Mang Huang Ji Livro 6 Capítulo 3


<-Capítulo Anterior | | Próximo Capítulo->

Capítulo 3 – A tempestade fora da cabana de palha

“Sênior, desde que você disse que eu tenho uma chance menor que dez por cento de passar por desafio do Salão do Deus da Guerra, por que eu deveria fazer uma tentativa?” Disse Ji Ning. “Além disso, o Imortal Juhua ganhou o maior benefício neste Salão Estelar. Estou muito curioso sobre isso.”

Enquanto ele falava, Ning pisou em um quarto.

Quanto aos tesouros do Salão dos Tesouros? Se ele não podia tocá-los, qual era o ponto? Imortal Juhua só tinha adquirido um único tesouro mágico de classe Imortal, depois de ter se tornado um Imortal Solto.

“Melhor levar as coisas um passo de cada vez.” Ning conhecia os seus próprios limites.

Ele deixou o Salão dos Tesouros e dirigiu-se através de um corredor.

O Salão dos Tesouros estava na parte mais funda do corredor, enquanto o Salão Estelar estava mais atras.

O velho touro preto seguiu enquanto falava constantemente. “O Salão Estelar contém em si profundezas milagrosas e tem formação dentro dele, é muito mais fácil de obter insights sobre o Tao. Se você não tiver cuidado, você facilmente pode se perder em treinamento… Parece que no mundo exterior, você estava bastante frenético. Eu imagino que você deve ter negócios importantes a tratar. Não se deixe perder ao meditar sobre o Tao dentro do Salão Estelar e atrasar seus assuntos importantes.”

“Ah!” Ning foi surpreendido, em seguida, às pressas disse com gratidão: “Obrigado pela lembrança, sênior.”

Ele tinha quase se esquecido dos assuntos críticos chegando!

Embora meditar sobre o Tao era importante, se ele perdesse um ou dois dias meditando sobre o Tao, pelo tempo que ele acordou e saiu… Tudo seria tarde demais.

“Não importa o que aconteça.” Ning instruiu o velho touro preto. “Assim que o céu se escurecer no mundo exterior, se eu ainda estiver no Salão Estelar meditando sobre o Tao, então eu gostaria de lhe pedir para interromper imediatamente a minha meditação e despertar-me, sênior.”

“Se o céu se escurecer no mundo exterior? Isso significa que faltam apenas 12 horas.” O velho touro negro disse.

“Certo, doze horas! Se eu começar a meditar sobre o Tao… No máximo, permita-me meditar sobre isso por doze horas.” Disse Ning apressadamente. “Depois de doze horas, despertar-me imediatamente.”

Com base nos cálculos de Ning, em geral, Discípulos Zifu que estavam voando em tesouros mágicos seria capaz de viajar centenas de milhares de quilômetros, em um dia. Mas, claro, que era voo normal; se não descansar e não dormir e também não se preocupar com a sua energia elementar, pode voar cerca de 200 mil km em um dia. Montanha da Andorinha, por sua vez, tinha apenas algumas dezenas de quilômetros de tamanho… Uma ida e volta para ver os outros discípulos da Montanha do Dragão de Neve e voltar com eles levaria…

Como Ji Ninefire tinha dito, muito provavelmente apenas um dia ou dois!

Ning só seria capaz de passar doze horas meditando sobre o Tao. Ele absolutamente não podia se dar ao luxo de se atrasar!

“Não se preocupe em tudo.” O velho touro preto levantou a cabeça, parecendo um guarda. “Uma vez que doze horas se passar, eu imediatamente irei despertá-lo! Nós espíritos de tesouro mágico… Nunca vamos nos esquecer das tarefas que nos são atribuídas.”

“Obrigado, sênior.” Ning riu, então andou para o portão do Salão Estelar.

Ele era diferente dos outros três salões, que tinham grandes portões de bronze. O portão para o Salão Estelar foi aparentemente feito de madeira e emanava uma antiga aura natural. O velho touro negro, vendo Ning inspecionar o alto portão de madeira, murmurou para si mesmo: “Esta é a madeira do Antigo Fogo Azul que só existe nos Nove Infernos. É uma madeira preciosa, espiritual, que é muito útil na criação de tesouros mágicos de classe imortal, mas foi usado para fazer um grande portão.”

“É possível desmontar a porta?” Ning estava curioso.

“Se fosse, Imortal Juhua teria feito isso há muito tempo.” O velho touro preto disse resignado. “Esta porta é parte de toda a Mansão Aquática; é parte de todo o tesouro mágico. Não há nenhuma maneira para movê-lo em tudo.”

Ning acariciou o portão de madeira. A madeira estava coberta com uma luz fria, abissal, mas quando o tocasse, se sentia quente e emitia uma sensação confortável. Ning suspirou emocionalmente… A Madeira do Antigo Fogo Azul que apenas os Nove Infernos possuía? Tudo bem, então… Estas eram coisas que ele nunca tinha sequer ouvido falar antes do antigo touro preto introduzir a ele. Ele tinha experimentado muito pouco.

“Isso realmente é…” Passando pelo corredor e através do portão de madeira, Ning se sentiu ofegante. A visão na frente dele surpreendeu-o completamente. “Isso realmente é completamente inconcebível. A obra de um Deus. A obra de um Deus!”

Na frente dele, à distância, era uma grande montanha. A montanha estava cheia de vida, com um grande número de árvores e outra vegetação em crescimento em todos os lugares. Na base da montanha, a vida de repente desapareceu; era uma região que virtualmente nem uma única polegada de grama iria crescer. Só muito ocasionalmente, dentro de um pedaço de rochas espalhadas, se iria um ver alguns fios de grama. Na base da montanha, havia uma cabana de palha.

Em frente à cabana de palha, houve um riacho. O riacho corria para baixo da montanha, e sem fôlego para baixo em um caminho cheio de curvas, constantemente fluindo. Somente na área onde o riacho corria que alguma grama selvagem poderia ser vista ocasionalmente. Os outros lugares foram praticamente todos cobertos de pedras selvagens, desoladas.

No ar, houve enormes, estrelas brilhantes um após o outro. A luz das estrelas enchia o mundo, fazendo com que cada lugar parecesse bastante ilusório.

“Pode ser que este é um mundo inteiro?” Ning não poderia deixar de dizer.

“É sua própria dimensão.” O velho touro negro o seguiu e suspirou: “Esta é uma dimensão que o primeiro mestre criou dentro do Salão Estelar! Esta dimensão é conectada com a porta do Salão Estelar. Assim, quando passou por ela, entramos no espaço especial. Eu ouvi dizer que algumas grandes potências do passado antigo foram capazes de criar toda uma dimensão dentro de um único grão de areia. O primeiro mestre provavelmente tinha essa habilidade também.”

Ning assentiu.

Insondável! Embora quando era jovem, ele tinha ouvido falar de algumas lendas, como ‘Tiro de Houyi ao Sol’ e outras lendas, quando que ele já tinha visto pessoalmente? Afinal de contas, essas coisas estavam a uma longa, longa distância dele. Tal como para a criação de uma dimensão? De um modo geral, as pessoas criariam uma dimensão, em seguida, uma propriedade dentro de sua própria dimensão.

A Mansão Aquática era em si uma dimensão separada… Mas os corredores secundários, na verdade, foram capazes de se mesclar novamente com outra dimensão. Embora Ning não entendesse muito bem, ele entendeu que realizar algo como isto foi um feito incrível.

“Eu realmente me pergunto quem foi o primeiro mestre desta Mansão Aquática.” Disse Ning para si mesmo.

“Vem, vem, vem. O “tesouro” está dentro da cabana de palha.” O velho touro preto insistiu.

“A cabana de palha?” Ning avançou por algumas dezenas de passos, de forma rápida para chegar à cabana de palha. A cabana de palha estava na base da montanha, um telhado de palha aparentemente muito comum e com móveis de pedra dentro.

Depois de entrar na cabana de palha… Ning estava atordoado. Ele viu que sobre a mesa da cabana de palha, houve vários pergaminhos, todos os quais eram pretos. Ning não poderia reconhecer qualquer um deles, e então ele abriu um. Na superfície dos livros, houve alguns belos caracteres Fiendgod: [Pergaminho Estelar] [Pergaminho Estelar 2] [Pergaminho Estelar 3]… Houve quarenta e três pergaminhos no total.

“Isso é…?” Ning olhou para estes livros.

O velho touro preto, explicou: “Estes são os manuais deixados para trás pelo primeiro mestre. Os nomes deles é “Pergaminho Estelar” e há um total de quarenta e três partes.”

Ning levantou o Pergaminho Estelar e o folheou. As páginas eram negras, enquanto as rigorosas palavras Fiendgod estavam em dourado. Os conteúdos foram bastante intrigantes, bem… Dava a sensação como notas rabiscadas às pressas! Houve mesmo gravações casuais que descreviam sentimentos pessoais! Ning originalmente tinha levado a ler livros profundos e foi bastante surpreso.

“Se você quiser ler!” Disse o velho touro preto apressadamente. “À primeira vista é simples, não há mistérios e segredos no conteúdo. Mas se você ler tudo completamente… Você vai descobrir o quanto que é extraordinário.”

“Oh?”

Ning se assustou, pegando o [Pergaminho Estelar].

“Vá para fora do quarto para ler. Sente-se no banco de pedra ali.” O velho touro negro disse. “Leia alto!”

“Mas eu não reconheço caracteres Fiendgod.” Perguntou Ning. Embora ele pudesse reconhecer caracteres Fiendgod, à primeira vista, e compreender as palavras humanas que combinam em cada palavra Fiendgod, as duas eram diferentes línguas depois de tudo.

“Basta usar a linguagem da sua própria raça para ler. Isso é o que Imortal Juhua fez no passado.” Disse o velho touro preto.

“Certo.” Ning segurou o tomo na mão e caminhou para fora da cabana de palha. Ele se sentou no banco de pedra, onde o primeiro mestre poderia ter se sentado incontáveis anos atrás e onde Imortal Juhua poderia ter se sentado também.

Ning abriu o livro e começou a ler.

“Hoje, Chang veio para pagar seus respeitos a mim…” Ning começou a ler, perplexidade em seu coração sobre essas gravações pessoais e casuais.

Sua voz ecoou.

Cada som individual era muito comum, mas uma vez que as palavras foram lidas, o som do grande número de palavras se ligou… De uma maneira que era como uma canção, capaz de mover o coração de uma pessoa, causando dor, perplexidade, tristeza e mais. Os sons destas palavras eram insondáveis; apenas as lendo, o som dessas palavras parecia conter um toque, poder milagroso…

Lentamente, eles chamaram Ning em um mundo único.

Quando ele ficou absorvido para enxergar este mundo, Ning esqueceu que ele estava segurando o [Pergaminho Estelar] em suas mãos. Ele olhou para as inúmeras pedras da região desolada, no riacho cheio de energia vital, como se vê um par de ‘Taos’. Taos cheios de profundidades ilimitadas. Mesmo a pequena grama que estava crescendo retinha outro tipo de Tao dentro dele.

Ning levantou a cabeça.

As estrelas no céu estavam brilhantes. Cada um deles foram incomparavelmente brilhantes e cada um deles davam a Ning um sentimento diferente. De repente… Ning olhou para uma estrela em particular, o que causou a Ning se sentir familiar e se intoxicar por ele.

“Saudades, calor…”

Ning parecia mais uma vez se encontrar no pequeno barco com um chapéu, à deriva na superfície do Lago da Serpente Alada.

Ele também parecia estar nos braços de sua mãe…

Esse desejo, esse calor… Encheu todo o seu coração.

O velho touro preto olhou com os olhos arregalados enquanto ele observava. “Verdadeiramente inconcebível. Este presente estado… Ele realmente leu completamente quase todo o primeiro pergaminho antes de parar? Este Ji Ning realmente está em um nível bastante elevado de compreensão. Ele foi realmente capaz de ler tantos caracteres. Muito provavelmente, ele alcançou uma camada extremamente profunda.”

O velho touro preto entendeu isso muito bem.

Este livro não era nada mais do que uma espécie de “guia”, guiando a consciência de um praticante a um nível extremamente profundo para ganhar certos insights. Quanto mais palavras forem lidas, mais profundo seria o nível de percepção ganha que poderia alcançar! Mas é claro… O quanto se pode ganhar com isso vai depender da quantidade de experiências que a pessoa acumulou normalmente na vida. Uma boa preparação é a chave para o sucesso; normalmente apenas pela acumulação de experiências que se teriam ideias repentinas.

“Qual estrela ele está olhando?” O velho touro negro viu Ning levantar a cabeça para olhar para o céu. Ele não podia se impedir, mas se sentir curioso. “De acordo com o que Juhua falou, cada estrela contém um Tao diferente.”

Um sorriso calmo estava no rosto de Ning, como se estivesse ao lado de sua mãe.

Aquele sorriso continha um carisma inesgotável… Quando o velho touro negro viu o sorriso de Ning, ele parecia sentir até mesmo o seu próprio coração ficar mais quente.

Esta foi uma forma de saudade.

Um calor mental.

“Espada.” O velho touro preto olhou.

Ning se levantou, deixando a mesa de pedra. Ele pressionou o dedo indicador e o dedo médio junto com a forma de uma ‘espada’, em seguida, começou a brandir eles em seu treinamento de esgrima dentro do Salão Estelar. Este era um tipo de esgrima que continha inesgotável, saudade sem fim… Ning não divulgou quaisquer raios de luz de espada, nem ele usou qualquer energia elementar; isto foi aparentemente uma exibição muito comum de esgrima.

Mas fez o velho touro preto sentir saudade infinita contida dentro de sua esgrima.

O velho touro negro foi capaz de perceber a área circundante ao Lago da Serpente Alada. Ele sabia que ao longo dos últimos anos, Ning ganhou insights sobre muitas dicas sobre o verdadeiro significado do Tao, a maioria dos quais pertencia a uma intenção de espada do tipo saudade.

“Isso mudou.” O velho touro negro viu imediatamente a esgrima de Ning se tornar mais pura.

“Rustle…”

Na área em torno de Ning, que não estava usando nenhuma energia elementar em tudo na execução da esgrima com apenas seus dedos, de repente apareceu gotas de chuva. Uma gota de chuva após a outro veio a se formar e elas constantemente caiam. A chuva caía sem parar, caindo em cima das pedras espalhadas… E Ning, no centro da tempestade, era como o filho predileto da chuva, que o rodeava e protegia.

“Este resultado é…” O velho touro preto olhou. “Esforço acumulado que resulta em recompensas súbitas!”

As sugestões acumuladas de insights sobre o verdadeiro significado do Tao que Ning ganhou ao longo dos últimos cinco anos, neste momento… Finalmente fez um salto qualitativo!

<-Capítulo Anterior | | Próximo Capítulo->