Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 4


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 4 – Academia Celestial

Como todas as manhãs nos últimos catorze anos, Chen Chang Sheng acordou às cinco da manhã, utilizando cinco segundos para se acalmar, sair da cama, vestir, dobrar as colchas e arrumar a cama. Na sala de jantar da pousada, ele comeu uma tigela de mingau de pato e quatro recém-feitos bolos de carne quentes. Ele então voltou para o seu quarto, lavou a boca usando o chá da noite passada e vestiu-se antes de sair para o quintal.

Agora ele não estava no pequeno templo na cidade de Xi Ning. Ele não tem que cortar lenha e pegar água. Enfrentando a névoa da manhã e a luz que vem de longe, ele fechou os olhos e começou a ler em silêncio os pergaminhos do caminho. Até que ele se sentisse revigorado e alerta, sua rotina diária do dia estava terminada. Ele caminhou pela porta lateral para a rua lotada e barulhenta na capital.

Ele tinha uma lista na mão. Na lista estavam os nomes de algumas escolas da capital. Depois de pedir a direção a partir do gerente do mercado, ele andou mais rápido. Ele não percebeu que uma carruagem o seguia. Ele não viu que o cavalo possuía a linhagem do unicórnio e claro, ele não percebeu a marca do Sangue da Fênix no carro.

Há muito tempo atrás, os livros vieram ao mundo. Os seres humanos foram iluminados, desenvolveram inúmeros ensinamentos, mas toda mudança se originou a partir de um ponto. Os clássicos e pergaminhos que foram escritos no passado podia ser rastreado para ter a mesma origem. Agricultura, indústria, negócios e educação foram todos incluídos. Agora, publicamente, a avaliação mais autorizada a estes era o Grande Julgamento anual.

O Grande Julgamento foi iniciado pelo primeiro imperador de Zhou. Quer se tornar um oficial do governo, general militar ou mesmo um sacerdote na tradição, a nota do Grande Julgamento foi o critério mais importante. Mais importante ainda, o primeiro imperador declarou que apenas os três primeiros tinham o direito de entrar no Mausoléu dos Livros. Devido a esta regra, a cada ano inúmeros elites viriam para a capital. Durante o ano do primeiro Grande Julgamento, o primeiro imperador estava na parede olhando para os gênios de várias seitas no continente que entravam. Ele sorriu e falou uma linha que era famosa não só hoje, mas também estabeleceu a condição do Grande Julgamento.

Nos países do Sul, as seitas poderosas, como a seita da Longevidade, foram extremamente insatisfeitas com esta regra. Para eles, mesmo que o Mausoléu dos Livros estava na capital de Zhou, os livros eram rochas divinas que tinham caído do céu e devem ser compartilhados em todo o continente. Portanto, o Sul tinha tentado resistir ao Grande Julgamento por muitos anos fazendo a relação entre os dois lados tensos.

O Mausoléu dos Livros era muito importante para os xingists xiu. Mesmo que a Dinastia Zhou fosse muito forte, ele ainda não conseguiu monopoliza-lo. O Sul, por outro lado, também não pôde resistir à tentação de entrar no Mausoléu para ver a estela. Mesmo depois que os demônios foram derrotados, o Sul ainda resistiu ao Grande Julgamento publicamente. Mesmo que o Sul tentou resistir, havia muitas elites que vieram do sul para fazer o exame em privado.

Após a Rainha Divina deter o poder, a Dinastia Zhou finalmente formou um acordo com o Sul. As seitas e países do Sul foram autorizados a enviar livremente um corpo diplomático para levar o Grande Julgamento. Para torná-lo mais justo, a avaliação baseou-se em ambos os lados. Além disso, os alunos do sul não tem que aceitar os presentes da Dinastia Zhou. Os examinados serão tratados igualmente. Depois de muitos anos, as provas tem um novo nome: Grande Julgamento.

Em muitos anos, o Grande Julgamento filtrou incontáveis elites. É sabido que as elites mais fortes do continente vieram para a capital Zhou e participaram do Grande Julgamento. Outros fatos bem conhecidos foram: o papa atual da tradição e o ancião do Sul da Montanha Virgem já foram vencedores de grandes julgamentos. Para não mencionar, alguns gênios da raça Yao do Oeste transformado como seres humanos vieram para tomar o Grande Julgamento. Mesmo na raça demônio, houve um príncipe que assumiu o risco de vir. Sua identidade foi detectada pelo antigo Papa e exorcizado em cinzas.

Aquelas eram histórias de muitos anos atrás. Agora, o que as pessoas estão mais preocupadas era o Grande Julgamento do próximo ano. Será que Qiu Shan Jun da Seita da Longevidade irá participar? Quantos dos Sete Governantes irá entrar no primeiro nível? Xu You Rong irá romper sua etapa inicial e deixar a Montanha Virgem e voltar para a capital? Será que a elite gênio frio e misterioso na planície selvagem dos demônios irá aparecer na frente das pessoas, pela primeira vez? Ou será que ele irá continuar a perseguir e matar violentamente mais demônios? Pessoas na capital também se preocupavam com quantos gênios pendentes de todas as escolas da capital vai aparecer este ano.

Sim, há muitas escolas na capital. A Rainha Divina detinha o poder. Sob seu governo estrito, os funcionários do governo foram francos e eficientes. Vidas das pessoas melhoraram gradualmente. Nessas décadas, o império estava em uma idade de ouro. Várias escolas apareceram como brotos de bambu na primavera após chover. De fato, nos últimos anos houve muitas escolas privadas que foram ensinadas pelas elites da tradição. Seu objetivo é destinado especificamente para o Grande Julgamento. Claro, as escolas mais famosas e influentes ainda eram os únicos com longa história. Entre eles, duas das escolas foram ainda estabelecidas antes que a dinastia Zhou.

Na lista de Chen Chang Sheng houve seis escolas, a Academia Celestial estava atualmente no topo da lista. Na verdade, mesmo entre todo o continente, Academia Celestial poderia ser altamente classificada – Nos últimos duzentos anos, os alunos da Academia Celestial tinham chegado ao primeiro lugar no Grande Julgamento por vinte e quatro vezes. Os alunos da Academia Celestial foram todos muito talentosos. A escola cultivava muitos sacerdotes importantes para a tradição e educavam incontáveis elites de xiu xing para muitas seitas. Mais importante ainda, o papa atual da tradição era um estudante que passou pela Academia Celestial.

Academia Celestial tinha o melhor registro e por isso foi o mais difícil de entrar, mas ainda havia muitas pessoas fazendo o exame de entrada. Chen Chang Sheng caminhou até a entrada da Academia Celestial. Olhando para a porta e olhando para o nome escrito pelo primeiro imperador, ele naturalmente sentiu um desejo de frequentar a escola. Quase imediatamente, tal sentimento foi esmagado devido ao cheiro de suor e tinta. Inconscientemente, ele olhou para baixo.

Quando ele deixou Xi Ning, ele já havia calculado o tempo todo. Quando ele chegasse à capital, seriam os dias que as escolas estavam recrutando estudantes. Ele também esperava que o número de pessoas que tomassem o exame seria grande, mas ele não esperava que fosse uma quantidade tão horrível. Especialmente quando ele olhou para os homens jovens que estavam tortos, pareciam preguiçosos e apontava para a multidão, ele se sentiu extremamente desconfortável.

Aqueles jovens usavam o mesmo estilo de vestuário. As roupas eram em sua maioria negra e amarrada com um cinto dourado. Esse deve ser os uniformes da Academia Celestial. Chen Chang Sheng sabia que as pessoas em linha foram os estudantes que não conseguiram passar no vestibular, no início do ano. Essas pessoas eram geralmente cheias de si mesmos, mas agora eles estavam envergonhados, devido ao seu fracasso. Eles não mostravam boas atitudes para com os examinados. Olhando para a expressão de zombaria em seus olhos, Chen Chang Sheng abaixou a cabeça ainda mais.

O ato de abaixar a cabeça não era devido ao medo, mas sim devido à sua ligeira Misofobia. Não importava se mentalmente ou fisicamente, ele não queria sentir o cheiro do suor e palavras insultuosas da multidão.

“Basta olhar para aquele idiota, que parece com um porco. Por que ele iria ter um leque em seu colarinho? Será que ele pensa que é o príncipe Huan Yu? Por que ele não acha que seu pescoço gordo vai quebrar o leque?”

“É verdade, seus passos parecem ser suave e instável. Ele provavelmente só passou na purificação há dois meses. Como ele ousa vir para o vestibular da Academia Celestial, quando ele ainda não definiu as bases para a Etapa da Purificação? Onde é que ele pensa que está? Academia tradicional? Hilariante… Eu não entendo o que esses idiotas estão pensando, será que eles realmente pensam que podem ler e entender todos os Pergaminhos do Caminho com o espírito e a mente fracos?”

“Ler e compreender todos os Pergaminhos do Caminho? Mesmo o verme de livros Gou Shi Han não se atreveu a dizer que ele o realizou. Vocês podem simpatizar os problemas aqueles idiotas vão aguentar, mas eu me sinto mal por seus pais. Envergonhando a si mesmos pode ser ruim, mas o dinheiro que perdeu anteriormente não poderia ser reembolsado. Se eu fosse o pai desse porco idiota, eu iria usar o dinheiro para comprar alguma pílula e perder algum peso e pelo menos, encontrar uma mulher para casar.”

“E se ele encontrou uma esposa para se casar? A pílula Han Mei só pode curar uma pessoa. Se ele tiver dezessete filhos e filhas no futuro, todos eles vão ser tão gordos e estúpidos como ele é. Cuidar de um ninho de suínos é uma coisa boa?”

Estes estudantes estavam rindo entre si e de forma imprudente comentavam sobre as pessoas que tomavam o vestibular. Suas palavras foram insuportáveis e eles não controlavam o volume de suas vozes. Eles realmente queriam ser ouvidos pelas pessoas que insultavam. O rosto do garoto gordo que foi intimidado ficou vermelho, mas ele não se atreveu a resistir, porque tudo o que os estudantes disseram eram verdade. Ele só chegou à Purificação há dez dias e provavelmente, não teve chance para entrar na Academia Celestial, mas o ponto mais importante foi que, mesmo que ele entrasse na academia, ele não se atreveria a mexer com esses seniores.

Chen Chang Sheng atravessou a multidão e ouviu a conversa insuportável. Ele ergueu as sobrancelhas um pouco e pensou que se era ele que os alunos estavam comentando, ele não saberia se ele poderia suportar tais insultos. Mas, felizmente, com a cabeça baixa sua presença era comum. Ninguém o notou no mar de pessoas. Ele passou com sucesso na porta cor de jade e entrou na escola.

Porque ele estava pensando em outras coisas e sua cabeça estava baixa, ele não percebeu que as duas grandes paredes de pedra junto à entrada da Academia Celestial tiveram algumas centenas de nomes gravados sobre eles. Pareceu uma lista de algum tipo. Muitos olhares desesperados e admirados estavam observando os nomes.

Os membros da família e servos seguiam os estudantes que iam ao vestibular, mas não foram autorizados a entrar na Academia Celestial, portanto, depois dos alunos entrarem na escola o ambiente de repente se tornou espaçoso. Chen Chang Sheng tirou um lenço branco limpo do bolso e enxugou o suor do rosto. Ele respirou fundo para se sentir melhor antes de ele avançar. Na fila de estudantes na frente dele, ele chegou à parte de trás da longa linha.

O número de pessoas que tomavam o vestibular era incontável. A linha foi tão longa que parecia que a Serpente de Mil Metros da mitologia ocidental. A linha se estendia desde a distante construção por todo o caminho até o gramado na frente de Chen Chang Sheng. Havia até mesmo um belo riacho entre os dois locais. Muitos estudantes que estavam a tomar o vestibular estavam na ponte de madeira em cima do riacho. O vento frio do início da primavera soprava em seus rostos e eles foram arrefecidos pela frieza.

Em pouco tempo, houve pessoas que saiam do edifício e todos eles eram jovens garotos e garotas. Eles eram tão inexpressivos como as pessoas em pé em cima da ponte devido ao ar frio. Mas desde que eles não fossem soprados pelo vento frio, foi provavelmente devido aos seus maus resultados. As pessoas que ainda estavam na fila ficaram nervosas depois de ver suas expressões terríveis e parou de conversar um com o outro.

Desde que Chen Chang Sheng não conhecia ninguém, ele não conversar com ninguém. Ele olhou para a construção longe com curiosidade. A única coisa que ele se importava agora era o vestibular da Academia Celestial. O teste ainda era da mesma forma que foi declarado nos livros? Por que as pessoas que falhavam saiam tão rapidamente? Será que o exame da Academia Celestial realmente mudou?

A multidão continuava a avançar. Depois de passar o gramado e o riacho, Chen Chang Sheng chegou a um andaime de bambu. Olhando para o professor com uma expressão séria que se sentava atrás da mesa de pedra, Chen Chang Sheng viu um fragmento de pedra preta em cima da mesa, ele percebeu a identidade do item. Lembrando-se de um velho evento que ocorreu no Pergaminho do Tao, ele ficou um pouco atordoado.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->