A Thought Through Eternity Capítulo 3


<-Capítulo Anterior | Índice | Próximo Capítulo->

Capítulo 3 – As Seis Linhas de Sabedoria

No momento que Bai Xiaochun colocou sua cabeça para fora, ele foi instantaneamente enquadrado pelo adolescente. Quando o olhar do adolescente aterrissou no rosto de Bai Xiaochun, seu temperamento inflamou. “A pessoa que roubou o meu lugar deve ter sido você!”

“Não fui eu!” Já era muito tarde para Bai Xiaochun recuar a sua cabeça, então ele apressadamente fez um rosto de inocência.

“Mentira! Você é muito magro e sua cabeça é fina. Você obviamente é novo aqui!” Xu Baocai cerrou os seus punhos firmemente enquanto ele olhava para Bai Xiaochun.

“Realmente não tem nada haver comigo…” Bai Xiaochun murmurou suavemente. Quando ele viu que Xu Baocai estava prestes a explodir de fúria, ele se sentiu culpado por este cara.

“Eu não dou a mínima. Daqui a três dias. Na colina sul da Seita Principal. Você e eu, nós teremos um confronto até a morte. Se você vencer, eu irei tolerar este lixo. Se você perder, então você entregará a sua posição para mim.” Xu Baocai falou sonoramente. De dentro de seu robe, ele pegou uma carta de desafio escrita em sangue e atirou para a janela em frente de Bai Xiaochun. Sobre a carta estava uma densa bagunça de incontáveis promessas carmesins de morte encharcadas de sangue.

Bai Xiaochun olhou inexpressivo para a carta sangrenta, antes de ler os numerosos caracteres encharcados de sangue. Ele podia sentir a intenção assassina subindo da carta e estava realmente muito assustado, especialmente depois de entender que a outra parte falava de um confronto até a morte.

Bai Xiaochun inalou afiadamente. “Querido Irmão, isto é realmente tão importante que você iria utilizar o seu próprio sangue para escrever tantos caracteres…? Deve ter sido tão doloroso.”

“Importante?! Eu estive por sete anos, dia após dia, economizando pedras espirituais. Sete anos! Completamente sete fodidos anos!! E somente depois de honoravelmente entregá-los para o Diácono, que eu consegui uma entrada segura para esta Cozinha dos Fogões Ardentes. Somente para ser bloqueado por você! Ambos de nós não podemos trabalhar aqui. Daqui três dias. Ou você morre ou eu vivo!” Xu Baocai estava quase histérico, enquanto ele rangia os seus dentes.

“Bem, de jeito nenhum que vou aparecer.” Bai Xiaochun segurou a carta sangrenta pelas pontas entre os seus dedos e o atirou para fora da janela.

“Você!” Xu Baocai estava prestes a explodir quando ele sentiu a terra tremer e uma montanha se moveu em sua direção. Sem ele perceber, Primeiro Gordo Zhang já tinha aparecido, olhando para Xu Baocai com um olhar congelante.

“Nono Bai, vá polir as tigelas com seu Segundo Irmão. Já para você, não grite tão sonoramente neste tipo de lugar. Vá e jogue em outro lugar.” Primeiro Gordo Zhang acenou suas mãos com desprezo, criando rajadas de vento.

A expressão de Xu Baocai mudou enquanto ele recuava por vários passos. Ele pareceu querer falar algo, mas recuou a si mesmo depois de ver o rosto de Primeiro Gordo Zhang. Ele podia somente atirar um último olhar venenoso para Bai Xiaochun, antes que ele saísse relutantemente.

Enquanto Bai Xiaochun pensava sobre esta situação, ele sentiu que o olhar de saída de Xu Baocai foi bastante sinistro. Pelos próximos dias ao menos, ele deveria provavelmente jogar pelo seguro. Ele decidiu evitar em pisar fora da Cozinha dos Fogões Ardentes, a menos que fosse absolutamente necessário. Enquanto ele permanecesse aqui, aquele cara não ousaria entrar.

Enquanto os dias passavam pacificamente, Bai Xiaochun começou a ficar acostumado com a vida de trabalho na Cozinha dos Fogões Ardentes. Durante a noite, ele treinaria a sua Técnica Manipulação do Caldeirão de Qi Roxo. Contudo, era lamentável que o seu progresso era tão lento que mesmo agora, ele era incapaz de praticar esta técnica além do tempo de quatro respirações, causando um monte de estresse para Bai Xiaochun.

Esta noite, enquanto ele treinava, ele subitamente ouviu sons sonoros de excitação vindo dos Irmãos gordos da Cozinha dos Fogões Ardentes de fora de sua janela.

“Fechem as portas! Fechem o portão! Segundo Gordo Amarelo, feche as portas rapidamente!”

“Terceiro Gordo Negro, se apresse e verifique se existe alguém nos espionando!”

Bai Xiaochun estava levemente atordoado. Desta vez, ele tinha aprendido a sua lição – ele não bisbilhotar de sua janela, mas através de uma lacuna da porta. De se estreito ponto de vantagem, ele poderia ver que os gordos fora estavam incomparavelmente animados, enquanto eles corriam freneticamente em volta do pátio, como se estivessem escondendo um grande segredo.

Rapidamente, de frente dos portões da Cozinha dos Fogões Ardentes foram firmemente fechadas e alguém executou uma técnica que aparentemente preencheu os seus arredores com uma fina camada de névoa, adicionando mesmo mais figuras sombreadas desses poucos gordos.

Bai Xiaochun olhou para eles por bastante tempo, antes que ele notasse que os gordos não estavam praticando algo, mas em vez iam secretamente para frente de uma cabana de palha. Mesmo através da névoa, ele ainda era facilmente capaz de identificar a gigante figura de Primeiro Gordo Zhang, que parecia como se ele estivesse murmurando algo sobre a sua respiração. Bai Xiaochun percebeu que menos que ele soubesse deste evento secreto, o melhor era para ele. Então ele se retirou por poucos passos e pretendia que ele tinha visto nada.

Mas neste momento, ele ouviu Primeiro Gordo Zhang o chamando.

“Nono Gordo, você já viu tudo. Porque você não se apressa e saia?” Sua voz não era alta, mas carregava uma pressão pesada.

Bai Xiaochun piscou várias vezes antes que ele colocasse uma máscara de obediência. Parecendo come ele poderia ferir um fio de cabelo de alguém, ele caminhou para fora da cabana.

O momento que ele viu esta cena, Primeiro Gordo Zhang o agarrou e trouxe Bai Xiaochun ao seu lado. Enquanto Bai Xiaochun avançava junto com outros gordos, ele instantaneamente detectou um cheiro único. Quando entrava em seu nariz, o cheiro se dissolvia em numerosas correntes de calor que entravam em seu corpo.

Olhando em volta, as pessoas ao seu lado também mostravam expressões de brisa confortante. Bai Xiaochun também se sentia refrescado. Ele viu que na palma do Primeiro Gordo, havia um Cogumelo Lingzhi do tamanho de uma cabeça de bebê. Como este cogumelo brilhava com um brilho cristalino, ele poderia dizer com um único olhar que este não era um item comum.

“Nono irmão, venha. Tome uma mordida.” Primeiro Gordo Zhang gritou. Ele olhou para Bai Xiaochun enquanto ele jogava o cogumelo para ele.

“Ah?” Bai Xiaochun olhou para o Cogumelo Lingzhi, então olhou para os Irmãos gordos a sua volta. Quando ele notou a hesitação de Bai Xiaochun, Primeiro Gordo Zhang instantaneamente ficou louco. A expressão em seu rosto implicava “Se você não o comer, então você nunca ouvirá o fim disto de mim.”

Não foi somente ele. Os outros irmãos a sua volta, Segundo Gordo Amarelo, Terceiro Gordo Negro e os outros tinham expressões similares em seus rostos enquanto eles olhavam para Bai Xiaochun.

Bai Xiaochun engoliu uma bocada de saliva. Este tipo de sem preço, tesourado Cogumelo Lingzhi tinha sido atirado para ele igual a uma coxa de galinha e agora ele estava sendo forçado a dar uma mordida, se ele não quisesse ser censurado. Isto foi algo que ele tinha somente sonhado. Era a primeira vez que tal evento feliz tinha acontecido com ele.

O coração de Bai Xiaochun bateu selvagenmente. Rangendo os seus dentes, ele recebeu o cogumelo oferecido e tomou violentamente uma grande mordida. A carne do cogumelo derreteu no momento que entrou em sua boca, se assimilando em seu corpo. A alegria que ele sentiu foi incontáveis vezes mais forte do que antes, para a extensão que o rosto de Bai Xiaochun tinha corado em vermelho por causa do prazer.

“Bom, agora que comemos o Cogumelo Lingzhi de Cem Anos que o Ancião Sun pediu para colocar em sua sopa, nós realmente nos tornamos o nosso próprio povo.” A expressão de Primeiro Gordo Zhang estava cheio com satisfação, enquanto ele também mordia uma pequena porção do cogumelo antes de passar para o próximo gordo. Muito rapidamente, mordida após mordida, o outrora Cogumelo Lingzhi tinha sido comido. Um sorriso furtivo apareceu no rosto de Bai Xiaochun.

Com uma risada, ele instantaneamente entendeu que esses homens foram todos cúmplices um com o outro. Desde que os outros Irmãos tinham comido até tal obesidade sem qualquer complicação, este tipo de gula desenfreada podia ser seguro. Não é de se surpreender que Xu Baocai tivesse dado uma carta de desafio com tantos caracteres escritos em sangue… “Irmão, este Cogumelo Lingzhi é muito delicioso. Meu corpo inteiro se sente quente.” Bai Xiaochun lambeu os seus lábios, olhando avidamente para o Primeiro Gordo Zhang.

Ouvindo isto, os olhos de Primeiro Gordo Zhang se acenderam enquanto ele ria carinhosamente. De dentro de seus robe ele recuperou uma peça de Selo de Salomão [1] e o jogou para Bai Xiaochun.

“Irmãozinho, agora você sabe o quão grande este lugar é. Seu sênior não mentiu para você. Coma, ainda há mais para vir!”

Os olhos de Bai Xiaochun faiscaram enquanto ele tomava outra grande mordida. Justo quando ele terminou de engolir, Primeiro Gordo Zhang pegou um ramo de orquídea. Esta orquídea tinha uma cor amarela dourada e sua fragrância se espalhou em todas as direções.

Desta vez, já não era necessário para Primeiro Gordo Zhang falar. Bai Xiaochun rapidamente mordeu a orquídea. Explosões de doçura e sabor preenchia sua boca e prazer avançava através de todo o seu corpo. Imediatamente depois, Primeiro Gordo Zhang mais uma vez pegou uma fruta espiritual de cor vermelha. A polpa da fruta era quase diabolicamente doce. Dentro da fruta, um fio de energia lentamente circulava.

Depois disso, se era cogumelos, medicinas, frutas espirituais ou orquídeas, Bai Xiaochun tinha dado uma mordida em todos igual aos outros gordos. Ele tinha comido até sua cabeça estivesse girando, como se ele estivesse bêbado. Seu corpo estava inchado com calor enquanto mesmo pequenas colunas de fumaça saiam do topo de sua cabeça. Ele sentia como se sua cintura tivesse se expandido por alguns centímetros.

Enquanto ele continuava a comer, Primeiro Gordo Zhang e todos os outros gordos suavizaram os olhares deles. No fim, todos eles estavam acariciando seus estômagos enquanto soltavam uma dica de conspiração nos risos deles.

Em um estupor bêbado, Bai Xiaochun espalhou seus braços e pernas. Sua palma parou sobre o estomago de Primeiro Gordo Zhang, sua perna acertou um lugar próximo a ele enquanto ele começava rir sonoramente com o resto dos gordos.

“As outras casas de departamento de servidores pensam em todos os tipos de esquemas para agarrar o título de discípulos da Seita Exterior. Mas nós, a fim de jogar fora o título de discípulos da Seita Exterior temos vindo com todos os tipos de ideia. Quem iria querer ser um discípulo da Seita Exterior? Este lugar é muito surpreendente!” Primeiro Gordo Zhang aplaudiu orgulhosamente. Quanto mais ele olhava para Bai Xiaochun, melhor o seu humor se tornava. Ele pegou uma peça de ginseng, onde sobre ele havia vários anéis. As incontáveis dobras da raiz de ginseng enrolados em si mesmo era uma clara testemunha do quão velho ele era.

“Nono irmão, cada um de nós já cultivamos o suficiente para nos tornar discípulos da Seita Exterior. Mas nós precisamos esconder este fato. Vê isto? Este é um velho ginseng de cem anos. Para lutar pela oportunidade de ter mesmo uma lasca, os discípulos da seita exterior iriam mesmo quebrar os seus crânios. Olhe para nós embora.” Primeiro Gordo Zhang pegou um aglomerado de raízes de ginseng e jogou em sua boca, mastigando sonoramente. Depois que ele o engoliu, ele atirou o resto do ginseng para Bai Xiaochun.

“Irmão, eu estou cheio… Desta vez, eu realmente não posso comer mais…” O olhar de Bai Xiaochun estava desfocado e distante. Ele tinha realmente comido muito. Mas mesmo enquanto ele falava Primeiro Gordo Zhang colocou uma peça de raiz de ginseng em sua boca.

“Nono Irmão, você é muito magro! Se você ficar assim, que tipo de garota na seita principal iria te cortejar? As pessoas aqui que são populares são todas pessoas que são redondos e gloriosos como os seus Irmãos! Venha, coma… Nós temos um ditado popular aqui em nossa Cozinha dos Fogões Ardentes – Melhor morrer faminto no fogão, que para lutar pela glória na Seita Exterior.”

“Yeah, yeah, todos nós iremos morrer de fome aqui. Yeah… Todos morreram famintos…” Quando ele ouviu o ditado, Bai Xiaochun acariciou seu estomago e arrotou.

Todos os outros gordos começaram a rir, enquanto eles sentiam que este Bai Xiaochun estava se tornando mais e mais adorável.

“Hoje, nós festejamos. Nono irmão deixe-me passar a você uma importante peça de conhecimento. Quando nós, a Cozinha dos Fogões Ardentes, comem, nós comemos com discrição. Existe um ditado que quero que você se lembre:

Coma os cantos do Lingzhi
Mas não toque na haste
Corte carne com uma mão pesada
Para remover ossos deixe três décimos
Para mingau de Lingzhi adicione mais água
E uma pequena taça de vinho para combinar.

Essas seis linhas de sabedoria são lições que nossos ancestrais, de muitas gerações atrás, aprenderam. Desde que você coma adequadamente, nada mal irá acontecer com você. Certo, todos vocês podem sair agora. Ceia de hoje acabou. Esses discípulos da Seita Exterior ainda estão esperando pelas sopas deles.” Primeiro Gordo Zhang falou enquanto começava a por a sopa de arroz em várias tigelas.

Bai Xiaochun estava atordoado, enquanto essas seis linhas de sabedoria enchiam o seu cérebro. Enquanto ele olhava para os gordos que estavam ocupados com a sopa de arroz e então olhou nas fileiras de tigelas, ele se adiantou e abaixou um pouco para pegar uma tigela vazia. Depois de inspecionar cuidadosamente, os seus lábios abriram em um sorriso.

“Irmão, esta tigela não é tão grande.”

Depois que Primeiro Gordo Zhang e o resto o ouviram, eles olharam em direção a Bai Xiaochun, a expressão deles cheias de curiosidade.

“Todos vocês, olhem nesta tigela. Não parece ser grande, mas realmente pode reter um monte de comida. Porque nós não o mudamos para que pareça grande e em fato pode reter muito pouco? Por exemplo, talvez nós possamos fazer o fundo da tigela… Um pouco mais grossa?” Bai Xiaochun falou com um sorriso, seu rosto era uma pintura de uma expressão angelical.

Primeiro Gordo Zhang apagou momentaneamente. Um sentimento de imensa epifania o golpeou, enquanto seus rolos de gordura lentamente começavam a se agitar e seus olhos começavam a brilha imensamente. Os outros gordos tinham todos acelerados as suas respirações, com a gordura em seus corpos vibrando.

– Pa! – Primeiro Gordo Zhang subitamente bateu em sua coxa, atirando sua cabeça para trás e rindo para o céu.

“Genial, impressionante, MAGNIFÍCO! Esta ideia pode ser imortalizada! Irá trazer grande prosperidade para as futuras gerações desta Cozinha dos Fogões Ardentes! Nono Irmão, de sua aparência inocente, eu não pensei que você estaria cheio de ideias podres! Haha! Com sua personalidade, você estava destinado a trabalhar na Cozinha dos Fogões Ardentes!”

—-

[1]: Um Selo de Salomão é uma erva que é utilizada na Medicina Chinesa Tradicional para melhorar a circulação interna.

<-Capítulo Anterior | Índice | Próximo Capítulo->