Card Disciple Capítulo 1


Índice | Próximo Capítulo->

Capítulo 1 – Vivendo criando cartas

A ponta afiada da caneta deslizou ligeiramente no topo de uma placa cinzento claro. Uma linha azul elegante fluiu da ponta da caneta e se espalhou. As linhas azuis cresceram continuamente na carta do tamanho de uma palma até que um padrão complexo gradualmente começou a tomar forma.

Os olhos de Chen Mu se franziram enquanto se concentrava na carta. Ele respirou levemente e lentamente, como se tivesse medo de cometer um erro. Seu braço direito não se moveu uma fração do início ao fim – apenas seu pulso se movia. Seu pulso era ágil como uma cobra e suave como o sabão. A ponta da caneta se moveu suavemente e um arco gracioso apareceu na superfície do cartão. Ele parou abruptamente e a ponta suave anterior se transformou na ponta de uma lança afiada. O padrão da carta de repente brilhou e então rapidamente desvaneceu de volta ao seu estado original.

Cheng Mu a colocou na pilha de cartas na mesa. Seus movimentos eram naturais e elegantes. Não havia movimentos lentos para serem vistos. Depois de terminar a carta, um olhar de concentração se manteve em seu rosto. Ele só tinha terminado quinze cartas e ainda necessitava terminar outras dez antes de completar a tarefa diária. Ele estava atualmente no processo de fazer uma carta de energia de uma estrela, que foi a carta de energia de mais baixa classificação. Essa carta foi o tipo de carta mais amplamente utilizado e teve a maior taxa de consumo. Neste momento, o quarto se escureceu de repente.

“Droga, a energia já foi usada!” Chen Mu amaldiçoou a si mesmo. Sua mão esquerda convenientemente tirou uma das cartas de energia a partir da pilha e a pressionou levemente com a mão direita. O aparelho em sua mão direita emitiu uma luz brilhante e com a ajuda da luz, Chen Mu cuidadosamente caminhou até o canto da sala. O quarto era realmente muito confuso. Ele não queria esbarrar acidentalmente em alguma coisa. No canto da parede estava um medidor de forma retangular e abaixo foi um pequeno slot. Chen Mu colocou a carta de energia no slot.

Uma vez que a carta de energia foi colocada, o quarto se iluminou novamente. O medidor tinha o número 100 exibido nele. Chen Mu não achava que a energia já havia sido usada. Parecia que a tarifa diária tinha sido aumentada por um. Voltando à mesa, Chen Mu voltou a trabalhar. Seu sustento dependia destas cartas do nível mais baixo. Uma vez que ele aprendeu a criar essas cartas pela primeira vez, há três anos, ele nunca tinha tomado uma pausa na tarefa de criar vinte e cinco destas cartas a cada dia.

Quarto de Chen Mu era muito pequeno; era de apenas 40 metros quadrados. O interior tinha uma velha mesa. Exceto para a mesa relativamente limpa, o resto do quarto foi empilhado com montanhas de lixo de todos os tipos, a partir de livros antigos para cada tipo de matéria-prima.

Chen Mu tinha vivido dentro desta área simples e bruta durante três anos completos. Este foi o quarto de emergência especial do governo. Neste tipo de casa, ele só tinha de pagar 150 Odi todos os meses para continuar a viver aqui. Para as pessoas pobres como Chen Mu, não havia lugar melhor para se viver do que aqui. Para ele, esse lugar já foi muito bom, ele tinha visto famílias inteiras que viviam dentro de uma sala com um tamanho semelhante ao seu quarto.

Às 5 horas da noite, Chen Mu finalmente terminou a tarefa diária – vinte e cinco cartas de energia. Ele cuidadosamente contou a quantidade de cartas e ainda contou duas vezes mais para se certificar de que ele não tinha feito um erro antes de colocá-los em sua bolsa de cartas.

Caminhando para a rua, o céu da noite já havia escurecido. As luzes brilhantes de lâmpada permaneceram no céu à noite. A parte traseira dos ônibus que passavam deixou uma bela pista. Chen Mu reforçou a sua roupa exterior e olhou para cima, olhando para o céu. O ar frio se engrossou, parecia que o inverno estava chegando. Ele não tem espaço suficiente em sua mente para manter o controle do tempo. Inverno foi um momento em que ele tinha que consumir ainda mais calor. Chen Mu começou a calcular as despesas em sua mente.

Ele passou pela porta atrás da Escola Dong Wei. Chen Mu já tinha andado por aqui por três anos, mas cada vez que via os alunos, seu coração sentiu um tipo de sensação indescritível. Limpando sua mente, Chen Mu caminhou apressadamente em direção a uma pequena loja. A loja foi chamada de “Mercearia Dong Wei” – próxima a Escola Dong Wei, havia pelo menos vinte lojas com nomes semelhantes. Nos últimos três anos, Chen Mu tinha visitado esta pequena loja todos os dias, independentemente do tempo. No entanto, em vez de ir lá para comprar coisas, ele ia lá para vender coisas.

Quando ele entrou, o dono da loja o viu e gritou: “Oh, Chen Mu, você está aqui.”

“Sim, tio Hua.”, Ele respondeu. Proprietário da loja, tio Hua era um homem de cinquenta anos de idade. Sua idade podia ser vista na aparência de seu corpo: rugas finas, metade de seus cabelos eram brancos e óculos grandes.

“Estes são os produtos de hoje.” Chen Mu cuidadosamente tirou os bens de sua bolsa de cartas e as deu ao dono da loja: “Vinte e cinco cartas.”

Tio Hua levou as cartas das mãos de Chen Mu e mesmo sem verificá-las, riu: “Felizmente, eu tenho Chen Mu para entregar estas cartas para mim todos os dias, caso contrário, a minha oferta de bens teria ido.”

Chen Mu fracamente sorriu, mas não respondeu. Ele sabia que as palavras do tio Hua tinha um significado de piada. Cartas de energia de uma estrela foram às cartas mais baratas, mas foram também as mais utilizadas. Como poderia o tio Hua só ser capaz de vender vinte e cinco destas cartas de energia em um dia?

Tio Hua também conhecia a personalidade de Chen Mu e sem mais nenhuma bobagem ele perguntou diretamente: “Chen Mu, você gostaria de ser pago em dinheiro ou transferir para sua conta bancária?”

“Transferir para minha conta bancária.” Chen Mu tirou um cartão verde claro e o entregou ao tio Hua. Depois de transferir o dinheiro, Chen Mu se despediu do tio Hua e saiu.

Tio Hua de repente gritou em direção a Chen Mu: “Ah, Chen Mu espere um segundo.”

Chen Mu parou, virou-se de surpresa e perguntou ao tio Hua: “Existe algo mais, tio Hua?”

Tio Hua tirou um pedaço de papel amarelo de uma gaveta e disse sorrindo: “Eu quase me esqueci. Este é um ingresso de admissão na turma de treinamento de um Criador de Cartas. Eu o consegui ontem como um presente de um sorteio. Manter para mim seria um desperdício. Chen Mu, por que não tomá-lo para você?”

Olhando para o compassivo tio Hua, Chen Mu não podia deixar de sentir-se deslocado. Ele sabia o quanto de ajuda este velho tinha sido para ele nestes últimos anos. Se não fosse por ele, Chen Mu acreditava que sua vida atual seria inatingível.

Três anos atrás, quando ele tinha acabado de aprender como criar cartas de energia, ele correu por todo lugar procurando vendê-las. Embora muitos demonstrassem interesse, nenhum dos vendedores estava disposto a comprá-los. Empresas necessitavam uma grande quantidade de cartas de energia de uma estrela, então eles queriam comprá-los a granel. Chen Mu poderia, no máximo, fazer trinta cartas e para às empresas, este montante era apenas como recados para eles.

Felizmente, ele conheceu o tio Hua. Tio Hua concordou em comprar estas cartas de energia, mas cada carta só seria comprada por 103 Odi, que era dois a menos do que o preço de atacado. Mesmo assim, Chen Mu estava incomparavelmente grato com o tio Hua.

Quatro anos atrás, Chen Mu era sem-teto. Naquela época, ele se deparou com um Criador de Cartas, à beira da morte. Ele tinha usado o valor de custo de vida de cinco meses para prolongar a sua morte em sete dias. Nesses sete dias, ele aprendeu como fazer uma carta de energia de uma estrela. O Mestre Criador de Cartas não deixou para trás uma vontade, de modo que Chen Mu o sepultou em uma área desolada. Ele não sabia de onde que este Criador de Cartas veio, mas ele sabia que seu destino mudou desde então.

Ele tinha passado um ano amargamente trabalhando em diferentes empregos temporários. Naquele ano, ele tinha doze anos. Esse foi também o ano em que ele tinha finalmente juntado uma pequena quantidade de poupança: 1000 Odi. Com estes 1.000 Odi, ele tinha usado tudo isso na compra de matéria-prima para cartas de energia. Seu professor havia dito que o preço de atacado por uma carta de energia de uma estrela foi de 105 Odi, completamente vendido por 110 Odi. Mas o custo de produção só foi exigido 98 Odi.
Todos os Criadores de Cartas poderiam fazer uma Carta de Energia de uma Estrela, mas poucos sabiam a diferença de preços. Mesmo se eles soubessem ninguém iria lutar contra o problema. Uma Carta de Energia de uma Estrela foram às cartas mais simples. Estas cartas podiam ser fabricadas. Se um grande Criador de Cartas fosse criá-las, eles poderiam, no máximo, criar vinte a trinta cartas. A saída era muito lamentável. Com esse pequeno lucro, mesmo se um cartão caiu fora da mesa, às pessoas não se inclinariam para buscá-lo. Mas, para Chen Mu, esse dinheiro era o seu jantar.

Ele havia criado oito cartas em sua primeira vez, o que lhe deu esperança. Mas o que ele não sabia, era que enquanto ele estava vendendo cartas, ele encontrou obstáculos. Em relação à sua quantidade lamentável de cartas de energia, as empresas mostraram nenhum interesse. Ele passou o dia todo sem comer nada até oito da noite quando foi em direção à loja do tio Hua. Entrando na loja, suas pernas começaram a tremer e ele estava à beira do colapso.

Vender as cartas por 103 Odi cada comparado com os 105 Odi foi uma perda, mas Chen Mu ainda devia a tio Hua uma quantidade enorme de gratidão. Vendendo todas as suas cartas, ele comprou um pouco de comida e passou o resto em matérias-primas.

Desde então, a vida de Chen Mu se estabilizou.

Vinte e cinco cartas todos os dias sem uma única pausa.

Nestes três anos, ele só fez um tipo de carta – Carta de Energia de uma Estrela. No segundo ano, ele já poderia fazer a produção custar 97 Odi. Apesar de ter sido apenas a diferença de um único Odi, mas para ele, era um grande encorajamento. Quando não estava trabalhando na criação de cartas, ele passou o tempo pesquisando como reduzir ainda mais os custos.

Finalmente no terceiro ano, os custos de produção diminuíram para 95 Odi. Toda vez que ele vendeu uma carta, ele ganhou 8 Odi. Sua renda diária aumentou em 200 Odi. Antes desses três anos, este número era inimaginável para ele. Todo mês, uma renda de 1000 Odi podia deixá-lo viver uma vida normal, mas ele teve que pagar o aluguel de 105 Odi para o quarto de emergência.
Virando-se, Chen Mu sorriu e disse: “Graças ao tio Hua.” Mantendo essa senha de presença, ele cuidadosamente colocou na bolsa de cartas.

Aulas de treinamento, especialmente aulas de treinamento de Criação de Cartas, foi o tipo mais popular de classe. Eles tinham uma quantidade incomparável de propaganda; por exemplo, esta classe de treinamento tinha tais alegações como “Reconhecimento de Excelência da Escola Dong Wei”, “Palestra de Criação de Cartas de um Sênior de alta classe da Escola Dong Wei” e assim por diante. Mas Chen Mu sabia o que exatamente essas aulas de treinamento eram. A única relação entre essas classes de treinamento e Escola Dong Wei era que essas classes tinham que dar um pouco de dinheiro para manter a nominalmente “conduta unida”.

Chen Mu, no entanto, queria ouvir para ver o que essas aulas de treinamento ensinavam. Criação de Cartas foi à área mais complicada de estudo. Todos esses anos, ele nunca tinha desistido de autoestudo, no entanto, os resultados foram muito pequenos. Somente no ano passado que ele tinha entendido o que estava acontecendo. Seu conhecimento fundamental era muito pobre: depois de dez anos de peregrinação ao redor, ele não recebeu nenhuma educação.

Em relação à educação de jovens, autoestudo era algo tão complicado quanto à criação de cartas, foi extremamente difícil. No entanto, ele nunca duvidou de sua inteligência. Para ser capaz de aprender como criar uma carta de energia de uma estrela em uma semana, mesmo o Mestre Criador de Cartas daquele ano havia elogiado seu talento.

A partir de então, ele soltou seu grande objetivo temporariamente e passou para um caminho diferente para estudar a teoria básica. Não importa o quão cansativo o trabalho foi, a cada dia ele iria tirar algum tempo para estudar o conhecimento maçante.

Depois de despedir-se do tio Hua, Chen Mu passou ao longo de um pequeno beco em direção ao sul. Hoje foi o fim de semana, ele ainda tinha mais uma tarefa.

Passando por duas ruas, caminhando por cerca de vinte minutos, ele chegou a uma estação de compras de cartas de segunda mão desgastada.

“Ei, você veio parceiro!” Um homem careca escuro chamado Xiao Hei o cumprimentou. Ele também foi o proprietário desta loja. A cada fim de semana, Chen Mu viria aqui para trabalhar por três horas.

Chen Mu acenou com a cabeça em direção a Xiao Hei, mas seu rosto tinha um pequeno traço de surpresa.

Xiao Hei se acostumou no sentido da expressão de Chen Mu há muito tempo. Quando Chen Mu chegou a ele para pedir trabalho, Xiao Hei tinha inicialmente recusado. Sua família tinha inicialmente começado a loja e só tinha uma pessoa para gerenciá-lo. Quando veio para as suas mãos, ele também se tornou a única pessoa a controlá-lo.

Contratar um funcionário? Xiao Hei não tem o dinheiro para fazê-lo.

Mas quando Chen Mu disse que ele não precisava de um salário, Xiao Hei relutantemente concordou. Claro, Chen Mu precisava de algum tipo de compensação, geralmente Chen Mu escolheu algumas velhas cartas de sucata para levar com ele. Às vezes, Chen Mu levaria algumas cartas de energia não totalmente consumidas. Para Xiao Hei, a cada mês, ele salvou um grande pedaço de dinheiro devido ao trabalho de Chen Mu. Silenciosamente, Xiao Hei estava curioso sobre Chen Mu, como é que a criança sabe que ainda há energia sobrando nas cartas?

No entanto, cada vez que ele via Chen Mu, suas sobrancelhas se levantariam em delírio.

Chen Mu agachou-se e começou a dividir as sucatas de cartas em diferentes tipos. Havia muitos tipos de cartas: tipos de energia, tipos de material e os tipos de plantas e animais raros. Exceto que todas estas cartas eram inúteis e tudo que Chen Mu tinha que fazer era dividi-los por tipo.

Trabalho passou rapidamente. Sua familiaridade com este tipo de trabalho pode ser vista.

Com um pequeno movimento de seu pulso, ele apontou para uma pequena sucata carta negra: “Olha, esta carta ainda pode ser usada mais de uma vez.” Esta carta de energia de duas estrelas ainda tinha metade da capacidade. Chen Mu se perguntou por que o usuário original iria desperdiçá-la. Cartas de energia de duas estrelas tinha uma capacidade de 1000, o que significa que há ainda 500 sobrando.

“Haha, graças irmãozinho!” Xiao Hei viu a carta de energia de duas estrelas e as sobrancelhas quase se separaram de felicidade. Ansioso, ele correu em direção a um metro e colocar a carta no slot. Quando ele viu a leitura “523”, Xiao Hei quase desmaiou de alegria.

Se Chen Mu não tivesse notado, Xiao Hei teria continuado com o seu trabalho. Embora haja, às vezes, carta de três estrelas ou de quatro estrelas aparecendo na sucata, à probabilidade era bastante baixo. Mas, para Chen Mu, essas cartas eram inúteis. A única coisa em que ele estava interessado eram cartas de energia de uma estrela.

Três anos de criação dessas cartas lhe deu alguma compreensão para com eles. Havia mais de uma maneira para criar uma carta de energia de uma estrela. Chen Mu já havia reunido doze tipos de métodos para a criação de uma carta de energia de uma estrela. As diferentes estruturas destas cartas de energia de uma estrela deram a Chen Mu grandes insights sobre eles. Somente através de empréstimos de técnicas destas cartas que ele foi capaz de reduzir o custo de fabricação para 95 Odi. Mas este tipo de sorte não foi algo que aconteceu todos os dias. Até agora, ele só havia se deparado com 12 tipos diferentes de cartas.

Mas a sorte de hoje foi muito boa.

Olhando para a carta de energia de uma estrela na mão, a partir da aparência externa, que era algum tipo de carta de energia de uma estrela nunca visto antes.

Ele colocou a carta de lado e continuou a navegar através das pilhas. A quantidade de cartas de energia de uma estrela era realmente muito, mas Chen Mu passou pela pilha uma carta de cada vez. Sua velocidade foi extremamente rápida. Ele só tinha que sentir levemente o cartão para saber que não era uma carta que ele queria.

Isso foi tudo por causa de sua familiaridade com cartas de energia de uma estrela. Esta familiaridade veio do estudo incessante de fabricação. Ele não precisava olhar; com apenas uma sensação, ele poderia ver se era ou não uma carta de energia de uma estrela, se é ou não era uma estrutura que não tinha visto antes. Ele conhecia os menores detalhes dessas cartas.

Sua mão parou de repente.

Essa carta…

Índice | Próximo Capítulo->