Skyfire Avenue Capítulo 25


Chapter 25 – Guarda-Costas

<~~Capítulo anterior||Capítulo seguinte ~~>

Como se o tempo tivesse parado; Saia branca, Cabelos morenos, figura esbelta, a chaleira vermelha, e o cheiro do chá. Se você observasse a cena à distância, era como uma pintura.

O chá encheu duas xicaras idênticas, as duas vermelhas como a chaleira. Chá o suficiente apenas para um generoso gole.

“Quanto tempo vai ficar parado em pé aí?” Zhou Qianlin levantou sua cabeça, olhando para o homem paralizado a sua frente.

Calças brancas, camisa verde-clara, cabelos morenos, curtos, corpo esbelto. Mas o mais impressionante eram aqueles olhos, cheios de memórias.

“Oh.” Lan Jue acordou, sentando na cadeira feita de vime¹ posicionada na frente dela.

Zhou QIanlin indicou a xicara próxima de Lan Jue, e levantou sua própria. O cheiro flutuou até ela, ela aproximou a xicara e tomou um pequeno gole. Lan Jue levantou a xicara até seu nariz, e então tomou um gole. “Jin Jun Mei, Chá preto.”[0]
Lan Jue sempre soube apreciar as coisas boa do mundo, as tradicionais cerimônias do chá da Era passada na china eram além de seculares, cheias de cultura. Cheia de princípios e tradições, ele naturalmente gostava. Diferentemente da maioria dos amantes de chá, que preferem chá verde, ele sempre preferiu chá preto.

Chá verde era pelo aroma, preto era pela ternura.

Um pequeno gole, e o aroma tomou conta, como se seu corpo fosse transparente. Por um momento suas preocupações derreteram.

“Bom chá” Lan Jue elogiou.

Zhou Qianlin entornou mais nas xicaras. A capacidade de ambas era pequena. Um gole, e mais tinha que ser colocado.

Ele tomou mais um gole, e colocando a xicara na mesa a sua frente, olhou para a pessoa a seu lado.

Olhos azuis-claros, calma e indiferente, cílios tremeluzentes.

“Vamos começar de novo. Eu sou Lan Jue, proprietário da Joalheria Zeus localizada na Avenida Skyfire.” Ele estendeu a mão para Zhou QInalin.

Zhou QIanlin olhou, seus olhos calmos mas distantes.

Lan Jue desconfortavelmente retraiu sua mão. Na verdade ele quase foi incapaz de perguntar se ela estava bem. Claramente essa pergunta não seria apropriada considerando sua posição.

“Eu não te chamei aqui para recomeçarmos. Nós devemos discutir nossa situação.” Sua voz era tão agradável quanto sempre, mas continha uma nota de frieza. Talvez sua natureza gelada era a razão que ela escolhera chá preto, ele pensou.

“Certo.” Lan Jue assentiu.

Zhou Qianlin se irritou. Ele agia como se nada tivesse acontecido! Honestamente…

“A menos que eu não me lembre corretamente, você me prometeu um favor.” Ela disse.

“De fato. E você já decidiu em algo?” Lan Jue a observou. Zeus tinha feito essa promessa, certamente seu pedido não seria comum.

Zhou QIanlin assentiu “Eu decidi.”

Lan Jue estava ansioso para resolver isso. Sua face estava calma, mas isso não significava que ele tinha esquecido. Na verdade ele nunca tinha , em toda sua vida, se sentido tão culpado.”

“Eu sou uma estudante” Zhou Qianlin começou, abrindo a tampa da chaleira. Ela colocou mais água quente e continuou. Universidade Nacional do Leste, Estudante Nacional, antepenúltimo ano .” [1]

Estudante? Entre as batidas de seu coração ele se lembrou do vídeo que lhe tinham enviado, a primeira vez que ele a viu ela estava se movendo entre classes.

Ele conhecia a Universidade Nacional do Leste, uma instituição de ponta na nação. Era uma universidade de pilotagem para Mechas. Tudo que eles ensinavam era relacionado com mechas. Entretanto apenas um departamento era famoso por combate, então a escola não era considerada uma Universidade Militar.

Considerando os antecedentes da Aliança Oriental, a UNL era a melhor instituição para ensino avançado. Um diploma de 4 anos e você garantia progresso na sociedade , e um impulso para o sucesso no cenário militar. Dos formados, os particularmente talentosos eram selecionados para continuar seus estudos. Eles eram os Estudantes Nacionais.

Estudantes Nacionais, também, estudavam em um programa de quatro anos, mas eles eram uma elite dentre as Quatro Alianças. Eles tinham uma posição garantida em suas áreas de atuação, ainda mais, era bastante comum que eles progredissem rapidamente em um período de tempo pequeno.

Na aliança Oriental o número de instituições que treinavam Estudantes Nacionais podia ser contado em uma mão, logo, em um ano o numero de Estudantes Nacionais graduados nunca passava de mil. Como resultado, Estudantes nacionais eram altamente apreciados. As outras duas alianças eram semelhantes.

“Eu não sabia que você era uma Estudante Nacional” Lan Jue sorriu.

“Eu ainda não me formei.” Zhou QIanlin respondeu ” Você não pode me chamar assim.”

Lan Jue disse “Se eu não me engado, a UNL é uma universidade de pilotagem de mechas. Como você se graduou como estudante comum, você quer que eu te de treinamento em relação a mechas? Isso eu posso fazer, mas não vai ser fácil.” [2] <–

Era o primeiro pensamento que passou por sua mente, embora ela parecesse não saber de sua identidade. Ainda assim ela tinha visto sua capacidade no dia que foi capturada, ela parecia ser uma garota esperta.

Mas o que ela disse em seguida o chocou.

“Eu não preciso de um professor de mechas” Zhou QIanlin respondeu indiferente ” Você acha que eu gostaria de um professor que é tão rude e Neandertal comigo?”

“Rude…Neandertal?” Lan Jue sentiu o cabelo de sua nuca se arrepiando. Ninguém jamais tinha chamado ele assim.

“Eu sou um nobre, como eu poderia ser um Neandertal?” A respiração de Lan Jue se intensificou.

“E você não é?” Zhou Qianlin respondeu irritada. “Você nem sabe o que é um Hospital, e você não é um Neandertal? Se você não é um Neandertal eu não sei o que você é…”

Lan Jue parecia que tinha levado um tapa, sua perturbação tinha sido arrancada dele. Ele franziu e recostou na cadeira. Ele não disse mais nada – não existia nada que ele pudesse dizer – nada que ele pudesse fazer para redimir este pecado.

“O que você quer” ele perguntou. Ele só queria ir embora, A mulher a sua frente o fazia sentir impotente. Ele não se sentia como Zeus – se sentia como um pedaço de carne triturado em uma tabua de corte.

“Vai levar algum tempo antes de eu me graduar. Dois anos. Devido ao que aconteceu uma semana atras, a Aliança Ocidental provávelmente vai buscar represálias contra a Aliança Oriental. Especialmente minha família. Eu estou preocupado com minha segurança. Você é precipitado e irritante, mas você daria um bom Guarda-Costas. Até eu me graduar você vai me proteger na Universidade.”

“Guarda-Costas?” Sua voz se elevou um oitavo. Ele absolutamente nunca esperou que ela fosse lhe pedir algo assim. Ele achava que Zhou Qianlin ia ignorar a oferta, mas agora ele sentia como se dez mil alpacas estivessem pisoteando sua cabeça.

<~~Capítulo anterior||Capítulo seguinte ~~>


[0] Jin Jun Mei , é um tipo de chá feito a partir da oxidação do caule da planta , é doce .Curiosamente o nome do chá traduz literalmente para “Belas sobrancelhas douradas”  . Acho que é melhor deixar no original. Mais informações

-> https://en.wikipedia.org/wiki/Jin_Jun_Mei_tea

[1] Ela esta começando o antepenultimo ano de um curso que dura 4 anos, logo faltam 2 anos para ela se formar como Estudante Nacional, mas  ela ja se formou no curso dos estudantes normais.

[2] Jesus dizer que o jeito que  Lan Jue ensina sobre Mechas “não é facil” é  semelhante a dizer que o inferno é “um lugar levelmente desagradavel”.Ainda assim é Hilario.