Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 2


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 2 – Por quê?

Olhando para a sombra do jovem desaparecendo no pátio lateral, o rosto da Senhora Xu endureceu. Ela queria tomar um gole de chá para acalmar a garganta seca, mas percebeu que seu chá já estava frio. Ela queria jogar o copo para expressar suas emoções, mas ela, não se importando com o custo das xícaras de porcelana, ainda não deixou os servos ouvir qualquer som e descobrir o seu humor.

Ela não estava de bom humor. Ela podia sentir a mensagem que o jovem estava expressando – Me desculpa, isso pode fazer você feliz, mas isso me faz infeliz.

Na verdade, esse jovem agiu educadamente desde o início, sem demonstrar qualquer comportamento descortês. Ele simplesmente usou duas frases com dois significados completamente diferentes e imediatamente virou para sair. As duas frases eram tudo o que era necessário para fazer à senhora infeliz, isso também pode ser um talento.

Rosto da babá também estava sombrio. Ela caminhou para o lado da senhora, baixou sua voz e disse: “Será que vamos deixá-lo ir tão facilmente?”

“Inicialmente eu pensei que este era um jovem arrogante. Agora eu sei que ele é realmente um vilão astuto e vicioso. Se ele realmente queria fazer uma boa relação com a mansão do general e ficou tão cauteloso que ele não iria mesmo tomar um gole de chá, como ele iria se atrever a ter o contrato de casamento com ele para vir para a mansão? A coisa mais irritante é que… A partir do início ao fim, não houve ninguém que realmente viu o contrato de casamento?”

Senhora Xu compreendeu o que a babá queria dizer e disse com uma cara séria. “No entanto, se ele é inteligente, então ele deve saber que a fim de obter mais benefícios, não se devem fazer essas coisas extremas desde o início.”

Chen Chang Sheng não compreendeu os acontecimentos que ocorreram hoje. Ele chegou à mansão do general com a intenção de desistir do casamento, mas como é que o evento acabou assim? O que ele confundiu mais era que a mansão do general tinha muitos métodos para resolver o problema, mas por que a aparentemente inteligente Senhora Xu escolheu o pior método?

Desde que ele não entendia muitas coisas, ele parou de tentar pensar sobre elas. Depois de ouvir as palavras arrogantes da Senhora Xu, Chen Chang Sheng ficou curioso sobre a filha do general. O que ela era? Ela é bonita? Claro, se ela cresceu em uma mansão assim, sua personalidade não deve ser muito suave e gentil.

A mansão do general é enorme. É ainda maior do que todo o Vilarejo de Xi Ning. Como não havia servos liderando o caminho, ele estava obviamente perdido na mansão. Até o momento que ele percebeu, ele já estava em uma floresta selvagem. Pensando sobre as histórias em que um pobre genro foi assassinado pela desprezível sogra, ele se sentiu um pouco desconfortável, mas ele estava distraído com seus próprios pensamentos.

De repente, ele sentiu que alguém olhando para ele. Ele virou a cabeça e olhou para a direção em que sentiu o olhar e viu uma menina de pé sob uma porta de pedra no final da estrada. Chen Chang Sheng percebeu que ele não estava perdido, mas em vez disso foi atraído aqui de propósito.

A menina tinha em torno de treze anos de idade. Vestia-se luxuosamente. Os acessórios que ela usava valiam mais do que a totalidade dos seus pertences. Ela era bonita e se ela crescesse um pouco mais velha, ela seria uma dama. Seus olhos bonitos e escuros estavam focados nele. Eles foram ousados e o observava da cabeça aos pés.

Chen Chang Sheng se surpreendeu, ela é a filha da mansão do General?

Desde que ele leu todas as Escrituras Clássicas quando ele era jovem, ele foi muito paciente. Chen Chang Sheng deixou a menina observá-lo de perto e não falou.

Finalmente, a jovem quebrou o gelo.

“Vocês taoistas precisam de permissão para se casar?”

Chen Chang Sheng notou que os olhos dela estavam em seu estilo de cabelo Tao. Ele explicou: “Na verdade, eu não sou um taoista. Embora eu esteja vestindo um robe Tao e tenho um estilo de cabelo taoista, este é apenas o meu hábito. Isso não quer dizer que eu sou um taoista.”

A jovem andou na frente dele e olhou para ele com sinceridade. “Você é uma pessoa comum?”

Chen Chang Shang ficou confuso por um momento e, em seguida, ele percebeu o que ela quis dizer com “uma pessoa comum”. Ele respondeu: “Sim, eu ainda tenho xiuxing.”

A jovem não percebeu que ele disse que ele não tem xiuxing não que ele não pode xiuxing. Ela olhou nos olhos dele e pediu muito a sério: “Você foi prometido a se casar com a senhorita?”

Depois de ouvir isso, Chen Chang Sheng soube que a jovem não era a filha do general Xu. Ele se sentiu um pouco decepcionado, mas ao mesmo tempo aliviado.

“Você é?”

“Meu nome é Shuang Er. Eu sou a empregada pessoal da senhorita.”

Chen Chang Sheng nunca teria pensado que uma empregada poderia usar esses trajes luxuosos. Depois de ver ninguém por perto, ele teve uma ideia mais clara do estado da senhorita e a empregada na mansão do general.

“Eu fui prometido a me casar com sua senhorita.”

A empregada chamada Shuang Er olhou para ele e disse: “Não fale isso, nunca.”

“Por quê?” Perguntou Chen Chang Sheng.

Somente esta única palavra estava na mente de Chen Chang Sheng.

Shuang Er olhou para o rosto vertical do jovem taoista e sentiu remorso por ele: “Se você quer viver, então não fale sobre o casamento com outra pessoa, ou ninguém poderá salvar sua vida.”

Ela realmente sentiu que ela estava fazendo um favor a ele – embora sua senhorita não vá ser casar com ele, eles foram prometidos a fazê-lo. Sua senhorita pediu-lhe para manter o jovem vivo, mas o que ela não sabia era que suas palavras soaram como ameaças aos ouvidos de Chen Chang Sheng.

Chen Chang Sheng ficou em silêncio. Ele pensou consigo mesmo: ‘Será que a mansão do general realmente irá se tornar meu inimigo e me assassinar?’ Havia histórias semelhantes nos livros e dramas que ele leu, mas sob o domínio da Rainha Divina, quem se atreveu a fazer tal coisa na capital?

Ele disse: “Se a mansão do general me quer morto, então Senhora Xu não teria me deixado sair em primeiro lugar. Se eu observei corretamente, a antiga babá é um personagem forte. Como não havia muitos servos que me viram então eles devem ter me matado a título definitivo e me enterrado no jardim como fertilizante. Ninguém poderia ter notado certo? Portanto, eu não devo estar em perigo.”

Shuang Er zombou friamente. “Inúmeras pessoas estão espionando a mansão do general, portanto, você está realmente seguro no território da mansão. Mas quando você sair, você é capaz de viver como você disse anteriormente?”

Chen Chang Sheng pensou sobre isso por um momento. “Eu não entendo.”

Shuang Er explicou, “Se outras pessoas soubessem sobre o seu voto de casamento com a senhorita, o que a Seita da Longevidade iria achar? O que a família Qiu Shan acharia? Mesmo se você estiver na capital, ninguém pode impedi-los de matar você.”

Chen Chang Sheng perguntou: “Seita da Longevidade e a família Qiu Shan? Quem são eles?”

Shuang Er olhou para ele e pensou que ele era um idiota. “Você sabe de alguma coisa?”

Chen Chang Sheng estava confuso. “O que eu deveria saber?”

————-

O jovem taoista da Vila de Xi Ning obviamente não sabia algumas coisas, mas essas coisas eram conhecidas por todo o mundo. Por exemplo, o mundo estava sob o domínio da Dinastia Zhou; O General Yu Dong, Xu Shi Ji, tinha profunda confiança pela Rainha Divina. O pai de Xu Shi Ji foi o primeiro-ministro da dinastia anterior, mas o status de Xu Shi Ji foi principalmente por causa de sua filha.

Xu Shi Ji tinha apenas uma filha, seu nome é Xu You Rong. Ela é a reencarnação da Fênix do Céu. Sua linhagem e talento eram inimagináveis. Ela purificou os seus ossos e corpo com sucesso em uma idade extremamente jovem. Quando ela tinha doze anos de idade, ela viajou para o extremo sul para estudar o Livro. Rumores dizem que ela já estava na fase superior da meditação. Seu nome era conhecido em todo o mundo. Todo mundo a respeitava e pensava que ela seria o único candidato da próxima Virgem da Santa Igreja. [1]

A jovem tinha um perfeito fundo, ensino e talento. Seus admiradores eram incontáveis. Os rumores dizem que o príncipe sedento de sangue da raça demônio também era um deles. Mas cada vez que uma discussão sobre quem seria o seu futuro marido, as pessoas só iriam mencionar um nome e esse nome também era famoso em todo o mundo.

Qiu Shan Jun.

A família Qiu Shan era o clã mais poderoso no sul. Atual geração da família Qiu Shan tinha um filho de enorme talento e seu nome é Qiu Shan Jun. Ele era a reencarnação do Dragão Celestial. Ele era o aluno sênior da Seita da Longevidade e ele era o chefe dos Sete Governantes. Qiu Shan Jun seguiu seus professores para xiuxing. Embora agora ele estivesse com 17 anos de idade, ele já era esperado por muitos como o futuro candidato para a pessoa mais forte no continente nos próximos cem anos.

Fênix do Céu e o Dragão Celestial, Qiu Shan Jun e Xu You Rong estavam sob o ensinamento da mesma facção. Eles também foram os mais famosos ao longo desta geração. Era impossível encontrar um terceiro jovem que correspondesse aos seus talentos.

O mundo inteiro sabia que Qiu Shan Jun adorava Xu You Rong. Ele esperou pacientemente que ela viesse à idade de cerimônia. A Seita da Longevidade inteira, Dinastia Zhou e a família de Qiu Shan pensavam que este par de jovens estava destinado a ficar juntos. Mesmo a Senhora Mo Yan no Palácio Real disse que a Rainha Divina gostou da história entre estes dois.

Exceto, de repente, um jovem taoista retinha um voto matrimonial e chegou à mansão do general.

Ele disse que era a noiva de Xu You Rong.

Se esta notícia se espalhasse para o mundo…

Talvez, todo o continente ficaria chocado.

—————-

O pátio estava silencioso. Vento soprava as folhas de bambu, ocasionalmente, para o portão de arco de pedra.

“Agora você sabe.” Shuang Er olhou para Chen Chang Sheng e disse: “Você é apenas uma pessoa comum, longe do mundo da senhorita, você nunca poderá encurtar essa distância. Para o seu próprio bem, seria melhor que você esquecesse sobre esta proposta de casamento.”

Na verdade, Chen Chang Sheng não sabia que a garota na qual ele tem um compromisso era uma pessoa tão grande. Ele pensou um pouco e em seguida, perguntou: “Por que a senhora não me disse antes?”

Shuang Er disse: “Porque a senhora não quer que você faça mais pedidos depois de conhecer este fato.”

Ele olhou para ela e perguntou: “Por que você me disse isso?”

Shuang Er disse: “Porque a senhorita mencionou você na carta. Senhorita é uma pessoa gentil, mesmo que ela não vá se casar com você, ela não quer vê-lo morrer. Além disso… Eu acho que você é inteligente, depois de saber sobre todas estas coisas, você deve ter o suficiente de auto compreensão e tomar a única decisão certa.”

Chen Chang Sheng disse: “Eu sei.”

Depois de dizer isso, ele caminhou em direção ao portão do arco de pedra. Ele andou sobre as folhas de bambu, fazendo sons “sha sha”.

Shuang Er ficou pasma. Ela pensou, que tipo de coisa era esta?

Chen Chang Sheng de repente parou os seus passos, virou-se e olhou para ela.

Shuang Er soltou um suspiro de alívio e colocou a mão sobre o peito, esperando sua decisão.

Chen Chang Sheng olhou para ela e perguntou: “Eu quero sair, qual é o caminho?”

[1] Purificação do xing xiu que ela quis dizer, é realmente uma boa conquista. É uma etapa elevada na fase inicial de xiu xing. E o Livro, é um livro para ensinar como iniciar o xiu xing. [*]

[*] Xiu Xing é tipo o cultivo do qi que você já deve ter lido em outras novels.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->