Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 33


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 33 – Aprendiz (1)

Entre a Academia Ortodoxa e o Jardim de Ervas, havia uma parede velha que estava coberta de hera verde e dominada pelo musgo.

Oficial Jin e Oficial Li se apoiavam na parede e escutavam a conversa dentro da biblioteca. Porque os dois eram especialistas em xiuxing e a pequena princesa não escondeu nada, eles ouviram a conversa e entenderam a situação. Depois que viram a ação que a princesa fez, de repente, eles caíram do muro. Foi uma queda muito ruim.

A partir da biblioteca, sons de objetos pesados caindo podia ser ouvido de longe, mas não afetou a biblioteca. Dentro da biblioteca em silêncio, no chão escuro lá parecia ter uma imagem imóvel. A imagem retratada de Luo Luo firmemente pendurada na perna de Chen Chang Sheng, que estava agindo como uma escultura sem ousar se mexer em tudo.

“Solte, solte a sua mão primeira.”

Chen Chang Sheng se sentia muito nervoso, a tal ponto que até mesmo a sua voz ficou um pouco abalada. Embora essa menina apenas parecesse ser um pouco mais velha do que dez, ela ainda era uma menina. Tendo a perna sendo presa com força por um par de mãos pequenas foi extremamente embaraçoso. Ele não se atreveu a mover-se, mas apenas gritou sem parar.

“Se eu soltar a minha mão, mestre vai fugir.” Disse Luo Luo séria.

Chen Chang Sheng se sentiu impotente. Ele prometeu imediatamente. “Não se preocupe, eu absolutamente não vou fugir. Agora você pode soltar suas mãos? Depois de soltar, então poderemos conversar.”

Luo Luo pareceu muito maleável. Ela confiou no que ele disse e soltou suas mãos. Então ela apontou para o chão e indicou que ele se sentasse.

Cheng Chang Sheng pensou no movimento rápido anterior desta menina e sabia que ele não tinha nenhuma maneira de fugir de suas mãos, então ele suspirou silenciosamente e sentou-se.

Vendo que ele não tentou escapar como esperado, Luo Luo se sentiu muito feliz.

A biblioteca estava em completo silêncio, Chen Chang Sheng não sabia o que dizer e se sentia muito embaraçado, mas, obviamente, Luo Luo não se sentia assim.

Ela se sentou na frente dele usando as mãos para apoiar sua mandíbula inferior. Ela olhou para ele com atenção, com um sorriso.

Os dois estavam muito próximos. Chen Chang Sheng podia ver seu próprio rosto em suas pupilas negras brilhantes e podia ver a felicidade em seu coração – que é um tipo de felicidade extremamente pura. Olhando para ela, Chen Chang Sheng foi influenciado e também sentiu felicidade sair da parte mais profunda de seu coração. Não havia razão para isso, mas ele sentiu.

Mas ele não podia simplesmente concordar com o pedido dela por causa da felicidade e porque olhando para cada perspectiva este foi um pedido razoável. Ele disse seriamente “Eu sou realmente apenas uma pessoa comum. Eu disse antes também, eu acabei de escolher a minha estrela destinada. Eu nem sequer purifiquei com êxito. Você é mais forte do que eu, como eu poderia ser seu professor?”

Luo Luo ainda usou sua mão para apoiar seu pequeno queixo e olhou atentamente para ele como se ela achasse que ele parecesse muito bonito. Não importa quanto tempo ela olhasse, não foi o suficiente: “Mestre, se você fosse apenas uma pessoa comum, como você poderia fazer essas coisas? Além disso, você é uma boa pessoa.”

Chen Chang Sheng não entendia por que ser uma boa pessoa foi relacionado a ele não ser mais forte do que ela e não ter purificado com sucesso, assim ele perguntou confuso. “E então?”

“Ontem antes de eu desmaiar, eu vi o mestre segurando uma espada ao tentar me proteger do céu que estava caindo então mestre é uma boa pessoa.”

O sorriso de Luo Luo de repente teve um significado adicional diferente. “Mas, na verdade, essa não é a última imagem que eu vi. A última imagem que eu vi foi às estrelas que enchiam o céu. Foram realmente às estrelas e naquela hora… O General Yu Tian, Xue Xing Chuan ainda não tinha chegado.”

Chen Chang Sheng percebeu o que ela viu e se sentiu um pouco perdido. “E daí?”

“Mestre, se a sua espada pode romper a Rede da Névoa então, obviamente, não é uma espada comum. E você, obviamente, não é uma pessoa comum.”

Os olhos de Luo Luo olharam para baixo e caíram sobre a pequena espada aparentemente comum amarrado à cintura.

Cheng Chang Sheng olhou para fora e surpreendido disse. “Ah!”

Luo Luo seguiu os seus olhos e se sentiu um pouco confusa. Ela pensou sobre o que aconteceu?

“É meio que tarde.”

Chen Chang Sheng apontou para fora e disse: “Eu tenho que ir comer primeiro. Podemos falar sobre isso mais tarde?”

O rosto de Luo Luo se inflou ligeiramente como um bolo e foi muito bonito, mas também parecia um pequeno tigre que ainda era bonito.

Ela estava prestes a cair sobre ele, mas a voz de Chen Chang Sheng ligeiramente alterada disse. “Não se pendure em mim!”

Embora o tempo que passaram juntos foi muito curto, Luo Luo já agarrou sua personalidade. Ela entendeu que, se ela o empurrasse muito duramente, não seria uma coisa boa. Devido a isso, ela puxou de volta suas mãos e olhou a contragosto Cheng Chang Sheng que já caminhava silenciosamente até a saída da biblioteca. Ela disse: “Mestre, apenas me aceite, por favor.”

No chão, a bainha de sua saia espalhava-se como uma flor. Ela sentou-se no centro da flor olhando pateticamente, mas muito bonito.

Como é que Chen Chang Sheng se atreveria a olhar para trás? Se ele o fez, ele iria definitivamente amolecer seu coração. Enquanto ele saia, ele acenou com a mão e fugiu.

…………………………………..

Na Rua das Cem Flores ele comeu uma tigela de arroz misturado com legumes em conserva. Em seguida, ele andou algum tempo na capital, pensando que a menina estranha já deveria ter saído e Chen Chang Sheng em seguida, retornou para a Academia Ortodoxa. Depois que ele entrou na biblioteca e deu um vislumbre, ele finalmente relaxou, porque não havia ninguém como ele esperava.

Como a noite estava prestes a chegar, pensando que ele já tinha perdido tanto tempo hoje, ele usou sua velocidade mais rápida para concluir suas preparações. Ele começou a se acalmar e meditar e ficou pronto para absorver a luz das estrelas para purificar novamente. Mas antes mesmo que ele fechasse os olhos, ele viu luz das estrelas sob uma saia que estava balançando. A menina entrou.

Chen Chang Sheng disse impotente. “Eu já disse. É impossível.”

Luo Luo, como se ela não ouviu o que ele disse, disse: “Mestre, eu já movi todas as coisas em seu quarto. Entre esses pequenos edifícios apenas um deles tinha um fogão. Essa sala deve ser sua? As ervas foram colocados no sótão. Todo o resto foi debaixo em sua cama.”

Chen Chang Sheng já tinha notado que a lendária Pérola Luminosa e a técnica de espada já tinham desaparecido. Ele pensava inicialmente que a menina tomou de volta as coisas. Quem esperaria que ela realmente o ajudasse a colocar as coisas no interior do edifício. Ele nem sequer sabia como reagir em tudo.

“Eu quero xiuxing.”

Ele se sentiu muito desamparado, mas realmente não queria perder mais tempo e perder a noite em absorver a luz das estrelas e se purificar. Assim, ele poderia fingir que a menina era inexistente e fechou os olhos.

De repente, ele sentiu uma fragrância muito leve vinda do seu lado direito.

Ele se surpreendeu um pouco e abriu os olhos. Ele viu que a menina já estava ao seu lado. Seu pequeno rosto estava apenas a cerca de uma polegada de distância dele. Se ela ficasse ainda mais perto, seu rosto iria tocar o seu.

Ele perguntou impotente. “O que você quer?”

Os olhos de Luo Luo de repente se iluminaram. “Mestre, eu quero que você seja meu professor.”

Chen Chang Sheng não sabia o que dizer. Ele desistiu, fechou os olhos e começou a meditar.

Ele era verdadeiramente alguém que era chato com pergaminhos desde a juventude. Mesmo sob o olhar fixo de uma menina em tão curta distância, ele ainda poderia realmente meditar.

O dia tornou-se gradualmente mais leve e os cantos dos galos das famílias podiam ser ouvidos da Academia Ortodoxa.

Chen Chang Sheng abriu os olhos e lentamente acordou. De repente, ele sentiu o seu ombro direito estar um pouco pesado e um pouco duro.

Ele olhou para trás, ficou com medo e então suspirou.

A menina estava pendurada em seu braço e inclinando sua cabeça em seu ombro. Parecia que ela estava tendo um sonho doce e parecia que ela tinha dormido aqui ontem à noite.

Chen Chang Sheng levemente a acordou e disse: “Vá para casa.”

“Não.” Luo Luo esfregou os olhos e disse seriamente.

Chen Chang Sheng suspirou e disse: “Por que você tem que fazer isso?”

“Ontem quando o mestre estava absorvendo a luz das estrelas e se purificando, eu me pendurei no mestre e cheirei por muito tempo… Eu tenho certeza, que o cheiro é de você. O cheiro é realmente bom. Eu me sinto muito confortável ao lado de você. Era como se eu comesse uma Fruta da Longevidade.”

Luo Luo se lembrou de ontem à noite e seus olhos se tornaram ainda mais brilhantes que a estrela Tai Bai que até mesmo a luz da manhã não poderia cobrir. Então ela riu envergonhada e continuou. “Eu nunca comi uma Fruta da Longevidade, mas eu ouvi de minha mãe.”

Chen Chang Sheng estava sem palavras novamente. Pensando que só porque o cheiro era bom, ela queria ser seu aluno? Apenas para que ela pudesse sentir o cheiro dele todos os dias?

“Meu xiuxing encontrou um obstáculo muito problemático. Ninguém pode resolvê-lo, nem mesmo os professores da Academia Celestial e da Academia Startaker poderia resolvê-lo. Mas você pode mestre… A fim de usar a Espada do Vento e Chuva da Montanha Zhong, só posso usa-la com o que você disse naquela noite. Esta é a evidência.”

O método de manipular o Qi para usar a Espada do Vento e Chuva da Montanha Zhong estava relacionado com o segredo do corpo de Chen Chang Sheng. Claro, isso não foi o principal motivo que ele rejeitou esta menina. “Eu não tenho direito de te ensinar. Também eu não tenho tempo para lhe ensinar. Eu quero ler, quero xiuxing e eu tenho um monte de coisas importantes para fazer.”

Luo Luo o viu por um dia inteiro e obviamente, sabia que ele se importava muito sobre o tempo, mesmo numa medida extrema. Ela perguntou: “Mestre, por que você está tão ansioso?”

Sim, tal cuidado para o tempo o fez parecer um pouco ansioso.

Chen Chang Sheng viu a preocupação sincera dos olhos da menina e de repente se sentiu um pouco quente. Ele sempre pareceu ser muito calmo, porque muito pouca gente podia ver a ansiedade escondida sob sua aparência calma. Por alguma razão, de repente ele queria falar.

“Eu quero participar do Grande Julgamento. Também… Eu devo obter o primeiro lugar.” Ele olhou para ela e disse a sério.

Aquela manhã na biblioteca era o momento mais tranquilo. Não houve chilrear das cigarras e pardais. Mesmo sapos estavam dormindo.

Depois de um tempo muito longo, não houve nem perguntas sarcásticas ou de surpresa.

Mesmo Tang Trinta e Seis depois de ouvir o objetivo de Chen Chang Sheng, ele teria alguma mudança emocional.

No entanto, o rosto de Luo Luo não tinha nenhuma mudança. Ela olhou seriamente para Chen Chang Sheng e esperou por suas próximas palavras.

Chen Chang Sheng perguntou: “Você… Você não acha que este objetivo é muito engraçado? Pelo menos… Algo surpreendente?”

“Engraçado? Surpreendente? Por quê?”

Luo Luo que ouviu essa pergunta, pelo contrário, se sentiu perplexa. “Se mestre participar do Grande Julgamento, é claro que vai obter o primeiro lugar.”

A biblioteca se tornou tranquila novamente, de longe havia um fraco canto de pássaros, no entanto, o lugar tornou-se ainda mais tranquilo.

Chen Chang Sheng estava atordoado.

O tom dela o fez sentir que, se ele não conseguisse o primeiro lugar no Grande Julgamento, então isso sim seria uma coisa estranha.

Ele nunca comeu a lendária Fruta da Longevidade, mas ele pensou que, mesmo que ele comesse várias centenas de Frutas da Longevidade, elas não iriam fazê-lo se sentir mais confortável do que ouvir esta frase.

“Mas, por que o mestre deve participar no Grande Julgamento?”

Luo Luo não sabia o quanto de consolo sua reação deu a Chen Chang Sheng e perguntou curiosa: “Você quer ver o Mausoléu dos Livros? Eu posso levar o mestre lá.”

Chen Chang Sheng não percebeu a última parte de sua sentença.

Ele se levantou, foi até a janela. Ele olhou para o palácio real não muito longe daqui e olhou para a direção do Pavilhão Ling Yan.

Os três primeiros do Grande Julgamento poderiam ir para o Mausoléu dos livros para sentir o caminho, isso era o que ele queria.

No entanto, apenas o primeiro lugar no Grande Julgamento teria a chance de meditar por uma noite no Pavilhão Ling Yan.

Isso era o que ele mais queria.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->