Battle Through the Heavens Capítulo 8


<-Capítulo Anterior | ÍndicePróximo Capítulo->

Capítulo 8 – O Ancião Misterioso

Saindo sem emoção do salão principal, o frustrado Xiao Yan seguiu sua rotina diária e lentamente subiu para o topo da montanha por trás dos edifícios do clã. Sentado no topo da montanha, Xiao Yan calmamente observou as montanhas íngremes distantes cobertas de névoa. Ali, na névoa, estava à famosa Cordilheira de Montanhas das Feras Mágicas do Império Jia Ma.

“Hehe, poder ah… Neste mundo, sem qualquer poder, você nem mesmo vale tanto quanto excremento. Ao menos, ninguém tenta pisar em excremento.” Com os seus ombros balançando para cima e para baixo, a suave voz, autoprovocante ressoou no topo da montanha, enchendo o ar com tristeza.

Sacudindo o seu cabelo, Xiao Yan mordeu os seus lábios, permitindo que um sabor sangrento espalhasse em sua boca. Mesmo apesar de que ele não deixou suas emoções o controlar no salão principal, as palavras de Nalan Yanran esfaqueavam o seu coração igual a facas.

“Eu nunca irei ser insultado assim novamente!” Abrindo sua mão esquerda, na qual ainda tinha uma cicatriz sangrenta dos eventos do dia, a voz de Xiao Yan estava rouca, mas firme.

“Hehe, garoto, parece que você precisa de alguma ajuda.”

No momento que Xiao Yan fez o seu juramento, um velho, estranho riso entrou em suas orelhas.

O rosto de Xiao Yan mudou e ele imediatamente se virou. Com um olhar de falcão, ele procurou os seus arredores, mas nem mesmo encontrou uma sombra…

“Hehe, pare de procurar, eu estou em seu dedo.”

No momento que Xiao Yan pensou que ele estava alucinando, o estranho riso ressoou novamente.

Os olhos de Xiao Yan se contraíram e seu olhar caiu no anel negro em sua mão direita.

“Você está falando?” Resistindo à batida do seu coração, Xiao Yan tentou manter sua voz calma.

“Garoto, você está bastante calmo, para nem mesmo ter se assustado.” Do anel, uma voz provocante soou.

“Quem é você? Porque você está em meu anel? O que você está tentando fazer?”

Depois de acalmar a si mesmo, Xiao Yan perguntou as questões essenciais.

“Quem eu sou? Você não precisa saber, eu não irei te machucar. Hahaha, depois de todos esses anos, eu finalmente encontrei alguém com uma alma forte o suficiente. Que sorte! Hehe, e devo agradecer a você por suas ofertas nos últimos três anos, de outro modo eu provavelmente ainda estaria dormindo.”

“Ofertas?” Xiao Yan piscou os seus olhos em confusão. Depois de um momento, seu rosto se escureceu e palavras arrepiantes pularam de seus dentes com dificuldade: “O meu Dou Qi desaparecendo… Você fez isto?”

“Hehe, eu tinha que fazer isto, não fique com raiva de mim garoto.”

“Seu F**IDO!”

O normalmente calmo e composto Xiao Yan se tornou furioso igual um lunático. Seu pequeno rosto estava cheio de selvageria, sem se importar que o anel foi a única lembrança de sua mãe, ele retirou o anel em seu dedo e o lançou no penhasco com toda a sua força.

Quando o anel deixou a sua mão, a mente de Xiao Yan finalmente clareou. Apressadamente ele tentou capturar o anel voador, mas o anel já tinha passado do penhasco, caindo livremente da montanha…

Olhando para o anel que desaparecia na névoa, Xiao Yan ficou atordoado por um longo tempo. Finalmente, seu rosto perdeu sua selvageria e ele se acalmou. Ele bateu em sua testa, chateado: “Idiota isto foi muito imprudente, muito imprudente!”

Para perceber que o culpado de sua humilhação pelos últimos três anos foi o anel que ele sempre valorizou, não era de se surpreender que Xiao Yan reagisse tão violentamente.

Depois de sentar no penhasco por um longo tempo, Xiao Yan impotente balançou sua cabeça. Se levantando, ele se preparou para voltar quando seus olhos se abriram e seus dedos tremulamente apontavam para uma coisa a sua frente.

Na frente de Xiao Yan estava o anel negro, flutuando no céu. Mas a coisa que mais surpreendeu Xiao Yan foi a transparente figura enrugada sobre o anel…

“Hehe, garoto, você não precisava ficar tão louco precisava? Eu peguei somente três anos de seu Dou Qi.” O ancião transparente sorriu para o atordoado Xiao Yan.

A boca de Xiao Yan se contorceu e resistiu a sua raiva. Ele falou: “Velhote, desde que você estava se escondendo dentro do anel, então você deve saber o quanto de dor que você me causou desde que tomou o meu Dou Qi certo?”

“Mas com esses três anos de humilhação, você amadureceu certo? Você pensa que três anos atrás você iria ter este tipo de tolerância e mentalidade?”

Xiao Yan franziu as suas sobrancelhas e suas emoções começaram a se acalmar. Depois da raiva, uma dica de felicidade tomou Xiao Yan. Desde que ele sabia o motivo que seu Dou Qi estava desaparecendo, seu talento tinha retornado!

Pensando sobre a chance de jogar fora o seu título de aleijado que incontáveis pessoas puseram nele, Xiao Yan sentiu como se ele tivesse renascido. O detestável ancião a sua frente não parecia tão irritante como antes.

Algumas coisas, depois que elas desapareciam, iria fazer alguém começar a apreciar o valor delas! Depois de perdê-lo e reganhar, se valoriza ainda mais!

Levemente virando o seu pulso, Xiao Yan soltou uma longa respiração e falou: “Mesmo apesar de que eu não sei quem você é, eu gostaria saber se você planeja permanecer em meu anel para roubar o meu Dou Qi. Se este for o caso então eu peço a você procurar outro proprietário, eu não posso me dar ao luxo de levanta-lo.”

“Hehe, outras pessoas não tem uma forte Percepção da Alma como você.” O ancião coçou sua barba: “Desde que eu já escolhi aparecer, então antes que você me dê permissão eu não irei tomar o seu Dou Qi.”

Xiao Yan rolou os seus olhos e zombou sem falar nada mais. Ele já tinha decidido, independente de qualquer coisa que o ancião fale, ele não iria manter o anel em seu dedo.

“Garoto, você quer se tornar forte? Você quer ser respeitado pelos outros?” Mesmo apesar de que Xiao Yan já tinha se decidido não ter nada mais a ver com o ancião, seu coração começou a bater rapidamente, quando ele ouviu essas palavras.

“Eu já sei o porquê do meu Dou Qi estar desaparecendo e com o meu talento, porque eu preciso de você para me tornar mais forte?” Soltando uma pequena respiração, Xiao Yan falou suavemente. Ele sabia que não havia almoço grátis neste mundo. Para dever algo a uma pessoa misteriosa, não foi algo inteligente.

“Garoto, mesmo apesar de que o seu talento é bastante bom, você deve saber que já tem quinze anos, mas o seu Dou Qi está somente no Terceiro Duan. Eu acho que eu ouvi a cerimônia de maioridade é no próximo ano certo? Você pensa que dentro de um ano, usando o seu talento e trabalho duro você conseguirá o Sétimo Duan Qi? E mais, a garota a quem você prometeu lutar em três anos não tem um talento medíocre. Você quer alcança-la e ultrapassá-la? Isto não vai ser fácil.” O rosto do ancião que estava cheio de rugas floresceu igual a um Crisântemo.

“Se voe não tivesse pegado o meu Dou Qi, então você pensa que qualquer uma dessas coisas iria ter acontecido? Seu velho f**ido!” Depois de sua maior fraqueza ser exposta, o rosto de Xiao Yan se escureceu mais uma vez e ele começou a xingar.

Depois de xingar, Xiao Yan sentiu uma dica de desespero. Em sua situação atual, não importa o quanto ele xingasse, não teria efeito. A prática de Dou Qi requeria uma forte fundação. Quando ele tinha quatro anos, ele levou seis anos para chegar ao Nono Duan Dou Qi. Mesmo com o seu talento, alcançar Sétimo Duan Qi em somente um ano era impossível.

Levemente depressivo Xiao Yan olhou para o pretensioso ancião. A borda de sua boca se curvou e ele perguntou: “Você tem uma solução?”

“Talvez.” O ancião replicou vagamente.

“Se você me ajudar a alcançar o Sétimo Duan Qi em somente um ano então eu irei perdoa-lo por tomar o meu Dou Qi por três anos. Que tal?” Xiao Yan propôs.

“Hehe, continue sonhando garoto.”

“Se você não pode me ajudar então porque eu devo manter você, alguém inútil, ao meu lado? Você deve procurar outra pessoa infeliz…” Xiao Yan sabia que o ancião transparente não podia tomar o Dou Qi aleatoriamente de outras pessoas então ele sabia que ele tinha alguma vantagem nas negociações.

“Você nem mesmo se parece com um jovem de quinze anos. Parece que esses três anos o ajudaram a crescer bastante. Será que meu plano deu errado?” Olhando para o inteligente Xiao Yan, o ancião pausou e então atordoado balançou sua cabeça.

Xiao Yan balançou os seus ombros e falou levemente: “Se você quer continuar ao meu lado então você deve ao menos ter alguma sinceridade, certo?”

“Que boca afiada garoto. Certo, certo, depois de tudo, eu preciso de sua ajuda.” Sem qualquer outra escolha, o ancião assentiu e lentamente veio ao solo. Depois de examinar Xiao Yan por um tempo, um sorriso traiçoeiro atravessou o seu rosto. Mas assim que apareceu, ele desapareceu e o ancião ponderou por um momento antes de perguntar indisposto: “Você quer se tornar um alquimista?”

<-Capítulo Anterior | ÍndicePróximo Capítulo->