Skyfire Avenue Capítulo 29


Chapter 29 – A Esteticista e o Barbeiro

<~~Capítulo Anterior || Capítulo Seguinte ~~>

O Clarividente se levantou. “O comitê de recepção foi decidido. O resto de vocês pode ir, obrigado a todos por comparecerem.”

Os membros restantes do conselho se levantaram e saíram em fila. Uma vez fora da câmara eles começavam a sussurrar entre si.

“Perdoe-me Guardião. Eu poderia incomodá-lo por um segundo.” Lan Jue levantou, abordando o ancião que se sentava a direita do Clarividente.

Sua idade era comparável a do Clarividente, e usava uma beca chinesa da era Tang².
Ele tinha um ar Acadêmico, mas ao mesmo tempo parecia frágil e lento. – Como se tivesse um pé na cova. Ainda assim ele era o segundo Vice-Presidente do conselho Skyfire, e talvez ainda mais velho do que o Clarividente.
Lan Jue moveu-se para o lado do Guardião, segurando-o pelo cotovelo para ajuda-lo a se levantar.

“Eu devo incomodá-lo com algo, seria possível eu encontra-lo na biblioteca mais tarde?” Lan Jue ajudou o ancião para a porta, sussurrando em seu ouvido.

O Guardião deu um sorriso de avô e acenou com a cabeça.”Claro, claro.”

Lan Jue o agradeceu, e então retornou ao seu assento na câmara do conselho.

Apenas o Clarividente, o Mestre do Vinho. O Mestre das Joias, o Barbeiro e a Esteticista permaneceram.

“Eu peço desculpas por incomodá-los.” O Clarividente começou. “Devemos escolher vinte lojistas para participarem no evento. Mestre do Vinho, por favor.”

O Mestre do Vinho acenou. “Eu vou escolhe-los.”

“E eu? Basta esperar pela recepção?” A Esteticista estava deslumbrante em seu longo vestido rosa. Sua figura era de tirar o folego, a beldade de vinte e alguns anos sorria sedutoramente para o Mestre do Vinho.

“A recepção em si será liderada pelo governo da Aliança Oriental” o Mestre do Vinho declarou. ” Nós só somos responsáveis pela correspondência.”

A Esteticista lançou um olhar à Lan Jue. sentado do outro lado da mesa. “Irmãozinho¹ Mestre das Joias ainda não disse uma palavra desde se juntar ao nosso comitê. Vamos garoto, participe!”

Garoto…

As belas feições de Lan Jue se enrijeceram por um momento, mas ele não reagiu. Ele não estava completamente familiarizado com os membros do conselho, mas ele conhecia o Barbeiro.

A provocação “Diabólico pequeno tosquiado” feita pela Esteticista não era sem um fundo de verdade. De acordo com o que Lan Jue sabia, o Barbeiro era um consumado assassino na Aliança Boreal antes de vir para Skyfire. O homem mais procurado no norte. Nem trinta anos ainda, mas ela provocava e brincava com o barbeiro em publico. E ele nunca retaliou. Apesar de sua doce aparência, ela não era alguém Lan Jue tinha qualquer intenção de se envolver com.

Quando comparados ao Grande Conclave da Aliança Boreal, nem a Avenida Skyfire e as duas Cidadelas juntas podiam se equiparar em números. Entretanto, eles possuíam os mais reconhecidos e poderosos talentos. Um membro tinha que ser ao menos um Talento de Nono nível para que sua aplicação para o conselho fosse considerada. Devido à natureza liberal da gestão na avenida, seus membros mantinham suas habilidades em segredo, e mesmo os membros mais antigos não necessariamente sabiam a habilidades dos outros.

Era assustador pensar de um talento de Nono-nível que ninguém sabia nada a respeito.

No último ano a única pessoa que foi capaz de faze-lo perder seu temperamento, falhar em controlar suas emoções era aquela maldita garota que lhe pediu para servir como Guarda-Costas.

O Mestre do Vinho interveio gentilmente.”Conheça seu inimigo como você conhece a si mesmo, e em cem batalhas você terá cem vitórias. Três vão ficar em caso eles precisem se aliar. Como resultado eu peço que cada um revele claramente suas habilidades para que possamos nos familiarizar com seus companheiros.”

A Esteticista brincava com suas unhas, as quais eram encrustadas com uma constelação.” Sem problemas. Eu também acredito que nós não saibamos muito sobre o Irmãozinho Mestre das Joias. Minha habilidade: Ilusão. E você garoto? hehe.”

Observando o ardiloso e doce sorriso no rosto da Esteticista, o coração de Lan Jue se acelerou. Ilusão! Para a pessoa comum a palavra não continha nenhum significado maior. Mas para suas orelhas era como o ressoar de um trovão.

Ele já tinha ouvido uma história sobre essa habilidade. Vinte anos atras a família de uma garotinha tinha sido massacrada. Conforme o malfeitor se aproximou da garota para terminar o serviço, seu talento inato tinha despertado. Ilusão.

Há pouco despertado, um talento de nono-nível, ela era incapaz de controlar seus próprios poderes. Mas em um piscar de olhos seus agressores foram pegos em uma visão onírica[1] de prazer celestial e terror infernal. Os medos da pequena garota borbulhavam em sua mente. No final aqueles que tinham matado sua família sucumbiram à insanidade. Ninguém sobreviveu.

Abalada pela experiencia, a jovem perambulou pelas ruas da cidade. Por onde passava ela envolvia suas redondezas na ilusão, causando danos horrendos.

Mais tarde ela foi capturada pelas forças da Aliança Oriental. Ela foi testada, e a extensão de suas habilidades em ilusões determinada, e finalmente ela foi levada. é dito que ela foi silenciosamente executada.

Quando Lan Jue era mais jovem ele tinha lido vários relatórios secretos sobre Adeptos, e essa história era a que mais se fixou em sua mente. Ele ainda se lembrava claramente. Ele também lembrava que ilusão era uma disciplina rara. Até onde ele sabia só aparecera uma outra vez no passado. Seria esta sedutora e sorridente Esteticista…

“Ei garoto? Sua vez?” Seus cotovelos estavam empoleirados nos braços da cadeira, seu rosto apoiado em suas mãos. Ela sorria ao observar Lan Jue.

“Relâmpago.” Ele disse simplesmente.

O Barbeiro lhe lançou um olhar. “Minha habilidade é Velocidade.”

Velocidade?

Lan Jue não subestimava ele pela aparência simples da habilidade Velocidade. Qualquer disciplina podia ser aterrorizante em níveis superiores. Velocidade não era diferente. O barbeiro era considerado um dos melhores na Avenida Skyfire , logo sua velocidade não era nada para se zombar.

O Mestre do Vinho assentiu. “Bom. Vamos para por aqui por hoje. Nós agora estamos mais ou menos familiarizados. Em acordo com nossas tradições, lembrem-se que o que é dito no conselho fica no conselho, ou o culpado se tornara um inimigo da Avenida Skyfire.”

A Esteticista, o Barbeiro e o Mestre das Joias assentiram.

O Clarividente sorriu.” Eu possuo uma previsão simples. Essa situação é ameaçadora mas não perigosa. Deve ser interessante.”

Lan Jue caminhou lentamente para longe do museu, encaminhando-se para a biblioteca do Guardião quando ele ouviu a voz do Barbeiro por de trás.

“Mestre das Joias.”

“Hmm?” Lan Jue disse, virando-se.

O Barbeiro olhou para ele com os olhos brilhando. “Vamos lutar[2]!”

<~~Capítulo Anterior || Capítulo Seguinte ~~>


[1] Ok  espero que  a ideia de que eles entraram numa ilusão tenha  ficado clara , tipo um genjutsu.

[2] Sparring  , mas colocar Vamos Treinar! fica esquisito demais X_X