Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 14


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 14 – Xu You Rong

Na era moderna, a Tradição usava a glória do Livro para dominar o campo da religião. Desde que o Mausoléu dos Livros foi localizado na capital, a Igreja Central também foi construído na capital. Antes da Dinastia Zhou chegar ao poder, a dinastia Shang controlava o mundo. Agora que os Shang entraram em colapso, Zhou subiu ao poder e cada Papa deve ser de Zhou. Não só foi a dinastia Zhou construída em torno da capital e era poderosa desde o início, mas foi protegida pela Tradição que se tornou o centro do mundo humano.

Em comparação com a Dinastia Shang e a Dinastia Zhou, no sul do continente Central existe múltiplos poderes nele. Havia muitos reinos, facções e seitas. Embora eles parecer estar espalhados por todo lugar, o número de xiuxingist em cada grupo não poderia ser desconsiderado. Quase parecia que a região sul teve mais xiuxingist do que a Dinastia Zhou tinha. Das grandes potências da região sul, os poderes mais influentes foram o Templo Nan Xi da Montanha da Virgem, a Seita da Longevidade e a Família Qiu Shan.

Depois da terrível e sangrenta guerra entre humanos e demônios acabar, os poderes do sul sentiu que tinham sacrificado muito e queriam subir no poder e status. Eles acreditavam que o Mausoléu dos Livros pertencia a todo o mundo humano e não deve ser controlado pela Dinastia Zhou sozinha, assim como a forma da explicação do Livro não deve ser controlada pelo Papa, que representou a Tradição.

Por esta razão, o poder do sul debateu e discutiu com os três imperadores anteriores da Dinastia Zhou sobre o procedimento e o nome do Grande Julgamento. Além disso, a tradição também foi dividida em duas facções, do Norte e do Sul. Embora a seita do Sul ainda pertencesse à Tradição, que só viam o Papa como líder espiritual. Os poderes estavam realmente nas mãos da Seita da Virgem.

As Virgens da Seita do Sul sempre foram as mais fortes xiu xingists. Mas porque eles precisavam equilibrar as lutas entre os vários poderes no sul e não tinham um exército de back-up, o seu poder real e estado foram menores do que a do Papa do norte. No entanto, eles sempre foram os personagens mais respeitados e gloriosos no sul. Eles mantiveram o mesmo poder e status como o papa fez norte, espiritual e religiosamente.

Desde que a Virgem da Seita do Sul era tal título especial, ela foi sempre apontada para uma senhora do sul. Não houve uma única exceção para vários milhares de anos. Somente agora houve uma possibilidade de uma exceção.

Cada Virgem da Seita do Sul veio do Templo Nan Xi. Devido a isso, a montanha que esta facção estava localizada foi nomeada de Virgem. E atualmente, houve apenas uma aprendiz no Templo Nan Xi.

A aprendiz é uma garota chamada Xu You Rong. Ela é a reencarnação da Fênix do Céu. Seu talento em xiu xing é incomparável. Ela entendeu a essência dos Pergaminhos do Caminho e chegou à Montanha Virgem quando ela tinha apenas 12 anos de idade. Todos os professores e mestres da Montanha da Virgem ficaram chocados e ignoraram seu status de cidadão de Zhou e anunciaram ao mundo inteiro: ela será a única aluna do Templo Nan Xi. Isso significava que, se houvesse nenhuma interferência, esta jovem garota chamada Xu You Rong iria se tornar a próxima Virgem da Seita Sul e um dos líderes religiosos da Tradição.

—————-

A noite estava escura e pesada com estrelas espalhadas pelo céu. Elas nunca pareciam se mover e ainda assim eles também pareciam mudar a cada momento. A tranquilidade era agradável e assustadora. Não havia nada além de silêncio nas montanhas durante a noite. De repente, um chirp afiado quebrou a nuvem e um grou branco desceu do céu noturno.

Enquanto a luz das estrelas brilhava sobre ele, o grou branco na escuridão parecia surreal como se fosse feito de papel e continha nenhuma poeira. O grito do grou encheu toda a falésia. Talvez tenha sido por causa do tempo, a noite lentamente desapareceu no esquecimento e luzes brancas apareceram no horizonte oriental. O amanhecer chegou.

A garota que estava sentada sobre a falésia tomou a bolsa do grou branco e pegou a carta. O abriu sem muito cuidado e leu em silêncio. Durante a leitura da carta, as sobrancelhas finas foram levantadas algumas vezes, mas ela estava principalmente calma. Seus olhos refletiam a luz solar fracamente como a superfície de um lago. A bela face contia juventude, mas não imaturidade.

Como a região sul é muito úmido, quando a luz do sol ficava mais forte, neblina começou a se formar. A luz se espalhou pelo ar úmido e pousou em seu rosto. Apesar de sua aparência não parecer ser mais clara, foi muito belo. Esta beleza continha um traço de santidade e justiça.

“Esse garoto é muito estranho. Ele alegou ter vindo para cancelar o noivado, mas por algumas razões estranhas, ele lamenta sua decisão. Eu não sei o que ele está tentando fazer. Inicialmente eu pensei que ele se sentiu envergonhado e disse isso intencionalmente para se sentir melhor, mas depois de um tempo eu senti que isso não era verdade porque quando ele estava falando, ele estava muito calmo e sem raiva.”

“Vovó o observou por vários dias. Ouvi dizer que o garoto iria acordar pontualmente às cinco horas da manhã todos os dias. Ele, como um homem de madeira, tratava tudo a sério. Além disso, ele tem Misofobia, o que soa como esses pervertidos do mal que você me falou antes e faz as pessoas com medo. Tudo bem, senhorita, eu admito que ele não pareça tão ruim. Quando eu estava falando com ele, eu pensei que ele era bonito ao me fazer sentir perto dele, mas o mais assustador foi que essa foi a minha primeira vez ao vê-lo.”

“O garoto não falou do compromisso ao público ou qualquer pessoa. Eu não tenho certeza se ele é inteligente ou apenas estúpido. De qualquer forma, a família sempre enviou pessoas para persegui-lo. Senhorita, eu sempre achei que o garoto é muito hipócrita. Ele pensa muito e exige muito mais. Vou dar uma olhada na situação recente. Se ele ainda quer prosseguir o assunto, general e a senhora podem se preparar para fazer alguma coisa.”

“Senhorita, embora eu ache que esse garoto não mereça morrer, eu não aprovo as suas ações. Ele detém o voto e zomba da mansão ao pensar que ele tem um forte apoio. Eu sinto que ele está cheio de vingança. Além disso… Eu ouvi que a família Qiu Shan virá à Capital no próximo ano para propor um casamento. E se esse patife tentar causar problemas?”

A jovem que se sentava sobre a falésia leu a carta em voz baixa. As roupas dela vibravam ao longo do vento da manhã. Seu cabelo escuro flutuava levemente como a seda. Tudo isso aumentavam a sua beleza.

Após a leitura, ela permaneceu em silêncio por um tempo e sussurrou para si mesma: “Ele realmente veio para a capital.”

O grou branco estava esperando silenciosamente em um lado enquanto a menina estava lendo. Mesmo quando ele estava se agachando, ele tinha a metade da altura de um homem. Depois de ver a menina terminar de ler a carta, o grou branco se virou. Ele usou a boca para obter um pincel de algum lugar e a ponta do pincel estava preenchida com tinta. O lugar onde a tinta foi produzida era desconhecido, mas ela realmente emitia uma fragrância fria.

A menina sorriu e tocou o escorregadio pescoço fino do grou branco. Ela pegou o pincel e o papel preparada para responder, mas por um momento ela não sabia o que escrever.

Ela estava perto de seu avô desde uma idade muito jovem. Se seu avô não tivesse falecido, ela poderia ter deixado a capital e ido ao Templo de Xi Nan com a idade de doze anos. Mesmo o grou branco a seu lado foi dada a ela por seu avô. Se seu avô quisesse que ela fizesse qualquer coisa, ela definitivamente o faria, mas… Um noivado definitivamente não era ok.

O pequeno sacerdote taoista de Xi Ning cidade deve ter um sobrenome Chen?

Ela franziu a testa ligeiramente, recordando as coisas que ouvia na infância, percebendo que ela não tinha uma impressão do pequeno sacerdote taoista.

Ela se lembrou de que o seu avô pediu especificamente o atual Papa para oficializar o noivado. Apenas o lado masculino poderia cancelar o noivado. Ela então se lembrou do que Shuang Er disse na carta. Suas sobrancelhas finas se levantaram um pouco e pensou silenciosamente. Aquele pequeno sacerdote taoista foi realmente incômodo e hipócrita? Lembrou-se de que, quando eles eram jovens ele não era esse tipo de pessoa.

Ela sabia que muitas pessoas na capital, incluindo o seu pai, desejavam que ela representasse a dinastia Zhou e se casar com o sul e eles absolutamente não permitiriam o pequeno sacerdote taoista influenciar isso. Ainda mais extremo, eles provavelmente iriam matá-lo se ele tentasse. Ela pensou que este pequeno sacerdote taoista foi realmente estúpido e idiota. Será que ele realmente acha que ele poderia ganhar uma vantagem da mansão do general simplesmente por causa de seu pequeno cérebro esperto?

Pensando a esta parte, ela se sentiu um pouco infeliz.

Infelicidade era um sentimento raro para ela. Ela não tinha certeza se é porque o pequeno sacerdote taoista não sabia como se proteger ou…

Bem, esse pequeno sacerdote taoista era realmente irritante.

Tudo bem, não importa o quanto o pequeno sacerdote taoista tente, o noivado deve ser cancelado.

No entanto… Não havia necessidade de machucá-lo.

—————–

Com um grito agudo, o grou branco carregou as duas cartas da menina e voou para a nuvem. Com o vento da manhã e a luz solar, ele voou para a distante capital.

A menina colocou o pincel na água e se levantou. Ela caminhou para o precipício vestindo uma camisa de algodão e colocou as mãos atrás das costas.

Seus olhos eram jovens, mas foram preenchidos com uma atitude extraordinária.

Ela era a jovem Fênix, única no mundo.

Ela era a próxima Virgem do Sul.

Ela retinha o primeiro lugar na Lista de Honra da Nuvem Verde.

Ela era Xu You Rong.

Ela ainda era inocente. Ela tinha uma espécie de inocência que não era de maldade, mas de ingenuidade.

Ela sorriu brilhantemente. O tipo de brilho que ela mostrou não era de emoção, mas do vento da primavera.

Ela não se importava com o mundo e as pessoas. As pessoas consideradas relacionadas a ela, na verdade, não eram como a do noivado em que ela quase se esqueceu e de Qiu Shan Jun.

Ela admitia que o sênior Qiu Shan Jun é tão forte a uma extensão quase perfeita. Ele foi o melhor companheiro para ela ter aos olhos de todos, mas por que isso importava para ela?

Todos eles foram muito, muito bom, mas eles não eram o que ela queria.

Claro, o pequeno padre taoista foi ainda menos do que ela queria.

O que ela queria fazer era sentar-se sobre a falésia e curtir ao assistir a neve, ouvindo a chuva, lendo, lendo e mais leitura.

Dentro dos livros, retinha uma maneira de xiu xing. Um livro já superou inúmeros amantes.

Ela apenas se concentrava no caminho de xiu xing. Quem poderia impedi-la?

Chen Chang Sheng deixou a pousada, caminhando para a segunda do dia e última escola na lista que seu mestre deu a ele.

Ele realmente queria saber o que a Senhora Xu faria hoje para fazê-lo falhar.

Claro que, mesmo se ele falhasse novamente, ele não mudaria de ideia.

O que ele fez desde jovem era vigiar o templo, varrer a neve, tomar medicina, ler, ler, e mais ler.

Dentro dos livros, havia as formas de xiu xing. Para ele, um livro ultrapassava mil montanhas e mares.

Ele apenas se concentrava no caminho de xiu xing. Quem poderia impedi-lo?

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->