Perfect World Capítulo 2


<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->

Capítulo 2 – Escritura de Ossos*

De acordo com as orações do chefe e de algumas pessoas idosas, todos os homens revelavam expressões solenes em seus rostos enquanto eles conduziam as suas adorações. Muitas mulheres e crianças também correram rapidamente, enquanto rezavam silenciosamente, para os parentes que estavam prestes a ir caçar, voltassem com segurança.

A cordilheira era simplesmente demasiado perigosa. Era um mundo completamente diferente do lado de fora logo apód você deixar a proteção da vila e do salgueiro; estava cheia de aves terríveis e animais com presas enormes.

E assim, o mais forte grupo de pessoas da aldeia,que estava a trazer arcos gigantes e espadas nas suas costas, partiu e entrou nos vales das montanhas, com riachos e lagos enorme. Momentaneamente depois, houve uma grande lufada de um cheiro desolado.

Observando o grupo de caça saindo, o velho chefe Shi Yunfeng liderou o grupo de crianças para o gramado localizado na entrada da aldeia. Ele sentou se com as pernas cruzadas e disse: “Tudo bem, seu pequeno grupo de macacos voçes precisam de se sentar e estudar muito.”

O grupo de crianças imediatamente tornou se afligido e todos eles mostraram expressões desanimadas. Eles relutantemente sentaram se como se fossem folhas murchas.

“Chefe vovô, as línguas de aves e tartarugas são tão complicadas quanto símbolos hobgoblin. É muito difícil de aprender. Qual é o ponto de estudá-las?”

“Exatamente, não é tão útil quanto o tiro com arco que meu pai me ensinou!”

Todo o grupo de crianças tinha expressões ácidas nos seus rostos e todos se sentiam em conflito.

“Vocês, grupo de bebês realmente não sabe de nada. A Escritura de Ossos é composta por símbolos tirânicos sobre os ossos que foram passados naturalmente por terríveis Descendentes Arcaicos. Incorporado dentro deles estão forças misteriosas nas quais muitas pessoas não aprenderam mesmo quando quiseram. Mesmo se você tiver apenas um pouco de sucesso a aprendê-las, quem sabe quantas vezes mais forte você será em comparação com os seus pais.” O velho chefe os criticou por não atenderem às suas expectativas.

“Chefe vovô, demonstre para nós o poder desta Escritura de Osso.” Uma criança um pouco mais velha falou.

“Pequeno garoto, venha aqui.” O chefe gritou de longe.

O pequeno garoto que tinha acabado de correr atrás do pardal de cinco cores e atualmente estava colocando um monte de energia para puxar a cauda de um cão grande amarelo. Virou a cabeça em confusão, ele o soltou e correu, agitando suas nádegas. Abrindo os olhos brilhantes e grandes, ele disse, ” Yiya Yiya, o que você precisa chefe vovô?”

“Eu quero que você use as coisas que eu te ensinei sobre as Escritura de Ossos.” Disse Shi Yunfeng.

“Ok.” O rapaz era muito obediente e estendeu as duas mãos pequenas. Ele fechou a boca e todo o seu corpo estava constantemente usando energia, fazendo com que seu pequeno rosto ficasse vermelho.

Com um som weng, as palmas das mãos emitiu uma luz brilhante e um símbolo estranho surgiu. Parecia que foi feito de metal fundido e possuía um brilho metálico. Logo depois, ele apareceu no seu outro lado também.

O rapaz caminhou poucos passos e levantou uma pedra que era mais alta do que ele.

“Tão poderoso!” Exclamou o grupo de crianças. Este era o pequeno garoto que era um pouco mais novo do que eles. Como ele poderia levantar uma pedra grande assim?

“Pequeno garoto, você usou toda a força que você tem a partir de beber leite?” As crianças mais velhas brincaram com ele.

“Yiya, sim, eu usei toda a minha força.” O rapaz deixou a pedra cair e sentou com sua bunda no chão e sorriu sem uma pitada de preocupação. Ele era extremamente puro e rapidamente, os símbolos desapareceram de suas palmas.

“Chefe Vovô, é este o poder daquela misteriosa Escritura de Osso que você estudou por mais de dez anos?” Todos os olhos do grupo de crianças estavam brilhantes e sua anterior falta de interesse não existia mais.

“Não fiquem muito animado, isso só pode ser considerado o básico. Comparado à Escritura de Osso Celestial que aparece em lendas, ainda está muito longe.” O velho acenou com a cabeça, depois balançou a cabeça.

“Pode o vovô chefe nos dizer algo sobre o mundo exterior?” O grupo de crianças tinha expressões esperançosas.

Todo mundo dentro da aldeia sabia que quando o chefe era mais jovem, ele saiu com cerca de uma dúzia de indivíduos até os limites da terra distante e explorou o mundo exterior.

No entanto há dez anos, apenas duas pessoas conseguiram voltar enquanto cobertos de sangue. Um dos dois morreu logo depois e só Shi Yunfeng foi capaz de sobreviver.

Ele passou estes últimos anos a estudar a Escritura de Ossos e de vez em quando ele iria testá-lo nos indivíduos fortes, da aldeia. Todas essas crianças sabiam claramente que, quando os seus pais que eram como tigres e dragões, foram chamados, todos eles iriam fazer uivos e gritos que faziam tremer os corações daqueles dentro do pátio de pedra. Isso fez com que essas crianças se sentissem preocupadas, mas ao mesmo tempo em admiração.

Somente nos últimos anos é que a pesquisa do velho chefe gradualmente começou a diminuir, não mais assustando os moradores da aldeia. Além disso, aquele pequeno garoto que bebeu leite de animais selvagens e foi criado por ele, se tornou o seu melhor candidato de pesquisa.

“O mundo lá fora…” O velho começou a relembrar. Depois de estar encantado e com pesar, ele disse: “O mundo é muito grande. É vasto e sem limites. Só a partir de uma região para a próxima cobriria milhões de li [1]. Ninguém sabe realmente o quão vasto é, uma pessoa que anda a pé não iria cobrir completamente uma única região em sua vida; é simplesmente sem limites e desolado. Moradores de diferentes regiões achariam extremamente difícil entrar em contato e comunicar uns com os outros, porque é simplesmente demasiado perigoso. O terreno tem muitas espécies de bestas tirânicas diferentes e todos eles são formidáveis e misteriosos. Independentemente de saber se que é uma tribo de várias centenas de milhares ou uma cidade magnífica e enorme, ainda existe uma chance de que eles seriam destruídos durante a noite por algumas espécies antigas. Claro, ainda existem seres humanos que são inimaginavelmente poderosod e comparáveis aos Descendentes Arcaicos. Eles possuíam poder divino incomparável e esses humanos eram os mais talentosos entre a raça humana.”

Todo o grupo de crianças sentiu reverência dentro de seus corações e, ao mesmo tempo, eles sentiram uma sensação de saudade enquanto eles estavam todos curiosos sobre o mundo exterior. Alguém perguntou: “Dentro desta terra, existem gemas terrestres ou elixires lendários que podem permitir que se submetesse a um renascimento? Além disso, gênios fortes da raça humana, o quão forte são eles exatamente?”

O velho riu e disse: “Se você quer saber, então você deve primeiro se tornar forte.”

“Se conseguirmos dominar o poder misterioso da Escritura de Ossos, seriamos capazes de nos aventurar mos nas regiões sob o céu?” Algumas das crianças começaram a revelar o seu anseio.

Shi Yunfeng acariciou a cabeça de uma criança antes de dizer: “Não mencione outras regiões, qualquer um capaz de viajar por metade desta região já pode ser considerado incrível!”

Todas as crianças estavam atordoadas.

“Tudo o que posso fazer é orientá-lo para o caminho correto, no entanto, onde você acaba no final vai depender de você. As coisas que eu ensinarei a vocês não devem ser inferiores às coisas ensinadas para crianças de idades semelhantes no mundo lá fora.” Quando o velho terminou o que ele estava dizendo, seus olhos revelaram uma luz diferente e ele esfregou o osso de jade exótico em seu peito.

O grupo de crianças que se sentaram em círculo ao redor do antigo chefe, finalmente se acalmou e começou a se concentrar na aula. Só ao meio-dia é que eles finalmente se dispersaram.

“É muito difícil. Chefe realmente disse que eram necessários alguns anos para a escritura de osso entrar um pouco do corpo. Além disso, a maioria das pessoas nunca vai ter sucesso nisso.”

“Mas esse pequeno garoto do tamanho de uma ervilha realmente fez isso.”

O pequeno garoto inocente piscou os olhos e em seguida, mais uma vez começou a puxar o rabo do cachorro grande amarelo e o grande cão amarelo começou a latir inocentemente.

O sol começou a se pôr no oeste e sob as cores do pôr do sol, todo o Vilarejo da Pedra estava tingido como uma folha com um fraco brilho dourado. De longe, vários macacos e leões rugiam e um grande número de casas de pedra, neste momento estava como templos antigos divinos, santos e pacíficos.

Cerca de uma dúzia de pessoas reuniram-se no horizonte e as suas sombras estavam sendo estendidas pelo sol poente. Contornos de seus corpos pareciam dourados dentro do brilho do sol, fazendo-as parecer incomparavelmente altos e poderosos. Cada um deles estava arrastando a cabeça de uma enorme e feroz besta enquanto eles voltavam de suas viagens.

“Eles estão de volta!” Mulheres e crianças que estavam na entrada da vila esperando por um longo tempo explodiram em aplausos e a intranquilidade e medo em seus corações desapareceu imediatamente. Eles gritaram em voz alta.

“Pai e os outros voltaram sãos e salvos!”

“Céus! Para voltar com tantas presas. Desta vez nós realmente colhemos uma safra rara!”

A caça desta vez foi extremamente bem sucedida e todos os homens adultos voltavam com sua boa colheita. Entre as presas estava o enorme corpo de um Elefante Dragão de Chifres, que era um animal com carne excessiva semelhante ao de uma vaca. Além disso, ouve baldes preenchidos com grossos e finos Pítons Aladas…

Os velhos dentro da aldeia tinham expressões chocadas em seus rostos. Estes seres eram normalmente muito difíceis de lidar e alguns deles eram mesmo chamados de bestas ferozes. Para muitos deles serem caçados hoje e cobertos de sangue, era simplesmente muito inesperado.

Tomemos, por exemplo, o Elefante Dragão de Chifre. O corpo do elefante era como metal e era difícil até mesmo para lanças de ferro o perfurar. O par de chifres do dragão era afiado como facas, esmagando facilmente pedregulhos. Para a besta Kui de uma perna só, se eles se conseguiam aproximar, eles poderiam chocar as pessoas até a morte. Quanto as Pítons Aladas nascidas com asas enormes, eles eram conhecidos como assassinos da montanha. Eles deixariam os cumes das montanhas e de repente mergulhavam para matar, fazendo com que fossem extremamente aterrorizantes.

Dentro da rapina estavam alguns seres que eram ainda mais formidáveis, como o Rinoceronte das Chamas de Duas Cabeças com o seu corpo escarlate, que era uma criatura mística com sangue impuro… Esses eram todos animais ferozes genuínos. Se acontecesse algo como se encontrarem com um deles, normalmente levaria longos desvios para evitá-los e ainda assim eles seriam capazes de caçá-los hoje, desafiando completamente o senso comum.

“Desta vez nós realmente tivemos extremamente boa sorte para retornar de uma viagem tão gratificante, sem uma única baixa.” Riu Shi Linghu, o líder do grupo de caça, quando explicou ao chefe e aldeões. Durante estas últimas noites, haviam muitas bestas enormes supremas que atravessaram as montanhas, que deslocavam a terra e que agitavam as montanhas. Eles foram pisotearam até a morte e feriram muitas feras da montanha. Durante estes últimos dias, muitos animais ferozes ficaram feridos e essas bestas fortemente feridas foram perseguidas e caçadas por eles, tornando-se presa fácil. Estas eram todas as criaturas tirânicas das quais os homens da aldeia, normalmente fugiam.

“Havia pegadas enormes dentro das montanhas que eram semelhantes aos de seres humanos, mas eles eram simplesmente muito grandes, cada um deles tinha cerca de 100 metros de comprimento!”

“Tão grande?!” Exclamou os membros da aldeia. Isto era realmente uma notícia chocante.

Mesmo as pessoas idosas que ouviram isso não podiam se impedir, mas soltar uma lufada de ar frio. Eles estavam cada vez mais percebendo que algo estava a acontecer dentro das profundezas da cordilheira e que acabou atraindo os Descendentes Arcaicos em torno das grandes áreas desoladas.

Em qualquer caso, era uma colheita abundante de uma só vez e todo mundo estava cheio de felicidade. Vilarejo da Pedra foi preenchido com o som do riso das crianças e o ambiente estava alegre.

Chefe Shi Yunfeng trouxe o grupo de pessoas para o salgueiro e trouxe a dúzia de enormes feras mortas para a plataforma de pedra que era claramente um grande altar.

[*] Em inglês estava Texto de Osso (Bone Text), mas aqui modificarei para Escritura de Ossos por ser mais legal e também por ser usado mais tarde em algo relacionado, Misteriosa Escritura de Ossos.

[1] Li é uma milha chinesa equivalente a cerca de 500 metros.

<-Capítulo Anterior||Próximo Capítulo->