A Thought Through Eternity Capítulo 2


<-Capítulo Anterior | Índice | Próximo Capítulo->

Capítulo 2 – Cozinha dos Fogões Ardentes

A Seita do Rio Espírito era localizada no continente da Floresta Oriental, em uma área nos arredores dos ramos menores do Rio Tong Tian. Espalhado através das margens norte e sul, com uma história de mais de dez mil anos, era temido, mas respeitado pelo mundo.

Oito gigantescas montanhas envoltas por neve estavam ao longo do Rio Tong Tian. Quatro na margem norte, três na margem sul e no meio do Rio Tong Tian se projetava a mais majestosa montanha de todas.

Metade da montanha estava coberta com neve branca e brilhante. O topo da montanha podia mal ser visto por causa de sua altura. O que podia ser visto embora, foi que a metade inferior da montanha tinha sido escavado, permitindo que as águas douradas cobrassem através dessa abertura. Os penhascos em ambos os lados da fenda se elevava sob a violenta correnteza como uma ponte.

Neste momento, um raio de luz arco íris voou rapidamente sob o lado sul da Seita do Rio Espírito. Dentro do inconstante arco íris estava o cultivador de meia idade Li Qinghou e Bai Xiaochun. Mesmo o raio de arco íris desapareceu no Distrito dos Trabalhadores localizado entre a terceira montanha, os gritos de terror de Bai Xiaochun ainda podiam ser fracamente ouvido.

Bai Xiaochun estava assustado até a morte enquanto ele voava com Li Qinghou, pendurado acima de incontáveis picos de montanhas. Seu corpo foi pego por um terror incontrolável, ele tinha quase liberado o seu aperto do tornozelo do cultivador várias vezes.

Em sua adrenalina, o cenário a sua frente era como um borrão. Quando sua visão finalmente se limpou, ele já tinha chego a um átrio de aparência comum. Enquanto ele tocava a terra uma vez mais com pernas bambas, ele olhou para o seus arredores. Comparando este lugar para o seu vilarejo era igual a comparar o Céu e a Terra. Era como se ele tivesse entrado em um mundo inteiramente novo.

Ao lado do átrio e a frente dele se projetava uma enorme rocha. Três caracteres foram magistralmente escritos na superfície em vívidos e vigorosos golpes de caligrafia:

‘Departamento dos Trabalhadores’.

Uma mulher cujo rosto estava pesadamente dotado com espinhas, tinha estado sentada ao lado da pedra. Ela se levantou instantaneamente quando ela viu Li Qinghou, então saudou polidamente para ele.

“Envie este garoto para a Cozinha dos Fogões Ardentes.” Falou Li Qinghou, sem mesmo poupar um olhar em direção a Bai Xiaochun. Ele se virou, uma vez mais se transformando em um rastro arco íris, coando para longe.

Depois de ouvir as palavras ‘Cozinha dos Fogões Ardentes’, o rosto da mulher com espinhas se esvaziou momentaneamente. Varrendo um olhar avaliador em Bai Xiaochun, ela sem qualquer palavra entregou uma bolsa que era preparada para cada trabalhador da seita antes sem emoções listar todas as regras básicas da seita para Bai Xiaochun. Enquanto o par passava pelo átrio, eles passaram por vários pátios com padrões intricados e incontáveis outros pavilhões, construídos com elegância simples. A estrada era pavimentada com quartzo ciano e o ar era preenchido com um gentil, refrescante aroma de flores e ervas frescas. Era como se eles caminhassem no reino dos deuses. Enquanto Bai Xiaochun apreciava os belos arredores, a ansiedade que enchia o seu coração antes se dissipou.

“Que bom lugar… Isto é muito melhor que o meu vilarejo.” Murmurou Bai Xiaochun, com antecipação clara em seus olhos. Quanto mais ele caminhava, mais belos os arredores se tornavam. Quando ele mesmo viu umas poucas delicadas belezas caminhando, ele instantaneamente se sentiu grato a esse lugar.

Um curto momento depois, Bai Xiaochun se tornou mais feliz. Porque no fim da estrada a frente dele estava um edifício de cristal brilhando com uma luz radiante. Sobre ele, uma dúzia de garças, a epítome da elegância, voava acima deles.

“Irmã, nós chegamos?” Perguntou Bai Xiaochun em excitação.

“Hmm, bem ali.” A mulher com um rosto com espinhas replicou brandamente, a expressão dela permaneceu sem expressões mesmo enquanto ela apontava um dedo em direção ao fim de um caminho lateral.

Enquanto Bai Xiaochun olhava naquela direção com um coração cheio de antecipação, todo o seu corpo se transformou em um bloco de gelo. Ele piscou os olhos em descrença e olhou duramente, mas a cena que o cumprimentava era a mesma. Aquele pequeno caminho lateral era repleto com rachaduras e pedras quebradas. A área aos arredores permanecia em um estado de desespero, com casas de palhas espalhadas em todo lugar. De dentro de algumas dessas cabanas de palha havia um cheiro forte…

Bai Xiaochun se sentia como chorar, mas era incapaz de soltar uma lágrima. Agarrando desesperadamente o seu último fio de esperança, ele se virou em direção a mulher com espinhas com rosto implorador.

“Irmã, você deve ter apontado para a direção errada…”

“Não.” A resposta da mulher foi curta enquanto prosseguia na pequena trilha. Ouvindo isto, todas as fantasias de Bai Xiaochun se despedaçaram instantaneamente. Ele podia somente seguir atrás da mulher com espinhas, com um rosto amargo.

Eles não tinham caminhado por muito tempo antes de verem no fim do estreito caminho um curto edifício, onde havia umas poucas grandes panelas se movimentando. Depois de uma inspeção próxima, ele percebeu que entre cada uma dessas panelas estava um grande homem obeso. Todos eles pareciam obesos irreparáveis; parecia que no momento que você cutucasse um deles, nada mais do que óleo iria sair dos poros de sua pele. Eles foram incomparavelmente, anormalmente gordos. Especialmente aquele que estava ao lado de uma cabana – ele era uma massiva, montanha de carne. Bai Xiaochun temia que a qualquer momento, ele iria explodir.

Cercado PR centenas de grandes panelas cheias com arroz, esses homens gordos tinham estado colocando água neles para suavizar os grãos.

Sentindo que alguém tinha chego, o homem mais gordo olhou para cima. No momento que ele viu a garota cheia de espinhas, a expressão daquela montanha de carne se acendeu instantaneamente, com um sorriso radiante aparecendo em seu rosto. Carregando uma grande concha, ele correu em direção ao par, causando a terra tremer sobre sua massa enquanto seus rolos de gordura tremiam e ondulavam com o movimento súbito. Bai Xiaochun olhou nesta cena em descrença, subconscientemente sentindo o impulso de pegar um machado.

“Esta manhã, quando eu ouvi as gralhas cantarem, eu imaginei que boa fortuna iria acontecer hoje. Então é por causa de que você veio me visitar! Minha querida irmã poderia ser que você teve uma mudança de coração e notou os meus muitos talentos? Vamos tomar vantagem deste dia próspero. Você e eu vamos nos juntar.” Os olhos da montanha gorda brilharam com pensamentos pervertidos enquanto ele gritava emocionalmente enquanto correndo.

“Eu somente estou entregando este garoto para a sua Cozinha dos Fogões Ardentes. Agora que ele está aqui, tchau!” Depois que a mulher com espinhas viu a montanha de gordura, a expressão dela instantaneamente ficou feia. A irritação dela era clara enquanto se retirava rapidamente.

Bai Xiaochun inalou afiadamente. Ele tinha observado a mulher com espinhas durante a curta viagem juntos, ele finalmente alcançou uma conclusão: a aparência dela deve ter sido pintada por um fantasma! Justo que tipo de gosto que aquele gordo tinha? Como ele podia estar tão excitado ao ver tal mulher?!

Mesmo antes que Bai Xiaochun tivesse completado os seus pensamentos, a montanha de carne já tinha chegado frente a ele, arfando e resfolegando. Com sua construção, ele bloqueou o sol inteiramente enquanto sua sombra encobria Bai Xiaochun.

Quando ele levantou sua cabeça para olhar a montanha de carne com rolos de gordura ainda quicando, Bai Xiaochun engoliu nervosamente. Em sua vida, ele nunca tinha visto tal homem gordo!

O enorme homem lançou com olhos lamentáveis um olhar para onde a mulher com espinhas tinha estado em pé e olhou para Bai Xiaochun.

“Whoo, então nós temos um novo cara aqui. Garoto, para tomar o lugar de Xu Baocai que estava arranjando para entrar em nossa cozinha, você deve ter algum fundo.” Falou o gordo.

“Irmão, meu… Meu humilde nome é Bai Xiaochun.” Sob a pressão exercida pela larga construção do outro homem, Bai Xiaochun subconscientemente tomou poucos passos para trás.

“Bai Xiaochun? Hm… Sua pele é branca e seu corpo é pequeno e delicado como diz o seu nome… Bom, bom! Seu nome se adéqua ao meu gosto perfeitamente.” O gordo falou enquanto seus olhos se acendiam. Quando ele bateu no ombro curto de Bai Xiaochun, o garoto quase caiu no chão.

“Irmão, eu posso pedir o seu nome?” Bai Xiaochun tomou uma respiração profunda enquanto rolava os seus olhos e atirou um olhar de desdenho a parede de gordura ondulante a sua frente. Em sua mente, ele já estava pensando em maneiras de zombar o gordo usando o seu nome.

“Meu nome é Primeiro Gordo Zhang, aquele é Segundo Gordo Amarelo e Terceiro Gordo Negro…” O gordo riu.

Ao ouvir esses nomes, Bai Xiaochun instantaneamente perdeu o seu desejo para jogar com os seus nomes. Ele não podia se impedir de maravilhar em choque em como apropriados esses nomes eram.

“Já para você, nós iremos chama-lo de Nono Bai a partir de agora… Hmm, mas Irmãozinho, você é muito magro! Neste ritmo, você irá humilhar completamente a nossa Cozinha dos Fogões Ardentes! Mas não se preocupe, em menos de um ano, eu prometo que você estará tão cheio como nós. Então, nós iremos presentear a você o nome de Nono Gordo Branco.” Falou Primeiro Gordo Zhang enquanto batia em seu peito, causando ao seu corpo gelatinoso ondular loucamente.

Quando ele ouviu as três palavras. “Nono Gordo Branco.” O rosto de Bai Xiaochun pareceu como se ele engoliu um limão amargo.

“Desde que você é agora o nosso Nono Irmão, nós iremos tratar você como exatamente um dos nossos. Nossa Cozinha dos Fogões Ardentes tem uma tradição de carregar panelas. Vê esta panela preta por trás de minhas costas? Este, é o rei de todas as panelas! Olhe para sua beleza – ferro de qualidade superior, esculpida com as chamas mágicas da Terra… Comparado ao arroz cozinhado em uma panela ordinária, o arroz espiritual cozinhado com esta panela tem de longe, sabor de longe superior. Você deve também escolher uma panela. Somente quando você carregar uma em suas costas que você irá parecer ser verdadeiramente feroz e glorioso!” Primeiro Gordo Zhang falava enquanto batia na panela em suas costas.

“Irmão Sênior, eu poderia… Não carregar a panela…?” Falou Bai Xiaochun rapidamente depois que ele imaginou a si mesmo carregando uma grande panela negra em cima de sua cabeça. Ele olhou furtivamente para a panela presa nas costas do Primeiro Gordo Zhang e ocorreu a ele subitamente que talvez, todos na Cozinha dos Fogões Ardentes caminhavam ao redor com a panela dia após dia.

“Claro que não! Carregar panelas tem sido uma longa tradição da nossa Cozinha dos Fogões Ardentes! No futuro, quando você entrar na seita principal, desde que as outras pessoas vejam esta panela por trás em suas costas, eles irão saber que você é da Cozinha dos Fogões Ardentes! Ninguém irá ousar intimidar você, por causa do grande poder retido por nossa Cozinha dos Fogões Ardentes!” Primeiro Gordo Zhang piscou para Bai Xiaochun. Antes que Bai Xiaochun pudesse mesmo ter uma palavras, o gordo já o tinha levado para os fundos de uma cabana de palha. Por trás da cabana, milhares de grandes panelas estavam empilhadas uma após a outra. A maioria deles estava cobertas por uma camada grossa de poeira como foi imediatamente claro que não tinha estado aqui por um longo tempo.

“Nono Irmão, escolha uma panela aqui e vamos cozinhar. Se o arroz se queimar, então os outros Irmãos nunca irão parar de reclamar.” Primeiro Gordo Zhang deu grito de despedida. Ele então se virou para se juntar aos outros homens gordos na corrida em torno das centenas de panelas novamente.

Bai Xiaochun suspirou sonoramente enquanto ele olhava desamparado em fileira após fileiras de panelas. Enquanto ele contemplava sobre qual ele deveria escolher, ele notou subitamente que em um canto, havia uma panela meio queimada entre uma larga pilha.

Esta panela era um tanto que especial. Em vez de ser redonda, rla tinha uma forma oval na qual a fazia parecer menos uma panela e mais uma concha de tartaruga. Na superfície da panela, depois de uma inspeção próxima, um padrão esculpido fracamente esculpido podia ser visto.

“Eh?” Os olhos de Bai Xiaochun se acenderam. Correndo até a panela, ele o agarrou e o inspecionou cuidadosamente. Puxando a panela para fora da pilha, ele o escrutinou mais de perto, antes que um sorriso satisfeito aparecesse em seu rosto.

Mesmo quando ele era jovem, ele tinha sempre adorado tartarugas porque as tartarugas eram um símbolo de longevidade. E a razão que ele tinha vindo procurar a imortalidade, foi precisamente porque ele tinha sede por uma longa vida. Então hoje, no momento que seus olhos caíram sobre essa panela da forma de uma concha de tartaruga, para ele, já tinha se tornado um presságio de sorte que iria garantir a ele grande fortuna.

Enquanto ele levava a panela para fora da cabana de armazenagem, Primeiro Gordo Zhang o viu de longe. Com sua concha ainda em sua mão, o gordo apressadamente cambaleou até ele.

“Nono Irmão, de todas as panelas, porque você escolheu essas? Esta panela foi deixada aqui por quem sabe quantos anos. Desde que ele lembra uma concha de tartaruga, ninguém mesmo o utilizou ou o carregou em suas costas, isto… Você está certo que você quer esta panela?” Primeiro Gordo Zhang sem pensar muito bateu em seu estômago enquanto ele aconselhava amavelmente.

“Eu tenho certeza, eu irei pegar esta panela.” falou Bai Xiaochun determinadamente. Quanto mais ele examinava esta panela, mais que ele gostava dela.

Primeiro Gordo Zhang urgiu a ele repensar sua decisão uma vez mais, mas quando viu que Bai Xiaochun já tinha feito sua decisão firmemente, ele atirou ao jovem um olhar estranho antes de desistir e ficar em silêncio. Depois de arranjar uma cabana de palha para Bai Xiaochun viver, Primeiro Gordo voltou para a cozinha.

Por agora, o céu já tinha se tornado laranja, o sinal do crepúsculo. Em sua cabana de palha, Bai Xiaochun virou a panela concha de tartaruga na qual ele tinha sido dado de novo e de novo em suas mãos, cuidadosamente observando a forma da panela. Quando a fraca luz do sol acertou o aço, ele traçou dúzias de linhas correntes nas costas da panela, formando um padrão. Essas linhas tinham se desvanecido para o ponto que foi invisível a menos que você fosse excepcionalmente observador.

Com todo o seu coração, ele acreditou que esta panela era especial. Somente depois de cuidadosamente colocar a panela no fogão, ele começou a examinar o interior da cabana que ele tinha sido atribuído. O interior da cabana foi simples – uma pequena cama, um conjunto de mesas e cadeiras e um espelho de bronze ordinário pendurado na parede. Enquanto Bai Xiaochun inspecionava o seu quarto, um raio de luz roxa brilhou através da superfície da aparentemente ordinária panela por trás dele e imediatamente desapareceu.

Para Bai Xiaochun, muita coisa tinha acontecido em um único dia. Hoje, ainda que ele tivesse finalmente chegado a este mundo de imortais que ele tinha sonhado a um longo tempo, sua mente ainda estava cheia de confusão.

Ele tomou uma respiração profunda e um olhar de antecipação apareceu em seu rosto.

“Eu quero ser imortal!”

Bai Xiaochun se sentou e pegou o saco de tecido que a mulher com espinhas tinha dado a ele antes.

Dentro do saco estava uma única pílula, uma espada de madeira, uma peça de incenso junto com o uniforme e o emblema do departamento de Trabalhos Provisórios. O último item dentro do saco foi um pergaminho de bambu, com algumas poucas letras escritas na capa.

‘Técnica de Manipulação do Qi Roxo do Caldeirão, Manual de Condensação do Qi [1].’

Enquanto o entardecer se tornava o crepúsculo, a Cozinha dos Fogões Ardentes foi subitamente cheia com um barulho louco de atividade. Bai Xiaochun se sentou em seu quarto, com o pergaminho de bambu em seu colo. Seus olhos estavam cheios de desejo. Ele tinha vindo à procura da longevidade e ele estava agora segurando as portas para a imortalidade bem em suas mãos! Ele tomou poucas respirações profundas e abriu o pergaminho.

Imediatamente, os olhos de Bai Xiaochun reluziram brilhantemente com excitação. Haviam três imagens impressas no pergaminho de bambu. De acordo com a explicação escrita abaixo, a fundação desta Técnica de Manipulação do Caldeirão foi separado em duas partes – Condensação do Qi e Estabelecimento da Fundação. E este método do Caldeirão Roxo contém dez níveis na qual correspondem aos dez graus da Condensação do Qi.

Quando um cultivador subir ao primeiro nível, eles iriam ser capazes de manipular pequenos objetos externos com o Qi deles como se estivesse manipulando seus próprios braços e pernas. Quando subir ao terceiro nível, eles iriam ser capazes de controlar objetos com metade do peso que um caldeirão, quando alcançasse o sexto nível, o peso dos objetos na qual eles poderiam controlar iria subir para mais que metade do peso de um caldeirão. Quando eles alcançassem o nono nível de cultivação, eles poderiam controlar objetos tão pesados quando um caldeirão inteiro. Finalmente, quando eles chegassem ao círculo completo e completassem o pico do nível de cultivação, eles poderiam facilmente manipular objetos tão pesados quanto dois caldeirões inteiros.

Mas este pergaminho de bambu mostrava somente o caminho para realizar os três primeiros níveis, sem qualquer informação em relação aos maiores níveis. Além do mais, a fim de treinar nesta Técnica de Manipulação do Qi Roxo do Caldeirão, cultivadores foram requeridos usar um método especial de respiração.

Bai Xiaochun focou sua mente e ajustou sua respiração. Fechando seus olhos, ele posicionou o seu corpo de acordo com a primeira imagem do pergaminho. Contudo, ele durou meras três respirações antes que todo o seu corpo ficasse dolorido, tão dolorido que ele não poderia se impedir de ganir em dor. Como ele iria segurar tal postura demente? Enquanto usando um método de respiração que o privava de ar, não menos?

“Insto é muito duro! Que diabos! Isso fala que enquanto segurando esta postura, eu sou suposto a sentir um fluxo de energia fluindo através de meu corpo. Bem, deixando de lado a dor, eu não senti nada mais! Absolutamente nada!” Bai Xiaochun se queixou. Mas ainda, sua sede pela imortalidade era muito forte. Rangendo os seus dentes, ele preparou o seu corpo e tentou novamente. De novo e de novo, ele tropeçava ao longo do tempo, tentando praticar a primeira postura. Mas mesmo quando a noite caiu, ele foi ainda incapaz de sentir mesmo um único fio de energia em seu corpo.

Ele não sabia que mesmo o mais talentoso cultivador iria precisar de ao menos um mês para finalmente sentir a energia deles enquanto praticando esta Técnica de Manipulação do Qi Roxo do Caldeirão sem qualquer ajuda externa. Então somente com essas poucas horas, iria ser impossível para ele sentir qualquer forma de energia.

Neste ponto, seu corpo se sentia como se tivesse sido posto em um moedor. Bai Xiaochun se esticou largamente. Justo quando ele estava prestes a se levantar e lavar o rosto, uma súbita e sonora comoção surgiu de fora de sua porta. Bai Xiaochun colocou sua cabeça para fora da janela e instantaneamente viu um jovem magricela em pé na frente do grande portão da Cozinha dos Fogões Ardentes, com uma expressão medonha em seu rosto acinzentado.

“Eu sou Xu Baocai! Qual bastardo tomou o meu lugar?! Traga o seu traseiro aqui!”

—————-

[1] Qi é um ramo da energia interior, diretamente traduzido como “fluxo de ar” e comumente conhecido como chakra.

[*] Bai Xiaochun significa literalmente branco, pequeno, puro.

<-Capítulo Anterior | Índice | Próximo Capítulo->