………….. God’s Song …………..


Prólogo

É dito que os seres humanos revelam apenas 5% de seus DNAs. A pessoa que você acredita ser e a pessoa que os outros o julgam ser é determinada exatamente por estes 5%. Ninguém sabe o que está escondido nos outros 95%.

Simplificando, é como se nossos pais nos entregassem um total de 100 cartas quando nos dessem vida – das quais apenas 5 podem ser usadas. Eles não sabem quais as cartas que estarão entregando, mas esse não é o verdadeiro problema. O problema é que das 100 cartas aleatórias, nós não podemos nem mesmo escolher quais 5 queremos. Temos que pegá-las com os olhos fechados.

Agora imagine que cada uma dessas cartas representa uma característica diferente – talvez um rosto atraente, uma mente inteligente, um corpo grande, ou até mesmo uma desvantagem. Uma pessoa de sorte poderia estar predestinada a receber uma carta premiada, a qual ela seria capaz de usar como uma arma para viver mais facilmente. E também tem o azarado, que acaba pegando uma carta rasgada ou inútil. Talvez todas as cinco cartas sejam ruins, mas isso é tudo o que nós temos para usar como vantagem ou desvantagem em nossas vidas.

 

A definição do dicionário para ‘Ouvido Absoluto’ (Ou Audição Absoluta) é:
Ouvido Absoluto: A capacidade de ouvir qualquer nota musical e, sem que outra seja tocada como referência, reconhecer o seu tom.

 
O Ouvido Absoluto é chamado de dom natural – algo com o qual você nasce. Mas também tem gente que acredita ser possível adquirí-lo com muito treinamento, que é mais um talento do que um presente. Mas imagine ser abençoado com o dom de Ouvido Absoluto e ainda poder melhorar uma habilidade já impressionante com outro talento. Quão extraordinário isso seria?

A capacidade de extrair o tom de todos os sons que se ouve – o ronco do motor de uma moto, o coaxar do sapo na zona rural em uma noite fresca de verão, o barulho da plataforma de um metrô, o som das gotas de chuva caindo no capô de um carro – ouví-los como uma bela melodia realmente é um dom divino.

Mas isso só se torna verdade se a pessoa percebe que tais sons são músicas, e não apenas ruídos.

 

Dos 10 músicos contemporâneos escolhidos pelo Metropolitan Museum de Nova York para representar o Século 20, há um sul-coreano que é nativo de Sancheong , capital de Tongyoung – Sr. Yoon Sang Yi. Ele nasceu com esse dom.

Ele disse que a paisagem tranquila e o mar de Tongyoung, pelos quais sempre ansiou, estão presentes em sua música. Um casal alemão amou tanto a música do Sr. Yoon Sang Yi que, pelo que disseram, viajaram até Tongyoung com um único propósito, o de sentir aquela música em um nível mais profundo.

E esse casal alemão ainda disse que, no instante em que viram o mar de Tongyoung, eles sabiam que era exatamente o mesmo o qual haviam imaginado ao escutar a música do Sr. Yoon Sang Yi. A música expressava perfeitamente aquela paisagem natural, como se uma foto fosse mostrada ao ouvinte.

 

Vejamos um incidente de sua infância.

‘Quando a Primavera chega e os arrozais se enchem d’água, muitos sapos aparecem. À noite, o som destes sapos é bem irritante para a maioria das pessoas, mas para mim, aquilo não soa como coaxos. Em vez disso, é mais como um coro artístico composto por diferentes vozes.’

‘Quando um sapo começa a “chorar”, outro som corresponde-o, e se um terceiro junta-se, de repente, um coro de agudos, médios e graves começa a soar para, novamente, e subitamente, cair em silêncio.’

Isto é o que se encontra arquivado no memorial de Sr. Yoon Sang Yi, em Tongyoung.

 
Espero que os leitores, vendo estas palavras, não me entendam mal. Meu objetivo não é escrever uma biografia sobre um homem já falecido. Sinceramente, eu também não sei muito sobre ele. Nunca sequer ouvi sua música. Como alguém acostumado ao ‘pop’, complexas músicas contemporâneas ainda são ruídos desconfortáveis para mim.

Daqui pra frente, vou contar a história de um jovem músico que apareceu de repente. Ele deu à humanidade músicas tão bonitas que pareciam mais Presentes de Deus. O jovem gênio foi comparado à importantes nomes históricos como Mozart, The Beatles, Jimi Hendrix, Chopin e Quincy Jones, tornando-o alguém respeitado pelo mundo.

Este é um registro de sua música, e do império musical que construiu.


| Índice | Próximo Capítulo ->

Um comentário sobre “………….. God’s Song …………..

  1. Pingback: Achei algumas traduções no Pc :3 – Aliança Novel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s