Skyfire Avenue Capítulo 28


Chapter 28 – O Conselho da Avenida Skyfire

 

<~~Capítulo anterior || Capítulo seguinte~~>

Avenida Skyfire. Salão do conselho

O classicamente belo salão do conselho era bastante espaçoso, quase trezentos metros quadrados. As paredes cobertas de pinturas famosas, inundadas de escuros adornos vermelhos, levando a uma atmosfera simples mas linda.

Uma dúzia de pessoas sentavam-se em cada lado de uma longa mesa. Com o Clarividente na cabeceira, no total treze pessoas.

O Mestre do Vinho sentou-se à esquerda do Clarividente, e ao seu lado estava Lan Jue. O gourmet em terceiro.

O Clarividente levantou sua mão e gentilmente bateu no topo da mesa. Todos os olhos viraram para ele.

“Todos os membros do conselho presentes em Skyfire se reuniram, os outros 5 estão ocupados ou em outros planetas.”Existia um estranho charme nas feições do ancião. Todos os olhos estavam sobre ele, e embora eles não revelassem emoções cada olhar continha um profundo respeito.

O ancião da Avenida Skyfire, Presidente do Conselho, o Clarividente era, para todos os efeitos, o cérebro da Avenida Skyfire.

Ele continuou. “Eu chamei esta reunião de emergência, a fim de resolver um assunto urgente. Hoje, um funcionário do governo foi enviado para se encontrar comigo… ”

Ouvindo isso os olhos de Lan Jue se contraíram. Um oficial do governo da Aliança Oriental? O que ele queria?

“Emissários diplomáticos foram enviados da Cidadela do Pontífice da Aliança Ocidental, e indicaram que desejam discutir conosco aqui da Avenida Skyfire. O oficial do governo intimou seu desejo que concordemos com essa troca.”

Seria essa a vingança da Aliança Ocidental? Lan Jue estava surpreso mas rapidamente desconsiderou essa possibilidade. A família Austin era certamente influêncial na Aliança Ocidental, mas ela não tinha os meios para empregar o poder do Pontífice. A cidadela do Pontífice era, para a Aliança Ocidental, o que Avenida Skyfire era para a Oriental, só que ainda mais ilustre. Era altamente improvável que um fiasco político como um casamento interrompido os inspiraria a se mover.

Para o Clarividente colocar tanta importância nessa correspondência, para mostrar apreensão sobre essa troca, era de fato incomum.

Com o início da Nova Era. O desenvolvimento de mechas e ciência avançaram rapidamente, se tornando uma parte integral do campo de batalha. As três alianças não poupavam despesas ou esforço em criar os mais avançados mechas, ou treinando os melhores pilotos.

Embora na superfície as três alianças viviam em harmonia, na pratica os planetas presentes nas fronteiras entre as três repetidamente viam conflitos.

Em adição ao avanço dos mechas, no campo de batalha cada unidade precisava de pilotos excecionais para dita o fluxo da guerra. Um piloto tinha que ser atlético, com alto talento genético, logo treinar um guerreiro excecional era mais provável. Como resultado Adeptos recebiam uma justa quantidade de atenção.

Adeptos eram separados em vários grupos. Aqueles que possuíam Talentos despertados inatamente eram chamados de Intuitivos. Adeptos da Aliança Oriental geralmente caíam nessa categoria. Todos os adeptos que viviam na Avenida Skyfire era Intuitivos, e isso era na verdade um dos pré-requisitos para adesão.

Aqueles que adquiriam talentos mais tarde, através de meios especiais, caracterizados pela manipulação genética, eram chamados Derivativos. Esses constituíam a maioria da Aliança Ocidental, e essa aliança não perdia para ninguém no estudo de medicinas necessárias para manipulação genética. Existiam duas organizações representativas dos Derivativos Ocidentais; A cidadela do Pontífice e a Cidadela Negra. As duas, naturalmente, estavam em desacordo. Embora os dois nomes indicassem locais, na verdade estes eram apenas o nome dessas organizações.

Além destes dois grupos de Talentos existia também um terceiro, onde maquinaria se juntava com o corpo para criar um aglomerado de carne e metal tecnologicamente avançado. Manipulação genética e robótica se uniram para atribuir grande poder. Estes eram chamados Conversos.

A aliança Boreal era a mais avançada tecnologicamente, e assim eles possuíam o maior número de Conversos, os quais por vontade própria se juntavam em um grupo que decidiram chamar de Grande Conclave.

Dos três grupos Intuitivos eram os mais raros, com os outros dois mais ou menos iguais em número.

Derivativos e Conversos eram produzidos rapidamente, logo eram mais utilizados em campanhas militares. Entretanto, eles não possuíam o potencial ilimitado dos Intuitivos.

O Clarividente começou a falar novamente. “Se fossem apenas os representantes da Cidadela Sagrada seria preferível responder. Entretanto, é bastante provável que eles serão acompanhados por uma delegação da Cidadela Negra. A situação entre estas duas organizações é , na melhor das hipóteses, tênue, eu não consigo imaginar porque eles escolheriam vir juntos neste incidente.

O Mestre do Vinho falou. “Essa dita “Troca”, eu temo que é uma indispensável oportunidade de aprender sobre outros adeptos e seus poderes. Nós deveríamos considerar nossa resposta o mais rápido possível.”

“Representantes das Cidadelas chegarão na Avenida Skyfire em um mês” o Clarividente disse. ” No momento nós não sabemos os nomes daqueles que vão atender. Seja como for, nós devemos nos preparar apropriadamente. O foco deste encontro é para confirmar que seremos responsáveis por esses delegados. Como parece no momento, nós precisamos de três membros para participar na correspondência. Naturalmente eles devem estar entre os lojistas, e dispostos a participarem. Vocês podem se voluntariar a vontade.”

O Mestre do Vinho, como o Vice-Presidente do Conselho, interveio. “Julgando pelo status desses grupos, nossos padrões devem ser igualmente altos. Com isso em mente, eu me ofereço para participar.

O Clarividente assentiu.”Mais alguém?”

“Eu vou” Lan Jue declarou, se levantando. Independente de se este encontro tinha algo a ver com os eventos da semana passada, Avenida Skyfire tinha tacitamente aceitado suas ações.Era sua responsabilidade contribuir aqui.

“Muito bem, Mestre das Joias.” o Clarividente respondeu com um sorriso.

“E eu” veio outra voz. O tom rouco veio do jovem sentado à direita do Clarividente.

Ele parecia ligeiramente mais velho que Lan Jue, seu cabelo meticulosamente cortado e arrumado. Ele usava uma jaqueta de couro, e sua constituição robusta e pequenos olhos lhe davam uma aparência letárgica.

“Oh, o diabólico pequeno tosquiador considera necessário agir?” A provocação veio de uma mulher vários assentos de distancia do jovem.

Suas feições se enrijeceram em resposta.”Meu titulo NÃO é pequeno tosquiador!”

A mulher zombou.”Mas barbeiros usam pequenos tosquiadores certo? Se você usasse tesouras como um jardineiro ninguém teria nada a dizer. Nossa delegação é composta por grandes homens malvados, isso não vai funcionar. Eu me ofereço. Quatro membros farão com que eles pareçam ainda mais importantes.”

O Clarividente concordou.” Muito bem, então o comitê de boas-vindas esta definido. O Mestre do Vindo, O Mestre das Joias, O barbeiro, e a Esteticista serão nossos representantes.”

<~~Capítulo anterior || Capítulo seguinte~~>