Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 27


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 27 – Anos se passaram

Cinco horas da manhã, Chen Chang Sheng abriu os olhos. Ele não acordou do sono, em vez disso, ele tinha acordado de sua meditação. Vendo que seu corpo ainda não tinha quaisquer alterações, ele balançou a cabeça e voltou para o pequeno edifício para tomar banho. Ele se apoiou na borda do tambor e permitiu que seu corpo mergulhasse na água ligeiramente quente e com ele, seu estado de espírito. Ele suspirou e murmurou sob a toalha molhada. “Quando é que eu encontrarei um caminho?”

O tambor tinha cerca da metade da altura de um homem. Ele estava colocado próximo ao muro, muito perto da superfície da parede. Um momento depois, ele ouviu um suspiro e uma voz angustiada que falou: “Quando eu poderei encontrar essa pessoa?”

Chen Chang Sheng se lembrou do suspiro que ouviu ontem de manhã. Ele tirou a toalha molhada do rosto, virou-se e olhou para a parede. Ele viu pela primeira vez as heras verdes. O muro era muito alto para que ele não pudesse ver a cena além. Ele não podia ver quem falou a frase.

Ele suspeitava que a voz vinha de uma garota jovem. A tristeza de todos era diferente, mas em última análise, ainda era tristeza. Chen Chang Sheng sentiu pena da menina além do muro, mas ao se lembrar da situação em que estava, ele percebeu que ele não tinha o direito de sentir compaixão pelos outros.

Os dias seguintes foram calmos e pacíficos. Ele passou todos os dias lendo na biblioteca e ele passava toda a noite tentando absorver a luz das estrelas para sua purificação. Durante o processo de purificação, ele sempre fechou os olhos e meditou então ele obviamente não seria capaz de saber se a luz das estrelas já tinha penetrado através de seu corpo, mas apenas por olhar do lado de fora, ele sabia que não houve mudança e que ele ainda não tinha conseguido xiuxing. Mesmo assim, ele continuou a diligentemente trabalhar como se os resultados decepcionantes não influenciassem sua mentalidade em tudo.

Tal como o seu esforço no xiuxing, o trabalho do concerto na Academia Ortodoxa progrediu de uma forma estruturada. O oficial Xin do Departamento de Educação Ortodoxa não ficou na frente liderando. Não houve falta de remuneração, de fato, os trabalhadores foram pagos dentro do cronograma. Os trabalhadores obviamente, não se atreviam a ter folga.

Como o muro velho e quebrado não poderia mesmo bloquear o som, é óbvio que não poderia bloquear o vento.

A notícia do concerto da Academia Ortodoxa rapidamente se espalhou na capital. O fato de que houve um novo estudante na Academia Ortodoxa gradualmente se tornou conhecida pelas pessoas. No entanto, porque as pessoas só se atreviam a falar em particular sobre a verdadeira razão para a queda da Academia Ortodoxa e não se atrevia a perguntar sobre essa informação, o assunto foi falado apenas um pouco em conversas na mesa de jantar.

Chen Chang Sheng não sabia que o mundo exterior estava acumulando pouco a pouco vento e chuva. Ele estava silenciosamente tentando alcançar xiuxing na academia no final da Rua das Cem Flores. Ele repetiu a mesma vida mais e mais, mas não se sentia entediado sobre uma vida assim em tudo.

Olhando a partir da superfície, ele parecia já não estar preocupado sobre se sua purificação foi bem sucedida ou não. Mas, na verdade, todo o seu coração estava concentrado na tarefa de alcançar o xiuxing. Ele não tinha limpado o chão da biblioteca por vários dias. Para alguém como ele, isso era muito raro. Esta foi à prova.

Só porque a purificação não foi bem sucedida, não significava que ele não tinha ganhado nada do processo.

Ele leu muitos livros na biblioteca. Ele leu a maioria deles, quando ele estava na Cidade de Xi Ning. Alguns dos livros sobre xiuxing foi a sua primeira vez lendo eles. Depois de comparar o que ele estava lendo agora para o que leu antes, ele ficou surpreso ao descobrir que, desde a sua juventude, a maioria dos livros que ele leu foram relacionados com xiuxing.

Quando ele estava memorizando os Manuscritos do Caminho, ele não sabia o que significava as palavras indescritíveis. Quando ele perguntou ao seu mestre ou o seu sênior, ele não conseguiu obter uma resposta específica, de modo que percebeu o que leu, literalmente, em vez de realmente pensar de perto. Ao vir para a capital e vendo todos os livros do início para xiuxing, como a Purificação da Academia Ortodoxa, ele percebeu que todos os métodos xiuxing, todas as experiências preciosas deixadas pelas elites anteriores e todos os métodos de propriedade das grandes seitas ou até mesmo alguns dos métodos secretos que pertenciam a Demônios estavam todos nos Três Mil Pergaminhos do Caminho no antigo templo de Xi Ning.

O que isso significa?

Quem disse que ele não sabia como xiuxing? Ele pensava que ele só não começou a xiuxing ainda. Agora, ele sabia que esta frase também estava errada. Quem disse que ele não começou a xiuxing ainda? Não, quando ele aprendeu a falar, ele já estava no xiuxing!

Os três mil pergaminhos do Caminho no antigo Templo de Xi Ning eram fragmentos de conhecimento infinitos relacionados com xiuxing. Antes, em seu mundo mental, houve um grande nevoeiro. Agora, os métodos de xiuxing que ele entendeu foi um extremamente pequeno acúmulo de poeira. Tornando-se o núcleo do nevoeiro e, portanto a partícula de poeira começou a se liquefazer de modo a formar uma chuva forte.

Chen Chang Sheng entrou em um estado muito estranho. Pode ser descrito como compreender por analogia ou iluminação. Era como se alguém lhe desse um aviso afiado. A forma mais precisa para descrever é a palavra: acumulação.

Como uma madeira iluminada por uma faísca.

Dentro do mundo mental de Chen Chang Sheng, houve uma grande explosão. Ele estava lendo avidamente todos os livros na biblioteca e a compreensão das regras em xiuxing, para que ele pudesse voltar a montar os fragmentos de informação que ele recebeu dos Pergaminhos do Caminho em Xi Ning. Ele começou a analisar até que ele realmente entendesse. Ele estava a compreender os segredos do mundo de xiuxing a uma velocidade inimaginável. Ele também aprendeu todos os detalhes dos métodos de xiuxing. Com relação ao seu próprio conhecimento sobre xiuxing, não havia muitas pessoas que estavam mais bem informadas do que ele.

O fato de que ele não foi capaz de purificar com sucesso seu corpo, mas era capaz de aprender muito, no entanto, foi surpreendente e consolador para Chen Chang Sheng. Após os seus sentimentos se acalmarem, ele desenvolveu um monte de confusões e preocupações. Ele foi até a janela da biblioteca, olhou para a direção de Xi Ning e pensou em silêncio: os Manuscritos do Caminho no velho templo eram coisas comuns, mas, obviamente, o seu mestre não era um plebeu. Seu mestre tinha lhe ajudado a estabelecer tal base estável em xiuxing, mas por que não o ensinou a xiuxing diretamente. Por que ele tem que primeiro vir à capital? Foi por causa da doença em seu corpo ser difícil de curar, por isso ele queria que ele viesse aqui e ver se havia oportunidades?

Tempo passou rapidamente. Em um piscar de olhos, mais de dez dias se passaram. Pessoas da mansão do General Dong Yu nunca apareceram novamente. A menina chamada Shuang Er também não veio. Sua vida calma não foi interrompida o que o deixou muito feliz. No entanto, Tang Trinta e Seis também não apareceu, o que o deixou muito infeliz. Ele havia deixado o seu endereço na pousada pensando que ele deveria ser capaz de encontrá-lo. Aquele garoto provavelmente estava xiuxing diligentemente na Academia Celestial.

Houve apenas Chen Chang Sheng na Academia Ortodoxa, a escola não pertencia a ninguém, mas somente a ele.

Ele calmamente leu e silenciosamente tentou alcançar xiuxing. Aos poucos, ele esqueceu sobre o mundo exterior e o mundo exterior também se esqueceu dele. Às vezes ele se tornava invejoso quando ele se lembrava da conversa que ouviu do Departamento de Educação sobre a cerimônia de boas-vindas para os calouros na Academia Celestial e da Academia Starseeker. Mas ele não se importava muito, ele estava acostumado a esse tipo de estilo de vida monótona, porque quando ele estava estudando no antigo templo na vila de Xi Ning com seu sênior, ele só podia ouvir sua própria voz.

Mas seu corpo ainda não mudou depois de atingir a Purificação por vários dias. Embora ele não vesse nenhuma esperança de sucesso, Chen Chang Sheng não simplesmente desistir. No entanto, ele se tornou indiferente e decidiu que se não havia ainda nenhuma mudança nos próximos dias, ele iria encontrar alguma outra maneira de conseguir xiuxing nos livros.

Às vezes a indiferença faz as pessoas perderem a sua ousadia, mas também pode tornar as pessoas mais calmas – que foi o estado mental atual de Chen Chang Sheng. Não era exatamente o seu humor original, mas voltou para o seu equilíbrio. Quando ele olhou para a poeira que se reunia novamente no chão, suas sobrancelhas se enrugaram, ele não estava feliz porque ele gostava de limpeza.

Mas essa infelicidade foi principalmente voltada para si mesmo. Ele sentiu que ele ficou muito mais preguiçoso do que antes.

Ele pegou um pouco de água limpa do poço e começou a esfregar o chão, lentamente a poeira desapareceu. Chen Chang Sheng sentiu uma fragrância leve após ele limpar uma parte do chão. A fragrância era muito frágil e desapareceu depois de uma leve brisa soprar através da janela.

Depois de terminar sua tarefa, Chen Chang Sheng sentou-se livremente e continuou a absorver a luz das estrelas para purificar seu corpo.

Não havia nada além de silêncio na Academia Ortodoxa. Ele fechou os olhos e meditou em silêncio. Lentamente, ele se tornou um com o meio ambiente e não observou os arredores.

Uma borboleta voou para dentro do prédio através da janela aberta e caiu no chão ao lado dele. Ele não estava disposto a sair.

Esse piso era a porção que tinha acabado de limpar.

————————-

Rua das Cem Flores era apenas uma rua comum na capital. Claro, que costumava ser muito famoso porque a Academia Ortodoxa que estava localizada no final da rua era bem conhecida. Ao mesmo tempo, o Jardim de Ervas na outra extremidade da rua também foi muito famosa, que costumava ser o jardim real da dinastia anterior.

A rebelião mais conhecida na história da dinastia Zhou também aconteceu no Jardim das Ervas. Quando o Imperador Tai Zong, que ainda era um príncipe na época andava de sua mansão para o palácio real às pressas, ele foi emboscado pelo resto dos príncipes. Naquele momento Imperador Tai Zong ainda estava em suas roupas de dormir.

Todo mundo neste continente sabia o final dessa rebelião. Imperador Tai Zong segurou a vitória final e seus irmãos foram perseguidos no local. Várias centenas de seguidores destes príncipes também foram rebaixadas.

Devido a esta história sangrenta e sombria, Jardim das Ervas foi abandonado pela família real e foi dado à Ortodoxia. Foi usada como um jardim para cultivar ervas e frutas. Talvez os solos do jardim de ervas absorvessem demais nutrientes do sangue a partir daquele dia ou havia muitos corpos no subsolo porque as ervas e frutas plantadas aqui cresciam muito bem e foi reconhecido pelo governo de novo e agora, está sob uma guarda pesada.

Apenas algumas pessoas sabiam a razão pela qual o Jardim de Ervas foi fortemente vigiado. Além das ervas raras e frutas, algumas pessoas importantes também vêm para viver e visitar este lugar. Por exemplo, quando a Rainha Divina foi exilada pela primeira vez a partir do palácio real, ela fez xiuxing neste lugar. Devido a este motivo, a Ortodoxia recebeu muitos benefícios mais tarde.

E agora, havia outro hóspede nobre vivendo no Jardim de Ervas.

Sob o antigo muro, onde as heras moravam, havia uma mesa de pedra e uma cadeira de pedra. Uma tigela de chá estava sobre a mesa e dentro da tigela era o precioso Chá da Nova Chuva.

Uma garota estava bebendo chá.

Sua pele era jovem e seus olhos eram como estrelas. Seus lábios eram vermelhos como rosas e ela tinha longos cílios. Havia dois tons vermelhos em suas bochechas brancas. Com certeza ela era linda.

Era um tipo saudável de beleza, só de olhar para ela, você iria se sentir revigorado e não conteria pensamentos sujos.
Mas a garota não estava particularmente feliz. Havia uma expressão preocupada no rosto porque ela ainda estava para encontrar a pessoa que ela estava procurando.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->