Mang Huang Ji Livro 6 Capítulo 31


<-Capítulo Anterior | Índice | Próximo Capítulo->

Capítulo 31 – Abrindo o Olho Celestial, Manifestando o Sentido Divino

Sangue espirrava em todo o lugar. Lótus de Água e Fogo continuavam a girar na área em volta de Ji Ning, sendo que o próprio Ning continuava a permanecer firme e matando. “Eu tenho que adquirir uma das três primeiras habilidades divinas.” Ning se lembrava do que o espírito da mansão tinha falado; ele tinha que ser capaz de adquirir ao menos a terceira habilidade divina. Não importa o quão poderoso aquele gigante urso amarelo, o espírito da mansão, era,ele iria ser somente capaz de dar uma vaga predição. Ele não tinha ousado falar para confirmar se Ning iria adquirir a terceira habilidade divina.

O que isto significa? Mesmo se Ning fosse com tudo, era difícil para falar se ele iria adquirir ela. Se este fosse o caso, então é claro que Ning iria ter que ir com tudo!

“Matar.” A mente de Ning estava cheia com claras imagens do velho, astuto Ji Ninefire; da Vovó Sombra, que o tinha ameaçado de se suicidar para ele ir embora; de Ah Xing, o devotado velho servo de Vovó Sombra; do heroico, resoluto Truekeep; e claro, com o seu rosto glacial, pai de coração caloroso, Ji Yichuan. E Tio Branco que tinha estado com ele desde que ele era jovem…

“Eu quero que todos vocês vivam! Pai, Tio Branco, Patriarca. Todos vocês devem viver.” Ning olhou para os atletas cobrando em sua direção e em sua mente, existia somente uma única palavra – matar! Matar! Matar todos os que barrassem o seu caminho!

Ele tinha aqueles que ele desejava proteger! Aqueles que ele valorizava! Ninguém podia tomar eles!

…….

As nove espadas controladas pela vontade divina apoiavam Ning, o ajudando a bloquear ataques próximos. Essas nove espadas o suportavam, mas o fluxo de atletas continuava a rugir furiosamente enquanto eles lançavam a si mesmos na direção de Ning para circula-lo. Os esforços de Ning no confronto ficavam cada vez mais fracos, mas o seu olhar estava cheio com mesmo uma maior fúria frenética e resoluta resolução.

Ele sabia o que ele precisava fazer. Ele sabia em seu próprio coração.

“Bang!”

Dentro de sua alma, ocorreu uma colossal explosão, um som próximo ao de Pangu partindo os céus e estabelecendo o universo. A vontade divina de Ning, a qual tinha sido originalmente estado nas nove espadas de voo… Podia agora sentir com incomparável claridade a localização de cada único atleta a sua volta. Ele podia mesmo sentir claramente cada único pedaço de pele, músculo e cabelo em seus corpos. Aquele distante, tablete escuro próximo. Aquela gigante mesa, cheia com largas quantidades de armas. Estava tudo dentro do alcance de seus sentidos.

Foi como se… Ning tivesse ganhado um olho adicional, um olho na qual poderia ver claramente tudo a sua volta, não deixando nada escapar!

“Sentido divino!” Ning entendeu instantaneamente. Sua vontade divina já tinha evoluído para um novo, maior nível. Discípulos Zifu eram todos geralmente capazes de dividir as suas mentes e Adeptos Wanxiang eram capazes de manifestar a sua vontade divina para controlar itens materiais. Somente Taoistas Primordiais eram capazes de abrir o Olho Celestial e manifestar o seu sentido divino. Tudo dentro do alcance de um sentido divino iria ser revelado, como se fosse claramente visto a olho nu.

Foi extremamente difícil avançar a sua alma, mas no caminho dos Imortais, a alma era incomparavelmente importante. Somente uma suficientemente poderosa alma iria ser capaz de comandar uma maior quantidade de energia elementar. Se um mortal ordinário estivesse na possessão da energia elementar de um Imortal, existia somente um único resultado; eles não seriam capazes de domar a energia elementar, a qual poderia explodir selvagemmente e despedaçar os seus músculos e ossos, o matando.

Avançar na alma era algo que podia ser feito através de técnicas de visualização, através do ganho na compreensão do Tao, através do fortalecimento do corpo para suportar a alma ou através de treinar sua vontade.

Treinando a vontade… Outra frase para isto poderia ser treinar o Tao do seu Coração! Ning já tinha alcançado o nível de ‘vontade divina’ quando ele tinha onze. Nos cinco anos que se passaram Ning tinha feito quantidades atordoantes de progresso em relação à compreensão do Tao, eventualmente alcançando o nível de Domínio do Tao. Claramente, isso tudo tinha sido de muito benéfico para a sua alma.

Seu corpo tinha acabado de alcançar o nível de Renascimento da Gota de Sangue como um Refinador Fiendgod, permitindo a ele mais uma vez fortalecer o corpo para suportar a alma. E, nos cinco anos passados, ele tinha visualizado a [Pintura de Nüwa] cada único dia, permitindo a ele subir em poder incessantemente. E hoje…

Ning tinhameiro batalhado na Montanha Oxhorn, então testemunhou os membros de seu clã escolher lutarem até a morte e tinha mesmo escolhido fugir sozinho, então se submeteu ao julgamento do Salão das Habilidades Divinas na esperança de adquirir uma das três primeiras habilidades divinas. Tudo o que ele tinha experimentado hoje… Tinham todos testado e forjado a sua vontade. Em total desespero,a sua vontade somente cresceu mais forte. E o seu Tao do Coração tinha ficado mesmo mais perfeitamente puro e durável.

O Tao do Coração e a vontade… Para a alma, eles eram iguais aos comandantes de um exército! Os mesmos soldados, se conduzidos por estrita disciplina militar, iriam subir a força de batalha consideravelmente. Mas se a liderança militar fosse pobre, eles iriam ser muito menos efetivos.

O mesmo era verdade para o Tao do Coração e a vontade. Uma alma, quando determinada, iria permitir a praticantes Imortais liberarem grandes poderes. Mesmo se a sua base de energia do ki elementar fosse extremamente profunda, ainda iria se precisar ordenar e convocar forçadamente e ativar aquele poder. Quando a sua vontade fosse fraca, contudo, a excessivamente formidável quantidade de energia elementar fosse inutilizada e talvez mesmo algumas simples ilusões de desorientação podessem ser a causa de sua morte.

Então, para praticantes Imortais, treinando no seu Tao do Coração era extremamente importante. Quanto mais perfeito e puro o Tao do Coração fosse, quanto mais longe ele seria capaz de viajar no caminho da Imortalidade.

“Cinco anos compreendendo o Tao. Cinco anos de visualização. Meu aumento no poder como refinador Fiendgod. Todas essas coisas estabeleceram uma firme, sólida base para mim. Hoje, meu Tao do Coração tem sido temperado, me permitindo avançar em uma explosão, para abrir o meu Olho Celestial e estabelecer o meu sentido divino.” Um olho com pupila vertical apareceu subitamente no meio da testa de Ning. Este olho com pupila vertical era o corredor para a alma da consciência de Ning; foi como se a alma de Ning estivesse olhando para o mundo exterior através deste olho.

Dentro do alcance de visão do Olho Celestial, Ning podia falar instantaneamente como esses atletas tinham sido condensados da névoa e energia. “Feche.” O olho no meio da testa de Ning se fechou.

Depois da abertura do Olho Celestial, mesmo algumas das transformações de alto nível na quais vários monstros e diabos eram capazes de liberar iriam ser facilmente vistos através. E mais, o sentido divino cobria uma extremamente larga região, podendo ver tudo dentro com perfeita claridade. Mesmo no meio de uma formação de desorientação, o sentido divino poderia sentir tudo claramente, prevenindo Ning de ser desorientado.

Formações comuns, especialmente formações de desorientação, eram geralmente de uso limitado contra praticantes Imortais que eram capazes de usar o sentido divino. Mas claro, existiam algumas poderosas formações capazes de desorientar mesmo o sentido divino, mas a vasta maioria dos Adeptos Wanxiang não tinha acesso a este tipo de grandes formações.

…………

“Whoosh!” As nove espadas, controladas pela vontade divina, aumentaram subitamente em poder tremendamente. Nove raios de espadas de luz rugiam enquanto eles brilhavam através do ar, cortando uma linha depois da outra de atletas em dois pedaços. Todas as cabeças deles foram enviadas voando, os corpos deles se despedaçando e se dissolvendo em névoa.

“Matar, matar, matar.” Um olhar de deleite apareceu no rosto de Ning. “Todos vocês, venham aqui.” Ning olhou em direção ao tablete à sua frente, na qual estava coberta com muitas armas. Uma espada depois da outra subiam no ar, um denso aglomerado de aproximadamente uma centena de espadas voadoras voaram em sua direção, todos eles se transformando em correntes, fluxos líquidos de espada de luz. Com cada golpe, eles matavam vários atletas e muitos atletas colapsavam constantemente, se dispersando em névoa.

Aproximadamente uma centena de espadas se transformou em aproximadamente uma centena de raios de espadas de luz, dançando ao redor de Ning. Já para o próprio Ning, ele permanecia ali, não procurando lutar pessoalmente mais.

“Minha vontade divina é agora tão poderosa.” Ning estava completamente atordoado e alegre. A sua vontade divina tinha passado por uma mudança qualitativa e o seu alcance tinha sido expandido para tão longe que ele poderia com os olhos nus. Como para o poder de sua vontade divina para controlar objetos materiais, tinha subido por uma quantidade aterrorizante! Anteriormente, quando a sua vontade divina controlava aquelas espadas, ele tinha feito então com o poder de um Fiendgod na fase inicial do nível Zifu. Mas agora, a vontade divina evoluída iria conter o poder de um Fiendgod no pico do nível Zifu!

O poder de sua vontade divina era agora mesmo maior que o próprio poder físico como um Fiendgod! Tal terrível força… Quando amplificada com o Domínio da Espada Água da Chuva, mesmo quando simplesmente usando algumas simples técnicas de espada igual à técnica ‘Linha de Chuva’, cada golpe varria através de uma multidão de inimigos. E mais, as espadas controladas não precisavam se preocupar sobre a defesa e foram capazes de demonstrar técnicas de espada mais ferozes, mesmo uma maneira mais viciosa. O poder deles iria ser naturalmente tremendo.

Whoosh! Whoosh! Whoosh!

Grupos depois de grupos de atletas se colapsavam. Sob a dominante, varredura valente dessas centenas de espadas, os atletas morriam em uma taxa assustadora.. “Minha vontade divina agora é mesmo mais poderosa do que eu sou em um combate próximo.” Ning murmurou para si mesmo. Sua alma tinha avançado de longe, mais distante do que ele tinha como um Refinador de Corpo Fiendgod ou como um Refinador de Ki. A sua alma já estava no nível da ‘Abertura do Olho Celestial, Manifestando o Sentido Divino’, um nível na qual somente Taoistas Primordiais devem ser capazes de alcançar.

Cada varredura de golpes das espadas controladas continha um maior poder que os golpes manuais de Ning antes. Essas centenas de espadas eram iguais a um Ning centenas de vezes amplificadas, dominando a região. Grupos de atletas continuamente colapsavam, enquanto a taxa que eles morriam acelerava a taxa na qual eles foram reformados aumentavam levemente também.

Novos atletas eram continuamente condensados da névoa. Matar, matar, matar! As centenas de luzes de espadas brilhantes golpeando igual a rugidos de dragões, bramindo através do ar. Contudo, os atletas estavam crescendo em poder também. A taxa de mortes caiu de um grupo por golpe, para cinco ou seis por golpe, para dois ou três por golpe, todo o caminho para um golpe. Contudo, por causa das centenas de espadas estarem lutando em união, elas eram ainda extremamente eficientes.

“Ufa!”

Ning olhou em volta de si mesmo. Estava completamente silencioso. Não havia movimento ou som, somente aquelas centenas de espadas voadoras que estavam flutuando no ar. “Nenhum mais?” Ning estava atordoado. “Está vazio?” Ning olhou para os seus arredores. A única coisa presente era aquele tablete de cor negra. As várias armas deitadas silenciosamente sobre a mesa. Era como se este mundo estivesse falando a Ning… Que ele tinha matado todos os atletas de força!

Whoosh. Uma figura apareceu ao seu lado. Era o gigante urso amarelo, que olhava para Ning, com surpresa em seus olhos. “Você é a reencarnação de um Imortal Celestial?” O gigante urso amarelo murmurou. “Ou a reencarnação de um Fiendgod Primordial?”

Dado o quão assustadoramente afiada a audição de Ning era, ele naturalmente ouviu as palavras murmuradas pelo gigante urso amarelo. Reencarnação de um Imortal Celestial? Reencarnação de um Fiendgod Primordial? Outros poderiam não saber sobre suas vidas passadas, mas Ning sabia disso com perfeita claridade.

“Simplesmente por confiar na compreensão do Tao, temperando o seu Tao do Coração e treinando em seu corpo Fiendgod… É virtualmente impossível para você elevar sua alma para o nível de ganhar o ‘sentido divino’.” O gigante urso amarelo olhou para Ning. “Praticantes Imortais geralmente precisam de primeiro alcançar o nível de Taoista Primordial. Com a alma sendo nutrida em energia primordial, ela irá crescer e se desenvolver, eventualmente abrindo o Olho Celestial e estabelecendo o sentido divino.”

“Primeiro, virar um Taoista Primordial; então, adquirir sentido divino. Este é o caso para virtualmente qualquer um! Menos do que um em dez mil Adeptos Wanxiang iriam ser capazes de adquirir sentido divino.” O gigante urso amarelo balançou sua cabeça. “Geralmente falando, aqueles que são capazes de adquirir o sentido divino antes do nível de Taoista Primordial são realmente Imortais e outros grandes poderes que reencarnaram. Ou, claro, aqueles que encontraram uma tremenda boa reviravolta do destino. Poderia ser que você é um Imortal reencarnado? Mas se você realmente fosse um Imortal reencarnado, os anciões de sua escola deveriam ter vindo para lhe acolher à muito tempo. Ou… Poderia ser que você encontrou outra afortunada reviravolta do destino, mesmo antes de você entrar na mansão subaquática?”

Ning somente piscou, não falando nada. Reviravolta do destino? O encontro com o Senhor do Palácio Cui do Reino do Submundo, sendo agraciado com a técnica de visualização, [Pintura de Nüwa] contaa? Será que o fato que, por sorte, ele conseguiu escapar de beber a sopa de Vovó Meng antes de ser reencarnado e assim foi capaz de treinar na técnica de visualização da [Pintura de Nüwa] desde um bebê conta?

“Sênior, qual habilidade divina eu adquiri?” Ning perguntou apressadamente. “Você matou todos os atletas de força. Naturalmente, você pode adquirir o primeiro.” O gigante urso amarelo piscou. “Siga-me.”

Ele agarrou Ning com a sua pata. Whoosh! A região circundante de névoa cinza começou a tremer e se distorcer. Ning mesmo tinha a estranha sensação que o tempo estava passando extremamente lentamente, então extremamente rapidamente.

“Quanto tempo se passou?” Ning estava nervoso. Ele estava com medo se muito tempo tinha passado, variáveis imprevistas poderiam ocorrer na Montanha Oxhorn. “Não se preocupe. Não precisa se preocupar sobre o quão longo este processo de receber a habilidade divina irá tomar.” O gigante urso amarelo falou. “No passado, a manifestação da habilidade divina na qual o Mestre deixou para trás foi colocada em uma área completamente selada do espaço e tempo. Mais, comparado ao mundo de fora, o tempo aqui estava virtualmente congelado. Você pode passar um século aqui, mas somente o tempo de uma respiração irá ocorrer no mundo de fora.”

Ning estava secretamente chocado, mas ele rapidamente acalmou a si mesmo. Quando ele tinha estado no Reino do Submundo, as regiões próximas a Ponte do Desespero se moveram em uma extremamente diferente taxa de tempo. Claramente, alguns dos grandes poderes nos Três Reinos eram capazes de mudar o fluxo do tempo.

“Eu imagino que tipo de habilidade divina o primeiro mestre da mansão deixou para trás.” Ning murmurou secretamente para si mesmo.

<-Capítulo Anterior | Índice | Próximo Capítulo->