Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 10


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 10: Virá o tempo em que ele estará na nuvem verde?

“Parece que eu não fiz nada de errado.”

Chen Chang Sheng olhou para a velha mulher e disse: “Desde que eu não fiz nada de errado, então por que eu tenho que mudar tanto?”

Depois de dizer isso, sua expressão não se alterou, mas sua respiração tinha se tornado ligeiramente mais pesada.

Somente aqueles que o conheciam bem o suficiente saberia que esses detalhes indicavam que ele já estava muito zangado.

O rosto da velha mulher ficou sério e disse: “Você não tem medo da morte?”

“Eu… Tenho muito medo da morte.” A voz de Chen Chang Sheng era tão dura quanto o ferro. “… A primeira coisa que eu planejei fazer quando eu vim para a capital foi cancelar o noivado na mansão do general. Mesmo ontem eu estava me preparando para cancelar o noivado depois de entrar na Academia Celestial ou na Academia Starseeker, mas lamento, pois agora eu realmente mudei a minha mente.”

A velha mulher olhou para ele. Seus olhos tornaram-se um pouco frios.

Chen Chang Sheng olhou para ela em silêncio e disse: “A menos que você perceba o que você fez de errado, lembre-se do meu nome.”

A velha mulher permaneceu em silêncio por um longo tempo.

“Na verdade eu sou muito a favor de você.”

Ela olhou para Chen Chang Sheng. A emoção em seus olhos era um pouco complicada. “Nestes dias eu sempre tenho estado observando a sua vida, eu nunca tinha visto um jovem que era tão bom em se regular e nos quatro exames de admissão, o que mostrou foi muito raro. Você merece louvor… Eu às vezes penso, que se eu tivesse uma filha, você deve ser uma boa escolha para casar com ela.”

Chen Chang Sheng não sabia o que dizer, mas ele foi elogiado por alguém. Ele sentiu que deveria responder por isso ele pensou um pouco e disse uma palavra: “Obrigado.”

Escolher este momento para dizer obrigado era um tanto irônico, bonito e muito respeitável.

A velha mulher olhou para a parede atrás da porta da escola e disse: “Mas infelizmente, no mundo inteiro ninguém pensa que a senhorita deveria se casar com você.”

Chen Chang Sheng seguiu sua visão e viu muitos nomes na parede de pedra verde. Esta foi à parte de trás da entrada da academia, portanto, esta não poderia ser a lista de pessoas que foram aceitas. Então, o que era esta lista? De repente, ele se lembrou de que ele viu listas semelhantes na parte de trás da entrada da Academia Celestial e da Academia Starseeker. Havia muitos nomes esculpidos em cima deles.

Havia uma linha de frase esculpida em cima a maior parte da parede de pedra verde – “O forte vendaval vai oferecer a força, e eu vou entrar na nuvem verde.”

Depois de ler esta frase, Chen Chang Sheng pensou nos registros nos livros e soube que a lista de nomes esculpidos na parede de pedra verde foi à mítica Lista de Honra da Nuvem Verde.

Havia xiuxingist incontáveis poderosa neste continente, mas gênios sempre começam quando eles eram jovens – Lista de Honra da Nuvem Verde foi à lista dos xiuxingist com idade inferior a vinte anos. Todas as pessoas que entraram na Lista de Honra da Nuvem Verde eram ou os alunos centrais de diferentes países, diferentes seitas, diferentes academias ou gênios que detinham talentos especiais. Se eles não morressem no meio ao buscar o Caminho, então essas pessoas vão todos se tornam xiuxingist com verdadeira força.

A razão para as academias na capital colocar a Lista de Honra da Nuvem Verde era usar os nomes famosos na lista e dar aos alunos um modelo para perseguir e se melhorar como conexão entre colegas de escola. Mas o efeito não foi tão bem quanto o esperado – os alunos sabiam que não tinham nenhuma chance de entrar na Lista de Honra da Nuvem Verde, de modo que só foram respeitosos, ciumentos ou até mesmo com medo desses nomes na lista.

A Lista de Honra da Nuvem Verde não se preocupava com o conhecimento de uma pessoa, do nível, da seita ou gênero, mas apenas a força. A única limitação é que as pessoas que entraram na lista de honra não podem ter mais de vinte anos de idade. Houve poucas vezes no passado que um xiuxingist de menor nível ganhou contra aqueles de nível superior e foi imediatamente colocada à frente – esta condição foi desprezado por muitos.

Quando Tian Ji Ge criou a lista de nível, esta condição foi questionada várias vezes, mas a resposta de Tian Ji Ge era simples e poderosa – nenhum conhecimento de alguma matéria, nível ou até mesmo forma e características, tudo era misturado com a força. A condição da Lista de Honra da Nuvem Verde é de testar a força e a melhor maneira de testá-lo é a vitória e a derrota.

Chen Chang Sheng olhou os nomes do quadro de honra. Esses nomes eram estranhos a ele. Às vezes, ele pode até mesmo ver alguns nomes estranhos e que provavelmente pertencia a um jovem xiuxingist do território Yao ou algum gênio da floresta ao sul. De repente, ele viu o nome Tang Tang no 36º lugar. Chen Chang Sheng pensou de volta para a Academia Celestial onde um jovem de camisa azul explicava a história do seu nome, Tang Trinta e Seis, Chen Chang Sheng riu alegremente. Ele estava orgulhoso dele.

Finalmente, seus olhos pousaram sobre o ponto mais alto da lista e viu o único nome que ali estava. O nome no topo parecia ser solitário, frio e orgulhoso. Ele conhecia este nome, ele conhecia este nome muito bem – Xu You Rong.

“A Lista de Honra da Nuvem Verde contem todos os jovens gênios em todo o mundo. A Dinastia Zhou está cheia de pessoas talentosas. Somente na capital, tem mais de dez pessoas na lista. Quatro pessoas na Academia Celestial, três na Academia Starseeker. Mas não é especialmente bom em comparação com a Seita da Longevidade e a Academia Huai, no sul. Somente quando a senhorita da mansão entrou na lista de honra que o Norte e o Sul se igualaram…”

A velha mulher olhava para a lista e seu orgulho podia ser facilmente visto, mas é claro que ela não precisa esconder seu orgulho. Ela disse: “Dois anos atrás minha senhorita entrou na lista de honra pela primeira vez e entrou no primeiro lugar. Daquele dia em diante, ela nunca caiu a sua classificação. Os jovens gênios por trás dela não poderiam mesmo desafia-la. Não, era muito difícil para que eles sequer se aproximassem dela.”

Chen Chang Sheng olhou para o nome no topo da lista e ficou mudo. Estes quatro anos ele manteve o voto matrimonial com ele e ele o leu muitas vezes. Ele conhecia o nome dela e sabia qual idade ela tinha. Depois de calcular, esta Senhorita Xu entrou na Lista de Honra da Nuvem Verde com a idade de doze anos e era invencível… A linhagem da Fênix do Céu foi verdadeiramente milagrosa.

A velha mulher olhou para Chen Chang Sheng e disse sinceramente: “Você é talentoso. Embora você ainda tenha que chegar a Purificação você ainda tem a capacidade de entrar nas academias. Mas, o seu mundo é muito diferente da minha senhorita… Não se trata de esforço, não se trata de talento e tentar não importa tanto. Você está continuando a subir em sua vida e eu acredito que você é capaz de subir a um pico muito alto. Mas minha senhora já o deixou para trás. Se você quiser teimosamente perseguir atrás dela, então a única coisa que você vai receber é a iluminação da tormenta vinda do céu.”

Chen Chang Sheng ficou em silêncio. Ele pensou sobre Shuang Er, a empregada que ele conheceu na floresta e do homem que mencionou antes. O gênio que era a reencarnação do Dragão Celestial e foi reconhecido por todos no continente como o ajuste perfeito para Xu You Rong.

“Qiu Shan Jun…”

A velha mulher não esperava que ele soubesse da existência de Qiu Shan Jun. Ela disse sem emoção “Qiu Shan Jun foi uma vez o campeão da Lista de Honra da Nuvem Verde.”

Chen Chang Sheng perguntou: “Por que ele deixou a lista de honra? Foi porque ele não queria perder para a Senhorita Xu?”

A mulher de meia idade respondeu: “Há dois anos Qiu Shan Jun passou a fase final da Meditação, agora ele é o campeão da Lista de Honra do Dedo de Ouro.”

Chen Chang Sheng suspirou. Ele percebeu que era difícil encontrar algum alívio a partir desta informação porque as pessoas no quadro de honra são todos acima dele. Ele próprio não poderia mesmo ir ao conselho de aceitação… Fale menos da Lista de Honra da Nuvem Verde. Eles estavam realmente vivendo em mundos diferentes quando comparados com Chen Chang Sheng.

Ele perguntou: “Anteriormente, você disse que a diferença entre a Senhorita Xu e eu não é talento ou esforço, então o que é?”

A mulher de meia idade respondeu: “… É o destino. Mesmo se você for a melhor pessoa comum lá fora, você ainda é apenas uma pessoa comum. Quando a senhorita nasceu, ela não era uma pessoa comum. Você nasceu como um ser humano, mas ela nasceu como uma Fênix. A diferença entre vocês dois é como o céu e a terra.”

“Então… É o destino mais uma vez.”

Chen Chang Sheng suspirou mais uma vez. Depois de permanecer em silêncio por um longo tempo, ele olhou para a mulher e disse a sério. “Talvez você não acredite em mim, mas a razão pela qual eu vim para a capital era mudar o meu destino… Embora não seja sobre o casamento, o destino não tem credibilidade para mim.”

A mulher se atordoou. Ela não esperava que Chen Chang Sheng ainda não desse o voto de casamento depois que ela explicou a situação com clareza.

Enquanto o sol estava se pondo no oeste, Chen Chang Sheng seguiu a multidão e caminhou para o outro lado da rua.

A velha mulher notou, num primeiro momento que sua cabeça estava um pouco baixa e suas costas um pouco curvadas. Parecia que ele estava solitário e cansado. Mas depois de um curto período de tempo passar, suas costas ficaram em linha reta e ele levantou a cabeça. Mais uma vez ele olhou para a multidão na rua e o sol poente no horizonte.

A luz da aurora brilhou sobre o jovem. Parecia que ele estava queimando.

————–

“Eu nunca vi um jovem tão disciplinado. Ele controla todos os aspectos de sua vida. Ele não tem hábitos nocivos nem entretenimento. Ele valoriza muito o tempo. Ele valoriza tanto que eu me sinto como se houvesse sempre alguém a persegui-lo. Mas não deixa que ninguém ao seu redor se sentir irritado ou com pressa. É fácil ver que ele gosta de estar ou vida… Ele só tem um pouco de Misofobia. No primeiro dia, eu contei quantas vezes que eu o vi lavar as mãos em um total de sete vezes e ele provavelmente tem mais de cinco lenços.”

Na mansão do general, a velha mulher ficou na frente da Senhora Xu e disse inexpressivamente. “Senhora, devo dizer que esta criança é talentosa. Se ele tiver uma chance, ele vai crescer rapidamente. Se ele tem sorte, então ele vai ter um futuro brilhante à sua frente.”

Senhora Xu nunca pensou que a mulher fiel que a seguiu por várias décadas iria falar tão bem sobre o jovem. Ela franziu as sobrancelhas e perguntou: “O que você está tentando dizer?”

A velha mulher respondeu: “É claro que nossa senhorita não vai se casar com ele… Mas se continuarmos insultando e oprimindo assim é melhor se nós apenas matá-lo. Se ele realmente tiver a chance de se tornar forte, mesmo que a mansão não tenha medo dele, ainda é problemático. Além disso… Eu realmente acho que o jovem é bom. Por que fazer isso com ele?”

Essa lógica pode ser difícil de entender por pessoas normais, mas Senhora Xu entendeu ela. Ela não percebeu que a mulher realmente gostou de Chen Chang Sheng e ela voltou a pensar nas palavras que Xu Shi Ji falou com ela na noite em sua sala de estudos. Senhora Xu olhou profundamente para ela e disse: “Há muitas pessoas que vigiam a Mansão do General… Especialmente os mais velhos teimosos. Se houver qualquer notícia feia da mansão, mesmo que isso não vá afetar toda a reputação, Rainha Divina ainda não iria gostar disso. De qualquer forma essa coisa deve ser feita com cuidado. É melhor se nós podemos usar negociações pacíficas para obter o voto matrimonial. Mas se esse jovem ainda quer manter o seu orgulho patético até o fim ou se ele quer obter mais benefícios a partir disto, então ele deve morrer silenciosamente. Mesmo se ele irá causar alguns problemas é outra maneira de se livrar da fonte de problemas.”

———

Shuang Er voltou para o seu quarto e sua mente ficou em branco por um tempo. Pensando de volta para a conversa que ouviu do lado de fora do quarto da senhora, ela se sentiu irritada e insegura. Mesmo depois que ela bebeu meia taça de chá frio, ela não conseguia se acalmar. Ela sabia a razão que ela pode ouvir toda a conversa, foi por que a senhora lhe permitiu… A senhora sabia que ela se contatava com a senhorita constantemente e ela ouviu a conversa de propósito. A senhora queria que ela informasse a senhorita sobre esta matéria. Mas mesmo que a senhorita não vá se casar com esse cara chamado Chen Chang Sheng, era realmente necessário fazer isso? Senhorita iria aceitar isso?

Shuang Er caminhou até a sua mesa e estabeleceu uma plana de papel em sua superfície. Ela pegou uma escova e a afundou na tinta escura. Depois de pensar um pouco, ela começou a escrever uma carta.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->