Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 5


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 5 – O jovem de camisa azul chamado Trinta e Seis

Os alunos que ingressavam no vestibular seguiam o comando do professor e pegavam a pedra, um por um. Enquanto eles seguravam a pedra firmemente por alguns segundos, a pedra negra iria emitir luz nas mãos dos jovens. Às vezes, a luz era brilhante, às vezes vaga e às vezes a pedra não mudava nem um pouco.

A pedra negra tem um nome muito incomum de Pedra Sensorial. Havia um capítulo chamado Dez Mil Objetos Únicos nos Manuscritos do Caminho que descreveu itens especiais ou estranhos em todo o mundo. Chen Chang Sheng viu a imagem desta pedra em um capítulo e sabia o seu efeito especial. A pedra escura naturalmente continha um traço de poder espiritual. Quando ele entrava em contato com um corpo humano, um pequeno vestígio de este poder iria afundar no corpo das pessoas e ativar o qi da pessoa. Assim como a pesca, a pedra irá absorver o qi e começar a emitir luz. Quanto mais forte o qi do titular, mais brilhante a pedra vai brilhar. Depois de anos de testes, os seres humanos já concluíram o seu uso. Podem usar o brilho da pedra para determinar o nível do portador.

Porque há muitas pessoas que tomam o vestibular a cada ano, esse passo extra foi adicionado. Pessoas continuamente pegavam a pedra e a seguravam. Alguns se iluminavam, mas alguns eram muito fracos. Algumas pessoas continuaram em direção ao edifício, enquanto algumas pessoas foram paradas pelo professor. Humor de toda a linha estava deprimido.

Um menino segurou a pedra escura, mas a pedra escura não emitiu qualquer reação. Quando ele foi convidado a sair pelo professor, ele caiu em desespero e gritou para outra oportunidade. Ele segurou a pedra escura firmemente em sua mão e se recusou a soltá-la. No entanto, sua luta não trouxe nada além de escárnio da multidão.

O exame continuou. As pessoas que poderiam fazer a pedra escura brilhar tinha um olhar feliz em seu rosto, enquanto as pessoas que não poderiam estavam decepcionados além de suas crenças.

Fracamente você poderia ouvir a zombaria dos alunos mais velhos, do outro lado do rio. O rosto do professor, que é responsável pela fase da pedra escura, ficou cada vez mais escuro à medida que mais e mais estudantes seguravam a pedra. Desde a manhã até agora, várias centenas de pessoas haviam segurado a Pedra Sensorial. Embora muitos deles pudessem fazer a pedra brilhar, o que significava que eles já estão na Etapa da Purificação, os resultados não poderiam se comparar com o passado. O desempenho dos alunos deste ano era muito comum. Havia apenas uma pessoa na terceira fase da Purificação. Ninguém atingiu o pico da Etapa da Purificação. Os gênios que são capazes de chegar a Etapa da Meditação em uma idade jovem não podiam ser encontrados. Devido a isso, o humor do professor não foi exatamente positivo.

A maneira do ser humano de xiu xing é muito diferente ao da raça Yao e ao da raça Demônio. No início, os seres humanos necessitavam abrir suas mentes através da educação, treinar introspecção através da meditação e usar a sabedoria e o espírito da natureza para purificar o seu corpo. Este processo começava a partir da pele, em seguida, continuava a descer nas veias e músculos. Ele vai por todo o caminho até os ossos e medulas. Quando atingia o pico, os seres humanos são fortes o suficiente para levantar pedras e resistir a doenças comuns. Isso é a chamada Etapa da Purificação.

No entanto, a raça Demônio nasce com corpos sólidos de rocha. Se os seres humanos não passarem pela Etapa da Purificação, eles nem sequer são capazes de lutar contra eles no campo de batalha. Portanto, para se juntar ao exército e lutar, as pessoas precisam pelo menos estar na Etapa da Purificação. Além disso, a Purificação tem outro uso importante que é reforçar os ossos e veias do corpo humano. Ela também ajuda a abrir as mentes das pessoas. Após a Purificação, o processo da capacidade da memória e de pensamento do ser humano cresce a uma nova altura. Usando um resumo dos pergaminhos do Caminho, o descreve como “Vendo um novo mundo!”

Havia um ditado: “Há três mil caminhos do mundo.” Havia um oceano de literatura e inúmeras palavras no mundo. Se uma pessoa não Purificasse seu corpo, como se atreveria desafiar-se em buscar o conhecimento no mar? Mesmo se ele fosse ousado, ele estaria perdido em um segundo e morto pela onda interminável de incertezas. Essa etapa extra que a Academia Celestial adicionou recente foi muito lógica. Se você não estava mesmo na Etapa da Purificação, como você está mesmo qualificado nas técnicas profundas e místicas de xiu xing?

Ontem, na Mansão do General, Chen Chang Sheng mencionou duas vezes que ele não fez xiu xing. Naturalmente ele não Purificou o seu corpo também. Isto significa que, mais tarde, quando ele pegar a pedra escura na mão, a pedra escura não emitiria qualquer luz e ele vai ser expulso da fila para entrar no exame. Mas a coisa estranha foi que sua expressão era extremamente calma. Ele não parecia estar preocupado.

Agora, ele está muito próximo a mesa. Havia apenas três pessoas na frente dele. A pessoa mais à frente era um jovem que usava uma camisa azul. O jovem caminhou em direção à mesa e não esperou pelo professor falar e pegou a Pedra Sensorial com a mão. Inconscientemente, todos sentiram nervosos neste momento. Talvez seja porque o jovem estava muito calmo.

Durante esse início da primavera, a capital estava sempre nublada. O sol foi bloqueado pelas nuvens brancas no céu e o gramado estava escuro. De repente, o gramado sobre os dois lados do riacho ficou mais brilhante, como se fossem folhas de grama recém-cultivadas que se tornavam jade. O orvalho restante tornou-se pérolas. Os peixes finos no riacho claro olhavam para o céu e estavam atordoados pela luz.

A multidão instintivamente cobriu os olhos. Eles pensaram que essa luz era a luz do sol que brilhava sobre a terra através de uma nuvem. No entanto, eles perceberam no momento seguinte que mesmo a mais brilhante luz solar da primavera não poderia ser tão intensa. Se não foi a luz solar… Então de onde veio essa luz brilhante?

Enquanto a luz se esmaecia, seus olhos se adaptaram ao brilho. As pessoas baixaram as suas mãos e viram o professor da Academia Celestial cair o queixo. Seu rosto estava cheio de surpresa impensável. Simultaneamente, as pessoas perceberam que a luz se originou – que veio a partir da palma do jovem vestindo uma camisa azul. A outrora fria Pedra Negra de Sensoriamento era agora como a mais quente rocha na abertura de um vulcão. Inúmeros foram os raios de luz emitidos a partir de entre os seus dedos. Parecia que estava queimando!

“Meditação… Realmente é… Etapa da Meditação?”

O professor da Academia Celestial disse com uma voz trêmula. Agora ele estava olhando para o jovem de camisa azul como se ele fosse uma pedra preciosa. Ele se apressou a se levantar e caminhou em direção a ele. O professor baixou a cabeça e olhou avidamente a palma da mão e a luz emitida a partir da pedra. Ninguém pensou que o professor se comportaria tão mal. Você tem que saber que o jovem de camisa azul parecia muito jovem. Ele definitivamente não tinha mais que 16 anos de idade, mas já estava na Etapa da Meditação!

O que isso significa? O que é um gênio? Este é um gênio! Os alunos seniores ao lado do rio já pararam a sua provocação há muito tempo. Em vez disso, olhavam para o galpão de bambu como se viam um fantasma. O estudante sênior que provocou mais estava tão surpreso que ele deslizou para fora de sua cadeira de pedra e caiu no chão. Ele ficou tão surpreso que ele nem sequer sentiu a dor de seus ossos em tudo. Todos abalados, ele disse: “Como isso é possível? Mesmo o sênior Guan Bai entrou na fase de meditação aos dezesseis anos… Este garoto… Esse garoto só parece ser mais jovem? Caso contrário, como é possível!”

Neste momento, um som antigo e frio veio atrás deles.

“Se ele é Tang Trinta e Seis, então não há nada de impossível nisso!”

“Tang Trinta e Seis? Assim, ele é Tang Trinta e Seis?” Depois que a multidão ouviu o nome, eles se sentiram ainda mais chocados. Alguém disse: “Ele estava no 36º lugar no Pergaminho de Honra Qing Yun… Porque ele deixou Wen Shui e veio para a capital? Para o Grande Julgamento do próximo ano? Mas sua capacidade é mais do que suficiente para entrar no Mausoléu dos Livros.”

Alguém explicou, “Tang Trinta e Seis é muito arrogante. Ele acha que ninguém é melhor do que ele. Para não mencionar os Sete Governantes. Ele ainda permanece cético a ser mais fraco do que o garoto lobo no Norte. Desde que ele vai se juntar ao Grande Julgamento do próximo ano, ele iria mudar definitivamente o seu nome. Ao fazê-lo… Ele obviamente quer chegar à capital mais cedo. Desde que ele está vindo para a capital, ele obviamente quer se juntar a nós, Academia Celestial.”

Depois que o nome Tang Trinta e Seis foi mencionado, os estudantes pensaram sobre os rumores do jovem gênio de Wen Shui. Eles involuntariamente aplaudiram. Alguém, em seguida, disse: “Ele pensa que é superior a quase todos entre os Sete Governantes, mas como ele ousa sentir que ele é mais forte que Qiu Shan Jun?”

“Isso é desconhecido, mas com base no brilho da rocha preta, ele provavelmente não usou sua força total. Mesmo que ele não alcançou a conclusão da fase da Meditação, ele provavelmente não está muito longe dele.”

A multidão discutiu por um longo tempo. De repente, eles recordaram a antiga voz que ouviram. Eles se viraram e perceberam que a pessoa na entrada foi o mais assustador vice-diretor Zhuang da Academia Celestial. Eles involuntariamente se assustaram e fizeram uma reverência para mostrar cortesia imediatamente antes de correr para longe.

Ambas as Elites e gênios mereciam receber olhares dos outros. Os jovens que estavam a tomar o vestibular não reconheceram o jovem de camisa azul, mas sentiram ambas as surpresas e admirações de olhar para as suas costas. Chen Chang Sheng olhou para aquele jovem de camisa azul. Ele também sentiu admiração, mas ele não tem tal talento então ele estava com um pouco de inveja.

O jovem de camisa azul com frieza andou para frente. Logo, ele entrou no prédio profundamente na Academia Celestial, mas os exames dos outros tinham que continuar. Em pouco tempo, finalmente é a vez de Chen Chang Sheng. Ele caminhou até a mesa. Ele deu uma olhada na rocha negra que tinha uma superfície áspera, com infinitos pequenos buracos. Ele hesitou por um tempo, mas finalmente agarrou a rocha negra e a levantou na frente de seus olhos. Ele começou a olhar para ele de perto.

Ele podia sentir claramente que um ar fresco e confortável saiu de um dos pequenos buracos da rocha negra. Fluiu ao longo de seu centro de palma e entrou no seu corpo. Em seguida, ele circulou ao longo de seus meridianos em alta velocidade, tentando ir para os lugares mais profundos para buscar o seu Qi. O ar frio, aparentemente, não tinha consciência e obviamente, nenhuma maldade. Ele não fez qualquer reação, permitindo-lhe procurar ao redor. Claro que, mesmo se ele quisesse reagir contra ela, ele não tem qualquer capacidade. Ele entendeu muito claramente que seus meridianos tinham alguns problemas. Antes de começar o processo de cura, o ar não poderia descobrir alguma coisa. Como não havia Qi fluindo. Sem detectar o Qi, sem luz. Obviamente, a pedra negra não se iluminou.

Nada surpreendente ocorreu. A rocha preta ainda era uma rocha preta, tranquilamente deitada na palma de sua mão.

Ele colocou a pedra negra de volta à mesa, olhando para o professor da Academia Celestial e disse: “Ela não acendeu.”

Aos olhos dos outros, ele simplesmente pegou a pedra e em seguida, colocou para baixo. Tal fato óbvio, mas ele confirmou isso a sério o que pode parecer um pouco engraçado. Estranhamente, ninguém riu. Enquanto eles olhavam para sua expressão facial indiferente, as pessoas se sentiam um pouco estranhas. Os jovens anteriores que não fizeram a pedra se iluminar se sentiram um pouco vergonhosos e tristes também devido a uma falha. Eles até mesmo choraram como o garoto anterior. Ele… Parecia muito calmo.

Será que ele não entende o que isso significava? Parecia que não é o caso

O professor ligeiramente franziu a testa. Ele deve apenas acenar com a mão e sugerir Chen Chang Sheng para sair, mas por causa do silêncio estranho, ele perguntou: “Você não pode xiu xing?”

“Eu ainda não tenho xiu xing.”

Chen Chang Sheng disse uma frase que ele repetiu duas vezes ontem na mansão do general.

O professor olhou para ele sem expressão que implicava, por que você não saiu até agora?

Chen Chang Sheng fez uma curva para mostrar cortesia, depois saiu.

A direção que ele estava saindo não era o portão da Academia Celestial, mas em direção ao prédio.

O professor se sentiu chocado ao perceber o que ele estava tentando fazer e gritou com raiva: “Pare!”

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->