Skyfire Avenue Capítulo 3


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 3 – Era Anterior, Nova Era

No ano de 2235 da Era Anterior, o primeiro grupo de humanos migrou para o sistema solar da estrela Skyfire. Daquele dia em diante, a humanidade entrou na era da migração estelar. Este foi o início de uma nova era e foi, assim, referido como a ‘Nova Era’.

Em uma centena de anos curtos, a humanidade, incluindo a estrela Skyfire e a estrela mãe da humanidade, no total administrava um território de vinte e três sistemas estelares.

Avenida Skyfire. A Velha Vinícola Gótica.

O velho tinha saído com a cabeça baixa. As expressões nos rostos do homem de meia idade e o jovem ficaram ainda mais nervosas.

Lan Jue voltou o seu olhar para o homem de meia-idade. “Na era anterior, vinho tinto da França foi basicamente dividida em dois distritos de produção, quais?”

O homem de meia-idade respondeu: “Bordeaux e Borgonha, com Bordeaux sendo dividido em bancos de ‘esquerda’ e ‘direita’.”

Lan Jue disse: “Os ‘Grandes Oito” chateaus de Bordeaux, referiam a quais oito?”

O homem de meia-idade respondeu: “Eles se referem a cinco grandes chateaus de ‘primeira classe’ de 1855 na era anterior, localizada no oeste do Banco Esquerdo de Medoc e as três principais vinícolas da margem direita de Medoc. Os cinco na margem esquerda são Château Latour, Château Lafite, Château Margaux, Château Haut Brion e Château Mouton. Os três na margem direita são Château Ausone, Château Cheval Blanc e Château Petrus.”

Lan Jue disse: “Excelente. A pouco tempo, discutimos de um modo geral, que em torno seriam necessárias duas horas para decantar o vinho Château Lafite de da Margem Esquerda. Nesse caso, em geral, quanto tempo que o vinho tinto de primeira linha de Borgonha precisaria ser decantado? Por exemplo, o vinho ‘La Tache’ produzido no Romanée-Conti?”

“Isso…” O homem de meia-idade hesitou, então disse hesitante. “Decantar depende do estado do vento, bem como as condições de armazenamento, por isso é difícil de dizer.”

Lan Jue riu. “Você deve pensar que você é muito inteligente.”

O coração do homem de meia-idade se apertou.

“Você pode sair agora.”, Disse Lan Jue.

O homem de meia idade levantou-se com um sorriso amargo, então disse, “Qual foi o meu erro?”

Lan Jue disse. “Vinho de Borgonha e Vinho Bordeaux são completamente diferentes. Ele só precisa de um pouco de decantação; de um modo geral, não mais do que meia hora. Além do mais, o melhor vinho de Borgonha na verdade, não precisa de decantação em tudo. O ponto de beber é para desfrutar o sabor que tem uma vez que se encontra com o ar e começa a se transformar constantemente. Você pode ter bebido vinho Borgonha antes, mas você definitivamente não bebeu muito.”

O homem de meia-idade assentiu seriamente. “Obrigado pela lição.” Ele acenou com a cabeça em direção a Lan Jue e os outros três, em seguida, saiu.

O jovem que estava sentado ao lado do homem de meia-idade levantou-se, com um sorriso amargo no rosto também. “Eu acho que é melhor eu sair também. Eu vou voltar depois que eu conseguir uma maneira de beber um pouco mais de vinho.”

O Mestre dos Vinhos olhou para Lan Jue. “Cada vez que você administra a entrevista, você é capaz de resolver a situação no mais curto espaço de tempo. Embora você seja duro com eles.”

Lan Jue sorriu. “Mas vai direto ao coração das coisas, certo? Você não quer ser demasiado cruel, porque esse é o seu estilo. Eu sou o Mestre das Joias, não o Mestre dos Vinhos. O que quer dizer, eu não sou nada mais do que um alcoólatra que quer beber um pouco de vinho fino o mais rápido possível. Hoje, o que você pretende nos tratar para beber?”

O Mestre dos Vinhos disse: “Vá para a adega espacial por si mesmo e pegue uma garrafa casualmente. Limitada a uma garrafa, no entanto. Se tomar mais do que uma, por favor, pague por isso.” Ao dizer estas palavras, ele colocou um pedaço de metal prateado e branco sobre a mesa na frente dele.

“Tudo bem.” Lan Jue imediatamente se levantou e quando ele passou pelo Mestre dos Vinhos, ele pegou aquele pedaço branco prateado de metal e caminhou até a parte de trás.

Depois de passar pela passarela elevada de 30 metros, ele desceu um lance de escadas, circulando para baixo mais ou menos trinta metros até que ele chegasse à frente de uma grande e antiga, porta marrom sem adornos.

Antes de entrar, Lan Jue abriu a palma da mão. O pedaço de metal em sua mão pareceu ter sentido alguma coisa e voou no ar, pressionando-se agilmente contra a porta.

A porta ‘ondulou’ como se fosse feito de água. Ele não emitiu qualquer luz, ao invés disso apenas bizarramente desapareceu no nada, como se evaporou.

Lan Jue sorriu levemente, em seguida, lentamente entrou.

Quando ele ficou sem se mexer, tudo ao seu redor pareceu estar sendo suavemente contorcido e distorcido. Depois de andar em linha reta por cerca de meio minuto, o sentimento de distorção finalmente desapareceu e tudo voltou ao normal.

Este foi uma extremamente grande adega subterrânea. As cremalheiras do vinho foram feitas a partir de carvalho branco francês da melhor qualidade da era anterior e eles foram dispostas ordenadamente, estendendo-se para tão longe que não se podia ver um fim a eles. Inúmeros barris de carvalho enormes nas proximidades foram empilhados em cima uns dos outros, tomando-se uma seção inteira da parede.

Embora esta não fosse a sua primeira vez aqui, Lan Jue ainda não podia se impedir, mas suspirar em louvor. Ele realmente não tinha ideia de como o Mestre dos Vinhos tinha originalmente adquirido tantos vinhos finos da era anterior e os trouxe para a Cidade Skyfire. E em seguida, o Mestre dos Vinhos tinha usado suas incríveis técnicas de manipulação do espaço-tempo para armazená-los todos aqui. Apenas as prateleiras de carvalho das garrafas de vinho tinham cada um o valor de mais de dez mil dólares da Nova Era. O salário normal de uma família na Estrela Skyfire, em geral, só fazem mil dólares da Nova Era a cada mês.

Neste lugar, espaço e tempo foram congelados. Se Lan Jue não tivesse esse pedaço de metal flutuando em cima de sua cabeça, que constantemente lançava um brilho suave em torno dele, ele teria sido uma parte congelada deste lugar também.

Só por congelar tanto tempo e espaço que foi possível manter esses vinhos finos da era anterior em perfeitas condições.

Lan Jue caminhou lentamente para mais profundo. Enquanto caminhava, ele olhou para as fileiras de garrafas de vinho antigas e etiquetas.

“Cada garrafa aqui é de primeira classe! Verdadeiramente, beber uma garrafa é uma garrafa indo embora para sempre.” Ao inspecionar as garrafas, ele suspirou ao elogiar.

De repente, ele pareceu sentir alguma coisa. Parado, ele levantou a cabeça para olhar em frente a ele.

Houve uma pequena lâmpada lá, lançando um brilho amarelo difuso. Para uma pessoa comum, não era nada mais do que uma lâmpada. Mas Lan Jue foi capaz de perceber algo minúsculo e as características em relação a esta lâmpada.

Foi apenas uma lâmpada, mas o halo de luz que lançava parecia ser um pouco grande demais.

Uma camada fraca de luz azul suave começou a brilhar na área em torno do corpo de Lan Jue e ele começou a levitar do chão. Quando seu corpo entrou em contato com esse halo amarelo de luz, espaço de repente começou a distorcer-se mais uma vez.

“Swoosh!”

Ele chegou a uma sala diferente. Em comparação com o quarto de fora, o quarto foi um pouco menor, cerca de cerca de quinhentos metros quadrados ou mais de tamanho. A disposição foi idêntica para o exterior.

As paredes estavam forradas com fileiras de prateleiras de vinho independentes, cheias de garrafas de vinho tinto.

Quando Lan Jue viu isso, seus olhos de repente ficaram azuis, um azul que estava cheio de luz elétrica.

“Que bom sujeito. Esta é a sala dos tesouros do Mestre dos Vinhos! É uma pena que eu só posso levar uma garrafa.”

Ele normalmente, sempre tão calmo e gracioso, não podia deixar de acelerar seus passos quando ele se moveu em direção a uma prateleira de vinho. Ele levantou uma garrafa de vinho tinto e olhou para aquele rótulo de vinho branco puro. Seus olhos estavam cheios de paixão e adoração, como se estivesse olhando para uma beleza absoluta que tinha mudado o seu coração.

Voltando-se, caminhou em direção ao halo de luz amarela, mas depois de apenas um único passo, ele parou.

Um sorriso ligeiramente mal apareceu no canto de seus lábios. “Por sua causa, o Mestre dos Vinhos pode realmente ser tão mesquinho para renegar a sua palavra. Eu não posso dar-lhe essa oportunidade.” Com um flip de seu lado, a partir de algum lugar desconhecido, ele pegou um saca rolhas especialmente concebido para a remoção de rolhas de vinho vermelho.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->