Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 3


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 3 – Este é um nome bruto, mas é o meu nome

Shuang Er se recuperou depois de um tempo.

Ela poderia dizer que o jovem sacerdote taoista não estava tentando zombar dela intencionalmente. Em vez disso, ele realmente não tomou suas palavras em consideração. Olhando para a sua expressão séria e calma, ela sentiu a sua raiva crescendo dentro dela.

Ela disse com raiva: “Você vai morrer.”

Chen Chang Sheng abriu os olhos e disse: “Todo mundo vai morrer.”

Shuang Er disse: “Você sabe que eu não quis dizer isso dessa maneira.”

Chen Chang Sheng disse seriamente. “Obrigado por me informar sobre a situação.”

O rosto de Shuang Er ficou ainda mais irritado em um segundo e disse: “Senhorita queria anular o noivado, definitivamente haverá retorno. Por que você tem que entrar em um acesso de raiva e dizer que você está vindo para cancelar o noivado? Queria fazê-lo para que você possa obter o seu orgulho de volta? Se você realmente decidiu com base em seu orgulho, ainda é bom, mas por que você mudou de ideia no último momento? Tal atitude não é muito bonita.”

“Na verdade… Eu realmente vim para cancelar o noivado, se você acredita ou não. No entanto, agora eu não quero cancelá-lo mais.”

“Por quê?”

Chen Chang Sheng inclinou a cabeça e ponderou seriamente. Um sorriso apareceu em seu rosto imaturo gradualmente porque ele verificou que ele encontrou uma razão que pudesse convencê-lo e disse: “Por que… Vocês nunca perguntaram o meu nome.”

“Por quê?”

Shuang Er não entendia.

“Ao entrar na mansão até agora, não importa à senhora ou você, nunca pediram o meu nome.”

Chen Chang Sheng olhou para ela e disse a sério “Meu nome é Chen Chang Sheng. Eu sei que este nome é muito bruto, mas meu mestre queria que eu vivesse uma vida longa. [1] A intenção é muito boa, então eu mantenho esse nome.”

Depois de dizer estas palavras, seus olhos ficaram brilhantes e sua atitude se tornou decorosa.

Shuang Er de repente, pensou que o jovem sacerdote taoista revelou algum tipo de brilho. Foi provavelmente devido ao seu temperamento sério. Depois de entender as suas razões, ela já não se sentia confusa ou desnorteada.

Desde que ele entrou na Mansão do General, ninguém perguntou o seu nome. Embora ele fosse tratado desta maneira, ele não mostrou qualquer raiva ou humilhação. Quando ele estava conversando com a senhora ou Shuang Er, ele se comportou educadamente o tempo todo, sem qualquer falta de cortesia. Mesmo que ele apareceu ligeiramente inflexível e antiquado, estranhamente as pessoas que o faziam infeliz eram os únicos que estavam finalmente em situação pior do que ele.

Não é que ele era bom em fazer as pessoas infelizes, mas ele estava sério ao fazer as coisas que ele achava que ele deveria fazer. Sua decisão de cancelar o noivado parecia certa para ele e os outros não podem negar as escolhas que ele fez. Porque as pessoas que o fizeram infeliz não foram capazes de ignorar suas decisões, eles foram deixados se sentindo pior do que ele.

Shuang Er viveu na mansão do general desde que ela era uma criança. Por causa de seu mestre, ela tinha um status elevado. Mesmo o general e a senhora não iria criticá-la. Além disso, ela nunca encontrou pessoas como Chen Chang Sheng. Chen Chang Sheng a fez se sentir insegura e ela não estava acostumada a isso. Sem certeza se ela queria convencer Chen Chang Sheng ou ela mesma, ela enfatizou o seu tom de voz e disse:

“Em todo o continente, só a minha senhorita possuía o Sangue da Fênix. Ela é única!”

“Meu sênior tinha uma frase em suas notas. Eu sempre achei que ele é muito racional, agora eu falo a você, espero que você possa entender isso mais tarde. Ele disse: todos no mundo são únicos.”

Chen Chang Sheng deu-lhe um olhar sério.

No final da longa rua havia uma gasta ponte de arco de pedra. Sob a ponte não era o rio Luo, mas em vez disso foi um pequeno rio imperceptível. Chen Chang Sheng andou sobre a ponte e voltou-se para olhar para a mansão do general. Ele sentiu que a região foi muito próspera. Entre as inúmeras grandes casas, Mansão Xu foi a mais proeminente. Ele balançou a cabeça involuntariamente.

Depois que ele foi para a capital, ele não foi visitar as paisagens famosas. Ele também não tinha nenhum desejo em ir ver o Mausoléu do Conhecimento. Em vez disso, ele simplesmente se limpou um pouco sobre o lado do rio Luo e caminhou diretamente para a mansão do general. Ele queria cancelar o noivado. Ele era realmente urgente. Se ele se casasse com a senhorita da mansão do general e ele não pudesse curar sua doença, ele estaria desperdiçando a vida dela. Por que ele implicá-la? Mesmo que fosse curável, ele provavelmente ainda levaria muitos anos.

Ele não quer desperdiçar a juventude de outros em sua boa vontade, mas ele não esperava que ele fosse enfrentar os olhares de pessoas arrogantes, desprezos e risos na mansão Xu. Agora, ele se lembrou de que depois que ele tinha dez anos, o templo não recebeu seus presentes mais. Os dois lados pararam com a sua interação, o que significava que o lado oposto já tinha tido a intenção de romper o noivado. Hoje ele veio para a capital para cancelar ativamente o noivado. Esta foi originalmente uma coisa simples, uma coisa que ambos os lados queria, mas ele não esperava encontrar tais resultados. Portanto, ele mudou de ideia no local.

Ele não fez xiu xing e ele não era um sacerdote taoista, mas ele leu os pergaminhos do caminho desde a infância e ele está profundamente influenciado por eles. Seu destino era sombrio desde o início, portanto, durante sua jornada, ele optou por seguir a vontade – O chamado seguir a vontade era, basicamente, para se sentir à sua vontade. Viajando por tanto tempo para a capital para cancelar o noivado estava seguindo a sua vontade. Não cancelar o noivado também estava seguindo a sua vontade – mansão do general foi descortês para que ele não quisesse que eles se sentissem à vontade, porque então ele não se sentiria à vontade.

Claro, Chen Chang Sheng só queria a senhora do general, que se escondeu por trás da frieza de seu rosto amável e a empregada, cujos olhos só olhavam para o céu, para se sentirem aflitos por um tempo. Depois de alguns dias, ele ainda iria devolver o contrato de casamento. Vida e morte importam mais do que rancor, a felicidade ao longo da vida da Senhorita Xu era, obviamente, mais importante do que a recepção fria e arrogante que ele recebeu. Ele ainda pensava dessa forma.

No entanto, ainda não foi um evento feliz. Às vezes, Chen Chang Sheng se esquecia de que ele era apenas um menino de 14 anos, mas depois de tudo ele ainda era um menino. Ele tinha o seu próprio orgulho para que ele pudesse se sentir infeliz depois de ser humilhado.

Ele caminhava pela ponte de pedra e comprou dois bolos de semente de gergelim a partir de uma loja de rua. Agachou-se nas pedras perto do rio e comeu o bolo enquanto olhava para a distante mansão do general. Ele se sentiu um pouco azedo. Ele sabia de onde que o sentimento originou, mas ele também sabia que se ele deixasse tal sentimento estourar, isso poderia prejudicar a sua própria saúde e não ajudaria a resolver o seu problema.

No rio Luo, os barcos eram como nuvens. Na longa rua, do lado oposto do rio, havia lobos de passeio do oeste. Mesmo à distância, as pessoas ainda podem sentir o cheiro rançoso das bocas enormes dos lobos. Havia uma sombra que fluía pela superfície do rio. Olhando para cima, ele viu um cavalo com duas asas brancas arrastando um lindo vagão para o Norte. Na torre distante, águias vermelhas continuavam a chegar e partir para transferir informação militar. No céu verde mais distante, havia mais voos de passeios e das forças armadas, como as libélulas irritantes fora do templo…

Esta é a capital da Dinastia Zhou. Havia inúmeras cenas que pessoas do campo não poderiam imaginar. Chen Chang Sheng estava mordendo o seu bolo de semente de gergelim. Abrindo os olhos, desfrutando essas imagens e as comparando com o que leu nos livros do caminho, ele pensou que talvez ele pudesse ver as criaturas lendárias, como a tartaruga que retinhas os pilares de pedra a mais de 3000 anos no palácio Li. Ele não tinha certeza se ainda havia dragões no palácio imperial. Ele ouviu que o mais nobre e raro Dragão Dourado não apareceu no mundo atual por várias dezenas de milhares de anos. Será que ele iria vê-los no futuro? Oh, também ouve a Fênix… Pensamentos como estes passaram por sua cabeça enquanto ele comia.

Bolos de sementes de gergelim cheiravam muito bom, mas muito duros também. Levou algum esforço para comê-los. Chen Chang Sheng originalmente pensou que ele já tinha esquecido sobre o que ele experimentou na mansão do general e com sucesso, se livrou dos sentimentos amargos, mas depois de pensar sobre a palavra “Fênix”, ele lembrou automaticamente da linhagem da Fênix que ele ouviu hoje. Ele se lembrou da senhorita da mansão Xu que possuía o sangue da Fênix e lembrou os presentes que recebeu de muitos anos atrás…

Ele olhou para o último pedaço de bolo de semente de gergelim na mão. Parado por um tempo, ele o colocou em sua boca e cuidadosamente mastigou trinta e duas vezes. Engolindo-a em seu estômago, ele tirou um lenço da manga e limpou os farelos de bolo. Ele se levantou e embalou suas coisas antes de desaparecer no meio da multidão.

Ele não percebeu que em um canto não muito longe, havia um vagão inexpressivo. Em um lugar inexpressivo no volante, houve um símbolo do Sangue da Fênix. Claro que, mesmo se ele visse, ele não saberia que esta marca representava a mansão do general Dong Yu – Depois que a Senhorita Xu nasceu a Rainha Divina apresentou o Sangue da Fênix para a mansão do general como um novo símbolo. Este foi um alto orgulho e algum tipo de declaração.

O cavalo de batalha que olhava para a área sob a ponte, pareceu frio na frente do vagão e tinha a linhagem de um unicórnio. Dentro do vagão, os olhos da velha senhora também eram muito frio, mas também houve surpresa, cautela, e preocupação em seus olhos.

Depois de Chen Chang Sheng deixar a mansão do general, ela o seguiu. Ela não sabia que depois do jovem vir a capital Zhou ele iria parecer tão calmo. Ele não parecia com uma criança camponesa ignorante em tudo. Isso era porque ela não sabia que o jovem já leu inúmeros livros desde que ele era muito jovem. Nos livros que ele leu, ele viu inúmeras paisagens e viajou incontáveis milhas.

Xu Shi Ji sentou-se em sua sala de estudo. Seu corpo enormemente construído espalhava um leve cheiro de sangue. Dez jardas longe da janela, os pássaros estavam escondendo suas cabeças debaixo de suas asas e não se atreviam a fazer qualquer barulho. A forte presença sangrenta provava o poder terrível deste Grande General de Zhou, mas também mostrava que ele não estava de bom humor.

A razão para o seu humor irritado era o pingente de jade em sua mesa.

“Quando meu pai era ainda o primeiro-ministro, ele estava profundamente sobre a confiança da Rainha Divina. Ele foi enviado por ela ao Monte Tai para realizar uma cerimônia para a dinastia. A raça demônio tentou sabotar o evento, enviando Gong Yang Chun assassinar o meu pai e ele foi gravemente ferido. Foi tão ruim que até mesmo o Papa não podia curar a sua ferida. Foi só quando um taoista viajante que passou pela Cidade Tai Shan que curou sua ferida e o fez viver. Portanto, este voto de casamento foi feito.”

Senhora Xu sussurrou: “Então este taoista deve ter tido algumas habilidades extraordinárias.”

Xu Shi Ji levantou a cabeça e olhou para o céu brilhante para fora da janela, “Nós vivemos em um mundo de possibilidades ilimitadas e inúmeros heróis. O taoista foi considerado como um santo no domínio da medicina e da cura. Claro que ele era extraordinário. Por que outro motivo pai fez o voto de casamento com Rong Er para seu descendente?”

Senhora Xu estava nervosa. “Neste momento, a coisa mais importante é o voto de casamento… Se o taoista não tem nenhum fundo e não é uma figura importante então, essa situação pode ser tratada muito mais suavemente, sem muitas interrupções.”

Xu Shi Ji respondeu sem expressão. “Ensine ao jovem taoista uma lição.”

Senhora Xu baixou a voz tão baixa que se não se ouvir com atenção não poderia mesmo ser ouvida. “O jovem taoista não parece ser um personagem que pode ser enganado. E se ele permanece na sua terra? O Mausoléu do Conhecimento vai abrir no próximo ano e os santos do sul estão indo definitivamente enviar pessoas para cá. Tenho medo que eles estão indo para propor ao governo. Não podemos estragar durante um momento como este.”

Xu Shi Ji fechou os olhos um pouco como um tigre indo dormir. “Em seguida, basta queimá-lo em cinzas e jogá-lo no rio.”

A temporada de chuva estava chegando em breve e o nível da água do rio Luo estava prestes a subir. Cinzas ou ossos, uma vez que afundassem no rio, todos eles vão desaparecer em um instante.

[1] Chang Sheng significa longevidade em chinês.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->