Skyfire Avenue Capítulo 9


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 9 – Os Quatro Reis Divinos

O quarto foi muito bem decorado, uma centena de metros quadrados e ainda assim simples e luxuoso.

Decorações cobriam as paredes, belos exemplos de uma decoração francesa velha, parede de cobre esportivo polida manualmente com arandelas banhadas em ouro que tomavam banhos luxuosos de luz. O grande lustre pendurado no teto era próprio de cobre e banhado a ouro, mas com a adição de incrustação de ouro, esmalte e muito mais. Acima estavam uma marca oval queimado mais de cem velas, suas hastes de ouro pálido com dragões enrolados e cada um cobriam com uma chama suave.

No meio da câmara estava uma longa mesa, capaz de acomodar vinte pessoas. O topo e os pés da mesa eram curvos, ficando em linha reta, quando chegassem para as extremidades e se estendiam.

O topo da mesa ostentava um padrão decorativo simples, dando uma sensação viva e animada. Sob uma inspeção mais próxima, o padrão não parecia queimado na madeira, mas sim criado. Na verdade, era composto por várias lascas de casca de árvore, de muitas cores diferentes, polido e juntas perfeitamente na superfície para criar o padrão lindo e clássico.

As vinte cadeiras de cada lado da mesa foram feitas de uma única peça de madeira, as costas de cada deliberadamente gravadas nos arcos para conformar completamente com a figura humana. Mesmo depois de se sentar por longos períodos, não se sentiria exausto ou desconfortável. As decorações ocas da cadeira foram esculpidas à semelhança de duas águias em pé, seus olhos e penas detalhadas perfeitamente e como a mesa composta de fragmentos de casca polida fundidos.

A mesa veio a partir da linha do Francesco ‘Dragão Negro’. Na era anterior, a marca era italiana e produzia uma infinidade de móveis exclusivamente para a realeza europeia.

Atualmente, muitas das cadeiras que cercavam a mesa estavam ocupadas. No topo da mesa se sentava um senhor idoso em seus sessenta anos com elegantes e cuidadosamente mantidos longos cabelos prateados. Seu traje formal preto o delineava como um nobre.

A atmosfera da sala era opressiva, ninguém falou, com apenas o som fraco de respiração no ar. Em cima da mesa havia sete copos de água, intocados.

Bang, bang! Ressoou a partir da porta da câmara.

“Entre.” A voz profunda do velho respondeu.

A porta se abriu e um homem de meia-idade acadêmico entrou vestido com um terno Armani branco, um aro de ouro ao redor de seus olhos. Ele moveu-se rapidamente para o lado do senhor idoso e colocou um pedaço de papel à sua frente na mesa.

“Será que você descobriu?”

O estudioso acenou com a cabeça ligeiramente. “Sim, presidente Luo.”

“Diga a eles.” O velho acenou com a mão para ele continuar.

O homem de meia-idade estava ao lado do senhor idoso, varrendo os olhos sobre aqueles reunidos à mesa. Em última análise, seu olhar pousou em um bonito, rosto pálido, com piedade em seus olhos.

“Saudações Senhoras e Senhores Deputados. Eu sou Guo Xin, Chefe do Departamento de Inteligência da Casa de Leilão Celestial. Em relação ao roubo do Box Cipher, nós completamos nossa investigação preliminar. ”

Ao ouvir esta frase, o anteriormente desatento Leng Lingxi de repente se levantou em seus pés. Rangendo os dentes, ela rosnou “Quem? Quem foi?”

Guo Xin olhou com simpatia para Leng Lingxi, sua primeira missão importante e ela foi roubada. Ele entendeu bem os sentimentos desta jovem mulher especial.

“Por favor, seja paciente, senhorita Comp.”

Diretor Luo levantou uma mão para Leng Lingxi, indicando para ela se sentar. A jovem levou várias respirações fundas antes de voltar para seu assento.

Gui Xin continuou. “De nossa análise da cena, o Ônibus Espacial de número T-25 transportando senhorita Leng Lingxi e suas vinte e dois pessoas de comboio sofreu nenhum dano, mas teve uma falha temporária em seus controles internos. Graças à atenção meticulosa aos detalhes e um leve rastro, fomos capazes de emitir um relatório preliminar.”

“O provável culpado se aproximou da aeronave em pleno voo via Mecha, aproximando-se enquanto a nave desacelerava para a entrada na atmosfera. Em seguida, através de alguns meios desconhecidos, ele simulou uma corrente magnética interplanetária que lhe permitiu entrar no casco da nave sem deixar vestígios. O próprio Mecha foi anexado no ônibus espacial.”

“Nosso suspeito entrou no navio, movendo-se diretamente para a Primeira Classe. Seu senso de oportunidade deve ter sido exemplar, pois ele chegou assim que os passageiros da primeira classe estavam sendo despertados de um sono profundo. Empregando corrente elétrica, ele conseguiu incapacitar a todos com a exceção da senhorita Comp. Ele então começou a paralisar senhorita Leng e fugir com a Caixa Cipher.”

“No processo do roubo ele entrou em combate com a senhorita Leng Lingxi. Nenhum dos outros passageiros foi ferido no processo. Atualmente, a única coisa que não temos certeza é como ele conseguiu passar pelo casco da nave, entrar no navio e sair sem pressa.”

Diretor Luo bateu na mesa com um dedo, interrompendo o relatório de Guo Xin.

“Sua conclusão. Eu quero ouvir a sua dedução.”

Guo Xin fez uma pausa, sua expressão impassível anteriormente se tornando mais grave. “Atualmente, a nossa conclusão é que o que o culpado disse a Senhorita Leng Lingxi não houve falsidade – ele realmente é Zeus. Zeus, dos Reis Divinos.”

O silêncio anterior da câmara tornou-se uma cacofonia, com o choque escrito claramente no rosto de quase todos.

“Impossível, é impossível! Aquele desgraçado… Como aquele bastardo poderia possivelmente ser Zeus?” Leng Lingxi se levantou mais uma vez, como um gato que tinha tido sua cauda pisoteada. “Como poderia Zeus ter feito uma coisa tão desprezível, roubando como um pirata do espaço comum! Inconcebível, meu Zeus nunca faria uma coisa dessas!”

Sua voz estava quase histérica, puxando os olhos de todos para ela.

“Seu Zeus?” Diretor Luo olhou para ela com curiosidade.

O rosto de Leng Lingxi ficou vermelho. “Zeus é o meu ídolo. Como ele poderia saber…” Foi então que parecia, diante de seus olhos, que cara rindo detestável apareceu.

Guo Xin interrompeu. “Esfera de controle de Zeus é Eletricidade. Se alguém quisesse entrar secretamente em um serviço de transporte para cometer um crime e dominá-la, eu tenho medo que só poderia ser feito por alguém de seu nível.”

A expressão nos olhos de Leng Lingxi estava sem vida. Ela se lembrou de repente as palavras do homem jovem enquanto ele partia.

“Você é uma menina de qualidade, uma menina de visão.”

Claro… Certamente não podia ser verdade? Mas… Mas ele continuou dizendo que eu era uma idiota! O canalha!

“Silêncio!” Voz de comando do diretor Luo trouxe silêncio mais uma vez para a câmara. “Com a perda da Caixa Cipher, minha Casa de Leilão Celestial sofreu muito. O enviado responsável, Leng Lingxi, é rebaixada a Posição Dois. Anule todas as missões de proteção e suspenda todas as escoltas por três meses. Quanto à identidade do culpado, vou prosseguir com a verificação. Saiam!”

Diretor Luo foi o primeiro a sair, seguido por Guo Xin. Os outros seguiram depois.

Leng Lingxi se sentou ali, imóvel.

Seu dedo indicador esquerdo bateu suavemente a superfície da mesa e em seu coração, ela pensou: Ele é Zeus!

Seu dedo indicador direito bateu suavemente a superfície da mesa e em seu coração, ela pensou, ele não é Zeus!

Mais, mais e mais.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->