Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 19


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 19 – O novo aluno na Academia da Tradição (3)

Conhecer o seu espírito? O papa? Que espírito? Diretor Xin, em seguida, pensou em um nível mais profundo e se perguntou por que o Papa deu a sua aprovação. Mesmo depois que ele olhou para a parte mais profunda de sua alma, ele só iria entender um pouquinho das intenções do Papa que estavam fora da vastidão de seus planos que eram tão vastas quanto a Via Láctea.

Quando Diretor Xin saiu da sala do Arcebispo, seu rosto estava pálido ao pensar sobre o comentário do Arcebispo e não se acalmou em tudo. Ele tinha algumas conjecturas sobre qual era o propósito do Papa, mas ele não tinha certeza do que era correto e o que era errado. Será que o Papa realmente decidiu revitalizar a Academia da Tradição? Por que não houve qualquer sinal na capital? Por que ele iria escolher um aluno tão jovem a fazer tal coisa? A questão mais importante foi que sem o problema histórico da Academia da Tradição resolvido, quem se atreveu a tocar esta parte?

Ao se aproximar da localização de Chen Chang Sheng, ele teve que fazer a sua mente e chegar a uma decisão. Quando tinha cerca de dez passos de distância do quarto, ele tinha feito a sua mente em colocou seu plano de ações em prática e fez um sorriso falso. “Aqui estão à lista e a chave, mas você provavelmente não sabe que mesmo se há realmente ninguém na lista, dificilmente podemos encontrá-los.”

Chen Chang Sheng pegou a lista e a folheou. Ele viu que as páginas eram muito antigas e ao lado da maioria dos nomes havia uma palavra “Saiu”. Ele perguntou: “Então o que eu devo fazer?”

Diretor Xin pensou ‘Como isso é o meu problema? Embora ele dissesse isso para si mesmo, ele absolutamente não podia falar em voz alta. Ele já tinha decidido que não iria apoiar a Academia da Tradição e não se envolveria nos planos das super potências. Ele iria cumprir as suas obrigações que estavam dentro de sua gama de poderes que lhe foram fornecidas como dar dinheiro às pessoas se Chen Chang Sheng necessitava.

“Você acha que… Estudando na Academia da Tradição, o que você ainda precisa agora?” Ele olhou nos olhos de Chen Chang Sheng e perguntou timidamente.

“O que eu quiser?”

“Se você quer que eu envie os professores na Academia Celestial para a Academia da Tradição… Então eu provavelmente não posso.” Diretor Xin riu e disse. Ele sabia que o que ele disse não foi bem humorado, mas ele pareceu um pouco desamparado.

Chen Chang Sheng disse: “Eu quero pessoas.”

O sorriso do oficial Xin desvaneceu-se gradualmente e disse a sério “Quantos?”

Chen Chang Sheng respondeu sério: “Uma grande quantidade.”

O rosto de oficial Xin não se alterou, mas suas duas mãos estavam gradualmente ficando frias. Ele pensou que era realmente o que o Arcebispo tinha adivinhado. A tentativa do papa na revitalização da Academia da Tradição deve ter objetivos ocultos. Caso contrário, por que a primeira coisa que este jovem estudante pergunta são pessoas e para pedir tantas? Se houvesse realmente algo que violasse o tabu, o que ele deve fazer?

“Posso perguntar… Por que você quer tantas pessoas?”

Ele disse cada palavra a sério e com cuidado olhou nos olhos de Chen Chang Sheng. Embora a cara do Diretor Xin fosse extremamente séria, ele estava preparado em refutar a sua afirmação de correr de imediato rapidamente.

Chen Chang Sheng não sentiu o seu nervosismo. Mesmo que ele o fez, ele não conseguia entender. “A Academia da Tradição não é pequena. As maiorias dos edifícios estão muito velhas e quebradas. Os edifícios podem ser corrigidos lentamente, mas para estudar no prédio ele precisa ser limpo. Se eu não tiver pessoas suficientes para fazer o trabalho, então vai tirar um monte de tempo dos meus estudos.”

Quando Diretor Xin ouviu isso, ele respirou fundo não devido a temer, mas pela surpresa. Preocupando-se que Chen Chang Sheng iria se arrepender, ele disse sem hesitar: “As receitas necessárias serão dadas imediatamente e os trabalhadores necessários também serão enviados. Eu, então, enviarei alguns assuntos diversos, não, na verdade, eu vou leva-los a você.”

Depois que ele disse isso, ele deu um tapinha amigável no ombro de Chen Chang Sheng, segurando os braços de Chen Chang Sheng ele caminhou para fora do departamento de educação tradicional. A cena chamou a atenção de muitos nos arredores porque a autoridade geralmente grave Xin estava na verdade, sendo tão amável para um jovem estudante tão bonito. Esta cena provocou muitas discussões no departamento.

“Chen Chang Sheng, na verdade, foi na Academia da Tradição?”

“Sim… Depois que a Babá Ning apareceu, ele logo foi para o departamento de educação tradicional.”

A sala de estudo localizada no interior da Mansão do General Dong Yu Geral calou-se imediatamente após essa breve troca.

O rosto de Xu Shi Ji era indiferente e ele olhou para a preocupada Babá Hua. “Uma vez que é a intenção daquele lado, então não se preocupe com isso agora.”

Senhora Xu que estava preocupada disse: “Por que houve uma mudança tão súbita?”

Xu Shi Ji disse: “Eu pedi para ajudar a resolver o problema com a Academia Starseeker. Não foi por aquele garotinho. Sacrificar tal grande favor, eu originalmente queria dizer a este compromisso com ela. Eu esperava que ela fosse denunciá-lo à rainha divina, mas ela tomou tudo em suas próprias mãos e tudo o que ela faz é razoável.”

Senhora Xu ainda estava preocupada e disse: “Qual o problema que a babá Ning disse? Por que deixar o garoto vivo? Por que o palácio se preocupa com ele?”

Xu Shi Ji olhou para babá Hua.

Babá Hua olhou para baixo e sussurrou: “Ontem à noite, Shuang Er foi ao palácio dizendo que a senhora enviou uma carta a respeito dele.”

Senhora Xu ouviu isso e ficou um pouco insatisfeita. “Essa garota, por que ela envia uma carta para um estranho em vez de seus pais?”

Xu Shi Ji enrugou as sobrancelhas. Ele não queria ouvir essa conversa. “O casamento é uma grande coisa que só os pais podem participar e falar. Mesmo a Rainha Divina por si mesma, não se importaria com este tipo de negócio. Assim por que você está se preocupando? De maneira alguma a Senhorita Mo Yan deixaria aquele jovem viver. Se ele ainda não morrer, então podemos discutir sobre este assunto novamente.”

Senhora Xu disse: “Eu só estou com medo que esse garoto pode realmente ser bem sucedido e poderoso no futuro. Se ele conseguir, então o que acontece se ele quiser se vingar da Mansão?”

Xu Shi Ji repente riu. O riso retinha um mistério que fez os outros se sentirem como se não houvesse mais nada sobre a situação e o evento que eles achavam que era. “Poderoso e bem sucedido?”

Senhora Xu olhou para o sorriso e ficou com um pouco de medo. Não se atrevendo a pedir mais longe, acenou com a mão para babá Hua para ela sair. Ela disse em uma voz baixa. “Anteriormente, o Príncipe Chen Liu o convidou para uma reunião, você vai assistir ou não? Embora ele seja muito querido pela Rainha Divina, seu estado ainda é um pouco especial. Eu sinto que seria inapropriado.”

Muitos anos atrás, após a última rebelião da realeza ser colocada para baixo pelas ações sangrentas da Rainha Divina, todas as pessoas que continham linhagem real foi expulsa da capital e foram enviadas para diferentes províncias para inspeção e serem vigiados. Apenas o Príncipe Chen Liu foi autorizado a permanecer na Mansão do Príncipe da capital devido à sua tenra idade.

Talvez fosse devido à sua tenra idade, a Rainha Divina lhe permitiu entrar no palácio e estudar com a princesa e a senhorita Mo Yan. Estes dois viveram juntos, beberam juntos e comeram juntos. Eles criaram um forte vínculo entre si e com a Rainha Divina os assistindo crescer. Portanto, ela gostava muito dele. Mesmo depois de Chen Liu se tornar um adulto, a Rainha Divina não o expulsou da capital, mas em vez disso ele concedeu o estado de Príncipe.

Claro, além do relacionamento de longo prazo e a boa reputação, muitas pessoas pensaram que a razão que a Rainha Divina tratou o Príncipe Chen Liu tão bem foi porque o príncipe Liu a lembrava de seus filhos mortos.

Mas não importa o que, Príncipe Chen Liu ainda era um membro da família real. Seu sangue foi a de uma realeza. Ninguém duvidava que a Rainha Divina ainda estivesse desconfiada dele. Devido a isso, seria inapropriado para Xu Shi Ji jantar com o príncipe Chen Liu, quando Xu Shi Ji era um general que servia sob a Rainha Divina.

Depois de ouvir isso, Xu Shi Ji ficou em silêncio por um momento e disse: “Está tudo bem. O príncipe me convidou várias vezes, se eu ainda não for devido ao meu estado, o príncipe certamente será infeliz e o palácio pode falar negativamente de mim. Eles vão me chamar de um funcionário que não interage e que não é um bom oficial. Além disso, a Rainha Divina vê através de tudo. Ela sabe que a razão do Príncipe Chen Liu querer me contatar é criar um relacionamento com a família Qiu Shan para que eles possam cuidar de seu pai que vive no sul. Uma vez que ele sobre a obediência filial, por que a rainha divina se importaria? Além disso, o pai de Chen Liu continuou baixo por toda a sua vida. Não seria inesperado para ela o chamar diretamente de volta para a capital.”

Senhora Xu não falou uma palavra, mas ela ainda estava um pouco nervosa. Ela era pessoa que mais conhecia a personalidade de Xu Shi Ji. Ele sempre ficou quieto e nunca expressou seus sentimentos sobre qualquer coisa, mas agora ele falou muita coisa para explicar isso. Com certeza não era para ela, então para quem ele estava explicando? Era fácil de entender que, mesmo se não tivesse certeza do significado e da responsabilidade destas palavras.

Mas, mesmo assim, ele ainda quer aceitar o convite do príncipe Chen Liu. O que isso significa?

Depois de Xu Shi Ji terminar a sua sentença, ele franziu as sobrancelhas e notou que ele se comportou excepcionalmente. Depois de se acalmar um pouco, ele olhou para a esposa e sorriu “Você não tem que se preocupar… Aquela criança não terá qualquer futuro. A razão que a Senhora Mo Yan o fez entrar na Academia da Tradição era destruir o seu futuro.”

Embora o nome da Academia da Tradição possa parecer fantástico. Na verdade era o prefixo “Tradição”. Com certeza não seria pior do que a Academia Celestial ou a Academia Starseeker. De fato, nas últimas várias centenas de anos ou mesmo antes disso, a Academia da Tradição foi a melhor e mais dura academia para entrar na capital.

Mas agora, a Academia da Tradição está em ruínas e esquecida por todos. Ela não tinha reputação dentro do campo educacional. Se ele ficasse em silêncio como nos anos anteriores foi bom, mas se um pouco de ação fosse ouvido, ele seria ridicularizado por todos. Por que outra razão os professores e alunos deixaram a academia em um período tão curto de tempo?

A razão que a Academia da Tradição havia caído em ruínas foi tudo devido a um evento que aconteceu há várias décadas. Naquele ano, o diretor da Academia da Tradição foi um arcebispo da Tradição e o sênior do Papa. Seu estado na Tradição só foi menor que a do Papa e era respeitado em todo o mundo. Mesmo a Virgem da Seita Sul foi colocada abaixo dele. Foi realmente uma exceção na história da Tradição.

Falando logicamente, depois de chegar a um estado como a de diretor na Academia da Tradição, ele deve ser mais do que satisfeito. Mas o coração humano foi como as estrelas no céu noturno, difícil de contar e entender. Depois de tentar obter a posição do Papa, mas não conseguiu ganhar o apoio da Rainha Divina, ele teve a ajuda de membros da família real e tentou se rebelar contra o governo da Rainha Divina e perdeu miseravelmente em uma noite. O diretor foi derrotado pelo Papa e um massacre ocorreu na Academia da Tradição.

Havia pessoas que tentaram restaurar a antiga glória da academia depois daquela noite. Mas sob os olhos da Rainha Divina e o Papa, alunos que se formaram a partir da Academia da Tradição não poderiam ter um futuro brilhante. Só depois de dois anos, mais nenhum estudante participou na Academia da Tradição e a única coisa que os professores poderiam fazer era sair.

Assim, a outrora gloriosa e prestigiada academia se tornou um fantasma sombrio.

Somente algumas décadas mais tarde, que a Academia da Tradição ganhou um novo aluno.

O nome desse novo estudante era Chen Chang Sheng.

“Aceitaram?”

“Não, foi expulso.”

“Novo estudante?”

“Não, isso é um abismo sem retorno.”

Xu Shi Ji concluiu sua expressão.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->