Ze Tian Ji Livro 1 Capítulo 1


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 1 – Eu mudei de ideia

“Que tipo de jovem é ele?”

“Muito firme. Sentou-se por meia hora sem alterar a sua pose. Ele tomou apenas uma vez no chá no início, provavelmente por uma questão de cortesia e não tem feito isso desde então. Em sua primeira bebida, ele apenas tocou a taça com o lábio. Parece que ele não está a agir com moderação, mas sim, ele está agindo com cautela. Ele mostra pensamentos profundos, uma mente alerta e até mesmo um grau de animosidade.”

“Ele parece ser uma pessoa inteligente, pelo menos, não é estúpido… Quantos anos ele tem?”

“Quatorze.”

“Lembro-me também que ele deve ter essa idade.”

“No entanto, sua maturidade o faz parecer mais velho do que ele realmente é.”

“Apenas uma pessoa normal?”

“Sim… Sua presença de Qi é comum. Ele nem sequer experimentou a purificação. Embora não possamos dizer o seu potencial, ele já tem quatorze anos por isso mesmo se ele começar a xiu xing novamente, é pouco provável que ele terá um futuro muito brilhante pela frente.”

“Mesmo que ele tenha um futuro brilhante, como ele pode se comparar com o discípulo líder da Seita da Longevidade?”

“Senhorita, o contrato de casamento é real?”

“O objeto de autenticação é real para que o contrato de casamento seja real.”

“Como pode o nosso ancião… Arranjar tal casamento de perda?”

“Se o ancião não tivesse morrido, talvez você fosse capaz de obter a resposta… Abra a porta, eu vou vê-lo.”

Junto com um som, a porta se abriu bem devagar. O sol brilhou para o quarto e iluminou todos os cantos, assim como o rosto bonito da senhora e o meia pedaço de jade de um colar em sua mão. A babá que falou com ela antes estava na esquina e estava completamente oculta pelas sombras. Levou algum esforço para vê-la.

Com o apoio da babá, a senhora caminhou para fora da sala. Ela caminhou lentamente como um salgueiro fino levado pelo vento. O grampo de cabelo de ouro caro em seu cabelo e o pingente em suas roupas não fez qualquer som, o que parecia ser um pouco estranho.

O pátio era muito escuro. No gramado, havia uma árvore tão grande que até mesmo dez pessoas não poderiam cerca-la. Nos dois lados da estrada, não tinham criados ou servos. Ao longe, embora que vagamente, você podia ver pessoas se ajoelhando. A atmosfera em torno era muito pesada, como armas frias expostas no salão.

O líder desta mansão foi o grande e bem realizado General Yu Dong, Xu Shi Ji da Dinastia Zhou. O general conseguiu a mansão enquanto ele formava suas tropas. A mansão tinha sido sempre calma e séria e por causa do evento que ocorreu hoje, todas as empregadas domésticas e servos foram expulsos do edifício para um pátio lateral. A atmosfera na mansão era deprimente. Até o sopro do vento da primavera do lado de fora parecia estar congelada.

Senhora Xu passou pelo pátio e chegou ao pátio lateral. Ela, com as sobrancelhas ligeiramente levantadas, parou para olhar o jovem no quarto.

Esse jovem usava um robe Tao realmente velho que tinha perdido a sua cor devido ao longo tempo de ser lavado. Ele tinha um rosto macio e imaturo, sobrancelhas verticais e os olhos brilhantes, mostrando um temperamento inexprimível que parecia como se ele pudesse ver as verdades de muitas coisas.

O jovem colocou a bagagem de lado. A bagagem parecia muito comum, mas ao mesmo tempo ela foi muito bem organizada. Nem mesmo uma sujeira poderia ser encontrada; até mesmo o chapéu amarrado na bagagem era muito limpo.

O que fez a senhora Xu cautelosa e irritada era o fato que o chá sobre a mesa estava agora frio, mas o jovem ainda manteve uma expressão calma. Ela não podia ver qualquer irritação no rosto, o que sugeriu que este jovem possuía paciência que as pessoas em sua idade normalmente não têm.

Esta seria uma pessoa muito difícil de lidar.

Felizmente, geralmente a maioria das pessoas como ele é muito arrogante.

Depois que ele entrou na mansão do general e conversou com a babá por alguns minutos, ninguém o incomodou. Após sentar-se no quarto por uma hora, ele estava inevitavelmente entediado. Mas Chen Chang Sheng estava acostumado com o tédio quando ele era uma criança, portanto, ele foi capaz de resistir ao tédio.

Silenciosamente, ele passou seu tempo recitando o sexto capítulo da Escritura Hua Ting palavra por palavra. Ele estava esperando por alguém com autoridade chegar para que ele possa devolver o voto matrimonial de volta para a família do general. Depois de concluir esta tarefa, ele tinha um monte de assuntos pessoais para resolver.

Ele tomou um gole do chá para lavar os lábios secos. Ele não foi cuidadoso ou suspeito como a babá pensava que ele era. Ele apenas achou que seria indelicado para usar o banheiro como um hóspede na casa dos outros depois de beber muita água. Além disso, embora os copos na mansão do general fossem todos luxuosos, ele não estava acostumado a beber do copo de outras pessoas.

Ele tem um pouco de TOC, quanto a usar coisas de outras pessoas.

Ele levantou-se e curvou-se em direção à senhora bem vestida. Ele supôs que ela era provavelmente a Senhora Xu da mansão do general. Ele pensou que poderia finalmente terminar esse negócio e seguir em frente. Chen Chang Sheng mão no bolso e estava pronto para tirar o voto matrimonial, mas foi interrompido momentaneamente.

Senhora Xu o deteve de forma relaxante e não urgente. Ela se sentou em um assento e aceitou o chá de uma empregada doméstica. Ela olhou para ele e disse, calmamente. “Será que você visitar o Mausoléu do Conhecimento? E sobre a ponte Nai He? A visão dos gramados no Palácio Real também é muito bonita.”

Chen Chang Sheng pensou que era uma maneira educada da Senhora Xu começar a falar, mas ele não achava que era necessário conversar. Mas porque uma pessoa mais velha estava falando, ele não poderia ser desrespeitoso. Ele respondeu de uma forma simples: “Eu não fui ver ainda. Eu vou vê-los no futuro.”

A mão da Senhora Xu que segurava o copo de chá parou no meio do ar. “Então, basicamente, depois de chegar à capital, a primeira coisa que fez foi vir para a mansão do general?”

Chen Chang Shang respondeu com sinceridade: “Eu não ousei ter atraso.”

“É assim mesmo.”

A senhora levantou a cabeça e deu-lhe um olhar frio. Ela pensou consigo mesma, um jovem camponês pobre não foi atraído pelas visões extravagantes da capital e correu direto para a mansão do general para falar sobre o casamento. É engraçado como ele estava com tanta pressa.

Chen Chang Sheng não sabia por que a senhora respondeu: “É isso mesmo.” Ele levantou-se e enfiou a mão no bolso mais uma vez e queria devolver o voto matrimonial. Desde que ele decidiu fazê-lo, ele não queria perder mais tempo.

Mas sua ação causou outro mal-entendido. A senhora olhou para ele e seus olhos se voltaram mais frios. “Eu não aceito esse casamento, mesmo se você tirar o voto matrimonial é inútil.”

Chen Chang Sheng não esperava ouvir isso, ele ficou atordoado por um momento.

“O ancião em agradecimento ao seu mestre estabeleceu esse casamento… Parecia um conto?”

Lady Xu olhou para ele e continuou friamente. “Mas é apenas um conto, um drama. Isso não pode acontecer na vida real. Quem iria acreditar nisso?”

Chen Chang Sheng queria explicar que sua intenção era desistir do casamento. Mas depois de ouvir estas palavras insultuosas e ver a expressão no rosto de desdenho da Senhora Xu, que não podia abrir a boca. Sua mão ainda estava em seu bolso ainda tocando o voto matrimonial escrito pelo Primeiro-Ministro. O documento continha a data de nascimento e idade de certa jovem.

“Depois que o Ancião faleceu há quatro anos, este casamento não existe mais.”

Senhora Xu olhou para o jovem em frente a ela e continuou. “Eu sei que você é uma pessoa inteligente, então devemos falar como pessoas inteligentes. A coisa que você deve se preocupar em não prossegue este casamento, mas sim como você pode obter uma compensação suficiente para desistir do casamento. O que você acha da minha sugestão?”

Chen Chang Sheng tirou a mão do bolso, mas o voto matrimonial não estava em seus dedos. “Posso perguntar o porquê?”

“Por quê? esta não é uma questão que uma pessoa inteligente iria pedir.”

Senhora Xu olhou para ele sem expressão e disse: “Porque, embora as técnicas médicas de vosso senhor sejam boas, ele ainda é um taoista normal, mas nós somos a família do general. Porque você é apenas um jovem pobre que só pode pagar um velho manto Tao e minha filha é a filha do general. Porque você é apenas uma pessoa comum e a Mansão do general não é um lugar onde pessoas comuns pertencem. É a minha explicação clara o suficiente?”

As mãos de Chen Chang Sheng se apertaram com força, mas sua voz não tremia. “Está claro.”

Senhora Xu olhou para o rosto jovem e decidiu adicionar um pouco mais de pressão. Ela sabia que o jovem inteligente e orgulhoso não podia suportar. Um pouco mais tarde, ela esperava que ele desse voluntariamente o casamento.

Ela colocou a xícara de chá sobre a mesa. Ela se levantou e disse. “O chá na sua mesa é o chá de borboleta, vale cinco moedas de prata por grama. A xícara de chá é a feita de kilin real [1], é mais caro do que o ouro. O chá está frio, mas você não bebeu o que significa que você não é digno do chá. Você é apenas grama na lama podre. Você não é uma porcelana fina, você é apenas fragmentos quebrados. Você quer mudar a sua vida ao se casar na família do General? Sinto muito, pode agradar você, mas eu não estou satisfeita.”

A voz da senhora estava calma. Embora ela não tentasse soar arrogante, ela já o tinha empurrado para o chão. Ela não falou condescendente intencionalmente, mas sim as palavras se sentiam como se alguém observasse uma formiga do céu.

Estes sentimentos foram todos bem recebidos por Chen Chang Sheng.

É claro que foi tudo um insulto. Especialmente quando ela disse que ele estava tentando mudar a sua vida ao se casar na família do general. Era inaceitável para qualquer jovem orgulhoso. Para voltar para ela, a maioria das pessoas vai optar por discutir com raiva e tirar o voto matrimonial, rasgando-o ao meio e jogá-lo em cima do rosto da senhora e cuspir nela.

Essa seria a cena que Senhora Xu queria ver – se não fosse por esse voto de casamento, ela não precisaria pensar profundamente sobre como resolver esse problema.

A sala estava em silêncio, sem um único barulho a ser ouvido.

Ela friamente encarou Chen Chang Sheng e esperou por sua explosão.

Mas ela não esperava essa continuação da história.

Chen Chang Sheng olhou para Senhora Xu calmamente e disse: “Eu acredito que você esteja enganada. Minha viagem para a mansão do general era para dar de volta o voto de casamento para você. Eu queria cancelar o casamento desde o início.”

A sala ficou em silêncio novamente.

O vento soprou no quarto e as folhas estavam girando no ar.

A senhora ficou surpresa: “Diga isso mais uma vez?”

Ela não percebeu que sua voz estava nervosa e também aliviada. Ela não se importava se o jovem estava tentando encobrir seu embaraço ou queria desistir do casamento, ela queria que a promessa fosse anulada.

Chen Chang Sheng olhou para ela seriamente e disse: “Na verdade… Eu vim cancelar o casamento.”

No canto da sala, expressão da babá mudou.

A expressão da Senhora Xu não se alterou, mas sua mão caiu sobre seu peito.

Toda a Mansão do General pareceu se iluminar neste momento.

Mas a expressão de Chen Chang Sheng tornou-se séria.

Ele disse: “Mas agora… Eu mudei de ideia.”

O vento na mansão ficou frio novamente. O clima tornou-se opressivo.

Senhora Xu de repente sentiu que ela fez algo errado.

Ela energicamente colocou a sensação desconfortável de lado e tentou soar calorosa “Por que dizer isso? Se você já pensou nisso, então por que não…”

Antes que ela pudesse terminar, ela descobriu que o jovem não tinha a intenção de continuar a ouvir suas palavras.

Chen Chang Sheng pegou sua bagagem do chão e a colocou em suas costas. Ele caminhou para fora da sala.

[1] Kilin, criatura mitológica chinesa.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->