Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 22


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 22 – É assim tão simples

“Depois de ler centenas de vezes, o significado se revelará.” Mas algumas pessoas só precisam de dez dias, enquanto outros vão exigir metade de um ano. Este tipo de diferença faz várias pessoas sem palavras. Assim como Tang Trinta e Seis tinha dito, essa menina muitas vezes deixavam os outros sem palavras. Chen Chang Sheng também não disse nada.

Secretamente, Shuang Er estava infeliz com a reação calma e dura de Chen Chang Sheng. Talvez ela tenha pensado que uma vez que ele tem um voto de casamento com a senhorita, mesmo se o seu estado diferia muito, pelo menos ele deve mostrar algum tipo de ambição ou confiança?

Também a partir de seu ponto de vista, se não fosse pela senhorita que escreveu uma carta do Templo Nan Xi, Chen Chang Sheng já estaria morto. Como ele teria a chance de entrar na Academia da Tradição e se sentar em um piso limpo para ler e xiuxing? Embora ela não precisasse da sua apreciação, ele não deve ficar em silêncio e tratar como se nada tivesse acontecido.

Shuang Er olhou para ele e balançou a cabeça. Ela pegou uma pequena carta do bolso e entregou a ele.

“Uma vez que você obteve a chance preciosa de xiuxing, então você deve apreciá-lo e começar do zero. Não ache que existe alguma forma estranha para impulsionar a si mesmo e colocar a sua esperança sobre os outros, especialmente as mulheres.” De repente, ela pensou em algo e disse estritamente. “Xiuxing, não é simples. Mesmo se você não tem qualquer esperança, espero que você não vá se autodestruir. Você entende?”

Chen Chang Sheng pegou o papel e ficou chocado por um momento. Ele não entendia o que ela estava tentando dizer. Ele pensou consigo mesmo, mesmo que ele havia se escondido em uma academia tão sombria quanto um cemitério para ler e xiuxing, Mansão do General e a Senhorita Xu ainda pensavam nele como um obstáculo?

O sol fora da biblioteca estava no meio do céu. As folhas das árvores estavam balançando para frente e para trás a partir da brisa. A luz do sol se espalhava debaixo da árvore e caía sobre a terra. Felizmente ainda era início da primavera e assim a temperatura não estava muito quente. A carta continha a fragrância de uma menina, mas não tinha vestígios de suor.

Chen Chang Sheng olhou para a sentença sobre a carta e ficou em silêncio por um longo tempo.

“Olhe para si mesmo.”

A caligrafia das palavras era limpa, mas não tinha nada de especial. Os golpes eram muito simples, parecia ingênuo e bonito. Embora Chen Chang Sheng adivinhasse que esta frase foi escrita pela Senhorita Xu do sul, ele não pôde se conectar a garota que tem esse tipo de caligrafia ingênua com a menina talentosa que é famosa em todo o mundo.

Ele entendeu a frase e parecia como se ele poderia fracamente ver a expressão no rosto da Senhorita Xu enquanto escrevia esta frase. Com certeza ela tinha um rosto frio e sobrancelhas enrugadas, que expressavam sua impaciência e irritação. Mas, principalmente, foi à indiferença.

Ela só escreveu uma frase para ele, mas a palavra mais importante foi “para si mesmo.”

-Significava que você.

Você vive.

Você lê.

Você xiuxing.

Você come e dorme.

Chen Chang Sheng pensou em silêncio por um momento e não pensou mais longe. Ele recolheu a carta e a colocou no bolso. Então ele se levantou e caminhou até a estante para encontrar os quarenta e nove livros mencionados no final da “Purificação”. Enquanto ele estava procurando, ele pensou sobre as palavras que a empregada Shuang Er disse anteriormente e enrugou as sobrancelhas. Seus dedos abrandaram durante sua busca pelos livros. Será que só precisa de dez dias para ler todos estes livros cem vezes? Como ela fez isso?

“Purificação” foi apenas um resumo. Os quarenta e nove livros mencionados no final era o real estudo. Os alunos precisam usar o conhecimento e sabedoria naqueles livros para abrir sua mente e solidificar a sua visão do mundo para reforçar suas almas.

Foi puramente um xiuxing no campo espiritual. Tudo começou quando os Livros pousaram na Terra e os seres humanos começaram a xiuxing. O primeiro passo para solidificar suas almas era sempre o mesmo método. Concluiu-se e medido por inúmeros pioneiros e o método foi provado por ser o mais eficaz e teve a maior taxa de sucesso. Desde que as palavras eram a única forma física dos pensamentos, em seguida, a fim de usar os pensamentos dos antepassados para ajudá-los a dar força à mente, palavras eram a ponte perfeita para conectar os dois.

Uma vez que este método foi utilizado por todo o mundo humano, os quarenta e nove livros mencionados na “Purificação” foram, obviamente, reconhecidos por todos como os livros mais úteis para solidificar a alma. Tudo começou a partir de 1582 quando a Tradição criou o índice e não foi alterado desde então.

Chen Chang Sheng caminhou ao redor das estantes e procurou. Embora ele estivesse familiarizado com a ordem dos livros ainda levou uma hora para encontrar todos os quarenta e nove livros e coloca-los no chão ao lado da janela. Então, ele os colocou em ordem.

Ele não começou a ler imediatamente. Em vez disso, ele foi para a Rua das Cem Flores e almoçou em um restaurante. Em seguida, ele descansou em torno do gramado no lago por uma hora. Depois de satisfeito com o seu relaxamento, ele voltou para a biblioteca mais uma vez, pegou o primeiro livro e começou a ler.

Anteriormente, quando ele foi encontrar os livros, ele verificou os títulos e viu que ele nunca leu esses livros. Embora ele tenha ficado um pouco decepcionado, ele estava curioso também. Qual foi o conteúdo desses livros que podem ajudar os seres humanos a solidificar suas almas?

O primeiro livro que ele pegou foi “Discussão do Homem Pu”. Ele tinha certeza que ele nunca leu o livro. Quando ele abriu o livro e viu o conteúdo familiar nele, ele achou que estava vendo ilusões semelhantes ao teste de entrada da Academia Celestial.

Embora este livro fosse muito fino, parecia pesado em suas mãos. Ele olhou para as sentenças do livro confuso e descobriu algo com surpresa. Ele já tinha lido esse livro quando ele tinha quatro anos de idade, mais precisamente, ele já memorizou este livro inteiramente.

Exceto que este livro foi nomeado “A Escritura de Pu”.

Ele com certeza estava um pouco surpreso. Era como se ele voltasse para o campo de testes da Academia Celestial. Ele sempre pensou que este tipo de coisa boa não vai acontecer novamente, mas por acaso, ocorreu mais uma vez. Levou um tempo para ele voltar a seus sentidos.

Depois de voltar do seu devaneio, ele rapidamente abriu o segundo livro.

O nome deste livro era “Coleção do Mausoléu do Conhecimento”.

Ele folheou as páginas como se um vendaval soprando forte tinha aberto o livro. Ele rapidamente percebeu que ele também tinha lido este livro também. Os elogios escritos por poetas do passado para o Mausoléu do Conhecimento estavam todos em sua cabeça. Exceto quando leu pela primeira vez estes poemas quando tinha cinco anos de idade no antigo templo do Vilarejo de Xi Ning, esta coleção foi nomeada “Índice de Poemas da Fantasia”.

Chen Chang Sheng permaneceu em silêncio por um tempo e abriu o terceiro livro.

Ainda o mesmo.

Ele leu este livro também, exceto que o título foi diferente, quando ele leu enquanto era jovem.

O quarto livro, o quinto livro… Ele rapidamente olhou através dos quarenta e nove livros uma vez e sabia que ele leu todos esses livros.

Simplesmente assim?

Isto é uma brincadeira? Chen Chang Sheng pegou a “Purificação” mais uma vez e ficou em silêncio. Ele pensou em silêncio, mas os cantos de seu lábio se levantaram um pouco. Ele fechou os olhos, mas a felicidade enchia o seu coração.

Lembrou-se das palavras que Shuang Er disse quando ela saiu.

“Xiuxing, nunca é simples.”

Ele levantou a cabeça e olhou para fora da janela. A luz do sol tinha se enfraquecido fora da porta. Embora o vento ainda estivesse soprando, não havia nenhum sinal de qualquer pessoa ao redor. Chen Chang Sheng estava um pouco decepcionado. Se essa menina ainda estivesse aqui, ele realmente queria dizer a ela que ele pode ter uma chance de solidificar sua alma mais rápido do que sua dama.

Mas ele pensou novamente, Xu You Rong terminou os quarenta e nove livros cem vezes para revelar o seu significado. Ela solidificou com sucesso sua alma quando ela tinha apenas quatro anos de idade. O pouco de orgulho que apareceu no coração de Chen Chang Sheng rapidamente se dissolveu. Ele pensou que isto realmente tinha sentido.

A próxima coisa que ele precisava fazer era usar as formas gravadas na “Purificação” e usar as palavras esculpidas em sua cabeça a partir dos quarenta e nove livros e transformar o poder das palavras em fertilizantes que podem fortalecer sua mente. Em seguida, uma vez por todas ele será capaz de solidificar a sua alma.

Se fosse qualquer outra pessoa neste tipo de momento crítico, eles vão continuar esse processo até que eles tenham sucesso. Mas Chen Chang Sheng olhou para o sol e notou que ele já se moveu para o oeste e o crepúsculo apareceu. Ele largou a “Purificação” e recolheu os livros no chão. Em seguida, ele saiu da biblioteca.

Era hora para o jantar.

—————–

Desde que ele precisava comer o jantar, ele ignorou a chance de mudar a sua vida. Se isto é autodisciplina, então essa autodisciplina era muito rigoroso e duro. Era quase ao ponto de se autoprejudicar. Mas também pode ser visto como autoconfiança, porque ele acredita que o acaso não iria escapar.

A partir do exame de admissão da Academia Celestial para estes quarenta e nove livros, Chen Chang Sheng percebeu algumas coisas. Seu mestre já construiu a base da estrada para o xiuxing. Seu mestre com certeza não era apenas um taoista comum.

A maneira de xiu xing foi longo e distante, mas seu sênior e ele leram todos os Pergaminhos do Caminho quando eles eram jovens e memorizaram inúmeros livros em suas cabeças. Isso significava que eles já fizeram o seu primeiro passo antes de qualquer outra pessoa. Ele já viajaram dez mil milhas na forma de xiu xing, então é claro que ele foi capaz de chegar ao destino mais cedo do que qualquer outra pessoa.

Chen Chang Sheng estava sempre confiante em si mesmo, mas ao perceber isso, ele cresceu mais confiante. Até agora a noite se aproximava lentamente da capital e o sol estava lentamente se pondo no horizonte, mas em seu coração foi aberto outro sol vermelho que estava lentamente aumentando. Por que ele estaria com medo da escuridão à frente?

Depois de terminar o seu jantar, ele voltou mais uma vez para a biblioteca e esquentou uma panela de água. Então ele fez uma xícara de chá que comprou na Rua das Cem Flores. Sentou-se no chão e meditou por um longo tempo. Seus olhos passaram através dos quarenta e nove livros que estavam alinhados perfeitamente e finalmente parou na “Purificação”.

As palavras nos livros se levantaram lentamente em sua cabeça. O conteúdo retornou de sua memória de infância e tornou-se extremamente clara. Então lentamente, eles lançaram certa presença que seguiu o caminho que foi mencionado no primeiro capítulo da “Purificação” e continuamente viajou em seu mundo mental.

Muitos anos atrás no antigo templo, ele já havia aberto sua mente. A única coisa que ele precisava fazer agora era solidificar sua alma.

Ele fechou os olhos e pensou em voz baixa, mas aos poucos ele se esqueceu de pensar.

Para limpar a mente e ver a alma não era tão difícil.

Apenas requer prática.

Tempo lentamente passou e sapos começaram a fazer barulho no lago fora da biblioteca.

Ainda era início da primavera.

A noite escureceu e as estrelas brilhavam. A capital ainda estava cheia de ruído.

Mas a Academia da Tradição ainda estava tranquila com o seu único residente no interior.

A lâmpada de óleo dentro da biblioteca estava escura, mas parece nunca desaparecer.

De repente, um toque leve foi ouvido no edifício.

Uma lufada de vento circulou ao redor da estrutura.

Chen Chang Sheng abriu os olhos e confusão enchia os seus olhos, mas lentamente se transformou em tranquilidade. Então finalmente, estavam cheios de felicidade.

Ele solidificou com sucesso a sua alma no tempo de um dia e uma noite. Xiu xing é assim tão simples.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->