Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 15


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 15: A cabra preta

Chen Chang Sheng caminhava de uma forma muito peculiar. Sua singularidade deve-se ao fato de que sua maneira de caminhar foi muito robótica. Ele sempre fez as coisas de forma sistemática, o que incluía uma caminhada. Ele sempre levantava as pernas em certa altura, em um ângulo de curvatura constante e dando a mesma distância a cada passo. Ele olhava para frente e só olhava para os lugares perto dele. Ele manteve seu peito para cima não muito pretensiosamente endireitando-se, mas para parecer naturalmente como um pinheiro verde. Seu cabelo escuro estava amarrado com força, não mais estando amarrado com um nó de fio de cabelo taoista, mas em vez casualmente amarrado com um pano, o que mostrava meticulosidade. Suas roupas também eram muito comuns. Porque eles provavelmente foram lavados muitas vezes, eles tinham se tornado branco e foram extremamente limpos. Mesmo na superfície de seus sapatos, não havia qualquer sujeira na qual poderia se ver. Enquanto caminhava, uma espada curta amarrada em sua cintura movia-se ligeiramente para trás e para frente. Esta espada, como ele, também foi muito comum.

Há poucos dias, ele manteve essa espada curta na pousada. Hoje foi a primeira vez que ele a tomou com ele. A espada comum simbolizava um significado incomum. Durante sua conversa com a velha senhora, ele aprendeu que se a Mansão do General Dong Yu realmente queria continuar a fazer qualquer coisa, esta espada curta era a sua preparação. No entanto, essa espada curta era como sua personalidade, muito regular e comum, extremamente sem algo de notável. Não poderia ser comparado ao lendário “Gelo”, “Duas Pontas” e “Espinho”. Ele nem sequer podia se comparar com as armas adquiridas por pessoas caminhando na calçada. Então, como poderia ajudá-lo?

Fora da pousada, sem surpresa ele viu a carruagem da Mansão do General Dong Yu. Sob a luz do sol, a marca do Sangue da Fênix na roda se tornou muito mais clara como se estivesse em chamas. O cavalo de batalha que possuía a nobre linhagem do unicórnio, encabeçados com arrogância e olhava para ele.

Passando por esse carro, ele segurou a alça de sua espada curta, mas depois de um tempo, ele soltou a sua mão. Depois de um longo tempo, ele finalmente chegou ao destino. Ele ficou um pouco surpreso que o seu destino era realmente tão perto do Palácio Real. De pé pela esquina da rua, ele podia ver claramente os edifícios reais elevados e parecia que ele poderia até mesmo sentir o cheiro da história dos palácios.

Caminhando na Rua das Cem Flores, sua confusão se intensificou. Um lugar tão perto do Palácio Real, na verdade, esconde uma escola? Então, por que foi tão deserto? Finalmente, no final da rua ele viu a porta de entrada para a Academia. As paredes dos dois lados estavam cobertas por heras e luz do sol passava deixando uma sombra extremamente diluída e manchada. Não havia nem um sinal de nome.

A escola era aqui? Ele queria perguntar a alguém, mas a rua era muito calma. Ao contrário das ruas lotadas fora da Academia Celestial e da Academia Starseeker, a rua não tinha ninguém por perto. Ele ficou parado por um longo tempo, mas ainda ninguém passou. A única coisa que ele podia ver ao redor dele era a porta de entrada da escola quebrada. Este lugar era perto do Palácio Real, mas parecia um terreno baldio que ninguém se deu ao trabalho de perguntar do por que está ali.

Ele caminhou até a parede ao lado da porta de entrada e puxou os ramos de hera densos para longe. Ele finalmente viu um caractere esculpido na parede. Esse caractere era “Guo” (ição). A tinta previamente vívida no caractere profundamente esculpido já desapareceu devido a anos de erosão. Mesmo a superfície da parede em si tinha um sinal de esfoliação.

Pensando sobre o nome da escola, Chen Chang Sheng ficou um pouco surpreso. Os caracteres gravados na parede confirmava que a escola que ele estava procurando era realmente aqui. Ele não podia se impedir, mas se sentir ainda mais confuso. As escolas anteriores que seu mestre escolheu para ele eram as escolas mais famosas e excelentes no continente, porque esta escola era tão deserta e calma?

Enquanto ele estava pensando, suas mãos ainda seguravam a hera. Ele, então, puxou-o para baixo novamente e viu o segundo caractere. Foi o caractere “Jiao” (Academia). Ele não tem tempo para se sentir deprimido. Ele puxou a hera que ninguém tinha cuidado por muitos anos e saiu de baixo rapidamente. Ele, então, sacudiu a sujeira para voar acima da terra.

Chen Chang Sheng voltou vários passos para trás para se prevenir de tocar a terra.

A hera caiu e a sujeira gradualmente se soltou. Pouco a pouco a parede que não tinha visto o céu por muitos anos tinha finalmente aparecido na frente das pessoas novamente.

Na velha parede três palavras estavam esculpidas.

“Academia da Tradição.”

As palavras profundamente esculpidas na pedra não tinha muita tinta sobre elas. Em vez disso, havia somente lama e folhas mortas empilhadas que caíam das heras pelo passar dos anos. Os cantos das palavras foram mesmo corroídos severamente pelo vento e pela chuva. Se as pessoas não olhassem com cuidado o suficiente, eles não teriam visto as palavras que foram esculpidas.

Olhando para a parede, Chen Chang Sheng permaneceu em silêncio por um longo tempo. Ele se sentiu um pouco triste e frustrado. Aquele que exclusivamente se concentrava no caminho de xiu xing raramente iria mostrar suas emoções como agora. Sim, agora ele só queria se virar e ir embora – uma escola tão gasta, mesmo que ele entrasse como iria ajudar a sua vida?

Ele olhou para o céu, determinando que ainda houvesse algum tempo. Ele decidiu dar uma olhada nesta escola em ruínas. Se não fosse bom, então ele iria para a última escola na lista.

Sua mão tocou a porta e empurrou levemente.

“Zhi Ya”.

Depois de muitos anos, a porta de entrada da Academia da Tradição foi finalmente aberta novamente.

A carruagem da mansão do General Dong Yu parou por fora da Rua das Cem Flores. O cavalo branco arrogante ligeiramente levantou a cabeça e se sentiu realmente entediado. Dentro do vagão, o sentimento da velha senhora não estava tão calmo como a do cavalo. Ela se sentiu fortemente confusa. Ela sussurrou para si mesma: “Por que ele veio aqui?”

Ela entendeu claramente que a escola localizada no final da Rua das Cem Flores já tinha caído, mas também sabia que este jovem parecia ser muito bom em trazer surpresas às pessoas. Ela não se atreveu a negligenciar suas ações. Ela apontou o dedo levemente em uma direção que indicava para o cavalo branco puxar a carruagem, mas naquele momento, outra carruagem foi levada em frente ao beco e bloqueou a frente.

A Rua das Cem Flores era muito estreita. Ele só poderia caber um carro de cada vez. Agora que o transporte brutalmente bloqueou a frente, o carro da Mansão do General obviamente não podia entrar. A velha senhora franziu a testa um pouco e se sentiu um pouco infeliz. Mas porque ela sabia que o local foi realmente perto do Palácio Real, ela não gritou para o adversário se afastar imediatamente.

No entanto, enquanto a velha senhora nem sequer ficava com raiva, o cavalo branco não podia mais suportar isso. Ele possuía a linhagem do unicórnio, como poderia permitir que um burrinho preto bloqueasse o seu caminho? Ele trotou com raiva e estava prestes a gritar e assustar o outro fora, mas o animal na frente da carroça virou lentamente a cabeça e deu-lhe um olhar.

Não era um burro preto, mas uma cabra preta. Seu pelo era tão escorregadia quanto a seda e aparentemente, não era um animal comum.

A coisa mais surpreendente foi o seu olhar, tão profundo e frio, como um ser lendário acima da nuvem.

Se o cavalo branco era nobre por causa de sua linhagem do unicórnio, então a elegância desta cabra preta foi inteiramente originada de si. Na frente da cabra preta, o cavalo branco era como uma criança travessa facilmente irritada e a cabra era um membro da família real de pé sobre as massas.

Essa cabra preta virou-se e deu-lhe um olhar.

O cavalo branco estava prestes a gritar com raiva, mas depois de ver o olhar frio e indiferente da cabra preta, ele imediatamente se tornou tranquilo. Seus olhos mostravam medo. Seu casco da frente de repente perdeu energia e já não podia suportar o seu corpo pesado. O cavalo branco fortemente caiu no chão. Seu corpo inteiro estava tremendo e ele não se atreveu a levantar-se. Era como se o cavalo branco estava se submetendo ao comando da cabra preta.

A velha senhora correu para fora da carruagem. Vendo o cavalo branco ajoelhado no chão, sentiu-se aturdida e não conseguia dizer uma palavra. Este cavalo era o único filho da montaria do general e foi extremamente arrogante o tempo todo, mas agora se tornou um covarde. Quando ela se virou e viu a cabra preta, ela se lembrou de repente de alguma coisa. Quando ela olhou para a carruagem verde novamente, ela se sentiu extremamente horrorizada.

Ela ajoelhou-se tão rápido quanto podia e fez uma saudação a carruagem verde. Seu rosto estava pálido e ela não se atrevia a falar.

Uma voz de uma anciã saiu da carruagem verde.

“Eu queria ir primeiro, Babá Hua tem algum problema?”

Ouvindo este som, a velha senhora se sentiu um pouco mais calma. A pessoa que veio não era aquela garota, mas a babá da menina. Quanto ao por que da babá saber que seu sobrenome era Hua, ela não tem que pensar em tudo. Claro, ela saberia de tudo.

Dentro da carruagem verde também era uma babá, mas em comparação com ela, uma babá na mansão do general, essa babá tem de ser a mais famosa na capital. Mesmo Zhou Tong, que assustou os membros da família real, oficiais e os generais, tinha que sorrir para esta babá se ele a encontrasse, então por que ela importa tanto?

“Babá deve estar brincando. Eu não a reconheci antes, então eu não mostrei respeito suficiente. Espero que babá vá aceitar o meu pedido de desculpas.”

A velha senhora falou com uma voz um pouco abalada. Ela sentiu sorte que ela não criticou a carruagem antes, mas mesmo assim ela ainda não se atrevia a esconder seus pensamentos desrespeitosos anteriores. Porque de acordo com a lenda, na frente dessa cabra preta, qualquer dissimulação estaria buscando a morte. Além disso, sabia que somente se ela justificasse que a babá se sentiria satisfeita.

Se Mansão do General Dong Yu não fosse intimamente relacionado com a menina, ela não teria sequer se atrevida a explicar agora, mas em vez disso cortar a mão como um pedido de desculpas.

A babá dentro da carruagem verde perguntou: “Você está perseguindo esse jovem?”

A velha senhora não se atreveu a olhar para cima e cuidadosamente respondeu: “Sim.” Até agora ela tinha certeza que a garota no palácio sempre soube sobre essas coisas.

A babá disse: “Você não que fazer isso hoje.”

A velha senhora se sentiu um pouco surpresa. Com a cabeça baixa, ela perguntou com uma voz trêmula, “Babá, você pode explicar, por favor?”

A voz da babá não continha nenhuma emoção: “Eu tenho que explicar tudo para você?”

A velha senhora curvou-se como um pedido de desculpas e não se atreveu a dizer uma palavra.

A cabra preta olhou para ela antes que ela se virasse para trás e puxasse essa carruagem verde para o fim da Rua das Cem Flores.

Foi só depois de muito tempo que a velha senhora se atreveu a olhar para cima. Embora ela levantasse o rosto do chão, com o rosto ainda estava pálido.

A babá na carruagem verde, na verdade, não tem que explicar nada para os outros. Mesmo que o adversário era a Mansão do General.

Porque ela era a babá de Mo Yu.

Glória do passado distante pode ser vista ligeiramente a partir da construção que a escola teve, mas faltavam vestígios de seres humanos e tudo estava quebrado.

Chen Chang Sheng estava junto ao lago. Ele olhou para as extremamente longas gramas selvagens sob seus pés e não tinha nada a dizer. A razão pela qual ele decidiu entrar e dar uma olhada anteriormente era porque ele se lembrou de ler os registros desta escola nos Manuscritos do Caminho. Pode ser nomeado usando “a Tradição”, como seu prefixo. A escola tinha uma longa história. Antigamente era para ser uma escola extremamente forte e cultivou inúmeros estudantes. No entanto… Por que iria se tornar tão em ruínas como agora?

A água do lago estava fluindo em silêncio. Os edifícios eram velhos e não havia ninguém por aqui.

Ele tinha muitas perguntas a fazer, mas ele não sabia a quem perguntar.

Neste momento, um som veio de trás dele.

Ele virou-se para trás e viu uma cabra preta.

A cabra preta deu às pessoas um sentimento estranho.

Se pessoas comuns estivessem em sua situação dentro de um ambiente tranquilo e vissem uma cabra preta, a maioria iria subconscientemente sentir medo ou pelo menos eles iriam saltar longe, mas Chen Chang Sheng não o fez. Ele realmente gostou dessa cabra preta. Esta cabra preta era muito limpa como ele. Ele pegou um pouco de grama do lado do lago, tirou um lenço de sua manga para limpar a água na grama e a entregou para a cabra preta.

A cabra preta olhou para ele em silêncio. Ela virou a cabeça e parecia confusa. Era como se ele não soubesse o que Chen Chang Sheng queria fazer.

Ninguém tinha alimentado esta cabra preta com grama antes.

Mesmo pessoas como o príncipe Chen Liu ou o Príncipe não se atreveriam a alimentá-lo com grama.

Todos no palácio sabiam que ela só comia os frutos que Mo Yu colhia à mão.

“Coma. Ele não tem água sobre ele então você não vai ter diarreia.”

Chen Chang Sheng olhou para esta cabra preta e balançou a grama na mão ao falar seriamente.

A cabra preta compreendeu o que este jovem queria dizer. Sua aparência mudou um pouco como se só visse um idiota.

Como é que Chen Chang Sheng saberia? Então, ele continuou a segurar a grama verde para cima.

A cabra preta se sentiu um pouco irritada, mas sem nenhuma razão, ela meio que gostava do cheiro deste jovem.

Ela hesitou por um tempo, mas eventualmente se aproximou e inclinou a cabeça um pouco. Devorou várias gramas da mão de Chen Chang Sheng e lentamente, começou a comer.

Sob uma árvore não tão distante, uma velha senhora que tinha uma bengala de álamo amarelo em sua mão estava olhando para a cena. As rugas em seu rosto estavam levemente tremendo como as ervas que eram sopradas pelo vento.

Mesmo quando ela viu a rainha anterior sufocar o príncipe, ela não se sentiu com tanto choque.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->