Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 6


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 6 – Teste de Sorte

Chen Chang Sheng parou de andar e se virou para o professor. Ele foi um pouco confuso sobre a raiva dele. Ele então percebeu de onde que a raiva veio. Os estudantes anteriores que falharam esta parte do teste saíram todos decepcionados. Como resultado, o instrutor pensou que ele teria feito o mesmo. No entanto, Chen Chang Sheng continuou caminhando, independentemente dos resultados. Isto naturalmente, não fez o professor muito feliz.

Chen Chang Sheng não queria desperdiçar o seu precioso tempo em discussões inúteis e debate. Ele curvou-se sinceramente com o professor e explicou claramente: “Senhor, eu não estou tentando causar problemas.”

Esse professor queria repreendê-lo por tentar causar problemas no campo de testes, mas de repente Chen Chang Sheng defendeu-se antes de dizer qualquer coisa. Ele ficou tão chocado que ele estava preso entre suas palavras. O professor tossiu um pouco e gritou: “Então por que você não está saindo ainda!”

Os jovens estudantes atrás de Chen Chang Sheng em linha já estavam esperando impacientemente. Eles perceberam que ele não tinha qualquer intenção de sair e pensaram que ele estava tentando retardar o processo para voltar na academia. Eles ficaram bem irritados e começaram a gritar com Chen Chang Sheng com o professor. Alguns deles até mesmo ridicularizaram que ele tinha problemas mentais.

Chen Chang Sheng ouviu as palavras e zombaria, mas sua expressão não mudou nem um pouco. Sua calma era bastante rara em um jovem de 14 anos de idade. Ele olhou para o professor e curvou-se novamente no mesmo modo. “Eu ainda tenho que xiu xing, mas eu ainda posso aplicar para a Academia Celestial.”

O professor estava atordoado. Ele não sabia o que o jovem estava tentando dizer. Ele ainda tem que chegar à etapa de purificação, então, como ele estava qualificado para entrar no exame? Não houve exceção nos últimos anos. Mesmo se houvesse, então por que ele seria uma exceção?

Chen Chang Sheng continuou: “De acordo com a Oitava nota da Quarta diretriz do Capítulo XVII da Lei da Academia Celestial, a qualificação necessária para entrar na escola é para passar no exame escrito. Onze anos atrás, houve um caso no Tribunal Qing Shi.”

Olhando a roupa barata de Chen Chang Sheng, o professor instintivamente queria repreendê-lo por ter mentido. Não foi porque ele não gostava dos pobres, mas ele não podia acreditar que o pobre jovem frente a ele era mais experiente do que ele na Lei da Academia Celestial. Qual nota? Que diretriz? Foi realmente mencionado na lei? Então como é que ele não tinha nenhuma memória dela?

No momento que o professor estava a ponto de chamar as pessoas para arrastar este jovem para fora do campo, ele ouviu as palavras “Tribunal Qing Shi”. Ele ficou surpreso e não ordenou os guardas.

Tribunal Qing Shi costumava ser um departamento insignificante sob a Dinastia Zhou. No entanto, após a Rainha Divina chegar ao poder e depois de seu famoso subordinado Zhou Tong tomar conta do lugar, o outrora imperceptível Tribunal Qing Shi mudou drasticamente. Inúmeros funcionários que eram leais à realeza anterior morreram misteriosamente nos edifícios aparentemente comuns do Tribunal Qing Shi. Lentamente, este nome foi temido por todos os funcionários da Dinastia Zhou.

Embora a Academia Celestial não estivesse no território do Tribunal Qing Shi, ainda assim o temiam. A única coisa que preocupou o professor foi que o Tribunal Qing Shi Tribunal queria eliminar o seu mau nome. Como resultado, eles fizeram tudo legalmente. Se houve realmente uma diretriz na Lei da Academia Celestial mencionado pelo jovem e ele expulsasse o jovem, então ele estaria em apuros…

Olhando para a expressão calma de Chen Chang Sheng, o professor de repente se sentiu inseguro. Depois de alguns momentos de hesitação, ele gritou na parte de trás da multidão, virou-se e saiu. A zombaria e gritaria da multidão pararam e viraram sussurros. Ninguém sabia o que estava acontecendo.

Depois de um tempo, o professor finalmente voltou. A expressão de seus olhos para Chen Chang Sheng era complicada.

Chen Chang Sheng sabia que ele provavelmente foi verificar a Lei da Academia Celestial e viu a nota que ele mencionou anteriormente. Ele leu todos os Três Mil Pergaminhos do Caminho quando ele era jovem e memorizou as inúmeras literaturas de frente para trás. Ele mesmo leu as leis e costumes de diferentes países incontáveis vezes. É claro que ele não estava errado.

“Mesmo se você continuar o teste, você não tem chance. Por que desperdiçar o seu tempo?”

O professor disse estritamente para Chen Chang Sheng sem expressão.

Chen Chang Sheng respondeu: “Eu ainda quero tentar.”

O professor disse: “Você ainda não chegou à purificação, então como é que você vai responder as perguntas? Além disso, sua mente vai ser danificada ao fazê-lo. Tem certeza que quer tentar?”

O que o professor dizia era verdade. A coisa mais importante depois da purificação foi que a força física iria aumentar, bem como as habilidades mentais. Esta era uma capacidade obtida e não pode ser alterada pela força mortal. Sem purificação, seria impossível para resolver estas questões difíceis. Eles poderiam até mesmo danificar sua habilidade mental se tentar se forçar. Portanto, a Pedra Sensorial na mesa tornou-se uma etapa necessária para o vestibular. As pessoas que não poderiam emitir luz a partir da pedra seriam eliminadas do teste. Isso já se tornou uma tradição ou o senso comum. Portanto não há fracassos anteriores até que Chen Chang Sheng apareceu.

Chen Chang Sheng curvou-se mais uma vez e disse: “Eu tenho certeza.”

A expressão no rosto do professor não era boa. Ele pensou que Chen Chang Sheng ler a lei foi alguma sorte de algum lugar e queria desperdiçar o tempo dele e de todos. Em seguida, ele deixou Chen Chang Sheng ir. Mesmo que sua habilidade mental fosse danificada ao fazê-lo, seria a sua própria culpa.

“Então vá.”

Chen Chang Sheng curvou-se uma última vez e não disse mais nada. Ele saiu do andaime de bambu e continuou andando em direção ao prédio da Academia Celestial.

Em seguida, o professor não disse mais nada e olhou para o resto dos alunos. Sua expressão estava congelada ao falar: “Próximo.”

Alguém que não passou no teste da Pedra Sensorial, mas continuou a fazer o exame de entrada; em mais de uma década, Chen Chang Sheng foi o único. Os jovens que observavam a cena de longe tinham uma sensação incompreensível dentro deles. Aqueles que conheciam um pouco mais não faria muito mais do que tirar proveito de uma brecha. Sem ter purificado, independentemente se era ou análise de memória ou a capacidade de cálculo, tudo estaria normal. Simplesmente não era possível para trabalhar no vestibular da Academia Celestial. As ações de Chen Chang Sheng eram na melhor das hipóteses um interlúdio divertido.

Aquele prédio foi “A” construção da Academia Celestial. Ao ver Chen Chang Sheng entrando nesse edifício, muitas pessoas não o consideraram muito. Somente o jovem, que já tinha terminado o seu exame e como esperado entrou para a Academia Celestial, tomou conhecimento. Esse jovem vestido de negro era chamado Tang Trinta e Seis. Na verdade, ele ficou olhando muito atentamente para Chen Chang Sheng. Ele também não achava que Chen Chang Sheng poderia passar no exame, mas ele apreciou a séria, até mesmo teimosa, força de Chen Chang Sheng, porque ele também tinha esse tipo de personalidade. Neste momento, o vice-diretor da Academia Celestial apareceu ao seu lado. Sorrindo, ele perguntou: “Você acha que o garoto tem uma chance? Acho que não. Quem foi à última pessoa comum para entrar na Academia Celestial? Ele foi Wang Ce. Mas neste continente, várias centenas de anos se passaram desde que uma pessoa como Wang Ce apareceu.”

Wang Ce era uma vez um indivíduo lendário no Continente. Nos anos finais do Primeiro Imperador, ele entrou na Academia Celestial com a idade de 16 anos. Ele era uma pessoa que nunca tinha cultivado antes. Depois que ele se formou na Academia Celestial, ele atuou como secretário comum na Corte Imperial até que ele tinha 40 anos. Quando ele chegou aos 40 anos, de repente, uma noite a capital ouviu um ruído longo de assobio. Wang Ce tinha em uma noite compreendido o Caminho e começou a cultivar. Em poucos anos, ele havia chegado ao cume. No final, ele se tornou o segundo em comando dos exércitos aliados na guerra contra a raça demônio. Na campanha que derrotou os demônios, ele desempenhou um papel decisivo. Até o presente, seu retrato ainda estava pendurado no Pavilhão Ling Yan.

O mundo não tinha visto outro Wang Ce por um longo tempo.

Tang Trinta e Seis falou: “Eu também não acho que ele pode passar, nem eu acho que ele é o próximo Wang Ce, mas eu acho que se alguém quisesse se tornar uma existência tão grande como Wang Ce, teria que ser pelo menos como aquele jovem. Possuindo um espírito que não sabe o significado da derrota, bem como viver uma vida de estilo estrita. Eu nunca pensei que eram gênios. As pessoas mais assustadoras são aquelas que são muito duras consigo mesmos.

O vice-diretor balançou a cabeça e disse: “Quando Wang Ce estava na escola, em dias frios, quando o solo estava coberto de neve, ele estaria comendo mingau congelado enquanto suas mãos nunca deixavam seus livros. Aquele garoto pode estudar nessa medida?”

Tang Trinta e Seis respondeu: “Pelo menos esse garoto é muito mais forte do que todas as outras pessoas comuns.”

O vice-diretor olhou para Tang Trinta e Seis e em seguida, disse: “Como esperado de Tang Tang, quer se trate de coisas ou pessoas a sua opinião é diferente de todos os outros.”

Tang Trinta e Seis franziu o cenho e disse: “Por favor, me chame de Tang Trinta e Seis.”

O vice-diretor riu e respondeu: “Entrando na minha Academia Celestial, este seu nome vai ter que mudar de novo.”

Tang Trinta e Seis severamente disse: “Isso é inevitável.”

O vice-diretor olhou para o prédio e sentiu uma fragrância muito fraca, mas bonita vinda da janela. Ele perguntou: “Você vai continuar a esperar?”

Tang Trinta e Seis respondeu: “Sim.”

O vice-diretor perguntou: “Por quê?”

Tang Trinta e Seis respondeu: “Embora ele não possa passar, eu estou interessado em saber quantos pontos ele pode marcar.”

O livro de exame sobre a mesa foi extremamente grosso, quase como uma pequena montanha. Chen Chang Sheng não sabia os detalhes exatos desse livro, então é claro que ele estava um pouco ansioso. Todo mundo sabia que o motivo da Academia Celestial ser extremamente difícil de entrar era porque o seu vestibular englobava tudo. Desde o verdadeiro significado do Caminho para debates sobre o livro para a Arte da Guerra, tudo foi incluído. Havia ainda muitas vezes perguntas sobre a agricultura. Mesmo se alguém tivesse atingido o auge da Purificação, se eles quisessem terminar todas as perguntas pelo tempo que o incenso queima até acabar, ainda seria uma tarefa árdua, para não falar de uma pessoa normal.

Chen Chang Sheng sentou-se diante da mesa e fechou os olhos no período de cinco respirações e, em seguida, abriu os olhos e abriu o livro de exame na primeira página. Enquanto ele estava realizando esta ação, seu humor era muito complicado. Claro que havia um pouco de curiosidade sobre o desconhecido, bem como algumas inquietações que surgiam de quem sabe onde e havia também um pouco de expectativa.

Seus dedos de repente pararam de mover. Em seus olhos brilhantes era refletida uma pitada de desconfiança.

Todos disseram que as perguntas do teste da Academia Celestial foram muito difíceis. Se ele estava testando em comparar passagens religiosas, muitas vezes seriam retiradas as passagens mais obscuras e difíceis de encontrar, mas por que… A primeira pergunta desta primeira página parecia tão familiar? Cen Jia Zi e 37º Papa debatem sobre o verdadeiro significado? Quando foi a última vez que ele viu isso? Foi quando ele tinha três anos… Este foi uma pequena e brilhante passagem do comentário sobre o Clássico Huainan do Sul. Mas ele já tinha visto este comentário e o memorizado e quando ele tinha 5 e 11 anos ele o leu e memorizou tudo de novo.

Por que ele estava familiarizado, era porque estas palavras tinham sido gravadas em seu coração.

Chen Chang Sheng estava um pouco confuso, mas ele ainda era um jovem, então ele foi ainda mais agradavelmente surpreendido. Ele parou de pensar nisso, tomando o seu pincel e começou a usar os capítulos e passagem dentro de sua mente. Esses insights penetrantes desses grandes mestres que ele copiou para o seu papel. Depois virou para a segunda página e ele não estava surpreso ao ver mais uma vez uma passagem familiar.

O Grande Caminho abrange todas as coisas, perguntas do teste da Academia Celestial foram contidas inteiramente nos 3000 livros do Caminho.

Aqueles 3000 livros, que ele conhecia tão bem e que ele poderia recitá-los de trás para frente.

Este tipo de teste, como poderia ser difícil para ele?

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->