Skyfire Avenue Capítulo 39


Chapter 39 – O Escritório

<~~Capítulo anterior | INDEX | Capítulo seguinte ~~>

A carta de admissão era real e, apesar das dúvidas em relação ao currículo, ele foi permitido acesso à universidade em problemas, junto com sua bicicleta.

Como esperado, estudantes e professores operavam abaixo de regras diferentes, os professores recebiam uma área específica para estacionar seus veículos sem nenhuma taxa. Lan Jue decidiu, a propósito, registrar sua bicicleta para entrar.

Árvores antigas cresciam juntos formando uma cobertura que sombreava o campus, cobrindo as ruas e calçadas. Cada área era única em sua folhagem, e era claro só de bater o olho que essas árvores eram cuidadosamente mantidas. O cheiro de grama recém-cortada, a fragrância de flores, ambos assaltavam o nariz. Caminhar nos meandros da universidade era como reconectar com a natureza.

Que belo lugar! Lan Jue elogiou. As construções, design e fundações morais da escola estavam todas alinhas com a ideologia do ensinar. E, é claro, as preferencias da administração.

Mas mais do que isso, Lan Jue se sentia atraído a UNL e sua aderência a Natureza. Se ele tivesse que descrever com palavras; tranquilo. Isso bastava.

Mais cedo enquanto andava pelo campus ele facilmente encontrou o Departamento de assuntos do corpo docente, aonde ele se registrou. Ele recebeu as chaves para seu escritório, assim como as chaves para seu apartamento. Ele foi de fato tratado como um honorável professor.

Saindo do Departamento de assuntos do corpo docente, carregando suas coisas, ele livrou uma das mãos e empurrou os óculos para cima em seu nariz.

“Eu acho que eu sou um professor!”

A qualidade da UNL era apreciada, e a busca pelo conhecimento rigorosa. O reitor do Departamento de assuntos do Corpo docente tinha levemente insinuado que não importa quais conexões o ajudaram a entrar na universidade, e que ele não sabia o que fez a administração aceitar um curso de etiqueta, mas ele não ia ser pago para não fazer nada. Como resultado, sua primeira classe foi marcada para esta tarde, e a escola ia transmitir pelos alto-falantes um anúncio para fazer esse curso eletivo conhecido. Ainda mais o diretor ia pessoalmente assistir a aula para determinar ele mesmo se Lan Jue tinha o que era necessário para ensinar. Se ele não fosse capaz, ele teria que encarar a administração, e ter seu curso cortado.

Ou seja, seu primeiro teste na UNL já estava virando a esquina.

Se lembrando do rosto rígido do reitor, a face de Lan Jue não podia deixar de tremes uma vez. Porque todos os reitores do mundo eram parecidos – ou, pelo menos, dividiam o mesmo rosto, como se viessem do mesmo molde.

O pensamento se revirou em sua mente. embora não fosse da conta deles, ele certamente não podia se permitir ser demitido. Senão ele nunca ia ouvir o fim do sermão de Zhou QIanlin.

Faziam anos que Lan Jue não ficava tão ansioso sobre alguma coisa. Ele ainda tinha a manhã, como ele deveria se preparar?

A UNL era vasta, e separada em numerosas áreas. A mais significante dessas era o Departamento de P&D [1],um lugar aonde apenas professores e estudantes graduados podiam entrar. Três construções grandes, brancas, e circulares estavam nessa área.

O resto do campus era padrão, separado em várias áreas como Departamento de Combate de mechas, e Departamento de construção e manutenção de mechas.

Os departamentos em si eram separados em varias unidades menores. Ou seja, o Departamento de Combate de mechas tinha unidades dedicadas a Exercícios de combates e à aplicação de Mechas.

Enquanto isso, o Departamento de construção e manutenção de Mechas lidava com a pesquisa e desenvolvimento de Mechas.

A UNL era construída de forma que quando mais fundo no campus, de mais importância era a área em comparação com as próximas da entrada. Afinal de contas, é assim que eles demonstram seu valor.

Esses dois Departamentos ocupavam uma área de aproximadamente 150 hectares, e eram separados em edifícios de ensino com salas de aula, laboratórios de pesquisa e assim por diante.

Lan Jue tinha sido designado um escritório aqui, no terceiro edifício de ensino junto com todos os cursos de eletivas.

O que eram conhecidos como cursos de eletivas eram todos os cursos pós horário letivo, decididos pelas necessidades e interesses dos alunos. Coisas como artes, músicas e outros. E agora, etiqueta.

Os estudantes eles mesmos eram separados em vários ranks, e a diferença entre status e perspectivas futuras dos alunos excepcionais e comuns era gigante.

Para professores não era diferente. As diferenças em salários e status entre instrutores de cursos normais versus professores de eletivas era tão grande quanto. Isso era especialmente verdade para pós graduados e Instrutores de pesquisa.

E assim todos os professores de eletivas eram amontoados no terceiro edifício de ensino. Era um escritório aberto, dividido entre dez ou mais professores. Seu dormitório era próximo, em um prédio pequeno atrás do edifício que seu escritório ocupava. Era sem duvidas , a construção mais surrada da universidade.

Comparado com professores de assuntos normais, instrutores de eletivas não eram tratados muito bem, mas quando comparados com professores normais fora do campus eles recebiam um salario bastante generoso. Afinal de contas , de todas as universidades na Aliança Oriental, a UNL aproveitava da maior parte dos fundos governamentais. Os professores se beneficiavam por isso.

No fim das contas, não era o salario a maior fonte de renda dos professores de eletivas. Eram os bônus. A quantidade recebida variava com a quantidade e alunos que atendesses sua classe. Se juntar a uma matéria eletiva exigia uma taxa, e claro, uma porção dessa taxa era dada ao professor da respectiva aula. Quanto melhor o curso, mais estudantes viriam, e mais dinheiro eles recebiam.. Era um método de incentivo eficaz.

Em relação aos dormitórios, Lan Jue não se importava. Ele não tinha qualquer intenção de viver aqui. E assim ele se dirigiu diretamente para o escritório.

A porta do edifício de ensino numero três estava completamente aberta. Tinha sido um lugar difícil de encontrar no grande campus, e sua bicicleta requeria uma quantidade razoável de esforço para manobrar.
Knock, Knock. Lan jue bateu seu punho contra a porta do escritório. Ele sorriu para os instrutores e entrou, acenando como cumprimento.

“Ola a todos,” ele disse educadamente. “Eu sou o novo professor de Etiquetas, Lan Jue.”

Poucos ocupavam o escritório neste momento, e para a surpresa de Lan jue a maioria eram mulheres. O escritório tinha aproximadamente trezentos metros com algumas dezenas de mesas. Quase a metade vazia. Dos cubículos ocupados apenas oito professores estava presentes. Dois eram homens, o resto mulheres. A maioria aparentava ter vinte e poucos anos, com exceção de uma mulher mais velha.

Todos os olhos se viraram para Lan Jue. Independente de gêneros todos notaram sua conduta gentil, corpo alto e esbelto. Seu sorriso gentil e elegante acalmava a que observasse.

<~~Capítulo anterior | INDEX | Capítulo seguinte ~~>


[1] Toda empresa ou Universidade tem um setor de R&D [Research & Development] ou em portugues [ Pesquisa & Desenvolvimento]