Skyfire Avenue Capítulo 10


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 10 – Ruivo Chu Cheng

Planeta Luo, Hotel Astro Continental, Suíte Executiva, Varanda.

Lan Jue calmamente encostou-se à balaustrada da varanda, olhando para longe. Como um membro platina do hotel, ele poderia desfrutar o tratamento executivo a partir de qualquer Astro Continental, enquanto apenas pagando uma ninharia.

Segurando entre o polegar, médio e dedo indicador de sua mão direita estava um charuto da Era Antiga cubano da fábrica El Laguito. Tendo 6,5 polegadas, 56 calibres de Cohiba Cañonazo extra, também referido como uma Edição Limitada 1966, uma edição limitada rara e preciosa. Enquanto vinhos vermelhos necessitavam diferentes espaços e técnicas para armazenar adequadamente, este charuto apenas necessitava um umidificador para durar por algumas centenas de anos, com um cheiro pronunciado como nanmu. Na realidade, a data de produção não era 1966, mas foi de fato de 2012 da Era Antiga. Quanto ao por que dele ser chamado 1966 ninguém sabia ao certo. Uma impecável, edição limitada 1966 valia um terço de uma garrafa do Romanée-Conti, o Rei dos Vinhos.

Lan Jue nunca tinha conhecido a pobreza, mas esse tipo de preciosa mercadoria rara, ele raramente se dignou a participar. Mas hoje, esta Edição Limitada 1966 brilhou intermitentemente com fogo. Uma inalação profunda, o fumo não passando da garganta, mantendo na boca ao rolar a partir da ponta da lingueta para a raiz, saboreando, em seguida, exalando gradualmente.

O sabor intenso de grãos de café e o sabor maravilhoso, queimando em sua boca eram hipnotizantes. Todo o charuto estava coberta de sabor creme e o gosto de couro, mas uma vez que fumou por um tempo se tornou cheio do doce sabor do chocolate ao leite. Foi irresistível. Um momento de intensa satisfação encheu seu coração.

Embora o charuto de alta qualidade significasse a abstenção de vinho por pelo menos uma semana, para mergulhar no gosto de uma 1966, Lan Jue foi como sempre impotente para resistir.

“Tão perfumado, tão perfumado, apenas… Isto é melhor para desfrutar juntos do que desfrutar sozinho, Terceiro Irmão [1]. Certamente você não pretende mantê-lo só para si?” Uma voz lânguida flutuou. De repente, do outro lado de Lan Jue, alguém se inclinou sobre a balaustrada e olhou com ele para o horizonte.

O homem pareceu comparável em idade a Lan Jue, com comprimento médio de cabelo vermelho que estava pendurado livremente até os ombros e olhos cor de rosa que o faziam parecer com algum espírito maligno. Os cantos de sua boca se transformaram em um sorriso travesso. Ele não era tão bonito quanto Lan Jue, mas seus recursos não eram sem o seu próprio charme. Camisa preta, calça jeans preta, sapatos pretos; era como se ele pretendia misturar-se com a noite, apenas seu cabelo vermelho balançando como uma chama na escuridão.

“Se você realmente quer que eu chame você por este método também, continue me chamando Terceiro Irmão.” Lan Jue não olhou para seu companheiro, sua voz fraca.

O sorriso no rosto do homem ruivo de repente escapuliu. “Por que eu iria querer ser alguns meses mais velho do que você? Por que eu iria querer ser o segundo? Bom, A-Jue [2], eu não vou chamá-lo de Terceiro Irmão!”

Finalmente Lan Jue virou-se para o jovem de cabelos vermelhos, que era de estatura semelhante a ele. “A-Cheng, peço desculpas.”

O homem ruivo balançou seu dedo em advertência. “Você quis dizer deixar os seus sentimentos escorregar, assim como você pretendia ficar no Planeta Luo esperando por mim. Você não está arrependido. Se você quisesse esconder seus sentimentos ninguém seria capaz de adivinha-los. Eu só estou curioso… Você viveu em reclusão por três anos, qual foi o preço que inspirou esta lenda do mundo mercenário para sair da aposentadoria?”

Lan Jue deu outra tragada de seu charuto, em seguida, delicadamente exalou a nuvem de fumaça. Ele, então, disse as quatro palavras sobre aquele pedaço de papel que o inspirou a deixar o Planeta Skyfire. “Hera não está morta.”

O corpo do homem ruivo balançou visivelmente e ele inconscientemente estava um pouco mais reto. “Sério?”

Lan Jue acenou com a cabeça. “Este preço que me tirou, é o seu paradeiro.”

O homem de cabelos vermelhos respirou, levantando a mão para dar um tapinha no ombro de Lan Jue. “Certo. Seu irmão mais velho vai ajudar.”

Lan Jue olhou para ele e sorriu com calor em seus olhos. “Quão ruim foi à perda?”

Casualmente, o homem respondeu: “A minha família apenas detém uma participação de trinta por cento na Casa de Leilão Celestial.” Quando ele disse isso, o homem arrancou o charuto 1966 de Lan Jue, colocando-o no canto da boca. “E este é meu. Quando você faz algo errado, há sempre um preço!”

O rosto de Lan Jue se contraiu. “Eu só trouxe um.”

“Bobagem”. O homem de cabelos vermelhos com reverência estufou o charuto.

Lan Jue levou a mão à testa. “Chu Cheng, ocê não é nada menos do que um bandido!”

Os olhos de Chu Cheng ficaram grandes. “Ocê APENAS roubou a minha família e ocê me chama um bandido? Ocê não é um nobre? Que tipo de nobre diz ‘ocê’?”

Lan Jue estufou o peito. “Eu estou indo embora amanhã.”

“Hera, você precisa da minha ajuda?” Disse Chu Cheng.

Lan Jue balançou a cabeça.

Chu Cheng soltou uma risada oca. “Sim, se você não poderia gerir, nem eu poderia.”

“Juntando-me hoje à noite?” Lan Jue lhe lançou um olhar.

“Tudo bem.” Chu Cheng deu outra tragada no 1966, assentindo enfaticamente.

Lan Jue voltou para a sala, enquanto Chu Cheng se encostava na balaustrada, mais uma vez, com um sorriso em seu rosto nunca vacilante.

Depois de um curto período de tempo Lan Jue voltou, trazendo uma garrafa de conhaque e dois copos. Ele ficou ao lado de Chu Cheng, colocando os copos na borda entre eles antes de derramar. Ao mesmo tempo um inebriante, aroma perfumado flutuava diante.

Os olhos de Chu Cheng brilharam. “A-Jue, felizmente, você ainda se lembra da amante de espírito do seu irmão mais velho, especial conhaque. Esta garrafa de Hennessy XO não é o mais alto calibre, mas ele ainda vai cair bem.”

Lan Jue ofereceu um pequeno sorriso. “Você não está sempre falando sobre as desvantagens de ser mais velho? Como você está indo beber isso em um só gole. Você acha que esta é a Era Antiga?” Encontrar uma garrafa de conhaque XO já é muito difícil. O X significa “excepcionalmente” e O significa “velho”. Excepcionalmente Velho Conhaque já é bastante raro.

Enquanto falava, ele derramou aproximadamente trinta mililitros em cada um dos copos.

“Traga alguns cubos de gelo!” Disse Chu Cheng, erguendo seu copo.

Lan Jue atirou em seu irmão um olhar de desdém. “Nós da nobreza sempre apreciamos conhaque um pouco quente.”

“Conhaque pode ser aquecido?” Disse Chu Cheng com espanto.

Lan Jue indicou a taça diante dele, sem dizer nada.

Chu Cheng sacudiu seu pulso esquerdo e duas pequenas chamas apareceram sob os copos de conhaque. Depois de um momento, Lan Jue extinguiu as chamas com um floreio.

Levantando a taça entre os dedos, Lan Jue levemente cheirou o conteúdo, a mistura encorpada de uvas e álcool enchendo suas narinas. Tomando um gole, as uvas aromáticas e correntes quentes deslizaram por sua garganta. Na verdade você não poderia apreciar o vinho depois de um bom charuto, mas o emparelhamento com conhaque foi incomparável.

“Não é ruim!” Chu Cheng elogiou o conhaque enquanto tomava um gole.

Chu Cheng continuou. “A-Jue, você sabe… Quando eu descobri que uma pessoa chamada Zeus tinha roubado a Casa de Leilão Celestial, a minha primeira reação foi de alegria. Mas vê-lo aqui agora, me deixa ainda mais feliz. A volta do meu irmão.”

Lan Jue esvaziou o copo em um gole. “Desculpe-me, eu estou preocupado com relação a todos.”

Chu Cheng parecia chocado. “Oh, eu estava bem. Mas o irmão mais velho… Você não manteve contato com ele em tudo? Certamente você ainda não o culpa? Você deve saber que ele percebe o que você fez.”

Lan Jue tremeu e balançou a cabeça. “Beba.”

“Certo, beber! Hoje à noite eu estou aqui com você, vamos ficar bêbados!”

De manhã cedo.

Chu Cheng saiu, deixando apenas um pedaço de papel.

“Eu sei que você tem a capacidade de abrir a Caixa Cipher, mas por que passar pela dificuldade de fazê-lo sozinho? Encontre Hera, diga-me a boa notícia. Trazê-la de volta para beber comigo.”

Sob a sentença era uma senha de três linhas.

[1] Para quem não sabe famílias orientais fazem um considerável respeito à antiguidade, com os irmãos mais velhos, muitas vezes tendo o peso da responsabilidade. Assim, o Terceiro Irmão Jue é o terceiro de sua família e Segundo Irmão Cheng tem que lidar com a mais triste das dores de cabeça da contenda familiar.

[2] A-Jue é um termo carinhoso para um irmão ou companheiro, usado como se poderia chamar seu irmão próximo fofamente. É enganosamente difícil encontrar uma maneira de dizer fofamente A-Jue.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->