Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 11


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 11 – Estas duas crianças

Ainda era o início da primavera, mas hoje já estava quente. Chen Chang Sheng não sabia se foi devido ao tempo ou a suas emoções. Quando ele voltou para a pousada, ele descobriu que suas roupas estavam molhadas devido ao seu suor e tornou-se sujo de terra. Ele sentiu ainda mais chateado porque ele gostava de estar limpo até que ele viu uma pessoa.

A pessoa era um jovem com uma camisa verde, que estava de pé no meio da entrada da pousada. Ele ligeiramente levantava sua mandíbula inferior, mantendo uma cara fria e não estava preocupado com quanta inconveniência suas ações trariam para os outros em tudo. Ele era tão arrogante quanto um Grou selvagem, cujos olhos não viam galinhas irem comer.

Esta pousada estava localizada próxima ao Mausoléu dos Livros, de modo que a passagem pela população foi enorme. Era hora do almoço agora e as pessoas que andavam para dentro e para fora da pousada era como um tsunami, mesmo assim ninguém se atreveu a chegar perto do jovem. O jovem de camisa verde era como um pilar no rio Luo, marés eram separadas logo depois de encontrá-la. Esta imagem parecia estranha – Chen Chang Sheng conhecia este jovem de camisa verde, mas as pessoas na pousada não o conheciam. A imagem estranha que estava acontecendo agora foi definitivamente devido à interação entre eles antes. Ele se sentiu um pouco surpreso. Por que ele estava aqui agora? Presumivelmente, ele estava buscando Chen Chang Sheng, mas o que ele queria?

Chen Chang Sheng caminhou até o jovem de camisa verde, fez uma saudação e depois esperou em silêncio porque ele não sabia o que dizer.

O jovem de camisa verde foi Tang Trinta e Seis, que Chen Chang Sheng tinha encontrado uma vez durante vestibular da Academia da Celestial. Seu nome veio de sua classificação na Lista de Honra Qing Yun. Curiosamente, ele e Chen Chang Sheng não eram bons em interagir com outras pessoas. Depois de voltar uma saudação, Tang Trinta e Seis também não sabia o que dizer então imediatamente houve um silêncio constrangedor entre eles.

O hotel estava silencioso. As pessoas não se atreveriam a irritar Tang Trinta e Seis. Muitos deles olhavam para baixo e comeram, sem se atrever a fazer qualquer som e ainda mais pessoas não se atreveram a conversar. No entanto, muitos olhares caiam sobre os dois jovens. As pessoas estavam curiosas sobre o que ia acontecer a seguir.

Silêncio constrangedor foi uma coisa muito embaraçosa. Silêncio constrangedor sob o olhar de muitas pessoas foi ainda mais embaraçoso, especialmente para Tang Trinta e Seis. Ele queria mostrar seu lado simpático e maduro para Chen Chang Sheng. Felizmente ele foi um pouco mais velho do que Chen Chang Sheng, depois de pensar um pouco, ele finalmente pensou em um método para resolver a situação e disse. “Chegou um convidado. Por que você não me convidou para sentar?”

Chen Chang Sheng atordoado acordou. Ele o levou para uma mesa, tirou cerca de dez moedas de prata, chamou um garçom para servir uma boa xícara de chá. Logo, o chá estava pronto. Um pote de chá foi colocado sobre uma mesa. Os dois copos foram cheias até 70%. Chen Chang Sheng disse “por favor” e em seguida, houve o silêncio constrangedor novamente.

Um longo silêncio foi realmente embaraçoso. Tang Trinta e Seis não poderia suportar isso por mais tempo e disse abertamente: “Você ainda não entrou em qualquer Academia?”

Chen Chang Sheng respondeu honestamente, “Eu não o fiz pela quarta vez.”

Tang Trinta e Seis permaneceu em silêncio por um tempo e disse: “Eu sei que é a mansão do General Dong Yu, que está a interferir com você por trás das cenas.”

Chen Chang Sheng olhou para cima. Ele se sentiu surpreso que Tang Trinta e Seis realmente conhecia a história dentro de seus problemas, mas ele não sabia o quanto ele sabia. Com essa questão, a sua visão tornou-se naturalmente um pouco diferente.

Na impressão de Tang Trinta Seis, Chen Chang Sheng era um talentoso, simpático e determinado pessoa comum. Agora ele descobriu de repente que a visão deste garoto era tão afiada como uma navalha. Ele involuntariamente se sentiu surpreso, estreitando um pouco os olhos, ele ficou ainda mais interessado nas coisas que Chen Chang Sheng estava escondendo.

O que fez Tang Trinta e Seis deprimido era que, depois que ele disse as palavras “Mansão do General Dong Yu.” Chen Chang Sheng, aparentemente, se sentiu tocado. No entanto, ele não disse à resposta que ele queria, mas em vez disso permaneceu em silêncio como uma codorna inútil. Ele se sentiu um pouco irritado. Duas sobrancelhas se levantaram como se espadas estivessem saindo da bainha e gritou: “Você não se sente com raiva? Não você não se sente ficando louco?”

Chen Chang Sheng olhou para cima e deu-lhe um olhar antes que ele lentamente desse um olhar arrogante.

Tang Trinta e Seis estava bebendo chá quando viu o olhar. Ele quase cuspiu o chá em sua boca. Ele não esperava que o garoto tradicional ou até mesmo conservador teria um rosto tão infantil.

Chen Chang Sheng pensou ‘Eu me senti tão deprimido que eu estava prestes a morrer, mas por que eu tenho que deixar você saber?’

Até mesmo o noivado, ele se preparou para que os outros não soubessem e muito menos os quatro exames de admissão injustos que aconteceram devido ao noivado?

O noivado, até agora ainda era um segredo entre a Mansão do General Dong Yu e ele. Mesmo que a Mansão do General Dong Yu consecutivamente interferiu com ele e as palavras da velha mulher o deixassem muito irritado, ele ainda não queria anunciar publicamente o noivado ao mundo. Não é porque ele estava com medo das ameaças da mansão do general ou porque tinha medo de ser morto pela mansão do general, mas simplesmente porque ele acreditava que depois de tudo, ele devolveria o noivado à Mansão do General. Então por que ele iria anunciar a todos? Senhorita Xu pode ser arrogante e fria, tão mal como os seus pais, mas se a Mansão do General pedir desculpas mais tarde, então por que ele iria dar dificuldades para a menina se casar mais tarde?

Sim, ele acreditava que depois de tudo, ele iria cancelar o noivado porque ele acreditava fortemente que a Mansão do General iria se desculpar com ele um dia. Além disso, ele não queria que os outros soubessem o seu nome por causa da Senhorita Xu. É provavelmente arrogância, provavelmente teimosia, mas ele queria insistir nisso. Sua visão do mundo ainda estava insistindo em caminhar no caminho chamada inocência.

Curiosamente, apesar de Chen Chang Sheng não dizer nada, Tang Trinta e Seis o entendeu. Ele aproximadamente entendeu a intenção de Chen Chang Sheng. Por alguma razão, se sentiu profundamente admirado. Ele terminou o chá em um gole, bateu no ombro de Chen Chang Sheng e disse: “Eu o admiro.”

Mesmo que ele fosse o jovem gênio que classificou em trinta e seis na Lista de Honra Qing Yun, sendo o único que estava no meio da multidão como um Grou selvagem e ninguém se atrevendo a atrapalha-lo, ele ainda era um jovem. Devido a esta ação Tang Trinta e Seis pareceu um pouco pretensioso e enquanto ele estava dizendo esta frase, a sua aparência e atitude pareciam um pouco arrogantes. Se fosse outro, eles podem se sentir muito desconfortável e alguns podem até sentir raiva. No entanto, Chen Chang Sheng não o fez. Ele entendeu que Tang Trinta e Seis estava tentando mostrar amizade e conforto, mas porque ele não estava acostumado a tais ações, saiu um pouco estranho.

Chen Chang Sheng disse: “Obrigado.”

Tang Trinta e Seis disse. “Um agradecimento verbal não é o suficiente, você deve me tratar.”

Era outra expressão, simpática, mas muito estranha – Chen Chang Sheng de repente sentiu pena desse garoto. Ele achava que o garoto tinha provavelmente xiu xing por toda a sua vida. Não é de se admirar que ele estivesse em tal etapa elevada em uma idade tão jovem, mas a forma que ele interagia com outras pessoas foi realmente terrível. Ele se sentia preocupado sobre como Tang Trinta e Seis iria viver no futuro.

Chen Chang Sheng sempre ficou muito concentrado enquanto ele estava pensando, o que o fez parecer um tanto maçante e inflexível. Tang Trinta e Seis olhou para ele e não podia deixar de balançar a cabeça. Ele sentiu compaixão por esse garoto, pensando que ele provavelmente, leu livros por toda a sua vida e não é de admirar que ele fosse se lembrar de tantas doutrinas em uma idade tão jovem. Mas a forma que Chen Chang Sheng interagia com outras pessoas foi realmente terrível. Ele se sentia preocupado sobre como Chen Chang Sheng iria viver no futuro.

Em suma, ambos tinham o direito de sentir pena do outro, mas ambos estavam sentindo compaixão pelo outro agora. Assim outra interação entre os dois começou após a primeira na Academia Celestial.

Chen Chang Sheng chamou um garçom para ver o cardápio. Ele calculou o dinheiro que seu mestre deu a ele e o que seu irmão mais velho deu-lhe em particular, foi o suficiente para ele viver por vários bons anos na capital. Então ele parou de pensar e empurrou o cardápio para Tang Trinta e Seis e disse: “Pegue o que quiser… Esta é a minha primeira vez para tratar alguém.”

Ele não sabia que esta frase fez Tang Trinta e Seis sentir ainda mais pena dele, pensando ‘Em qual montanha remota esse garoto veio?’

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->