Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 17


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 17 – O novo aluno na Academia da Tradição (1)

Chen Chang Sheng se importava profundamente sobre o tempo.

Quando percebeu que quem com que ele tinha que se casar era uma Fênix, ele continuamente sofreu humilhação e supressão de pessoas com altos cargos. Mesmo o palácio real apareceu… Se ele fosse um jovem normal, ele provavelmente já se sentiria extremamente deprimido ou teria alguns traumas mentais, mas ele não tem tempo para se sentir perturbado. Ele não tem tempo para ficar com raiva porque a coisa que mais faltava era o tempo.

Quando ele vê um objetivo, Chen Chang Sheng é o tipo de ir para ele sem hesitação. Ele não pensaria a frente e para trás e ele não precisava gritar, mas ele simplesmente ficou determinado e insistiu em competir por tempo.

Sua meta atual agora era obter o primeiro lugar no Grande Julgamento em um ano.

Para quem ainda não conseguiu purificar, esse objetivo foi realmente muito longe. Ontem depois que ele anunciou sua meta na pousada, até mesmo o mais arrogante e narcisista Tang Trinta e Seis estava completamente sem palavras. Embora os outros pensassem que o seu objetivo era um sonho, Chen Chang Sheng não mudou sua mente em tudo, mas em vez acarinhou a cada segundo, porque ele sabia que essa meta foi muito longe.

A Academia da Tradição estava quebrada e pequena, mas e daí? Os edifícios estão conquistados por heras verdes e as pedras estão prestes a cair, mas e daí? Chen Chang Sheng não se importava e ele não tem tempo para se preocupar. Ele com determinação e dedicação caminhou em seu próprio caminho. Ele deixou o lago mais profundo e caminhou para dentro da escola. Ele estava preparado para encontrar pessoas dentro e começar sua vida escolar imediatamente…

Depois de meia hora, ele estava no salão sozinho. A terra inteira se encheu de gramas selvagens. Ele podia ouvir fracamente insetos zumbindo, mas só houve ele olhando ao redor sem entender.

Ele não encontrou uma única alma na academia. Anteriormente, ele pensou que não importa quão quebrado e abandonado a Academia da Tradição fosse, ela teria pelo menos alguns professores ou até mesmo um zelador. Mas como se poderia antecipar que depois que ele procurou a escola inteira, não para falar sobre a sombra de um homem, ele não conseguia nem ver quaisquer vestígios que provam que pessoas tinham vindo aqui recentemente.

Costumava haver um edifício de ensino majestoso atrás do jardim central do Ensino Clássico, mas agora estava tudo em ruínas. Quaisquer estruturas acima do segundo andar foram destruídas. Apenas metade da fonte e o leão de pedra foram deixados. Algumas plantas verdes estavam crescendo no restante do leão de pedra e floresciam flores roxas, ambas belas e melancólicas.

É claro para ele que a ruína da academia não foi devido à erosão do vento e da chuva, nem a obra de tempo. Deve ter sido uma terrível batalha de dez ou vinte anos atrás e o edifício de ensino estava na área da luta. Chen Chang Sheng pensou silenciosamente e balançou a cabeça. Dirigiu-se para o edifício e perseverou para a direita.

Aquele prédio foi construído com pedra e madeira e tinha várias jardas de altura. A parede de pedra estava cheio de heras e musgo. A pintura nas paredes e janelas já tinham se desgastado. Parecia extremamente pobre. Houve uma marca no topo das escadas de pedra e o levou algum tempo para reconhecer as palavras nela. Mais tarde, ele determinou que o edifício fosse provavelmente, uma biblioteca.

Ele caminhou em direção à janela e olhou para dentro do prédio. Embora a luz fosse um pouco fraca, ele ainda observou o interior claramente. Havia prateleiras sobre prateleiras de livros dentro. Chen Chang Sheng estava um pouco surpreso porque ele não esperava que depois de anos de negligência, a Academia da Tradição ainda tinha esse tanto de livros. Mesmo que a Tradição não os confiscou, o governo não cuida deles?

Livro foi à primeira coisa que ele tocou nesse mundo e era o objeto em que ele estava mais familiarizado. Livros são como leite para um bebê de uma pessoa normal como eles são para ele. Ele era naturalmente perto de livros, pois poderia oferecer-lhe o conforto espiritual. Enquanto ele estava olhando para inúmeros livros através da janela, misteriosamente seu humor negativo ficou um pouco otimista.

Ele caminhou até a porta da frente e estava prestes a empurrar, até que viu um bloqueio de bronze na maçaneta. O medalhão era cinzento e opaco, era uma relíquia antiga. Era difícil dizer quanto tempo à porta foi deixada intacta, mas a coisa mais importante era que havia uma forte presença no interior do medalhão.

Chen Chang Sheng achava que havia um forte encantamento no medalhão.

Não é de se admirar que após a Academia da Tradição ser deixada de lado por muitos anos, sua biblioteca ainda estava perfeitamente à salva de ladrões e bandidos. Depois de perceber isso, seu humor ficou ainda melhor. Mas ele não sabia como abrir o medalhão porque ele não tinha a chave. Ele também não sabia se ainda havia uma chave. Mesmo se houvesse uma chave, onde estaria? Cuja mão estava?

Ele nem sequer sabia a quem perguntar, porque não havia ninguém na academia para perguntar.

Mas ele não estava incomodado porque mesmo que ele não pudesse entrar ninguém poderia também. Seguindo o seu caminho anterior, ele caminhou em direção aos dormitórios da academia. Os dormitórios se consistiam em dezenas de pequenos edifícios e eles foram uma grande parte do campus. Em todos os lugares, verdes e altas heras estavam crescendo. Talvez fosse um bom ambiente antigamente, mas agora é meio sombrio e escuro.

Ele escolheu aleatoriamente uma porta e a abriu. A primeira coisa que ele experimentou foi o cheiro de mofo. Ele viu a poeira e teia de aranha e decidiu quebrar a janela dentro do quarto. Ele percebeu que seria difícil de limpar e vai demorar um tempo para organizar. Ele balançou a cabeça e saiu. Chen Chang Sheng pensou que seria um longo tempo antes que ele pudesse se mover a partir da taverna para cá.

De pé no caminho de pedra e fora do edifício pequeno e olhando para a densa floresta que cobria o sol e o céu, ele ouviu o chilrear dos insetos e pássaros. Ele sentiu o cenário sombrio da floresta escura e sentiu que a verdade se perdeu no tempo. Chen Chang Sheng lentamente fechou os olhos.

Dez ou vinte anos atrás, inúmeros jovens estudantes talentosos estavam andando ombro a ombro no caminho de pedra ou sentado nas cadeiras juntos. Às vezes, haveria confronto de espadas na floresta. Em todo lugar foi preenchido com o cantar do Pergaminho do Caminho. Às vezes o riso pode ser ouvido a partir dos pequenos edifícios atrás dele. De longe, o som do sino do palácio real podia ser ouvido e os alunos estavam correndo alegremente com taças em suas mãos.

Ele abriu os olhos e todas essas cenas desapareceram. As únicas coisas deixadas foram à floresta solitária e os pequenos edifícios que haviam sido destruídos.

A Academia da Tradição estava localizada no centro da capital e foi próximo ao palácio real, mas tinha sido esquecido por todo o mundo.

O lugar uma vez feliz e glorioso tinha ido embora. As risadas e bate-papos não podiam ser encontrados. Somente ele que estava ali e sozinho na floresta.

De repente, ele se sentiu triste, mas foi só por um curto período. Este sentimento rapidamente desapareceu de dentro dele.

Ele sentiu que seria bom se aqui, pudesse ver essas imagens mais uma vez.

——————-

Chen Chang Sheng foi capaz de ver o pico da Academia da Tradição. Ele foi capaz de ver os jovens estudantes talentosos e as imagens do passado. Não é porque ele tinha algumas habilidades especiais ou porque ele estava sonhando acordado, era porque ele leu livros e histórias sobre esta academia.

Ele puxou para baixo as heras das paredes de pedra da academia e viu as palavras da “Academia da Tradição”. Muitos registros do Pergaminho do Caminho brilhavam em sua cabeça e se transformavam em informações reais. Estas informações foram imagens que foram esculpidas em seu cérebro. Chen Chang Sheng de repente percebeu que ele realmente sabia e muito sobre a história e os acontecimentos desta escola.

Não foi complicado ou difícil para Chen Chang Sheng. Se ele poderia se lembrar da nota mais insignificante na Lei da Academia Celestial e do regime militar complexo da Academia Starseeker, então é natural que ele também se lembrasse de um pouco da história e legado da Academia da Tradição. Os três mil Pergaminhos do Caminho continha muitas informações.

Talvez ele fosse o único estudante da Academia da Tradição e talvez, como a Senhora Ning mencionou, nem sequer tem um professor. Mas desde que ele ia começar a estudar na Academia da Tradição, então ele deve começar a trabalhar. Por exemplo, ele tem que obter a chave para a biblioteca. Ele precisava solicitar financiamentos. – Lembrou-se de forma muito clara, o governo Zhou deu a cada escola financiamentos educacionais. Se a academia existe, será concedido financiamento anual. O Starseeker obtém a sua parte através dos militares, enquanto a Academia da Tradição recebe sua parte do Departamento de Educação Tradicional.

A coisa foi sorte, a lista de nomes e chaves da Academia da Tradição também devem estar armazenados e salvos lá.

Chen Chang Sheng deixou a Academia da Tradição e seguiu a instrução no mapa. Não por muito tempo, ele chegou ao Departamento de Educação Tradicional – que era um edifício relativamente imperceptível. Havia apenas trinta degraus de escadas de pedra na frente dele. Embora as colunas fossem muito altas, eles ainda eram muito perceptíveis porque havia dezenas de plantas verdes plantadas fora do prédio e cobriam toda a cena acima.

Não importa o quão brilhante a luz do dia fosse, era difícil iluminar tudo dentro.

A entrada do departamento de educação tradicional tinha muito pouca gente. Depois de muito tempo, um sacerdote vestindo túnica preta ocasionalmente passava. Chen Chang Sheng caminhou até a escada e se sentiu um pouco estranho. Então ele percebeu que, por trás do edifício havia um lugar muito lotado. Muitas pessoas estavam conversando sobre algo lá.

Caminhando para o departamento de educação tradicional, ele encontrou os oficiais relacionados e disse: “Eu quero a lista de estudante e chave.”

“Qual lista de estudante e chave?”

O oficial murmurou com os olhos ligeiramente apertados. Seu rosto era gordinho e desdenhoso, mas não olhava para baixo, em vez simplesmente porque ele quase caiu no sono pelo vento da primavera e sonhava com algo fantástico.

Chen Chang Sheng aumentou a sua voz e disse: “Lista de estudantes e chaves da Academia da Tradição.”

O oficial lentamente abriu os olhos, bocejou, caminhou até a janela e lavou o rosto. Finalmente tendo uma mente mais clara, ele voltou para a mesa e olhou para o irritado Chen Chang Sheng. Ele tirou os arquivos da gaveta e disse: “Diga o nome da sua escola de novo.”

Desta vez, Chen Chang Sheng prestou mais atenção na pronúncia e disse com uma articulação clara e um tom suave e completo. “A Academia da Tradição.”

Esse oficial nem sequer pensou. Ele sentiu que este nome era completamente estranho. Ele parou de olhar nos arquivos, olhou para Chen Chang Sheng, franziu a testa e disse: “Desde quando é que a capital tem essa escola? É registrado? Será que pagou todos os impostos? Quem autorizou isso?”

“Não é uma nova escola, é a Academia da Tradição.”

A… Academia da… Tradição.

O oficial franziu o cenho e pensou por um tempo, sentindo que ele tinha ouvido esse nome antes, mas não conseguia se lembrar. Nos últimos dez anos, ele tinha feito inúmeros contatos com diversas escolas na capital, mas ele nunca ouviu uma escola chamada Academia da Tradição… .Subitamente, ele se lembrou.

Chen Chang Sheng não soube o que aconteceu.

Esse oficial disse com uma voz um pouco fria. “Você está brincando?”

Chen Chang Sheng se sentiu um pouco estranho, pensando que tipo de piadas que você está tentando fazer?

O oficial levantou-se de repente, fortemente batendo na mesa e gritando: “Você acha que este é um lugar para piadas??!!!”

Chen Chang Sheng queria dizer alguma coisa, mas não teve a chance.

O oficial com raiva o repreendeu: “Que escola você é! Como se atreve a tirar sarro dos professores!”

Chen Chang Sheng disse inocentemente: “Eu sou realmente um estudante da Academia da Tradição”.

O oficial olhou para ele como se ele estava olhando para um idiota e disse: “Minta, continue mentindo.”

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->