Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 12


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 12 – Um amigo que te deixa sem palavras (1)

Chen Chang Sheng disse para Tang Trinta e Seis escolher qualquer prato e no ponto de vista de Tang Trinta e Seis estas palavras tinham dois significados. As duas palavras “escolher qualquer” significa escolher qualquer alimento sem coibir e interagir livremente comigo. Ambos os significados eram quase o mesmo, mas ligeiramente diferente. Embora Tang Trinta e Seis sentisse pena de Chen Chang Sheng, ele não estava realmente preocupado com os preços ao escolher. Ele agarrou o cardápio e casualmente pegou várias especialidades desta pousada. Os dois primeiros pratos eram Sopa de Pombo de Voo e peixe de duas cabeças cozido no vapor… Enquanto ele estava pedindo, ele olhou para Chen Chang Sheng e notou que suas sobrancelhas estavam se franzido em sua testa. Pensando que ele não tem dinheiro suficiente e com uma pitada de lamento, ele disse ao garçom: “Não precisa mais do peixe de duas cabeças, e também… Mude a sopa de pombo de voo para sopa vegetariana.”

Como esperado, as sobrancelhas de Chen Chang Sheng relaxaram.

Tang Trinta e Seis sorriu, pensando que com certeza ele tinha observado Chen Chang Sheng em detalhe e o entendia. “Deixe-me pegar outro prato de bolo de flor de ameixa de veado.”

Chen Chang Sheng franziu a testa.

Tang Trinta e Seis o olhou, disse: “Mude-o, me dê um porco assado com legumes preservado em molho de soja.”

Chen Chang Sheng ainda fez uma careta.

Tang Trinta e Seis se sentiu um pouco infeliz, pensando que era apenas uma bacia de porco que pode sempre comer em casa. Como você não está disposto a pagar isso?

Ele falou com o garçom “Dê-me um prato de raiz de lótus no vapor com um prato de churrasco de orelha de porco!”

Chen Chang Sheng ainda manteve a mesma face de desacordo.

Tang Trinta e Seis se sentiu muito irritado e disse: “Uma vez que você está tratando as pessoas pela primeira vez, você não entende a maneira de interagir com as pessoas. Eu não vou dizer nada.”

Chen Chang Sheng se sentiu um pouco surpreso e perguntou: “Onde foi que eu fiz algo de errado?”

Tang Trinta e Seis gritou. “Mesmo se você não tem dinheiro suficiente, você ainda não deve revelar tal atitude na frente dos convidados. É realmente irritante! Como a cabeça de um homem pode ser cortada, o sangue pode ser drenado, mas a reputação não pode ser perdida! Mesmo que você tenha que vender o seu casaco de pele mais tarde, como é que isso importa?”

Tang Trinta e Seis pensou que isso era muito adequado e muito bom para educar os amigos, mas para Chen Chang Sheng soou estranho.

Chen Chang Sheng perguntou: “O certo não é bater o rosto até que fique inchado em um esforço para manter as aparências?”

Tang Trinta e Seis se sentiu um pouco irritado e disse: “Que tipo de palavras é essa?”

“Este é o ditado comum de Xi Ning.” Chen Chang Sheng explicou a sério.

Tang Trinta e Seis se sentiu atordoado. Pensando que isto não era o que ele pediu. Ele estava pronto para ficar com raiva, mas depois ele ouviu a próxima sentença de Chen Chang Sheng.

“… Também, eu não tenho um casaco de pele.”

A sala ficou em silêncio.

Tang Trinta e Seis se esqueceu de ficar louco. Em vez disso o que ele sentia era preocupação e piedade para esse garoto. Ele sentiu que Chen Chang Sheng foi muito lamentável.

Muitas vezes ele viu anciãos pobres vendendo seus casacos de pele ou roupa de chuva da família em troca de vinho, mas ninguém lhe tinha dito como tratar os outros quando eles mesmos são tão pobres que nem sequer têm casacos de pele ou roupas de chuva. Como se pode tratar outros, sem perder a face? Porque Tang Trinta e Seis nunca sentiu falta de dinheiro e nunca tinha tratado os outros, ele não sabia a resposta.

Ele olhou para Chen Chang Sheng e disse seriamente. “Eu vou tratá-lo desta vez.”

Chen Chang Sheng se sentiu um pouco surpreso e perguntou: “Por quê?”

Tang Trinta e Seis olhou para ele e disse em um tom amigável. “Você não tem mesmo um casaco de pele, então você provavelmente não tem nenhuma outra coisa cara. Então eu não deveria deixar você me tratar.”

Chen Chang Sheng se sentiu inocente e disse: “Mas… Eu tenho dinheiro.”

Outro silêncio constrangedor.

Rosto de Tang Trinta e Seis ficou sombrio e ele respondeu. “Então, quando eu estava escolhendo antes, por que você estava tendo essa cara?”

Chen Chang Sheng pensou sobre a cena anterior e percebeu uma coisa. Ele se sentiu um pouco arrependido e explicou: “Por que… A sopa do Pombo de Voo que você escolheu é conhecida por nutrir, mas na realidade é muito quente para o corpo. É bom para comê-lo no outono ou no inverno, mas agora é a primavera e beber essa sopa é ruim para sua saúde.”

Tang Trinta e Seis nunca teria pensado que Cheng Chang Sheng estava pensando sobre esse tipo de coisas triviais e perguntou: “Os outros alimentos também são ruins? Esses são os pratos de assinatura.”

“O peixe de duas cabeças são do oceano profundo. Alimenta-se de peixes, camarão e serpentes do mar, por isso deve ter uma grande quantidade de toxinas em seu corpo. Se ele é cozido, então é bom. Mesmo se o cozinheiro colocasse sua gordura da sopa, ele ainda vai ser comestível, mas os cozinhados são ruins para sua saúde. Além disso, há apenas nós dois. Comer muita carne também é ruim para a sua saúde, especialmente a carne de porco assada com legumes preservada em molho de soja. Ele usa carne de porco entremeada, que contém muita gordura e é melhor não comê-lo.”

Chen Cheng Sheng acrescentou. “As orelhas de porco assado, são materiais bons, mas molho de churrasco é muito ruim. Além disso, este prato de raiz de lótus, se você comer demais vai doer o seu intestino e o coração, o que também é ruim para a saúde.”

“Pare!”

Tang Trinta e Seis não podia suportar ouvir mais alguma coisa. As palavras de Chen Chang Sheng eram como moscas voando ao redor das orelhas. Isso o fez se sentir tão desconfortável. Não importa quem, ouvindo tantos “ruins para sua saúde” após felizmente pedir a comida iria se sentir infeliz. É claro que nem todos os alimentos poderiam ser saudáveis, mas quem iria perceber esses detalhes enquanto come? E quem iria nota-los de tal forma rigorosa? Se Chen Chang Sheng era um homem velho que está especialmente preocupado com a longevidade é bom, mas ele era apenas um jovem de quatorze anos…

“Por que o ‘ruim para a saúde’ importa mesmo? Certamente você não vai morrer depois de comê-los.”

Chen Cheng Sheng disse a sério “Você não vai morrer imediatamente, mas você definitivamente vai morrer jovem.”

Tang Trinta e Seis não tinha nada a dizer. Ele perguntou curiosamente “Então o que você come normalmente?”

Chen Chang Sheng respondeu: “1 kg de carne, sendo melhor carne de vaca ou cabra, 1 kg de legumes, sendo melhores legumes selvagens, algumas batatas-doces e grãos alimentícios, um peixe de riacho a cada dois dias, sendo melhor se ele tem escamas, e nenhuma sopa.”

Tang Trinta e Seis perguntou: “Quanto tempo você esteve comendo assim?”

Chen Chang Sheng respondeu naturalmente “Tenho comido assim desde que eu me lembro das coisas.”

Agora foi a vez de Tang Trinta e Seis franzir a testa.

Ele sentia que estes alimentos não foram saborosos simplesmente por ouvir os nomes. Se ele realmente tinha que comê-los por quatorze anos, então o quão pobre era a sua vida?

Ele descobriu que ele sentia ainda mais piedade por esse garoto.

Enquanto comendo, ambos foram muito silenciosos. Tang Trinta e Seis pensou que os alimentos eram muito comuns, mas Chen Chang Sheng pensou que os alimentos eram muito insalubres. Afinal, ambos tinham suas próprias insatisfações. Claro, essa coisa não pode ser comprometida desde o início, assim como Pudim de Tofu e Zong Zi, sabor e saúde sempre foi à região onde o ponto de vista dos seres humanos entrava mais em confronto entre si.

Primeiro tratamento de Chen Chang Sheng em sua vida terminou mais ou menos assim. Duas xícaras de chá foram colocadas. Os dois casualmente falaram sobre o que aconteceu durante o vestibular da Academia Celestial. Tang Trinta e Seis também perguntou sobre o que Chen Chang Sheng encontrou nas outras duas escolas. Ele também não conseguia entender como os militares de Zhou seriam influenciados pela Mansão do General, então não havia nada a dizer.

Dois amigos geralmente falam sobre suas histórias de infância e experiência ao crescer. Eles descobririam algum hobby comum, mas ambas suas histórias de infância eram simples e chata para uma medida assustadora para que eles não pudessem ficar mais familiarizados com outro a partir disto. Para evitar o momento estranho de olhar um para o outro, Tang Trinta e Seis levantou-se. Ele caminhou ao redor da sala, segurando uma xícara de chá. Ele caminhou da sala para a varanda e depois voltou. Pensando que esse garoto poderia alugar uma grande suíte tão perto do Mausoléu dos Livros mostrou que ele não faltava dinheiro, então o seu próprio mal-entendido anterior foi realmente um pouco constrangedor.

Ao passar pela prateleira na entrada, os olhos de Tang Trinta e Seis subconscientemente caíram sobre a prateleira. Seus olhos não podiam cair sobre o objeto na prateleira, era uma espada.

Essa espada foi pequena e requintada, aparentemente não muito mais do que um punhal regular e muito fino. Parecia muito delicado. A bainha era uma bainha de pele regular e a alça também foi muito simples. De dentro para fora ela mostrava um sentido de regularidade. Não há nada de notável, sem sujeira ou sangue, depois de tudo essa espada foi extremamente normal, mas o atraiu para chegar mais perto dela.

Tang Trinta e Seis tinha estendido a mão para segurar a alça.

Mas antes que sua mão pode alcançar a espada, a mão de Chen Chang Sheng bloqueou o seu caminho e agarrou o punho em sua mão primeiro.

Tang Trinta e Seis olhou para ele.

Chen Chang Sheng olhou para ele e disse: “Isto é meu.”

Tang Trinta e Seis estava segurando um copo. Havia ar quente que sai do copo. No ar seu belo rosto parecia ser frio. “Então eu não posso tocar?”

Chen Chang Sheng notou sua infelicidade e se sentiu um pouco preocupado, mas ele ainda insistiu e disse: “Você deve me perguntar primeiro e se eu concordasse então você poderia o pegar.”

Tang Trinta e Seis levou de volta a mão direita e balançou sua manga quando ele se sentou de volta. Ele colocou o copo de volta à mesa na frente dele.

Chen Chang Sheng se sentia um pouco embaraçado, pensando que ele provavelmente fez algo de errado – Tudo bem, ele não achava que ele fez algo errado, mas este foi o primeiro amigo que ele ficou tão preocupado e ele se sentiu confuso quando viu que Tang Trinta e Seis estava infeliz. Ele caminhou até a mesa, entregando a espada curta para ele.

Tang Trinta e Seis olhou para cima e olhou para ele sem dizer uma palavra.

Cheng Chang Sheng empurrou a espada para ainda mais perto.

Tang Trinta e Seis não estava disposto a aceitar a espada e disse: “Não se comporte de forma tão pouco viril.”

Chen Chang Sheng não pode deixar de pensar ‘Quem realmente foi o único tão pouco viril? Quem foi o único que agiu como uma criança e ficou com raiva agora a pouco? ‘ Ele estava sem palavras e não sabia o que fazer. Então, ele foi até a prateleira e colocou a espada de volta. Ele se virou e perguntou: “Você tem alguma coisa para falar comigo?”

“Na capital você é a única pessoa que eu conheço. Depois de ouvir sua experiência, é claro que eu tinha que vir te ver. Você é bem-vindo, eu sou uma pessoa tão simpática e entusiasta.” disse Tang Trinta e Seis indiferentemente: “Claro, isso é estabelecido sobre a base que eu admiro você. Você tem que saber, eu mal admiro alguém da minha idade. Você deve se sentir orgulhoso.”

Chen Chang Sheng estava estupefato e então disse “Então… Obrigado?”

“Apenas um agradecimento é o suficiente?”

“Eu não acabei de tratá-lo?”

Tang Trinta e Seis levantou-se para olhar para ele e disse: “Eu decidi aceitá-lo como meu seguidor.”

Chen Chang Sheng perguntou: “O que você quer dizer com seguidor?”

Tang Trinta e Seis explicou muito a sério “Isso significa que você pode me seguir de agora em diante.”

Chen Chang Sheng explicou a sério. “Desculpe, eu tenho um monte de coisas para fazer e eu não posso dar qualquer parte do meu tempo a você.”

Tang Trinta e Seis era um jovem muito arrogante, mas ele se sentiu simpático com a experiência de Chen Chang Sheng então ele veio e o visitou. Desde que o lado oposto não disse muito, ele obviamente não iria dizer mais. Mas ele foi um pouco confuso, “Que coisa? Continuar a tomar os exames? Por que você tem que entrar na escola? Qual é o seu motivo para insistir em tentar?”

Chen Chang Sheng perguntou: “E você? Qual é o seu objetivo para vir para a capital?”

“Eu quero participar do Grande Julgamento. Eu quero obter o primeiro lugar.” Disse Tang Trinta e Seis com indiferença.

De repente, ele se lembrou da jovem Fênix na Montanha Sul da Virgem. Se ela voltasse cedo…

“Eu quero obter o segundo lugar no Grande Julgamento”.

Ele corrigiu-se, mas de repente ele se lembrou de Qiu Shan Jun, se essa pessoa se juntasse neste Grande Julgamento…

“Ok, o meu objetivo é o terceiro lugar no Grande Julgamento”.

Tang Trinta e Seis finalmente falou. “Mas depois de tudo, eu quero escrever o meu nome na placa em frente ao Mausoléu dos Livros…”

“Grande objetivo, eu admiro você.”

Chen Chang Sheng olhou para ele e aplaudiu. Ele de repente se lembrou de algo e perguntou: “Nesse tempo você não terá que mudar o seu nome para Tang Três?”

Tang Trinta e Seis não soube o que dizer. Ele mudou de assunto e perguntou: “E você? Qual é o seu objetivo para vir até a capital?”

Chen Chang Sheng disse honestamente. “Eu também quero participar do Grande Julgamento.”

Tang Trinta e Seis não esperava isso, mas ele não estava tão surpreso.

Chen Chang Sheng disse: “Eu nunca pensei em ficar segundo ou terceiro lugar.”

Tang Trinta e Seis o encorajou. “As pessoas têm que ter auto compreensão, mas eles não podem perder a sua confiança. Não se esqueça, contanto que você entre nos três primeiros lugares do Grande Julgamento, você pode ir para o Mausoléu dos Livros…”

Falando a este ponto, sua voz parou porque Chen Chang Sheng falou novamente.

“Eu quero obter o primeiro lugar.”

Chen Chang Sheng olhou para ele e disse: “Eu não posso obter o segundo ou terceiro, só posso obter o primeiro lugar.”

Um silêncio completo.

Tang Trinta e Seis de repente teve uma sensação de querer se virar e sair.

Ele percebeu que ele muitas vezes foi forçado a uma situação em que ele ficou sem fala hoje.

Porque o que esse garoto fez e disse, muitas vezes fez pessoas não saberem o que dizer, e só desejar cuspir sangue.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->