Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 20


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 20 – A primeira página

Mesmo que seja um abismo sem fim, ainda é possível sair.  A razão pela qual Xu Shi Ji poderia fazer tal julgamento sobre o destino de Chen Chang Sheng foi porque depois de Chen Chang Sheng sair do abismo da Academia da Tradição, havia ainda três palavras que iria suprimir ele, a Rainha Divina e o Papa.

O Papa foi bondoso, gentil e tinha começado a esquecer do passado.  Lembrou-se da amizade entre o diretor da Academia Tradição e ele próprio.  Ele não estava disposto a deixar a Academia da Tradição se tornar uma história real então ele fechou os olhos e ignorou o problema, mas e sobre a Rainha Divina?  Naquele ano, a Academia da Tradição foi a principal fonte da luta pelo poder.  As antigas famílias reais lhe tinham empregado como um exército para lutar contra ela.  Como ela poderia permitir a Academia da Tradição se revitalizar e brilhar novamente?

Qualquer um saberia, que no dicionário da Rainha Divina nunca houve uma palavra chamada “perdão”. Inúmeros membros da família real mentiram no sangue e Zhou Tong que poderia assustar crianças de choro era uma evidência aparente.  A Academia da Tradição queria um renascimento?  A menos que a Rainha Divina abdicasse ou morresse isso não iria acontecer.  Mas será que a Rainha Divina abdicaria?  Alguém poderia matá-la?  Não, esse abismo seria sempre um abismo.

Chen Chang Sheng voltou para a pousada.  Como de costume, ele passou quinze minutos para lavar o rosto e escovar seu cabelo.  Ele lavou suas roupas, toalhas usadas para esfregar o cabelo molhado até que secasse, ​​usou roupas limpas, seguro uma jarra de chá verde, caminhou até a árvore no quintal, sentou em uma cadeira de bambu e começou a observar as estrelas.

Porque ele está muito preocupado com o tempo, Chen Chang Sheng só iria permitir-se tomar alguns olhares para o céu bonito da noite e as estrelas.  Depois de obter algum poder espiritual das estrelas que fiquei em cargos permanentes, ele tirou a carta de recomendação com a assinatura do Papa sobre ele.  Ele começou a repetir os eventos que aconteceram hoje e os encontros que ele teve.

Depois de ficar de pé no corredor, no departamento de educação tradicional pela metade de um dia, ele se lembrou de que ele recebeu uma carta de recomendação.  Ele entendeu que a assinatura do Papa queria dizer.  A mudança da atitude do oficial Xin em relação a ele era demasiado evidente.  Ele trouxe-lhe uma série de vantagens, mas ao mesmo tempo o questionou sobre muitas coisas.

Por que a Babá Ning lhe deu esta carta de recomendação?  Se eles só quisessem que ele calasse a boca ou devolvesse o seu noivado, ele acreditava que essas pessoas que possuíam poder inimaginável tiveram inúmeras maneiras.  Fora de todos os métodos que eles tiveram, este método de usar a recomendação foi o mais difícil de entender.  Parecia que alguém o estava compensando por algumas dívidas.

Quem foi o oponente tentando compensar?  Foi por seu silêncio sobre o noivado?  Ou a Academia da Tradição realmente não é um bom lugar para ir?  Lembrou-se claramente que Babá Ning disse isso que foi a melhor escolha para todos, mas não se aplicava a ele.  Qual o problema que a Academia da Tradição possui?

Ele conhecia toda a gloriosa história da Academia da Tradição, mas o evento em que a Academia da Tradição se tornou uma escola fantasma ocorreu pouco mais de uma década atrás.  Porque o evento ocorreu muito recentemente, não existiu uma história registrada quando a Rainha Divina ainda está no poder.  Ele só poderia fazer algumas suposições baseadas na reação do oficial Xin – atitude entusiasta e amigável do oficial Xin, mas ao mesmo tempo queria manter suas distâncias dele.  A recomendação do Papa só funcionou até certo ponto, o que sugere que a questão da Academia da Tradição pode até se equilibrar com a influência do Papa, em certa medida.

Ele pensou sobre o problema, mas ele não entendeu.  Ele decidiu não continuar perdendo o seu tempo adivinhando.  Mesmo se houvesse um problema, ele não se importaria de qualquer maneira.  O que ele queria originalmente não era o que essas grandes figuras não queria dar.  Ele não queria esse noivado.  Ele simplesmente queria obter uma autorização para participar diretamente do Grande Julgamento, ao mesmo tempo, ele precisava ler um monte de livros.

Mestre não mentiu sobre a existência de muitos livros coletados e armazenados nas seis heras.

Chen Chang Sheng acordou as cinco, se limpou, comeu e se preparou de acordo com a mesma programação que ele seguia nos últimos catorze anos.  Ele passou um pouco mais de tempo na mala e a moveu para uma carruagem, que ele chamou na noite passada.  Junto com a luz do sol da manhã brilhando em seu ombro direito, ele deixou a pousada que ele viveu por vários dias.  Ele marchou para frente para a Academia da Tradição perto do palácio real, no norte da cidade.

Ele não fez check-out porque não têm dinheiro, mas porque ele sabia que ele definitivamente iria voltar.  No dia em que ele voltar, ele não iria ficar na varanda atrás da pousada e olhar atordoado no Mausoléu dos Livros de longe. Em vez disso, ele com certeza iriam entrar no Mausoléu dos livros, ver de perto esses comprimidos lendários.

Nas profundezas da Rua das Cem Flores, ao contrário da quietude que era comum nas últimas décadas, ruídos enchiam o bloco e várias centenas de funcionários e trabalhadores estavam ocupados trabalhando. Vendo as tochas que estavam fincadas no chão, era fácil ver que estes trabalhadores puxaram uma noite de trabalho e não tinham descansado.

Chen Chang Sheng moveu a bagagem para perto do lago e descobriu que o oficial Xin não apareceu.  Ele confiou no seu palpite mais, e foi bom que as coisas que o Diretor Xin prometeu a ele foram processadas sem problemas. Ele olhou para a academia que parecia ser um cemitério ontem se restaurar lentamente a sua antiga glória.

Os prédios em ruínas não eram fáceis de corrigir em um curto espaço de tempo.  Mas, com centenas de pessoas trabalhando nisso, a aparência dos edifícios pareciam muito melhores.  Especialmente os pequenos edifícios na floresta, porque eles foram limpos muito bem.  Após o cheiro podre desaparecer, pessoas poderiam começar a viver nelas imediatamente.

As centenas de pessoas que trabalham ativamente para restaurar a academia foram os funcionários de nível mais baixo do Departamento de Educação Santo.  Eles foram responsáveis ​​pela limpeza da Academia Celestial e tais tarefas nos últimos anos.  Embora eles não entendessem a razão de limpar e organizar a Academia da Tradição arruinada, eles ainda fizeram o seu trabalho habilmente.  Mesmo trabalhando a noite toda não afetava a taxa de progresso.

——————–

Depois de verificar os prédios ao redor dele, ficou claro que o processo de limpeza foi basicamente feito. Chen Chang Sheng carregou sua bagagem e caminhou em outro prédio à direita ao lado da biblioteca, enquanto os servos estavam olhando para ele com curiosidade e respeito.  Quando ele entrou, uma onda de cheiro podre o acerto.  Apesar de ter sido menos intenso do que ontem, ainda era forte o suficiente para ser detectado.  Parece que mesmo com o sol e o vento, ainda levaria alguns dias para o cheiro desaparecer.

Chen Chang Sheng não gostava do cheiro podre, portanto, ele não ficou depois que ele colocou sua bagagem no edifício e saiu imediatamente.  Seu destino era a biblioteca ao lado.

Seguindo seu pedido de ontem, a biblioteca não foi feita pelos trabalhadores.  A chave estava em suas mãos por isso mesmo que eles quisessem ajudar eles não poderiam entrar.  Os trabalhadores estavam todos ocupados em limpar os principais edifícios e não havia uma única pessoa ao redor.  Os arredores estavam preenchidos com o silêncio.

Chen Chang Sheng subiu as escadas e chegou à porta da frente.  Ele pegou a chave que ele obteve do Departamento de Educação e a colocou no buraco da fechadura.  Depois que a chave estava presa dentro do buraco da fechadura, a ferrugem verde caiu no chão.

A chave virou levemente e sem sobressaltos.  Chen Chang Sheng detectou claramente que parte do sistema dentro do medalhão de bronze foi ativada e voltou para sua posição original, a presença que ele detectou mais cedo também se escondeu dentro das partes mais profundas do medalhão.  Todo o processo foi mágico.

Ele empurrou a porta e entrou.  A primeira coisa que viu foi fileiras e fileiras de estantes.  As estantes de livros ocupavam a maior parte da biblioteca e foi difícil ver o fim dela.  Dava-lhe uma sensação de estimulação visual.  Inúmeros livros foram embalados em cima das prateleiras e Chen Chang Sheng estava feliz em ver esta imagem.  Quando ele percebeu que a poeira não era tanto quanto ele pensou ter visto ontem, ele estava ainda mais feliz.

A Academia da Tradição esteve em ruínas por muitos anos.  As mesas e cadeiras dentro dos outros edifícios foram roubadas e vendidas.  Não houve sequer qualquer cama sobrando nos dormitórios.  Diretor Xin solicitou ao departamento para acelerar o processo de limpeza e reparação de ontem à noite.  Desde que esta biblioteca estava fechada, foi muito bem protegido.

Chen Chang Sheng tinha algumas ferramentas de limpeza e limpou em torno da biblioteca um pouco.  De repente, ele percebeu que o chão era brilhante e reflexivo, ele realmente foi feito a partir da cara madeira de sândalo.  Ele balançou a cabeça e pensou consigo mesmo, quem saberia que esta academia foi tão rica durante o seu auge, mas caiu na poeira por tantos anos?

O que ele deve fazer a seguir?

É hora de ele xiuxing.

————

Chen Chang Sheng encontrou um índice na gaveta da biblioteca e entrou entre as longas prateleiras.  Não demorou muito tempo para ele encontrar o primeiro livro que ele desejava.

O título do livro era “Purificação.”

O nome do livro era simples, só a partir de um único olhar você sabe que falava sobre o processo e as instruções da Etapa da Purificação.  Mas, devido à sua simplicidade, ele também era comum.

Para se defender contra a raça Demônio, quem retinha força poderosa e enorme talento, foi proibido de manter os princípios básicos do xiuxing e formas de purificação como um segredo no mundo humano – é claro, as grandes seitas têm suas próprias maneiras – mas os conceitos básicos de xiuxing foi, como as colunas de pedra do Mausoléu do Conhecimento, todos podiam ver e estudá-los.

Este livro de purificação foi uma instrução xiuxing que poderia ser comprada a partir de qualquer cidade ou aldeia.

Mas Chen Chang Sheng nunca o leu, porque durante os últimos quatorzes anos de sua vida, seu mestre sempre lhe disse que era desnecessário.  Não vai ser tarde para ele estudar quando era sua vez de estudar.  Quando ele perguntou quando seria o seu tempo, mestre de Chen Chang Sheng nunca lhe respondeu.  Logo antes de ele deixar Xi Ning e dizer que vai viajar para a capital e visitar o Mausoléu do Conhecimento e o Templo Ling Yan…

Naquele dia, seu mestre finalmente disse-lhe: “Então, você pode começar a xiuxing.”

Ele pegou a “Purificação” e caminhou até a porta.  Ele se sentou no chão e usou a luz solar para ler. Ele abriu a primeira página.

Logicamente falando, ele deve estar animado ou mesmo nervoso neste momento.

Mas ele não estava.

Durante este processo, não havia uma única mudança em sua expressão.  Era muito calmo, parecia que ele passou por esse processo inúmeras vezes.

Se outras pessoas estivessem assistindo esta cena, eles não teriam imaginado que era a sua primeira vez para ler livros sobre xiuxing.

Na Mansão do General e na Academia Celestial, ele disse esta frase. “Não é que eu não posso xiuxing, é só que eu não comecei a xiuxing.”

Ele tinha milhões de chances de começar xiuxing, mas não era o seu tempo ainda.

Ele esperou por um longo tempo e este dia finalmente chegou.  Talvez ele esperou muito tempo e ele estava exausto demais para estar animado.  Tudo o que restava era calma.

Ele abriu a primeira página do livro.

Começou com uma única linha.

 “O significado será compreendido após ser lido centenas de vezes.”

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->