesmente um velho homem corcunda.

Portanto, para Futayo, somente Sakai é excluído dos Quatro Reis Celestiais.

O quão profundo é a aclamação de seu valor, no governo, nas artes marciais e personalidade que as pessoas falam?

Agora, a própria pessoa estava na frente de seus olhos, mas…

“Ah, eu sou Sakai Tadatsugu. Eu sou seriamente muito mais incrível que o seu pai. Seu pai e eu estávamos na mesma classe, o Sakakibara bem ali e Ii, que não está aqui, fomos admitidos na mesma classe desde o quarto ano da escola fundamental. Algo como trinta anos atrás, quando a  Academia Musashi Ariadust Academy foi feita em Musashi, esses caras tentaram entrar  em algum outro lugar, mas eles não puderam.”

“Isto porque, naquele tempo, eles estavam priorizando aplicações de diferentes países como um sinal que Ariadust era muito aberta. Ii-kun e eu estávamos pensando sobre o que era melhor para os Estados Divinos, para o ponto onde nós  retiramos nossas admissões.”

“Esta é uma boa desculpa, huh. De qualquer modo, durante os nossos dias de escola, Lorde Professor… Lorde Motonobu foi o diretor e presidente do conselho estudantil permanente, então eu fui o chanceler e seu pai foi o líder da Divisão Especial de Ataque.”

“Fala o Vice Chanceler, seu maldito idiota. Mesmo agora, eu sou a exceção de Mikawa, o segurança especial vice chanceler, permitido pela União do Testamento.”

“Eu estou ignorando você, mas isto é bom. Então, Ii foi o vice presidente do conselho estudantil e Sakakibara era só conversa.”

“Tudo conversa…”

Sakakibara estava bebendo chá de cevada, mas depois de olhar o olhar de Futayo ele balançou sua mão apressadamente…

“Is-isto não era assim em tudo! Eu fui o secretário e eu era talentoso em humanidades!”

“Alguma coisa deste tipo.” Pai e Sakai assentiram. primeiro, Pai falou…

“Certamente, você foi talentoso em humanidades, Sakakibara. Durante o Festival da Academia, quando você recitou o poema na antologia de graduação da escola elementar, ‘O nós do amanhã’, foi bastante bem recebido… Por nós somente.”

“Eu sei, certo? Mesmo agora, é uma boa memória. Durante a escola elementar, nós costumávamos jogar muitas vezes uma pilha de fogos de artificio do quarto andar da Academia, certo? Um ruído ‘Bang!’ iria soar e quando você olhasse para baixo da janela, Sakakibara, que estava indo pra casa, estaria deitado com o seu rosto no chão, fumaça subindo de sua cabeça. Ah, não, eu ainda me lembro disso claramente. Os braços das pessoas que tinham desmaiado sempre pendiam frouxamente, huh.”

“Ahh.” Futayo assentiu e ela viu que veias tinham subido das têmporas de  Sakakibara enquanto ele curvava o lado de sua boca; mas Futayo falou nada. Esses são tópicos de adultos, Futayo pensou. É melhor para crianças não falarem.

Contudo, o tópico vindo dos adultos tinha vindo a minha direção.

Sakai, que tinha pegado um jarro artesanal de saquê, me fez uma pergunta, com um sorriso em seu rosto.

“Damusume-kun [1], vocês está próximo a idade onde você joga longe a lavagem cerebral do seu pai tipo atlético, certo? Um tempo de rebelião, certo? Você não viria para a nossa Academia? Eu prefiro pessoas como você. Honda Masazumi está lá também, você sabia? Você se lembra dela?”

Damusume… Futayo curvou os cantos de sua boca e murmurou. Contudo, nas palavras que ele tinha acabado de pronunciar estava um nome na qual ela era familiar.

“Eu não tenho realmente encontrado face a face com Masazumi desde o fundamental; mas eu tinha ouvido que ela tinha ido para Musashi. eu também ouvi que ela é a vice presidente do conselho estudantil agora…”

“Isto é certo, então, você não vem? Eu acho que um stereo-Honda iria ser interessante.”

Com isto, Pai, que estava entre Sakai e eu, primeiro balançou a garrafa de saquê de cima para baixo e confirmou que não havia nada dentro. Isto feito, ele olhou em minha direção e com uma voz que podia ser ouvida por Sakai…

“Futayo, não preste atenção a ele. Mesmo antes, ele é um homem ardiloso que tem o desentendimento  ‘Eu sou amado por todos!’ Na escola elementar, ele foi o tipo para responder ‘Todo mundo!’ sem qualquer hesitação quando perguntado a questão: ‘Quantos amigos você fez?’ pelo professor da antologia de graduação. Ele é o super oposto de Sakakibara, que escreveu ‘Nenhum’; mas não há jeito de ajuda-lo, então nos tornamos seu apoio.”

Depois de meio caminho enquanto falava, Sakakibara, no outro lado da mesa, balançou sua mão para a esquerda e direita com um leve movimento.

 Deve ter sido difícil.

Futayo pensou. Contudo, foi certeza que ela tinha sido questionada por Sakai agora a pouco.

… Vir para Musashi, huh.

O único território do Extremo Oriente. Por que ele se movia, um Navio Aéreo que circulava todo o Extremo Oriente.

O Diretor de Musashi, na qual estava em boas circunstâncias, a tinha convidado; então o que se seguiria seria perfeito.

Contudo, eu não posso dar uma resposta imediatamente. Porque…

“—Espere um pouco, Sakai.”

Pai falou com um claro – tom de corte.

Ele pediu aos autômatos trabalhando na cozinha por outra garrafa de saquê e uma duzia de espetos de frango…

“Seja o que for que ela escolha, agora Mikawa não é permitida para ter qualquer troca com Musashi ou outros países. Iria ser diferente se isto fosse um ano atrás, mas este ano você não pode mesmo tentar para ela ir para Musashi.”

Portanto…

“O navio de liderança da unidade dos guardas está sempre em Mikawa como um navio batedor, indo com vocês caras, certo? Eles vão por todo o caminho até Aki para checar a segurança do corredor… Desta vez, Futayo irá estar gerenciando o navio de liderança. Depois de tudo, agora, Futayo é a comandante oficial da unidade da guarda de Mikawa.”

“Ehh? A comandante oficial da unidade de guarda de Mikawa, a única força militar de auto defesa permitida pela União do Testamento? Vocês provavelmente não podem ter nem mesmo armas ainda, sendo restritos pela recriação da história do Testamento; mas vocês são bastante bom em batalhas de combate próximo e guerrilha, certo?”

“Eu falei a ela que tinha que ser feito durante o período quando ela vai e volta de Aki, mas depois disso, quando ela desembarcar, ela pode fazer o que quer que ela queira.”

“Fazer o que quer que ela queira, você…”

Pai respondeu a questão de Sakai.

Isto foi algo que eu tinha decidido com Pai um dia antes. O que eu iria fazer comigo a partir de agora…

“—Eu falei para ela decidir tudo por si mesma. Então, a convide então. Se Futayo precisar de você ou Musashi, ela irá se juntar. Se ela procura herdar o meu nome, ela irá fazer outra coisa. Isso é o que isto significa.”

Pai falou.

“A partir de agora, o mundo irá mudar… Eu quero que minha filha faça o que ela queira.”

“Isto é bom.”

Eh?

Os olhos de Sakai viraram para sua direção. Ele levantou suas sobrancelhas levemente e com um sorriso ele falou…

“Você é o talento na qual Honda Tadakatsu, o mais forte dos Matsudaira… Não, Honda Tadakatsu do Extremo Oriente, chamado de ‘Incomparável no Leste’, tem escolhido… Deve ter sido interessante ao crescer, certo? O quanto é esperado de você? Sério.”

“…Parece como se você estivesse me elogiando, mas você não está interessado em qualquer coisa além de Futayo, huh.”

“Isso não deveria ser óbvio? Uma jovem criança é de longe mais fácil para enganar que um velhote que ainda serve como vice chanceler apesar dele ter decidido se retirar. Contudo, o nome de ‘Incomparável no Oeste’ Tachibana Muneshige, tem sido herdado em Ootomo na Tres España, então desde que eu tenho conexões aqui, eu estava imaginando se algo não viria disto.”

Sakai tomou uma respiração. Em resposta, Futayo usou toda sua atenção para parar o tremor em seu coração.

O líder formal dos Quatro Reis Celestiais dos Matsudaira. Para testá-lo, que tinha se retirado com 10 anos em branco, eu o desafiei, que estava em roupas de pano, pelas ordens de meu pai. Além disso, eu tinha perguntado ao meu pai sobre o hábitos do meu oponente, fazendo preparações para feitiços de aceleração.

Contudo, o resultado foi claro.

Eu fui capaz de alcançar minha mão, mas eu não pude tocar nele.

Este tipo de oponente ter interesse em mim é algo para ser agradecido.

Em qualquer caso, Futayo geralmente nunca tinha saído de Mikawa. Basicamente, os únicos na qual ela tinha mostrado o seu talento foram o pai dela e os autômatos instrutores. Junto com o sentimento que ela tinha relaxado em seu treinamento…

… Eu estou inquieta pela possibilidade do meu poder não ser o suficiente.

O Tachibana Muneshige que tinha sido mencionado a pouco foi o filho adotivo de um dos mais fortes do oeste, quem tinha sido chamado de incomparável no passado, Tachibana Dousetsu. E eu tinha ouvido que ele já tinha lutado em outros lugares.

Eu tinha pensado que isto iria acontecer eventualmente para mim também, mas no final esta é a realidade.

Naquele momento. Sakai abriu sua boca e olhou aos seu arredores.

“—No fim, parece que Ii não veio. O que aconteceu com ele?”

Sakai perguntou. Sakakibara—

“Ii-kun está…”

“Ii saiu em alguns negócios.”

Sakai viu isto. Ele viu o fato que Futayo virousua cabeça para cima nas palavras de Tadakatsu, que tinham interrompido Sakakibara. Os olhos dela pareciam querer perguntar. “è isto então?” Então…, o que Sakai pensou foi…

“… Isto é confidencial?”

“Judge.” Tadakatsu falou. Naquele instante.

De longe, fora da loja, sons de passos ressoaram. Futayo olhou na saída da loja, no proprietário dos passos que entravam…

“Kazuno-sama.”

“Judge.”

Respondendo e parando na entrada do quarto de tatamis estava uma figura alta em um uniforme de empregada. Sakai, que olhava nos afiados chifres negros sensores se estendendo do topo da cabeça dela, deixou cair a garrafa de saquê em suas mãos.

“Geh, Kazuno…!”

“Judge. —Tão triste. Eu estava pensando sobre quem poderia ser, era Sakai-sama depois de tudo?”

Ela, Kazuno, trouxe o seu olhar para Sakai, com os seus olhos meio fechados…

“Vindo a este lugar depois de ser rebaixado, bebendo saque sem qualquer respeito a jovem garota no quarto, que realmente tem um futuro… Eu sou capaz de julgar que você é um adulto sério. Futayo-sama, por favor retorne para a mansão.”

“…Da-chan, simplesmente igual a 10 atrás, esta mulher ainda está com você?”

“Eu não podia me impedir. Ela é capaz de replicar a culinária de minha falecida esposa, capaz de replicar as habilidades na espada dela também e ela também é capaz de ensinar etiqueta para as pessoas…”

Horizon1A_297

“Judge.”

Kazuno abaixou sua cabeça em sua direção.

“Atualmente, eu estou servindo como uma instrutora de básicos para Futayo-sama. Futayo-sama é uma mulher na idade de casamento, mas quando ela acompanha Tadakatsu-sama, ela irá tentar entrar no banho com ele, ou ir para churrascarias, então ela é uma falha no momento — É um triste estado das coisas.”

“Yeah, mesmo antes, o ‘Da’ em ‘Da-chan’ tinha sido o ‘Da’ em ‘Dafuq, eu sou uma falha como um ser humano.’ ”

Aconteceu justamente quando Sakai falou.

Algo afiado perfurou o ar a três centímetros a frente de seu olho direito.

Foi um espeto de bambu.

Um espeto de bambu, com frango assado nele, flutuando no meio do ar, almejando em direção ao meu olho direito.

Olhando direito, Kazuno tinha estendido sua mão na altura de seus ombros.

“—È bem dentro do alcance efetivo do meu controle gravitacional. Apesar de você ser uma tal falha, você ainda é o mestre desta casa, então por favor se abstenha em fazer tais atos estúpidos.”

“…Da-chan. Está mulher ainda segue a regra diabólica que somente ela pode xingar você, igual a como ela costumava!? Se você é o mestre dela, então faça alguma coisa! Isto sendo igual a mais do que dez anos… A personalidade dela como um autômato é quebrada.”

“Eu sou muito ruim em lutas verbais.”

“Não é como se está personalidade é o básico para os  autômatos, então não existe problemas. Mesmo desde a Era dos Deuses, autômatos tinham sido feitos para servir os humanos; mas nós nunca fomos feitos para os respeitar.”

“Direito de existência dos Autômatos [2], huh.”

“Judge.”

Kazuno assentiu.

“Eu sou incapaz de arremessar outra pessoa para a direita e esquerda usando meu controle gravitacional da suposta pessoa que eu sirvo, mas eu sou capaz de indiretamente causar feridas a elas. Por favor tenha cuidado a partir de agora.”

Enquanto ela falava aquelas palavras, ela baixou o espeto de bambu para o prato, deitando próximo aos outros.

Simultaneamente, Kazuno se inclinou e falou.

“O tempo de preparação para o navio de Futayo-sama foi feito.”

“Judge, judge.” Tadakatsu se levantou e com um arco, Futayo também se levantou.

“Vejo vocês depois.” Tadakatsu virou suas costas, mas levantando sua mão direita levemente, ele falou essas palavras:

“—Bem, então isto é ele para nós. Permaneçam afiados.”

Depois disto, Sakai e Sakakibara assistiram como as duas mulheres e um homem, todos os três possuindo a força de um guerreiro, saindo do restaurante. Depois eles sumiram em suas visões, seus passos tinham desaparecido e o som de suas conversas já não poderia alcançar os ouvidos de Sakai e Sakakibara… Depois a única coisa que poderia ser ouvido foram os sons das facas de cozinha e água corrente vindo da cozinha, Sakai apoiou seu cotovelo na mesa.

“Sakakibara… A verdade é que… Da-chan comeu e fugiu sem pagar.”

“Eu pedi somente um chá de cevada.”

“Hey, vamos lá, eu não tenho dinheiro. Se eu por em minha conta, o pagamento será na nossa próxima visita a Mikawa no próximo ano, você sabe?”

“Não é como se eu vou pagar…”

“Então será minha dívida, não seria?”

A voz de Sakai ecoou suavemente através do bar, vazio se não fosse por eles.

“Eu farei uma dívida. É disso que eu estou falando. Você entendeu, não?”

“O que você quer dizer por ‘É disso que eu estou falando’?”

“A razão que você e eu ainda estamos aqui. Está certo, eu vou pagar a sua e a parte de Da-chan, criando duas dívidas… Então em troca, você irá me falar duas coisas.”

A primeira foi…

“Sobre Ii. Da-chan esteve evitando isso o tempo todo, mas você tentou falar sobre isso, não fez? O que está errado com Ii? …O Fim dos Dias está se aproximando e estando em Mikawa, um local de tantos fenômenos… Algo aconteceu a ele?”

E o outro foi…

“—Existe um autômato em Musashi chamado P-01s. Ela veio a Musashi ano passado. O que é ela?”

“Se eu fosse falar o que ela foi…”

Tendo falado até este ponto, Sakakibara balançou sua cabeça. Ele desviou o seu olhar de Sakai, ficando de pé lentamente…

“Bem, nós deveriamos sair? …Depois de tudo, é mais fácil falar enquanto caminhando.”

[1] Filha de Da (HonDA TaDAkatsu/Da-chan).

[2] Parecido com direito para a vida, exceto que em termos de existência.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->