Skyfire Avenue Capítulo 2


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 2 – A Velha Vinícola Gótica

Não havia muitos pedestres na Avenida Skyfire, porque este era um lugar onde tinha que ser qualificado para se estar. Não era apenas uma questão de dinheiro. Foi também uma questão de gosto.

Só depois de uma passar por dezessete avaliações relacionadas que iriam receber um emblema Skyfire. Mas, claro, isso custaria dinheiro também. O motivo foi: “Fundo de Manutenção Pública da Avenida Skyfire.”

Lan Jue saiu de Zeus, seu rosto voltando ao seu normal, leve sorriso. Os eventos na loja aparentemente, não tinham afetado ele em tudo.

Ele caminhou para o lado oposto da Avenida Skyfire. Havia uma antiga, de estilo francês edifício gótico.

Altas, torres afiadas, portas em arco, janelas com vitrais retratando a histórias da Bíblia Sagrada, arcos góticos, arcobotantes, colunas delgadas… Elas produziam uma leve e ainda sublime sensação, como se alguém estivesse voando no céu. A estrutura fornecia toda a estrutura um apoio e força abundante, com as linhas diretamente crescentes que contribuem para uma aparência grandiosa e espaçosa.

Comparado a Joalheria Zeus de Lan Jue, esta estrutura gótica foi como um leviatã. Em toda a Avenida Skyfire, na verdade foi a visão mais impressionante.

Abrindo a porta e indo para dentro, Lan Jue esfregou um pouco da barba em seu rosto. Ele não podia se impedir, mas deixar escapar uma dica de um sorriso amargo. Ele estava prestes a ser criticado novamente por aquele sujeito rigoroso.

“Mestre de Joias, você veio.” Uma alta, magra, jovem senhora bonita, com longos cabelos dourados, vestida em um vestido antigo da corte francesa, veio recebê-lo. Ela deu a Lan Jue uma reverência francesa absolutamente adequada.

Lan Jue acenou para ela ligeiramente. “Eva, Olá. O Mestre do Vinho está aqui ainda?”

Eva sorriu levemente, exibindo oito dentes brancos perolados. “Ele está aqui. O Gourmet e o Mestre do Café estão aqui também.”

“Oh?” Um toque de surpresa e prazer passou nos olhos de Lan Jue. “O Gourmet está aqui também? Isso é maravilhoso.”

Eva sorriu. “Eu vou trazê-lo até lá.”

Uma luxuosa, longa mesa de um palácio francês que poderia facilmente acomodar vinte para o jantar. Várias pessoas estavam sentadas ao lado dela. Na cadeira principal, havia um velho que parecia estar em seus cinquenta ou sessenta anos. Ele estava vestido com um terno francês requintado, com uma peruca na cabeça. Ele sentou-se ali, de pé ainda que gracioso, mas com o rosto muito solene.

Em cada lado dele, havia dois outros sentados. Um era alto e magro, vestido com uma camisa branca e um colete preto. Seu cabelo curto foi primorosamente feito. Ele tinha cerca de quarenta ou assim e havia um sorriso suave no rosto.

A outra pessoa era de cerca de trinta e cinco, de estatura normal. Ele usava um terno branco e seu longo cabelo dourado estava perfeitamente escovado, caindo de ambos os lados de suas têmporas para os ombros, brilhando para se ver. Suas sobrancelhas eram muito grossas e seus olhos eram muito grandes, mas em seus olhos havia uma dica indisfarçável de risos, fazendo-o parecer um pouco “impertinente”.

Três homens estavam sentados no outro lado da mesa. Um homem velho, um homem de meia-idade e um jovem.

Em comparação com as três pessoas em assentos de convidados, eles pareciam estar um pouco desconfortáveis.

“Ei, hoje é o tempo de avaliação novamente?” Liderado pela jovem Eva, Lan Jue chegou a essa longa mesa. Ele puxou uma cadeira ao lado do homem de terno branco.

“Mestre de Joias, você não raspou ou penteou o cabelo.” O velho na cabeceira da mesa disse com uma careta.

Lan Jue deu um tapa na testa. “Eu sabia que você ia dizer isso. Tudo bem, eu estou em falta. Mesmo que eu só vim aqui porque eu queria mostrar que eu estou fazendo alterações e queria desenhar um pouco mais perto de você velhos fogeys.”

O Mestre do Vinho disse friamente: “Se você está em falta, então você precisa aceitar a punição. Você entende as nossas regras.”

O homem de terno branco ao lado de Lan Jue abaixou a cabeça e disse de uma forma muito ‘fria’. “Apoio.”

Lan Jue olhou para os lados, em seguida, olhou para o Mestre do Vinho. “O que há para o jantar?”

Os lábios do homem de terno branco tremeram. No final, ele não podia deixar de rir.

O Mestre do Vinho riu também. “Nós podemos falar sobre o que vamos comer mais tarde. Desde que você tem culpa, então você vai lidar com as entrevistas para as próximas pessoas. Você está mais qualificado a este respeito do que eu.”

Lan Jue balançou a cabeça. “Não. Isso vai me custar bastante do poder do meu cérebro.”

Uma das dezessete avaliações, a fim de ser admitido na Avenida Skyfire: Vinho.

O Mestre do Vinho disse: “Se os resultados de sua entrevista forem satisfatórios para mim, o vinho de hoje à noite vai ser de minha conta.”

“Feito.” Disse Lan Jue.

O homem de terno branco franziu os lábios. “Você não pode ser um pouco mais reservado?”

Lan Jue disse calmamente: “Então, não beba.”

O jovem vestido com um colete preto do outro lado do homem de terno branco falou pela primeira vez. “Apoio.”

O homem de terno branco disse infeliz. “Gourmet, por que você está sempre do seu lado?”

Gourmet disse: “Porque ele tem mais sabor do que você.”

O mestre do vinho, no banco de cabeça, acenou com a cabeça também. “Ele tem.”

Lan Jue lançou seu olhar para frente. “Vocês três, vamos começar. Primeiro.” Para ele, a oportunidade de provar um bom vinho era algo que ele definitivamente não queria atrasar se possível.

O rosto do homem velho sentado na primeira posição imediatamente cresceu solene. “Por favor, pergunte.”

Lan Jue disse: “Este é a Velha Vinícola Gótica. Você sabe de onde o vinho daqui veio?”

O velho tinha claramente se preparado desde o início. Ele respondeu imediatamente: “A Velha Vinícola Gótica foi uma das primeiras lojas abertas na Avenida Skyfire, quando foi desenvolvido pela primeira vez. Ele se engaja na venda de vinhos finos de várias ex-nações da antiga era. Estes vinhos são preservados através de tecnologia espacial e essencialmente, podem ser preservados no estado em que estavam originalmente no ano de 2020. Na verdade, a coisa mais valiosa sobre eles é que uma vez que uma garrafa é bebida, uma garrafa terá desaparecido para sempre. Assim, o preço é muito alto, mas a capacidade de apreciar e provar estes vinhos antigos é a marca de um verdadeiro nobre.”

Lan Jue não concordou nem contestou. Ele continuou: “Qual é o seu tipo favorito de vinho tinto?”

O velho falou com aparentemente grande fluência. “Chateau Lafite. Um antigo vinho francês a partir de 1855, a partir de um dos cinco Chatueaus de primeira classe em Medoc, na margem esquerda da região de Bordeaux.”

Lan Jue perguntou: “Se nós sete fossemos compartilhar uma garrafa de Lafite hoje e você fosse o anfitrião, o que você faria? Por favor, explique em detalhes.”

O velho disse: “Eu cuidadosamente iria abri-lo, em seguida, deita-lo um pouco, olhando para a sua cor, cheirar o seu aroma, então prová-lo. Depois de verificar que não estragou ainda, eu iria dividi-la entre todos, para que todos possam desfrutar desta garrafa de vinho fino.”

“Você pode sair agora.” Lan Jue se recostou contra o encosto da cadeira e disse calmamente.

“Eu passei?” Um olhar de surpresa e prazer estava no rosto do velho.

Lan Jue balançou a cabeça. “Não. Você foi eliminado.”

O velho disse com surpresa. “Por quê? Eu disse algo de errado?”

Lan Jue franziu a testa enquanto ele falava. “Você somente ser preparou com antecedência. Você realmente não sabe como é o vinho, nem você sabe como beber. Se uma garrafa de vinho Lafite antigo fosse ser bebida da maneira que você descreveu, isso seria um desperdício absoluto.”

“Lafite, não importa de qual ano, é armazenado em um estado horizontal. Antes de beber, a primeira coisa a se fazer é colocá-lo na posição vertical e mantê-lo na adega durante três dias, permitindo-lhe se assentar. Ao abri-lo, você realmente tem que testar a primeiro, mas não apenas para testar se o vinho estragou ou não. A coisa mais importante é determinar o estado do vinho através de prová-lo e determinar quanto tempo ele precisa ser decantado. Uma das coisas mais importantes para os conhecedores de vinho é a questão de quanto tempo o vinho deve ser decantado. Um frasco normal de Lafite teria que ser vertido no decantador para decantar durante pelo menos duas horas. Caso contrário, não teria um sabor muito melhor do que o vinagre. Ele precisa de tempo para liberar seu aroma. Se você nem sequer sabe disso, você claramente não sabe beber vinho. Na verdade, você nunca nem bebeu nenhum vinho fino. Assim, pare de desperdiçar o meu tempo.”

Recusando-se a aceitar isso, o velho disse: “Mas todos os livros dizem…”

Lan Jue ergueu seus lábios. “As pessoas que escreveram sobre Lafite em seus livros nunca experimentaram isso antes. Eles só estavam escrevendo com base no que tinham ouvido. Desarrolhar imediatamente uma garrafa de Lafite e beber é uma forma de desrespeito a ele. Para beber desse jeito, é como você despejá-lo em um umidificador em seu lugar.”

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->