Skyfire Avenue Capítulo 36


Chapter 36 – Você não recebe pena de morte por irritar alguem até a morte, certo?

<~~Capítulo anterior | INDEX | Capítulo seguinte ~~>

“Duas coisas,” O Guardião disse,”Continue.”

Ele entregou a caixa em suas mãos para o ancião. “Essa é uma Gema de Poder que eu recentemente adquiri. Ela emite uma radiação consideravelmente poderosa, e depois de algumas investigações eu descobri que seu poder de compressão interna é Rank – A. Mas essa gema não esta em nenhum registro. Você é o homem mais sábio na Avenida Skyfire. Eu esperava que pudesse oferecer alguma luz nesse problema.”

O Guardião pegou a caixa em suas mãos e abriu sem hesitação. Uma luz pálida pulsou da caixa, cintilou, e então parou completamente.

O Guardião tirou a gema da caixa e examinou com cuidado. Depois de um momento se passou, ele franziu. “Se você não esta com pressa eu sugiro que a deixe aqui. Eu vou examina-la mais de perto. Não é nada que eu já tenha visto antes.”

“Claro.” Lan Jue respondeu sem hesitação. Apesar de tudo, o Guardião não apenas vendia livros. Ele era um cientista consumado, e a pedra claramente tinha instigado seu interesse.

“E o segundo problema,” o Guardião perguntou, recolocando a pedra na caixa e colocando-a na mesa.

Lan Jue começou, “Eu lembrei que você tem um bom relacionamento com as melhores instituições de ensino das três alianças. Você por acaso é familiar com a Universidade Nacional do Leste?”

O Guardião lhe lançou um olhar, “O que? Você esta planejando conseguir um doutorado? Não se de ao trabalho, você não pode ensinar um cachorro velho novos truques – e eles não tem nada pra te ensinar de qualquer jeito! Heheheheh.”

O rosto de Lan jue se contorceu, claramente irritado. Esse velho, só algumas Alpacas faltando pra ter um rebanho [1].

“Bom você não esta errado. Eu sou antiquado. Eu esperava entrar na Universidade como um instrutor.”

“Um instrutor?” O Guardião piscou em surpresa e um sorriso esgueirando-se no se rosto. Ele olhou para Lan Jue chocado. “Você quer seu um professor? Eu ouvi certo? Você não esta indo lá para corromper a juventude da nossa nação, certo?”

Lan Jue forçou um sorriso sarcástico. “Guardião, é isso que você honestamente pensa de mim?”

“Oh, de forma alguma” O Guardião respondeu, “É só que a pouco tempo atras eu ouvi sobre alguém roubando a esposa de outro homem. Coisa terrível sabe.”

“Eh…” A face de Lan Jue ficou rígida. Ele certamente tinha bloqueado a rede de satélites do planeta Skyfire. O Guardião estava lá pessoalmente?

“Eu tenho algumas conexões,” O Guardião continuou despreocupado. “Conseguir um trabalho pra você como instrutor não vai ser um problema. é só que um velho como eu que passou sua vida jogando luz no desconhecido, eu espero que o professor que eu recomende não acabe se tornando uma má influência.”

Lan jue mais uma vez sorriu para o ancião. “Na verdade eu realmente não sou um bom professor. Eu estou indo para agir como Guarda-Costas, então um posto oficial sem responsabilidades seria o melhor.”

“Então no que você esta pensando?”

Lan Jue, em resposta, se inclinou e sussurrou no ouvido do ancião.

Quando Lan Jue terminou de falar, era como se o rosto escarpado [2] do Guardião tivesse se aprofundado. “Você esta falando sério?”

Lan Jue retornou com feições sérias. “É uma área em que eu tenho certas habilidades, e eu posso prometer que não serei uma má influência ou um instrutor fajuto. Estudantes que aprenderem essas habilidades certamente não estarão em qualquer desvantagem.”

O Guardião lhe deu um olhar estranho. “Interessante” ele murmurou. “Muito interessante. Pois bem, então vá em frente e tente. Mas tenha certeza, se você danificar meu relacionamento com a universidade, eu não vou deixar passar.”

“Fique tranquilo. Eu sei das implicações.” Lan Jue não se atrevia a ofender o homem a sua frente. Ele tinha ouvido historias do ancião pelo Mestre do Vinho. Ele tinha aparentemente aperfeiçoado a ciência até o ponto em que ela se tornou uma disciplina, se tornando um Adepto da Ciência. Raramente ele se dava ao trabalho de agir, mas quando ele o fazia o mundo tremia. Um cientista louco capaz de disparar explosões de pósitrons [3] pelas mãos enquanto suspenso no ar, provavelmente não era a melhor das ideias deixa-lo irritado. O Mestre do Vinho disse uma vez que a Avenida Skyfire só tinha conhecido dois Adeptos sintéticos com Talentos de Décimo-Nível . O Guardião era um deles. Ele era considerado a arma suprema da Avenida. Seu poder era considerado sintético porque não era derivado de Talentos Genéticos, mas do aprendizado incessante e cultivo. Seu Talento natural não excedia nem sexto-nível.
(nota: Sim ele é um monstro que de tanto estudar criou uma disciplina do nada e a elevou ao um nível absurdo de Talento, Décimo nível)

O segundo Décimo-nível era naturalmente o Clarividente. Na superfície os dois pareciam incapazes de entrar numa luta. Apenas os membros internos do conselho sabiam a verdade; eles não eram ruins em uma luta ou batalha, só eram ruins em brigas de menos importância. Porque quando eles lutavam era impossível impedir os céus e a terra de se partirem e se quebrarem.

“Lembre-se jovem. quando o tempo de revelar seus poderes vier não se segure. As vezes, a melhor maneira de evitar problemas é deixando as pessoas saberem exatamente do que você é capaz.”

ζ
Três dias depois, uma carta de nomeação da Universidade Nacional do Leste chegou na Joalheria Zeus.

“Chefe, você realmente vai ser um professor?” Os olhos brilhantes de Ke’er observavam Lan Jue de perto.
Lan Jue assentiu com sua cabeça sem muito entusiasmo. “Uh-Huh.”

Ke’er suspirou. “Então você certamente vai ser o professor mais bonito la! É só que… Porque?

Lan Jue sorriu. “Eu não tenho nada pra fazer no meu tempo livre.”

“Coff, coff!” Ke’er pareceu engasgar com a própria saliva. “Oh Okay! Ah a propósito, o Gourmet queria que eu te lembrasse que o Atum barbatana-azul vai estar pronto em dois dias.”
“Mmmhm” Lan jue disse, seus olhos se iluminando. Eram certamente boas notícias. “Eu vou para os fundos descansar por um tempo. Eu tenho que me preparar para me apresentar ao dever”

“Você precisa que eu prepare algumas coisas?” A voz gentil de Xiuxiu indagou.

Lan Jue balançou a cabeça.

Retornando ao seu quarto, Lan Jue agarrou o comunicador interestelar e discou um número.

Depois de um momento, uma voz agradável soou. “O que você esta fazendo?”

Levemente, Lan Jue respondeu. “a seu pedido, eu vou reportar a escola esta tarde. Você precisa de alguma proteção?”

A voz agradável do outro lado ficou quieta por um momento. “Mantenha em contato. Essa tarde eu vou te mostrar o campus. Depois de você se tornar mais familiar com o local nós conversamos de novo.”

“Certo.” Lan Jue respondeu entorpecido.

“Oh certo, qual o seu nome?” Zhou QIanlin perguntou.

Lan Jue não entendeu porque era tão fácil de se irritar com essa garota. “Eu já não te disse, aquele dia?”

“Você disse? Eu esqueci. Eu tendo a não me importar com nada irrelevante, pessoas ou acontecimentos.”

“Meu nome é Lan Jue” , ele rosnou pelo comunicador.

Zhou qianlin continuou. “Eu estava pensando, seria melhor se nós fingíssemos que não nos conhecemos em público. Você pode me proteger por de trás das cortinas. Como você faz isso é sua própria decisão, não deveria ser meu trabalho te dizer como.”

Lan Jue estava confuso. “Porque? Porque a repentina mudança de coração?”

“Porque” Ela disse, “Se meus colegas de classe descobrirem que eu te conheço, eles certamente questionariam meus gostos.”

“…”

“A propósito, eu queria te perguntar uma questão de âmbito legal” [4] Zhou Qianlin disse. “Você não recebe a pena de morte por irritar alguém até a morte né?”

“Zhou QIanlin, você por acaso sabe o que eu vou ensinar na sua Universidade,” Lan Jue disse a indignação se dissolvendo e de repente sendo substituída por um sorriso travesso. Me irritar até a morte? M*rda, você não sabe do que eu sou capaz.

<~~Capítulo anterior | INDEX | Capítulo seguinte ~~>


[1] Obviamente é uma expressão , descutam o significado nos comentários porque eu não encontrei em lugar nenhum.

[2] Escarpado :adj.Que é demasiadamente inclinado; muito complicado para subir ou para descer.[Figurado] Em que há ou demonstra grande dificuldade; árduo ou trabalhoso: incumbência íngreme.

[3] Ok para quem não tem noção do  poder do Guardião, um pósitron é uma particula  com a mesma massa de um eletron mas de carga oposta, quando um pósitron e um elétron se encontram, eles se aniquilam e essa destruição gera  uma descarga gigante de energia, agora quando você pode disparas milhões de pósitrons pelas mãos…

[4] Âmbito significa ambiente, campo, esfera,