Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 21


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 21 – Caminho da leitura

A primeira página era apenas uma introdução.  Havia apenas uma frase nela e o resto da página estava em branco.  A frase atraiu os olhos de cada leitor e ninguém poderia perder esta linha quando abrisse o livro.

Normalmente quando as pessoas leem esta linha, eles primeiro pensam cuidadosamente sobre o significado real por trás dessa frase.  Em seguida, com seu próprio entendimento, eles iriam continuar a ler. Mas Chen Chang Sheng era diferente, ele não continuou a virar para a próxima página. Ao contrário, ele se levantou e caminhou até uma estante e procurou um par de outros livros sobre Purificação e olhou através deles rapidamente.  Depois de perceber que a introdução de cada livro continha a mesma frase de abertura, ele voltou para seu lugar e continuou lendo.  Sua mente estava concentrada sobre o papel branco e não havia outra distração em seus olhos, exceto o livro.

O texto da “purificação” era simples, mas ele leu com muito cuidado.  Não muito depois, ele já terminou o primeiro capítulo.  Este capítulo falou sobre a maneira de nutrir o espírito da pessoa e a mente.  Mas ele não parou após este capítulo para pensar ou tentar.  Ele continuou a ler e rapidamente as matérias dos seguintes capítulos foram todos memorizados em sua cabeça – que principalmente falou sobre a maneira de cultivar o espírito de alguém, encontrar a estrela destinada e absorver a luz das estrelas em seu corpo.

Ele só usou uma hora para terminar a leitura e então ele fechou o livro e começou a meditar.

Depois de tomar dez respirações profundas, ele abriu os olhos e começou a folhear as páginas de novo e voltar a lê o livro inteiramente.

Desta vez, ele terminou de ler o livro mais rápido.  Levou apenas a quantidade de tempo para queimar alguns incensos.

Em seguida, mais uma vez ele fechou os olhos e pensou sobre os materiais no livro.

Depois de algumas respirações, ele abriu os olhos mais uma vez e começou a ler.

Mesmo depois de repetir este procedimento por algumas vezes, a luz do sol do lado de fora da janela ainda era intenso e ardente.

Ele fechou as páginas da “Purificação” uma última vez, no entanto, desta vez ele não o abriu novamente.

Ele pegou sua tinta e pincel, mas ele não abriu as páginas do livro.  Ele começou a gravar os seus pensamentos que surgiram durante a leitura e começou a memorizar o livro inteiro.

Não por muito tempo, muitas palavras foram escritas sobre o papel branco.

Quando Chen Chang Sheng finalmente soltou o seu pincel sobre a pedra para descansar, todo o livro da “Purificação” foi esculpido em seu cérebro.

Mas a coisa mais importante é que não foi apenas uma memorização e sim entendimento.

Esta é à maneira de Chen Chang Sheng na leitura.

Esta forma foi muito única. Seu sênior e ele usaram quase dez anos de leitura contínua para criar esta técnica preciosa.  O antigo templo no Vilarejo de Xi Ning pode ser imperceptível, mas a quantidade e a qualidade dos livros armazenados nele era tão profundos e infinitos como o oceano. Se eles quisessem memorizar todos eles em um tempo tão curto, então eles devem usar alguns métodos especiais.

Para utilizar este método de leitura, eles não precisavam ler o livro mais, mais e mais até que a capa estivesse pendurada nas páginas.  Por uma questão de fato, os livros armazenados no interior do antigo templo do Vilarejo de Xi Ning pareciam tão novos como quando eles foram feitos.  No entanto, o conteúdo dentro dos livros foi memorizado inteiramente pelos dois aprendizes.

A parte mais importante deste método seria o último passo, tomar notas.  Não importava se eles escreviam as notas em papel ou dentro de sua cabeça. O significado para ele foi para reorganizar e aceitar o livro inteiro.  Só depois de concluir esta etapa, o leitor poderia dizer que foi completamente transferido a sabedoria no livro em seu conhecimento.

Depois de ler a “Purificação” e fechar suas páginas, Chen Chang Sheng não parou de aprender.  Ao contrário, ele continuou a fazê-lo em sua mente e caderno.  Mas qual é o propósito de aprender?  É a prática.  A razão pela qual ele leu “Purificação” era purificar-se com sucesso e começar o caminho de xiuxing.

A primeira etapa da fase de purificação foi concentrar a mente.  A mente é o núcleo do ser humano da força espiritual.  Para explicá-lo claramente “É o pensamento que conta”.  Se o pensamento da pessoa for concentrado e forte o suficiente, então ele iria se transformar em certo poder.

Embora possa parecer fácil, na realidade não é.  Mesmo se uma pessoa comum se esforçasse extremamente e imaginassem que eles poderiam voar livremente no céu, eles ainda estão presos no chão.  Isso ocorre porque o poder da mente depende da força da alma e a força da alma depende unicamente de talento e não está relacionado ao seu esforço.  Mesmo se uma pessoa comum tentasse o seu melhor, como é que a força de sua alma supera a da reencarnação da Fênix do Céu?

Chen Chang Sheng se preparou para xiuxing por muitos anos.  Para ser mais preciso ele começou quando ele tinha dez anos de idade quando um acontecimento estranho aconteceu com seu corpo.  Ele continuou esperando para este dia vir silenciosamente.  Ele sabia que havia alguns problemas com suas veias e é por isso que o seu mestre disse que ele estava doente.  Suas nove veias principais em seu corpo não estavam conectados e seu poder da alma não poderia circular por todo o seu corpo.  O resultado disso foi que seu poder espiritual continuou vazando.  Embora esta ocorrência fosse suprimida por seu mestre usando medicina e ervas, ainda era um problema.  Ou por que outro motivo a Pedra Negra Sensorial no teste de entrada da Academia Celestial não detectou qualquer força da alma dentro de seu corpo?

Se sua alma não era forte o suficiente, então como ele poderia solidificar o seu espírito?

Se não houvesse espírito, como haveria a emissão?

O primeiro passo da purificação, como ele deveria alcançá-lo?

Chen Chang Sheng não se sentiu decepcionado como uma pessoa que descobriu que não podia xiu xing e é claro que ele não iria se sentir desesperado.

Ele acreditava que anos atrás devem ter existido pessoas com grande sabedoria que resolveram este problema anteriormente, porque havia tantas pessoas como ele.  Nos pergaminhos do caminho que ele tinha lido, havia muitas vezes pessoas que não podiam xiu xing no início.  Em seguida, eles descobriram uma maneira genial e eventualmente, se tornaram um dos mais fortes xiu xingists. Um exemplo foi Wang Zhi Ce.  No entanto, ele não se preparou para seguir seus passos, porque ele nunca viu a mesma situação que ele teve com nos livros.  Mesmo seu mestre disse que é incurável, então é o seu destino.  Ele não tinha tempo extra para lutar contra o destino, ele também não achava que ele poderia encontrar um novo método genial em um curto espaço de tempo em que ele foi dado.  Ele gostava de seguir a tendência.  Ele pensou que mesmo que ele seguisse o método existente no mundo, ele também seria capaz de solidificar seu espírito e começar a xiu xing.  Confiando na sabedoria dos antigos mais do que ninguém.

“Depois de ler centenas de vezes, o significado se revelará.”

Todos os livros relacionados com a purificação tiveram estas palavras marcadas.  Obviamente, essas palavras eram a chave para a purificação, que foi o que os antigos estavam tentando contar as suas próximas gerações, mas qual livro ele deveria ler?

Chen Chang Sheng olhou para um índice densamente compactado na parte de trás da Purificação.  Ele olhou para os nomes que mostram diferentes métodos. Os autores escreveram para baixo e balançou a cabeça.  Ele não esperava que depois de chegar à capital, ele ainda teria que continuar a vida que ele tinha na Cidade de Xi Ning.

Se nos lugares como a Academia Celestial ou a Academia Starseeker, se os alunos necessitassem para passar a fase da purificação, obviamente haveria professores dizendo a eles, a chave da purificação era ler uma enorme quantidade de livros relacionados para que pudessem atingir a meta de fortalecimento da alma e, portanto solidificar seu espírito de uma vez.

A purificação foi simplesmente o princípio geral.  O que realmente precisava estudar foi os quarenta e nove livros do índice.

Claro, isso não significa que todos os alunos tinham que ler esses quarenta e nove livros uma centena de vezes, a fim de reforçar a sua alma na medida para solidificar o seu espírito.  Na maioria das vezes quando eles estão lendo, espíritos dos leitores já seria solidificado e que iria concluir o processo.

Não é verdade que quanto mais cedo à realização do processo é melhor.  Se alguém terminar de ler um livro dez vezes e ele solidificar seu espírito com sucesso, então essa pessoa seria o xiu xingist com o espírito mais fraco na história.  Vice-versa, quanto mais livros uma pessoa lesse e quanto mais vezes ele leu, a sua alma se tornaria mais e mais forte e se ele ainda não conseguiu romper essa camada de papel fino depois de ler muito, então quando ele finalmente solidificar o seu espírito, o seu espírito seria verdadeiramente forte.

Se havia alguém que pudesse terminar de ler todos os quarenta e nove livros da etapa de Purificação uma centena de vezes, então eventualmente, ele solidificaria seu espírito.  Ele teria a possibilidade de alcançar a fase perfeita da purificação.  Tal situação era extremamente rara.  Além dos sortudos que possuíam linhagens inatas talentosas, não existe basicamente, ninguém que pudesse alcançá-lo.

Este foi um processo muito emocionante.  Conforme o tempo passava a quantidade de livros lidos e quantidade de vezes ao reler aumentava, seria de esperar a si mesmo para se tornar um gênio com espírito forte.  Mas também mais provável, eventualmente, um não poderia solidificar seu espírito em tudo e só poderia ficar como uma pessoa normal.

Esperança e decepção iriam ampliar continuamente à medida que o processo de leitura passasse. Eventualmente, isso se tornaria uma extremamente grande aposta.  O resultado do jogo só iria aparecer depois que você terminasse de ler esses livros.  Depois de ler uma centena de vezes, o resultado sairia automaticamente.

Depois de ler uma centena de vezes, o significado se revelará.

Isso é o que a citação significava.

——————–

Depois de terminar a “Purificação” de uma vez, Chen Chang Sheng não sentiu nenhuma mudança ocorreu em seu corpo e não detectou qualquer poder da alma.  O que significa, é claro, ele não sentiu qualquer força espiritual.  Ele não começou imediatamente a ler os livros de novo, mas ele começou a calcular.

Ele estava confiante que a sua velocidade de leitura foi mais rápida do que a de uma pessoa normal.  Em seguida, ele provavelmente não precisava ler uma centena de vezes, talvez vinte ou trinta vezes fosse suficiente.  Havia quarenta e nove livros sobre o índice e usando a velocidade média de leitura, ele pode terminar sete livros no máximo em um dia.  Isso significa que ele vai terminar de ler todos os livros de uma vez em sete dias.  Mesmo se a sua velocidade aumentasse ao longo do tempo, para terminar de ler todos estes livros por cem vezes seria aproximadamente metade de um ano.  Será que ele tem o tempo livre para ler livros pela metade de um ano?  Não. Então, o que ele deve fazer?  Pela primeira vez depois de chegar à capital, ele se sentiu irritado.

Se outros soubessem de sua confusão agora, eles com certeza gostariam de ter um sentimento diferente porque em seu cálculo é tão óbvio que ele teria que terminar de ler todos estes livros uma centena de vezes. Em seguida, ele iria começar a solidificar o seu espírito e se ele poderia realmente solidificar seu espírito, em outras palavras, desde o início até o fim, mesmo inconscientemente ele sempre se considerou no mesmo nível ou até mais do que gênios.

Não era uma novidade, pois desde a primeira vez que Tang Trinta e Seis o conheceu, Tang Trinta e Seis tinha pensado que Chen Chang Sheng era arrogante.  Ele pode parecer tranquilo e teve boas maneiras, mas na verdade ele tem total confiança em si mesmo em algumas áreas.  Isso fez com que as pessoas sentissem que ele era arrogante e autocentrado.

——————–

No momento em que ele estava pensando nisso, ele sentiu uma leve brisa e uma sombra cobriu as palavras no livro.

Chen Chang Sheng levantou a cabeça e viu uma moça bonita sorrindo friamente para ele.

Porque neste momento ele estava sentado no chão, a menina estava obviamente, olhando para ele.

A jovem foi Shuang Er da Mansão do General.  Ela olhou para o livro que estava lendo e compreendeu suas ações.  Ela zombou “Você começou a purificar a si mesmo quando você tem quatorze anos de idade, você não acha que é um pouco tarde demais?”

Chen Chang Sheng respondeu: “Há pessoas precoces e tardias no Caminho de Xiuxing. Alguns começaram cedo, mas chegaram tarde.  Alguns começaram tarde, mas chegaram mais cedo.”

Shuang Er não esperava ouvir esse tipo de resposta.  Ela ficou chocada por um momento e zombou novamente “Quarenta e nove livros, cem vezes, dez dias. Este é o registro que a minha senhora definiu quando ela começou a Purificar quando ela tinha quatro anos. Comece tarde, mas chegar cedo? Quão cedo você consegue?”

Chen Chang Sheng pensou por um momento, mas ele não sabia o que responder.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->