The Portal of Wonderland Capítulo 1


<-Capítulo Anterior | Índice | Próximo Capítulo ->

Capítulo 1 – Garoto pescador

Nossa história começa na remota vila de pescadores em Quan Zhou, a Prefeitura Kai Yuan durante o reinado do Reino Celestial de Da Qi.

Fora de uma arruinada e velha cabana de madeira estava uma ricamente decorada carruagem adornada com ouro, prata e bordados preciosos. Vários cavaleiros de roupas negras portando espadas permaneciam em guarda por volta da carruagem. Aldeões excitadamente vagavam em pequenos grupos em volta da cabana para ver o que tinha acontecido.

“Eles realmente são da família Jin, a família Jin da cidade Feng?”

“Eu não posso estar errado, veja o bordado dourado em suas roupas, ao longo de toda a Prefeitura Kai Yuan nenhuma outra família poderia ter isso exceto os Jin.”

“Deus, incrível! Nenhuma notícia tinha sido ouvido de Shi Ting desde que ele saiu dez anos atrás, deixando sua esposa e filha para trás. Ninguém iria duvidar se ele tinha morrido em algum lugar estranho. Mas agora! Era a família Jin, que ele tinha conexões, estava aqui! Contudo Shi Ting voltou para levar o seu filho Shi Mu. È uma vergonha que a mãe do garoto morreu, ou ela teria tido uma alta posição em grande riqueza enquanto vivesse!”

“Posição e riqueza? Não seja tão precipitado. Você não ouviu os servos dos Jin falando que Shi Ting é o cunhado dos Jin, ele não iria ousar vir aqui se a mãe de Shi Mu não tivesse morrido!”

“De qualquer modo a chance de Shi Um chegou. Ontem ele era um órfão, hoje ele é o jovem mestre.”
……

“Meu pai está em leito doente e eu tenho uma irmã de sangue?” Shi Mu fixou os seus olhos no visitante ancião de vestes azuis, perguntando hesitado.

Apesar que ele tinha somente treze, sua pele tinha uma leve cor acaju pela continua exposição ao sol e o vento do oceano. Suas feições eram pesadas e mais altas que qualquer um de sua idade. Mesmo em uma camisa velha e pobre, seus músculos resistentes foram visíveis na qual adicionavam a ele um sentido de selvageria indomável.

“Está certo, mestre está seriamente doente no presente, seus dias finais podem realmente vir desta vez. Este foi o porquê da senhora me pedir para tomar o jovem mestre de volta: para ver o mestre em seu leito de morte.” Respondeu o velho de vestes azuis, sorrindo.

“Madame? Agora que ele abandonou minha mãe por tantos anos, qual o uso dele me levando de volta? Por favor retorne,eu não irei voltar com você para os Jin.” O jovem respondeu sem qualquer hesitação, seu rosto azedo.

“Ah! Eu tenho medo que você, jovem mestre Shi está enganado com o mestre. Mestre tinha suas dificuldades então ele não podia retornar aqui e somente deseja que você dois possam se encontrar e todos os mal entendidos possam ser esclarecidos.” O velho servo continuou depois de uma leve tosse.

“Humph, aquele velho abandonou sua própria esposa e filho, nada irá mudar mesmo se você não parar de falar. Agora desapareça.” O jovem zombou geladamente.

Ouvindo isto, o velho de vestes azuis não podia se impedir de franzir as suas sobrancelhas. Ele falou novamente somente depois de ter um olhar mais próximo do jovem, como se uma decisão foi finalmente feita.

“A medicina que o jovem mestre Shi tinha estado comprando do farmacêutico da cidade não foi excessivamente barato? Além disso, o instrutor Li da escola de artes marciais da cidade não tem cobrado a você menos que outros estudantes enquanto ele ensinava a você as exatas mesmas habilidades? Por último mas não menos importante, os seus peixes não são, jovem mestre Shi, capturados do mar e vendidos rapidamente toda vez que você vai ao mercado da cidade? Além disso não iria ter mesmo algum comprador pechinchando sobre o preço.”

“Você quer dizer, tudo isso foram pré-arranjados por aquele homem?” O jovem não podia se impedir de perguntar diretamente, com a cor de seu rosto mudando.

“Eu não sei se foi ideia do mestre ou não, mas madame requereu esses arranjos em pessoa.” O velho de vestes azuis respondeu com um sorriso.

Depois de ouvir essas palavras, o jovem começou a ficar agitado e indeciso.

“De todo modo, o jovem mestre Shi não tinha estado estudando a arte da Têmpera do Corpo? Você deve aspirar ser um guerreiro verdadeiro. Madame me falou em particular que desde que o jovem mestre Shi aceite ver o mestre, ela iria definitivamente providenciar uma oportunidade para você tomar o teste da Escola Kai Yuan de Artes Marciais. Já para se você seria aceito, iria com os seus talentos.” O velho de vestes azuis finalmente jogou o seu trunfo.

“Escola Kai Yuan de Artes Marciais?” Obviamente o jovem foi movido por tal tentação. Que jovem de treze anos não iria ser movido pelo nome da Escola Kai Yuan de Artes Marciais.

“Sendo um praticante de artes marciais, eu estou certo que você deve saber disto: esta é uma das quatro famosas escolas de artes marciais na qual somente matriculam estudantes a cada cinco anos e os candidatos devem preencher duas estritas condições antes que eles sejam elegíveis para tomar o teste. Primeiro eles devem terminar o estudo da arte da Têmpera do Corpo antes da idade de quinze. Segundo, eles já devem ter agarrado a essência do qi, na qual é indispensável para a pratica de cultivar o seu qi real; para ser capaz de circula-lo através de suas veias. Nunca poderá ser um real praticante de artes marciais antes dessas condições forem cumpridas. Contudo, para sentir o qi não é fácil em tudo; tem que se obter a pílula Qi Ling com um preço exorbitante para induzir o seu qi em um estado flexível. Mesmo a nossa Família Jin pode somente ter no máximo dez pílulas de cada vez. Eu me preocupo que você não conseguirá cumprir o sonho de sua vida.” O velho falou de uma maneira sem pressa, cheio de compostura e confiança.

O jovem se afundou em silêncio, somente falando novamente em uma voz fria depois de um longo tempo.

“Retorne em três dias, você irá ter a sua resposta então.”

“Bom, está resolvido então. Eu irei vir para ouvir boas notícias em três dias.” O velho de vestes azuis não persistiu, sabendo que o garoto já tinha feito sua mente. Consequentemente, ele se inclinou ligeiramente e saiu.

……

“Mordomo Cheng, nós iremos voltar sem o garoto? Por que não o pegamos a força, assim não tendo que perder mais tempo?” Um encorpado cavaleiro não pode resistir de perguntar uma vez eles saíram do vilarejo.

“Absurdo! Apesar que ele não seja o verdadeiro filho da madame, jovem mestre Shi é o filho do mestre por sangue. Nós estamos aqui para pegá-lo seguro e saudável, ninguém pode o confrontar, ou considerando a forte afeição que a madame tem pelo mestre, nós podemos começar a procurar por um novo trabalho.” O velho de vestes azuis se aproximou dele com uma cara azeda.

“Ahh ahh desculpa, eu fui tolo.” O cavaleiro ficou abatido.

Justo então, uma sombra brilhou através da estrada e cobrou para outro cavaleiro de vestes negras, se curvando para o velho e falando. “Mordomo Cheng, nós encontramos guerreiros Biao despachados pelo quinto jovem mestre [1], o que nós devemos fazer?”

“Humph, parece que o quinto mestre ainda está pondo em ação o seu velho plano. Os guerreiros Biao não são pessoas que vocês podem cuidar. Deixe-os para mim. Você, mostre-me o caminho enquanto o resto de vocês esperem por mim aqui. Eu devo terminar esse plano tolo pessoalmente.” O velho decidido, franziu a testa.

“Sim.”

O cavaleiro partiu imediatamente, retornando no caminho que ele tinha vindo, enquanto o velho de roupas azuis pulou de seu cavalo e correu atrás do cavaleiro. Seu corpo pareceu igual a uma pena, desaparecendo na floresta próxima em um momento. O resistente cavaleiro permaneceu ao lado da carruagem, não ousando mover um músculo.

……

Era quase noite. Fora do vilarejo e sobre uma colina sem nome, Shi Mu estava ajoelhado frente a uma tumba, luar brilhando suavemente sobre a tumba cheia de lama. Uma amarela efígie se lia claramente “Tumba da Esposa da Família Shi, originalmente com o sobrenome Wang.”.

“Querida mãe, você pode nunca ter acreditado que pai não estava morto. Ele tinha mesmo casado com outra família fora daqui. Mas por favor descanse com certeza, eu devo fazer como eu prometi. Pai deixou você com o falso pretexto de perseguir artes marciais, mas eu devo ser um guerreiro real, o mais forte guerreiro, então você pode descansar em paz!”

O jovem permaneceu em pé antes de murmurar algumas outras palavras, antes de mover seus músculos enquanto ele começava a se exercitar em frente a tumba de sua mãe.

Seus movimentos ficavam mais rápidos enquanto os sons de seus ossos crepitando era ouvido audivelmente, seu corpo de contorcendo para trás igual um tigre. Depois de um tempo quando começou a ficar difícil se movimentar poeira amarela era agitado pelos seus movimentos intensos.

A figura passou zunindo fora da névoa e socou pesadamente no grosso tronco da grande árvore. “Boom!” Com um som trovejante, a árvore tremeu. Incontáveis folhas caiam e uma impressão de um punho foi deixada meia polegada profunda no tronco.

Shi Mu levantou suas sobrancelhas, olhando na impressão do punho.

Esta série de movimentos foi à única habilidade de punho que ele aprendeu da escola de artes marciais da cidade, também foi a mais popular habilidade na arte de Temperar o Corpo no Reino Celestial de Da Qi. De acordo com o instrutor da escola, para deixar tal profunda impressão ele deve estar no sétimo nível da Tempera do Corpo, ele precisava de somente alcançar mais dois níveis antes dele ser capaz de praticar o Sentindo do Qi.

Mas quatro anos inteiros tinham se passado desde que ele alcançou o sétimo nível!

Existe algum sentido em falar que artes marciais eram somente para ricos. “Para ser pobre, é ser destinado a um verme.”

Mesmo desde que ele decidiu para estudar artes marciais ele tinha salvo dinheiro para o próximo meio ano para pagar a taxa de tutoria de 30 pratas. Esta larga soma de dinheiro já era uma taxa reduzida, muito menor que a soma geral requerida, somente conseguida depois de suas repetidas, implorações.

Contudo, os preços exorbitantes dos banhos medicinais necessários para temperar o seu corpo tinha custado o seu dinheiro, o deixando sem nada. Dada sua situação, Shi Mu ainda conseguiu alcançar um nível que surpreendeu a escola de artes marciais, obtendo a admiração do instrutor. Eles falaram que com tal incrível talento e bons ossos, Shi Mu deve ser um guerreiro nascido naturalmente. Depois de tudo, apesar dele ter perguntado a farmacólogo da escola para preparar banhos medicinais para ele de tempos em tempos, com o dinheiro que ele possuía quem iria vender a ele as raras ervas que custavam tanto?Então ele podia somente se banhar com ervas comuns que tinham um minúsculo efeito em seu crescimento.

Shi Mu soltou um suspiro, sabendo que ele realmente não tinha nascido com bons ossos. Seus ganhos nestes poucos anos seriam impossíveis se ele não tivesse tido a incrível sorte de dois anos atrás, na qual era também a razão do porque ele precisava de tempo para ponderar se ele deveria ou não se mudar para viver com os Jin.

Com tais pensamentos em sua mente, o jovem olhou para a lua antes de correr para baixo na colina antes de chegar à baía de uma praia cheia de grupos de rochas. Ele pulou no mar sem qualquer hesitação, movendo os seus braços seguramente e lentamente no mar profundo igual um gigante peixe sem som. Depois de um momento, ele nadou para a profundeza de algo entre treze ou quatorze zhang [2].

Então algo surpreendente apareceu.
O originalmente mar escuro começou a brilhar com uma crescente luz branca na qual crescia cada vez mais brilhante e iluminando a área circundante.
Shi Mu não estava nem um pouco surpreso com essa cena. Enquanto segurando sua respiração, ele rapidamente se moveu vários metros para baixo antes de parar em um local arenoso… Ali era o fundo do mar, coberto com finas areias brancas.
Ele era capaz de ver claramente que o brilho branco no fundo veio dez conchas com cada um tendo o tamanho da palma de um homem. No meio das conchas permanecia uma imensa rocha de sete, ou oito zhang de altura, tremendo incessantemente.

————

[1] Quinto irmão mais novo do mestre.
[2] Zhang = 31/3 metros.

<-Capítulo AnteriorÍndice | Próximo Capítulo ->