Skyfire Avenue Capítulo 34


Chapter 34 – A Gema de Poder

<~~Capítulo anterior | INDEX | Capítulo seguinte ~~>

“Mika , você não sentiu nem um pouco de saudade?” Lan Jue sorriu com charme, se inclinando sob o balcão. Seus olhos varreram a vendedora flamejante!
Mika bufou. “Um chefe que negligência seus deveres por um mês? Porque eu teria saudades?”
Lin Guoguo também falou , sua voz com tom de reprovação. “Se você continuar assim, chefe, Mika e eu vamos aplicar para ir trabalhar com a Xiuxiu e a Ke’er. Nós estamos aqui em baixo o dia todo, cansadas sem luz do sol nenhuma e você nem vem nos visitar. é de partir o coração!”

Lan Jue esfregou sua testa e sorriu. “Ta bom, ta bom, garotas. Erro meu, ok? Eu vou mudar meu comportamento, e definitivamente vir ver vocês mais.”

A raiva da Mika se transformou em satisfação, e ela o encarou com um olhar meigo. “Isso é o suficiente.”

“Ah, certo. Você apareceu bem na hora chefe. Existe uma situação com a qual você precisa lidar.” Lin Guoguo mudou de marcha, completamente profissional. E mesmo assim , com suas feições doces, quase causava com que qualquer observador do sexo masculino quisesse morde-la.”

“Oh?” Lan Jue perguntou, “Qual o problema?”

“Ontem um freguês veio com uma gema para vender” Lin Guoguo começou. “Mika e eu fomos dar uma olhada, mas era difícil de dizer. Ele queria um bocado por ela, e nós não queríamos preceder sem consultar você;”

Lan Jue assentiu. “Deixe-me vê-la.”

A Joalheira Zeus não apenas vendia joias, mas também adquiria algumas, embora à um preço menor do que ele poderiam vender no mercado.

A loja acima oferecia brilho, o magnífico, o ofuscante. A Avenida no subsolo, entretanto, era diferente. Joias também eram vendidas aqui, mas não era pela aparência. Na verdade cada uma estava de acordo com um uso prático de uma Gema de poder.

Com a chegada da Nova Era, a humanidade procedeu em seu desenvolvimento planetário. Eventualmente eles descobriram gemas especiais que possuíam qualidades excepcionais. Essas habilidades específicas eram tão variadas quanto as gemas, mas todas passaram a ser reconhecidas como Gemas de Poder.

Independentemente se fixadas em Mechas ou forjadas em armas adeptos as usavam diretamente, elas amplificavam as habilidades daquilo que entravam em contato. Particularmente raras eram as Gemas de Poder gigantes, que frequentemente alcançavam preços exorbitantes.

Um exemplo era a SoulFire que ele apostou contra a Prata Arlequina do Barbeiro. A função do diamante era a compressão de energia. Com um fator de condensação de cinco vezes, o volume original era reduzido à um quinto, mas o poder aumentava em três vezes. Quanto maior o diamante, maior seu uso único. A gema mantida na Joalheria Zeus era suficientemente grande para condensar o poder de um Talento de Nono Nível em um único golpe. Embora a gema rachasse após o uso, era certamente esse golpe que se tornaria um fator decisivo em uma batalha.

Na verdade gemas de uso unico como o diamante SoulFire não eram excepcionalmente valiosas. De muito maior valor eram as gemas reaproveitáveis. Genericamente falando, Gemas de Poder com efeitos equivalentes, comparados aqueles metais preciosos , aumentavam sua funcionalidade por um fator de dez. Em termos de preço, a diferença podia chegar a mais de cem vezes. [1]

Logo, os Mechas de alto nível eram normalmente uma combinação de metais preciosos e Gemas de Poder.

Depois de um curto período de tempo Lin Guoguo retornou, segurando uma prateada caixa metálica. A caixa era pequena, e sem adornos, mas Ln Jue sabia só de bater os olhos que era composta de chumbo pesado. Esse tipo de caixa era usada apenas para gemas radioativas ao extremo. E a maioria dessas gemas eram prejudiciais as pessoas. Claro ela também seria capazes de estimular as capacidades genéticas de Adeptos , fortalecendo suas disciplinas. Esse tipo de gema era inestimável.

“Chefe, nos já analisamos a radiação. Sua emissão é estranha; ela não é prejudicial, mas também não parece ter qualquer benefício. Mas, a intensidade da radiação em si é bastante grande. Ela tem a capacidade de penetrar metais facilmente. O homem parecia desesperado por dinheiro. Se você quiser esperar um pouco ele provavelmente vai voltar. Ele disse que se nós não quiséssemos ele iria vender em outro lugar.

Lan Jue pegou a caixa, abrindo timidamente. Uma luz gentil azulada brilhou em suas mãos, crescendo até envolver a caixa. Lin Guoguo e Mika tinham se acostumado com o poder de Lan Jue, e logo não se surpreenderam pelo show.

Uma pedra preciosas do tamanho de uma bola de ping-pong repousava na caixa. Ela era marrom clara, e obviamente bruta, não refinada. Ainda assim, sua fachada cristalina não continha impurezas, e luz fluía livremente em seu centro. Mas a superfície parecia um pouco opaca. Considerando tudo, não parecia digna de muita atenção.

A radiação emitida era de fato forte, e seu corpo formigava da sensação.
“Quanto o homem pediu por ela?” Lan Jue murmurou.
Assumindo uma postura ainda mais profissional, Li Guoguo respondeu “Ele queria cinquenta mil NED [2]”
“Dê pra ele” Lan Jue disse excitado.
Os olhos da Mika cintilaram na luz pálida da pedra. “Chefe, você sabe o que essa pedra faz?”
Lan Jue , entretanto, balançou a cabeça negativamente. “Nenhuma ideia. Mas julgando pela analise, o poder da gema é pelo menos de Rank -A. Essa radiação é derivada desse poder. O poder também é bastante puro, e parece que suas habilidades estão escondidas em seu interior. O poder em si não vem para a superfície e se dissipa, ao invés, ele se apresenta como radiação sem nenhum traço específico.”

Rank – A? Ouvindo isso, os olhos de ambas as mulheres brilharam como diamantes.
O valor de uma Gema de Poder, do mais alto, ao mais baixo era S-. A-, B-, C-, E- e Rank – F

A discrepância entre cada rank eram de dez vezes. Geralmente, era aceito que o valor de uma gema era diretamente proporcional ao seu volume

Apenas algumas gemas Rank – S eram descobertas em um ano entre as três alianças, e quase todas eram favoritas em leilões de alto nível. Seria justo dizer que gemas de Rank – A eram as melhores que um homem comum poderia esperar encontrar. O diamante SoulFire, em comparação, não podia nem ser considerado Rank – D. As capacidades de uma única Gema de Poder de Rank – A podiam rivalizar um Mecha de Elite. Na verdade qualquer Mecha ‘Elite’ que não continha uma Gema de Poder de Rank – A não podia ser considerado elite.”

Mika e Lin Guoguo eram ambas experientes na industria, e noticias de todas gemas Rank – s ou Rank – A no mercado, Nenhuma já tinha visto essa antes, mas isso não abalou a confiança que tinham me seu chefe. Se era de fato uma gema Rank – A, então isso valia centenas de milhões de dólares.

“Eu vou contatar o vendedor.” Mika declarou de imediato, Ela se virou nos calcanhares e saiu.

Lan Jue não estava com pressa de sair, deparando-se com um uma Gema de Poder de Rank – A. Ele brincava com ela no topo da palma de sua mão. Cinquenta mil NED valiam pouco pra ele – o custo de uma boa garrada de vinho – mas mesmo se essa gema fosse falsa, ela ainda requereria alguma investigação. Caso fosse real, era uma transação que acontece uma vez na vida. Acima de tudo, já que esta gema não era conhecida no mercado, poderia significar que ele tinha obtido informações de um novo veio [3]. E um local para construir uma mina. É claro que a possibilidade era extraordinariamente remota. Gemas de Poder eram quase nunca encontradas juntas.

<~~Capítulo anterior | INDEX | Capítulo seguinte ~~>


[1] Ou seja , uma gema com as  mesmas Habilidade do Metal podia dez vezes mais poderosa , mas  também absurdamente mais cara.

[2] NED significa Dolars da Nova Era [New Era dollars]

[3] Veio de pedras preciosas. Aglomeração de pedras preciosas