Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 23


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 23 – O Mar de Estrelas

Chen Chang Sheng passou com êxito no início do caminho de xiu xing e não apareceu obstáculos até agora. Se outros soubessem sobre isso, eles com certeza iriam se sentir confusos. Ele próprio não sentia nada, especialmente depois que ele confirmou o significado por trás de seu mestre fazendo-o recitar os três mil pergaminhos do caminho.

É claro que depois de tudo, isso era uma coisa feliz… Se ele pudesse solidificar seu espírito, então ele poderia escolher uma estrela. Se ele pudesse escolher uma estrela, então ele poderia absorver luzes das estrelas e se purificar. Se ele pudesse purificar, então ele poderia meditar e se auto-observar. Se ele pudesse meditar e auto-observar, em seguida, ele poderia alcançar a Busca do Coração e entender as regras por trás da natureza. Se ele pudesse chegar a Busca do Coração, então ele poderia fundir as luzes das estrelas sobre seu corpo e tornar-se imune às doenças. Se ele pudesse chegar a Fusão Estelar, então ele poderia tornar-se um santo e eventualmente uma divindade, saltando do seu destino ou nesse tempo ele já não precisaria mudar seu destino mais?

Sim, para Chen Chang Sheng o objetivo de xiu xing sempre foi claro e isso nunca mudou. Talvez no caminho do xiu xing ele pudesse conseguir outra coisa, como ver algumas belezas que as pessoas comuns não podiam ver, experimentar alguns sentimentos que as pessoas comuns não poderia experimentar ou retornar as humilhações que ele teve de volta a essas pessoas que o humilhou, mas isso não foram algo importante. O que era realmente importante era o seu objetivo final.

Ele só solidificou o seu espírito. Ele nem sequer completou o primeiro passo para xiu xing. Ele já começou a pensar na fase da Transformação Divina que só existia em lendas. Mesmo Chen Chang Sheng sabia que ele estava sonhando com algo que era tão fora de alcance. Se ele dissesse a alguém o seu sonho, eles iriam facilmente rir, mas pelo menos ele nunca iria contar aos outros sobre isso.

Em comparação com as pessoas de sua idade, Chen Chang Sheng foi relativamente tranquilo. Ele lidou com as coisas de uma forma relativamente calma. Devido a isto o povo da Cidade de Xi Ning muitas vezes pensava que ele era três ou quatro anos mais velho do que ele realmente era. Ele entendeu isso claramente. Ele poderia solidificar seu espírito com sucesso em um dia e noite. A razão mais importante foi que seu mestre construiu uma boa base para ele desde a sua juventude e o tinha preparado bem, mas isso definitivamente não significava que ele ultrapassaria os verdadeiros gênios como Xu You Rong.

No segundo dia, ele ainda acordou às cinco da manhã. Limpou-se e começou a comer seu café da manhã. O que aconteceu ontem não tem qualquer influência sobre sua programação diária. Somente seus olhos um pouco cansados mostraram que ele não estava tão calmo como parecia ser. Ele não teve uma boa noite de sono na noite passada não porque ainda havia um cheiro ruim no prédio pequeno, mas porque ele estava realmente feliz.

A Academia da Tradição ainda estava lotada. Os trabalhadores estavam no edifício principal concertando e limpando. A biblioteca ainda estava tranquila. Devido a seu pedido, ninguém veio incomodá-lo em seu xiu xing.

A purificação era a primeira fase de xiu xing. Pode ser dividida em três passos. O primeiro passo foi solidificar o seu espírito, mas também era o inicio de tudo. O segundo passo foi encontrar sua estrela destinada. Isso soou como um passo muito misterioso, mas Chen Chang Sheng realmente não se preocupava. O que ele estava realmente preocupado foi o terceiro passo, absorver as luzes das estrelas para seu corpo e purificá-los. Até então, ele finalmente iria verificar quais seriam os impactos nas questões em seu corpo.

O chamado xiu xing foi tomar emprestado a energia do mundo. Após os livros chegarem ao mundo, os seres humanos começaram a xiu xing. Eles desenvolveram inúmeros métodos de xiu xing. Eles tentaram infinitas maneiras. Alguns métodos de xiu xing absorviam o fogo, alguns estavam perto da natureza e absorviam o poder de campos e eventualmente, a Tradição foi estabelecida. Por causa de anos de infinitos experimentos dos humanos, o xiu xing dos seres humanos gradualmente começaram a absorver a energia das estrelas.

O magma de alta temperatura nos vulcões pode ser convertido para o Qi no corpo humano, contribuindo aos xiu xingists se tornar muito forte. O poder nos campos também poderia ser usado pelos xiu xingists, mas todas estas fontes de energia não foram tão boas como estrelas.

As estrelas estavam no céu. Suas localizações nunca mudavam, continuamente brilhando no continente. As pessoas que viviam na terra só precisavam olhar para cima para ver as luzes das infinitas estrelas. Desde sua juventude, as estrelas tinham estado silenciosamente os acompanhando. Para o continente e as pessoas que vivem nele, estrela é luz, é direção, é energia e é o tempo: por causa de sua permanência.

Os seres humanos finalmente escolheram para converter a luz das estrelas em Qi. Não foi em grande parte relacionado a essas descrições literais. A principal razão para usar a luz das estrelas foi porque as luzes das estrelas eram a fonte de energia mais pura do mundo. Elas não continham impurezas e elas eram mais leves do que a luz do sol, magma, etc.

A raça Yao também poderia absorver luzes das estrelas. Além disso, eles tinham um sistema diferente do corpo para que eles não precisassem de quaisquer métodos de xiu xing. Eles poderiam absorver diretamente as luzes das estrelas em seu corpo e convertê-lo em seu próprio poder. Devido a isso, qualquer raça Yao que poderia se transformar em forma humana sempre teve enorme quantidade de energia.

Em comparação com a raça Yao, os seres humanos não poderiam absorver diretamente a luzes das estrelas. Em outra palavra, absorver as luzes das estrelas diretamente foi ineficiente para eles. Portanto, os seres humanos de forma criativa criaram um método de xiu xing e a partir desse dia que os seres humanos começaram o seu caminho para dominar o mundo.

– Luz de sua estrela destinada.

À noite houve quantidades infinitas de estrelas no céu. É tão vasto quanto o oceano. Seu número era muito maior do que a população humana. Se um xiu xingist humano quisesse se purificar, ele tinha que encontrar sua estrela de um trilhão de estrelas no céu na qual pertença a ele. Essa estrela seria, então, a sua estrela destinada.

Ninguém poderia explicar o princípio por trás da estrela destinada. Por que houve uma ligação indissolúvel entre a estrela e você? Por que a estrela responderia aos seres humanos a partir de infinitas milhas de distância? Mesmo o maior estudioso da história da Tradição não poderia explicar esse fenômeno.

Todos tinham a sua própria estrela. No entanto, apenas as pessoas que solidificaram com sucesso o seu espírito poderia encontrar a estrela que pertencia a ele e formar uma conexão inexplicável. Eventualmente, ele iria usar seu espírito para iluminar a estrela.

Havia estrelas infinitas no céu noturno. Contanto que você possa emitir o seu espírito, então você poderia encontrar sua estrela. Essa ligação era como muitas outras relações, absolutamente repulsivas para os outros. Contanto que você estabeleça uma conexão com sua estrela destinada, ninguém poderia roubá-lo.

Em seguida, levantou-se um problema, que tipo de estrela era mais adequado para ser a estrela destinada de um xiu xingist?

Havia basicamente um acordo sobre o continente. Quanto mais distante a estrela destinada ser, melhor. Porque as várias gerações de estudiosos na Tradição rastrearam incontáveis xiu xingists e os investigaram, depois de recolher inúmeros dados e fazer infinitas análises, foi verificada que esta teoria estava absolutamente correta.

Mas por quê?

Se xiu xingists absorvem diretamente a energia de sua estrela destinada, uma estrela mais próxima não deveria ser melhor?

Para explicar esse fenômeno, os estudiosos da Tradição construíram um modelo através de engenharia reversa com base na realidade. Neste modelo, xiu xingists não absorvem diretamente a energia da estrela destinada, mas sim utiliza o céu noturno como uma parede. Para iluminar a estrela destinada era como martelar um obstáculo nesta parede. Esta seria uma linha amarrada entre ele e o céu noturno. Eventualmente, usando esta linha ela iria balançar para trás e para frente. Quando isso acontece, o xiu xingist iria absorver a energia da luz das estrelas que flui no céu noturno.

Neste modelo, essa linha disforme era como um fio de algodão molhado. As luzes das estrelas no céu noturno eram como pelos de gato que flutuam no ar durante a primavera. Enquanto o fio gira lentamente no vento da primavera, mais e mais pelos de gato iriam se prender pelo fio. Eventualmente, ele cairia no homem que estava segurando o fio. Se esse segmento tivesse tempo suficiente, conectando a partir do edifício mais alto do palácio real ao topo do Mausoléu dos livros, então ele poderia até mesmo acabar com todos os pelos de gato em toda a capital.

Um estudioso da raça demônio, Tong Gu Si uma vez propôs uma dura crítica à teoria da Tradição. Ele achava que isso era totalmente não razoável e uma dedução completamente falsa. Para isso, o Papa naquela época implacavelmente disse. Ele disse: “Só a dedução estabelecida pode ser a dedução mais próxima da verdade.”

Em seguida, o estudioso da raça demônio enviou uma carta a todo o continente. Ele pediu na carta: “Afinal, onde está essa linha?”

Se houve realmente uma linha entre os xiu xingists e a sua estrela destinada, então a teoria da Tradição pôde ser estabelecida. Porque através da observação da natureza, que poderia ser facilmente vista que quanto maior for à linha, maior será a amplitude. Por conseguinte, a energia produzida foi maior, como no exemplo anteriormente dito.

O problema foi que, ninguém tinha visto essa linha.

O Papa respondeu a esta pergunta de forma concisa na capital. “Uma vez que existe uma ligação entre a estrela destinada e o xiu xingist, em seguida, tem de haver uma linha entre os dois. Nós não podemos ver e tocá-la não significa que ela é inexistente.”

O estudioso Tong Gu Si da raça demônio, em seguida, enviou outra carta a todo o continente. “As coisas intangíveis não têm impacto sobre este mundo objetivo. Então se existe ou não essa linha não tem nenhum significado para nós. Em seguida, ela deve ser inexistente.”

Para este comentário o Papa ponderou por vários meses. Em seguida, ele criou a resposta mais famosa.

“A linha, é o destino.”

Sim.

A conexão inexplicável era o destino.

As estrelas no céu noturno refletiam o destino das pessoas.

Ninguém tinha ensinado Chen Chang Sheng como escolher uma estrela destinada. Seu mestre deve ter sabido, mas ele nunca ensinou isso.

Claro, ele se lembrou da frase que o Papa disse. Os três mil pergaminhos do caminho definitivamente tinha essa história famosa.

Uma vez que a relação entre um humano e a sua estrela destinada era o destino, ele tinha que ser muito cauteloso. Afinal, depois que ele completou dez anos à palavra destino era a que ele mais se preocupava no mundo.

De manhã, ele estava tentando se familiarizar com o processo de emissão do espírito. Ele não sabia que após aquele incidente, quando ele completou dez anos, o quanto ele ainda tinha espírito, mas o que fez ele contente era que seu processo de emitir o espírito não era muito diferente do que está escrito nos textos.

Ele fechou os olhos. Ele deixou seu espírito deixar o seu mar de espírito e fluir para a biblioteca em silêncio. Mesmo que ele não parecia, o que circunda fracamente apareceu em seu cérebro. Estavam um pouco embaçadas, as luzes foram um pouco ilusórias e foi uma visão completamente nova.

Depois de a noite chegar, ao contrário de outros novatos que ainda se envolveriam na sensação do espírito dentro do meio, ele não continuou por mais tempo. Ele, sem hesitar, passou pela janela com o seu espírito, voando em direção ao céu. Ele voou mais e mais alto, passando pela mais fina pena da ave, passando pela mais minúscula das partículas de água em uma nuvem, passando pelo fluxo mais frio do vento e finalmente chegando entre os pontos brilhantes e infinitos.

Esse é o mar de estrelas.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->