Skyfire Avenue Capítulo 35


Chapter 35 – As chamas da Mika

<~~Capítulo anterior | INDEX | Capítulo seguinte ~~>

O dono da gema marrom era um homem alto, que usava um capuz verde escondendo a maior parte de seu rosto.

“A gema é sua?” Lan Jue indagou.

O homem assentiu com força.

O rosto de Lan Jue se espalhou em um sorriso. “Você esta ciente das regras da Avenida Skyfire.” Ele disse, não era uma pergunta.

Novamente o homem assentiu, mas não disse nada.

“Então podemos continuar nossa transação. Mika, de ao homem seu dinheiro.”

“Sim, chefe” Mika respondeu. Ela revelou um punhado de notas amarelas; as quais representavam o maior valor de NED disponível, dez mil dólares cada nota. Ela deu ao homem cinco.

O homem encapuzado recebeu seu dinheiro, seu rosto escondido na sombra. Silenciosamente ele se virou, e se dirigiu a saída.

“Espere um segundo” Lan Jue chamou.

“Nossos negócios foram concluídos.” O homem respondeu. Sua voz era estranha, claramente alterada por um modulador. “De acordo com as regras da Avenida Skyfire , nós não temos mais nenhuma relação entre nós.

Lan Jue assentiu de acordo. “Certamente. mas se eu oferecesse te pagar por informações sobre a origem desta pedra, nós estaríamos começando mais uma transação.”

O homem encapuzado pareceu suspirar, e balançando a cabeça abriu a porta da joalharia adornada pela figura de um raio. Entretanto, ele não a atravessou. Pelo contrário, ele recuou alguns passos, seu corpo rígido.

De fora três homens passaram pela porta que ele abriu.

O mais a frente coberto por couro negro, uma jaqueta com capuz sobre a mascara preta que usava. Tudo que era revelado era o par de inteligentes olhos. Os dois homens atrás dele estavam vestidos de forma similar, embora não usassem o capuz.

“Onde esta, Oliver?” A voz ressoante do líder indagou o homem em verde. Embora ele tivesse perguntado, seus olhos acariciando a caixa posicionada na frente de Lan Jue revelavam que a pergunta era retórica.

Sem aviso, o homem em verde pisou para o lado do intruso encapuzado e lançou um soco, tentando nocauteá-lo.

Bang ! O intruso encapuzado levantou seu braço para bloquear o ataque, e naquele momento uma rajada de vento varreu a loja.

“Basta!” A voz clara de mika soou pela loja, e ela se aproximou , indignação escrita em seu rosto. “Vocês não estão cientes das regras aqui?!”

Os dois homens abaixaram suas mãos. O vestido em preto rosnou, “Cuide do seus próprios problemas. Eu sei que não se pode lutar dentro da Avenida Skyfire. Mas nós não estamos na Avenida estamos?”

Lan Jue, sentado uma curta distância deles, suspirou levemente. “Aparentemente nossa precaução contra infratores não tem sido o suficiente ultimamente. Daonde todos esses encrenqueiros então vindo. Mika, se você não se importa por favor mostre a eles a saída. Deixe os fiscais lidarem com eles.”

“Certamente, chefe!”

Sua perna direita disparou. Em sua pequena saia, o cavalheiro pensou que ele ganhou uma espiadela de graça. Entretanto, antes que ele pudesse apreciar a vista, eles descobriram que o mundo ao seu redor tinha sido mergulhado em vermelho.

Todos eles, incluindo o homem de verde, se encontraram envolvidos por uma luz vermelha flamejante , ao ponto em que eles não tiveram espaço para se debater antes de colapsar ao chão.

Mika balançou a mão esquerda, e em resposta as portas da Joalheria Zeus se abriram sozinhas. Um por um, ela literalmente chutou os quatro homens caídos no chão para fora.

Mika caminhou até a porta, mãos na cintura. Ela gritou em direção a Avenida. “Os fiscais estão numa pausa pro almoço? Venham buscar esse lixo!” Ela se virou, ignorando os olhares que os Adeptos na rua lhe lançaram, e entrou de volta batendo a porta atrás dela.

“Tão feroz” Lan Jue brincou, cobrindo seu rosto com suas mãos fingindo desconforto.

Lin Guoguo riu. “Você mimou ela demais , chefe!”

Lan Jue gargalhou. “Um pouco feroz é bom! Você tem que proteger a si mesmo das balas. Eu devo dizer, Mika, você deveria usar outro método da próxima vez. Chutando com uma saia tão curta não é adequado para uma moça.

Mika respondeu com um olhar sedutor. “Oh chefe, eles não viram nada… Eu só queria te dar um show.”

“Não obrigado.” Ele disse, se levantando. “Eu tenho medo que você vai me queimar também. Eu estou saindo, a propósito eu encontrei com Chu Cheng alguns dias atrás. Você sabe que ele pensa em você o tempo todo! Você não pode dar um pouco de consideração a esse meu pobre irmão?”
Nota: Não sei se preciso dizer mas não é irmão biológico.

A expressão brincalhona de Mika mudou, tons amargos engrenhados em sua voz. “Se você não esta interessado não me jogue na direção de qualquer um. Se você me forçar a ir com ele. Eu prefiro morrer aqui e agora.”

“Tudo bem! Finja que eu não disse nada.” Lan Jue disse, passando a mão na testa. Ele sentiu pena pelo seu irmão. Mais ainda, se seu irmão era ‘qualquer um’… o que isso fazia dele?Ugh essa garota!”

Lin Guoguo e Mika acompanharam Lan jue até o elevador para a superfície. Mika falou para sua colega. “Cuide da loja , Guoguo. Eu vou até os fiscais e acompanha-los.” Para a maior parte das coisas, ela era capaz de fazer as decisões corretas sem precisar das instruções de Lan Jue. Dentre as quatro funcionárias, ela era certamente a mais qualificada em todos os aspectos.

Lan Jue retornou a superfície, a caixa de chumbo em suas mãos. Essa Gema de Poder requereria uma pesquisa cuidadosa para verificar.

O elevador ia na direção da Joalheria Zeus na superfície, mas não parou na loja, ao invés, ele continuou até chegar na biblioteca. Ele e o Guardião tinham um compromisso.

Apesar de sua boa disposição depois de obter a gema e a Prata arlequina, seu humor escureceu quando ele se lembrou do que tinha que conversar a respeito com o Guardião. Mais do que dois anos ele pensou, dois anos da minha vida!

A biblioteca situada nos níveis superiores da Avenida Skyfire era pequena, quase do mesmo tamanho da Joalheria Zeus. Mas comparada com a Vinícola, ou o Museu, era minúscula.

O que o observador ignorante nunca suspeitava, entretanto, era que embaixo da superfície estava uma construção dedicada ao cultivo de técnicas de todos os Adeptos da Avenida. E era massivo.

O Guardião sextavasse em sua poltrona, balançando para frente e para traz em frente as portas da biblioteca. Uma mesa com chã situada ao seu lado, e nela uma chaleira vermelha escura. Em comparação a que Lan Jue usou na Casa de Chá Luo Yun, essa tinha uma camada ainda mais grossa e suave de verniz a envolvendo. deixando claro que era usado constantemente. [1]

“Venha, sente-se. Agora por que razão você viria falar com um velho como eu! Um rapaz jovem como você, eu duvido que viria sem motivo ” O ancião sorriu amigavelmente para Lan Jue conforme falou. Não importa a visita, o Guardião sem recebia a todos com um sorriso.Lan Jue ofereceu um pequeno sorriso. “Originalmente era apenas uma coisa. Mas agora eu receio que eu devo discutir dois problemas com você.”

<~~Capítulo anterior | INDEX | Capítulo seguinte ~~>


[1] Na cerimonia do chá depois de servir o chá nas chicaras o chá é derramado sobre a chaleira , cada vez que a cerimonia é realizada o ‘verniz’ vai se tornando cada vez mais grosso e brilhante. se quiser saber mais pesquise Cerimonia do Chá