Perfect World Capítulo 3


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 3 – Espírito Guardião

A plataforma de sacrifício era feito de camadas de rochas enormes.Era bastante amplo, e foi colocado ao lado do velho e quebrado salgueiro. Sobre ela estava uma pequena montanha de animais ferozes.

Sangue das bestas tingia a grande plataforma de pedra em escarlate, uma vez que escorriam ao longo das gravuras sobre a face da pedra. Um vermelho brilhante brilhou na pele dura de longas bestas e uma fria luz bruxuleante bilhou sobre as suas escamas e seus chifres malévolos também. Foi uma cena horrível que balançou o coração e não havia nenhum ar desolado amargo assaltando a narinas .

Sob a orientação do antigo chefe, os moradores do Vilarejo de Pedra reuniram se para rezar e pedir a proteção da Árvore de Salgueiro. Este era um evento solene de oferecer sacrifícios, bem como um tipo de prática habitual. Isto era realizado sempre que uma caçada acabava.

O corpo da árvore preto chamuscada estava tão tranquilo como antes, como se ele não reagisse na mínima. Ele nunca usou as oferendas como sempre, mas alguns dos moradores da aldeia sabiam que ele realmente tinha um espírito!

Finalmente, os procedimentos de sacrifício acabaram. Os aldeões lançaram uma grande lufada de ar e mais uma vez felizes eles sorriram. Eles começaram a mover os corpos dos animais ferozes na preparação de drenar seu sangue e corta-los.

“Muitos anos se passaram, no entanto, o espírito guardião não se moveu uma vez depois de nossas ofertas. Ainda precisamos oferecer sacrifícios?” Um jovem murmurou em voz baixa.

“Você fedido pirralho, que tipo de lixo você está jorrando!” Os olhos de bronze de seu pai se arregalaram e ergueu as enormes mãos que pareciam folhas de palmeira para batê-lo.

O antigo chefe fez um gesto com as mãos e parou-o quando ele ia bater. Em uma voz suave, ele disse. “Nós temos oferecido sacrifícios para este espírito guardião e que providenciaram para nós. Só lembrando-o sinceramente dentro de nossos corações e tratá-la piedosamente para ele guardar, abençoar e proteger nossa aldeia.”

O rosto da jovem estava completamente vermelho e ele apressadamente respondeu: “Chefe, não é que meu coração não é sincero. É só que eu acho que o espírito guardião realmente não precisa de todas estas ofertas, como ele nunca as moveu ou as utilizou.”

“Contanto que sua intenção é boa, então isso é o suficiente.” Shi Yunfeng acariciou seus ombros e cuidadosamente explicou.

O espírito guardião também era chamado de “espírito de sacrifício”. Era uma abreviatura para a tribo ‘espírito de sacrifício e suporte’. Ele protegia a aldeia e ele intimidava bestas grandes da área desolada, para mantê-los longe.

O Ancião da aldeia ainda se lembrava de que esse mesmo espírito guardião não era a mesma coisa há dez anos. Houvia sim uma rocha bastante estranha, as ofertas rapidamente perderiam mais de metade da sua essência de sangue em sua absorção.

Um dia, tarde da noite, no entanto, o velho salgueiro veio e o bloco de pedra decidiu ir para longe e tudo mudou completamente depois disso.

Voltando a pensar naquela noite chuvosa, o velho chefe se sentiu um pouco distraído. Foi quando ele ainda era um jovem e naquela época ele viu por si mesmo uma cena chocante e assustadora.

Durante essa noite, relâmpagos e trovões rugiam tempestuosamente ainda que majestosos. A tempestade era violenta até os seus limites máximos e as montanhas foram fortemente maltratadas pelos trovões e relâmpagos. A torrente da montanha parecia um oceano e bestas estavam fugindo freneticamente como uma maré; a cena era aterrorizante.

E bem naquele momento, uma grande árvore de salgueiro rompeu a fronteira do céu e apareceu dentro das nuvens. E banhada pelo mar de trovões, permitindo a iluminação das montanhas para passar através de si mesmo. Dezenas de milhares de ramos de salgueiro formaram correntes divinas ardentes e perfuraram o céu como se estivessem lutando contra algo.

Finalmente, a grande árvore de salgueiro estalou e todo o seu corpo foi carbonizado até ficar negro. Ele foi reduzido ao seu tamanho atual antes que ele caísse e se enraizasse dentro do Vilarejo da Pedra. Naquela época, o raio desapareceu e o aguaceiro da chuva torrencial recuou. Naquela noite, a pedra que os moradores sacrificavam e recebiam a oferta sumiu.

Toda vez que ele recordava esta cena, o velho chefe sempre sentia o seu coração tremer. O velho salgueiro não foi criado a partir de uma raiz aleatória dentro das montanhas, mas desceu dos céus. A razão pela qual ele foi danificado foi devido aos mares intermináveis de trovão e dentro do vilarejo, muitas pessoas não sabiam sobre isso.

Em seus primeiros dez anos, todo o seu corpo foi queimado de preto e não teve um único indício de força de vida. Parecia que ele estava completamente morto e apenas dez anos atrás ela finalmente mostrou uma única dica de um ramo verde. Desde então, ele ainda tinha que passar por outra mudança.

“Pirralhos fedorentos, vocês todos devem ser cuidadosos. Nós raramente colhemos essas boas colheitas de bestas ferozes. Sua essência de sangue, músculos, veias, bem como partes de seus ossos são todos extremamente preciosos, por isso não os façam perder as suas propriedades preciosas.” O velho chefe avisou.

Os aldeões em seu auge picavam com facas de prata. Enquanto eles estavam desmontando as criaturas gigantes, havia sons sonoros como faíscas que voaram por toda parte ao bater nos esqueletos rígidos chocante das criaturas gigantes.

Alguém tinha preparado uma jarra grande com muita antecedência para recolher a essência especial do sangue dentro do corpo do animal. Este era um medicamento de sangue refinado, extremamente raro e precioso.

Entre esta pilha de cadáveres de besta, o mais precioso foi o Pi Xiu [1]. Apesar de ter sido apenas um descendente e estava bastante longe de um Rei Pi Xiu puro-sangue, ele ainda possuía uma porção do sangue verdadeiro, que tinha um valor surpreendente.

Já se passaram dois anos desde a última vez que pegaram um animal mítico como o Pi Xiu, pois eles eram excessivamente selvagens e grandes. Um único movimento de suas garras poderia facilmente tirar a vida de um indivíduo forte, tornando-os simplesmente horríveis demais para pegar.

Pode-se dizer que a colheita desta vez foi tão luxuosa que os fez sem palavras.

“Wu, o sangue verdadeiro que flui a partir do chifre do Rinoceronte das Chamas de Duas Cabeças é realmente extraordinário. Não é inferior ao Pi Xiu em tudo!” Um vovô mais velho, pessoalmente, usou sua faca para remover o chifre da carne do rinoceronte. Era tão forte como metal e pedra e a área escorria um jorro de sangue verdadeiro vermelho-escarlate, fazendo com que a carcaça parecesse que estivesse a lançar uma luz ardente.

De repente, o sangue inesperadamente se transformou em um aglomerado de brilho vermelho e um Rinoceronte das Chamas de Duas Cabeças com uma palma de comprimento apareceu diante dos olhos de todos. Seu corpo inteiro estava vermelho escarlate e foi vívido e realista enquanto ele soltava um rugido zangado.

“Coisa boa. As qualidades medicinais deste Sangue Verdadeiro são extremamente fortes e não são inferiores aos de animais míticos!” O velho avô que segurava a faca riu muito, e rapidamente utilizou um frasco para coletar o sangue do rinoceronte antes de firmemente fechar a tampa do frasco.

“Chefe, o chifre deste Dragão Elefante de Chifres é também uma coisa boa. Quando o encontramos, ele já estava perto de morrer. Caso contrário, não teríamos sido capazes de lidar com ele.” Falou um jovem.

Shi Yunfeng balançou a cabeça e disse: “É realmente uma visão muito rara. O chifre de dragão crescendo em sua cabeça já amadurecido. Uma vez que será cuidadosamente extraída, pode ser utilizada como um medicamento precioso que pode reparar ossos.”

“A perna da besta demônio de uma perna tem realmente tiras resistentes e duráveis de músculos. Mesmo machados não podem cortar através dele.”

“Isto é tudo bom. Você jovens fedidos precisam ser cuidadosos, para não deixarem o precioso sangue do Píton Alada de Duas Asas ir para o lixo!”

Todos os moradores estavam felizes e os seus rostos estavam cheios de sorrisos.

Apenas as crianças baixaram seus pescoços antes de desaparecer rapidamente. Eles sabiam que a maior parte destes medicamentos de sangue e ossos seria usada em seus corpos, fazendo com que eles, uma vez mais precisem ‘sofrer’.

Só depois de meio dia se passar é que os preciosos tesouros dos corpos dos animais ferozes foram retirados. O Chefe, bem como vários outros anciãos balançavam a cabeça em satisfação, antes de recolher os frascos e armazená-los.

“Há tantas presas. Em pouco tempo, devemos preservar uma parte e depois fumá-los e torná-lo em carne seca.” Alguns dos anciãos experientes estavam dizendo.

Com os animais ferozes empilhados como uma pequena montanha, os moradores não poderiam terminá-los mesmo depois de muitos dias. Se eles simplesmente permitissem a apodrecer, então seria um grande desperdício. Para um vilarejo que têm enfrentado a escassez de alimentos, não havia nenhuma maneira que permitiriam isso.

As mulheres de cada uma das famílias vieram para dividir a carne. Todos eles tinham sorrisos sinceros em seus rostos, desde que previamente se sentiam ansiosos por causa de todos os homens fora. Agora que todos eles voltaram pacificamente e com uma colheita tão luxuosa, foi realmente um dos melhores presentes do céu.

A fumaça subia em espirais das chaminés das casas e depois de meia hora, o cheiro perfumado de carne começou a se espalhar. Panelas de ferro das famílias tinham quase terminado de fumar os pedaços de carne até as cenouras estavam macias e as crianças não podia esperar mais. Além disso, a carne de animal assado no topo das fogueiras também estava a começar a desenvolver um brilho dourado e oleoso, enquanto o óleo gotejava sobre o fogo e devido a isso, foram criadas grandes labaredas. Aqueles homens robustos não poderiam se segurar por mais tempo e começaram a arrancar tiras de carne. Com grandes apetites, eles morderam a carne, liberando dentro de suas bocas os sucos da carne.

“Criança pequena, esta é carne de Pi Xiu. Coma um monte destas e elas lhe daram uma grande força. É realmente um tipo raro de carne.”

“Jovem fedido, coma mais, esta é a carne do Rinoceronte das Chamas de Duas Cabeças. Coma mais, pois pode ajudar a sua pele e osso a se tornar tão resistente quanto o ferro, assim pare de comer a carne inútil de um Porco de Árvore.”

Todos os tipos de diferentes animais ferozes compunham a rica refeição dos moradores naquela noite. A fragrância sedutora de carne flutuava pelas ruas, atraindo os apetites dos moradores enquanto ondas de riso alegres soavam por toda a aldeia festiva.

[1] Pi Xiu: https://en.wikipedia.org/wiki/Pixiu

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->